PplWare Mobile

Esta IA é a derradeira: consegue ler a mente e converter os pensamentos em texto!

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Imagem: The University of Texas in Austin

Autor: Ana Sofia Neto


  1. Sandro says:

    Eu já fartei-me de aqui o dizer. Por diversas vezes
    Muitas vezes fui criticado e chamado de “que drogas andas a fumar?”

    A questão aqui é que o que eu digo, tem razão e tem se mostrado cada vez mais numa realidade. Nas quais muitos dos que criticam e dizem que é mentira ou é teorias da conspiração. Estão a engolir a seco e bem a seco e devagarinho ahaha.

    Os filmes foram feitos para a Humanidade se preparar e aceitar o futuro. Não entendem isso? Ninguém viu um filme que antes de haver telemóveis apareceu no filme um?

    Tem tantos exemplos e filmes onde aparecem coisas que nem existiam e passaram a existir quer anos depois ou meses!

    Acordem, os filmes podem ser ficção mas o ponto essencial e fucral é preparar a Humanidade para aceitar o futuro que vêm nos filmes.

    Quando isso chegar, a primeira coisa que vós vêm a mente é “parece uma coisa de um filme” e ai chega a ACEITAÇÃO da população (pelo menos os anti-teorias) aceitam e não se questionam.

    Mas isto sou eu, cada vez vemos mais pessoas anti-teorias a negar a realidade mesmo a frente dos seus olhos. Dizem que é tudo teorias da conspiração.

    Mas o que é certo é que muitas teorias como do Albert entre outras estavam praticamente corretas com algumas nuances mas depois comprovou-se. Esse e muitos dos outros exemplos.

    Esta sociedade (não quero meter todos no mesmo saco) mas nem se questionam o perigo do IA num futuro próximo vamos ser governados por robôs a continuar assim nesta aceleração.

    E o pior, não se pode fazer nada. É a realidade e vai chegar. Até aparecer aquelas bolhas tipo do Simpson em cidades…

    Admiram-se? Em breve veremos quem esta a dizer a verdade ou quem esta a mentir.

    Ou melhor em breve veremos se é teorias da conspiração. Enquanto isso eu vou só vendo os anti-teorias a vir com argumentação básica e ridícula para não dizer argumentação zero do típico português indignado “Que drogas andas a tomar?”

    Ce la vie. E esta ai a vir…

    • Luis R says:

      Amigo mas o q dizes é assim tão incrível? O q estas a dizer é q os humanos têm ideias feitas, produzem protótipos e dpois apresentam os produtos, o q tem isso d extraordinário?

    • Mr. Y says:

      Então achas que a investigação deve parar mesmo que seja bastante útil para pessoas que tenham tido um AVC ou que tenham algum problema neurológico grave?

      Por analogia, não se devia produzir mais machados porque se pode matar pessoas em vez de cortar árvores.

      Os investigadores (até é mencionado no artigo) sabem prefeitamente que isso pode ser usado para fins menos adequados e tenta usar mecanismos que evitem isso.

    • Paulop Baptista says:

      Este texto foi criado por IA. ChatGPT ou outra qualquer. A escrita é tão má que nenhum Humano faria pior.

    • Sergio says:

      Há boas series como fringe ou person of interest que espelham bem isso que estás a dizer.

      Acaba por ser interessante seguir-mos determinados produtores e argumentistas que fazem ficção com uma base forte em teorias cientificas, preocupando-se em esmiuçar e falar com pessoas do meio.

      Contudo, fico incrédulo com todo este espanto de IA para aqui e IA para acolá..
      Agora chamam IA a tudo que ha uma década atrás já se fazia de certa forma automatizada.. é mais simples e automático o que está a surgir? Claro que é, mas só quem andasse a dormir é que não esperava algo assim.
      Noutra era também surgiu algo chamado facebook, que nada mais foi que uma versão conjunta e automatizada de serviços como MSN, Fotolog, Hi5, myspace etc etc etc

      É preciso é ter cuidado ao centralizar algo assim, com a google e facebook ja nao ha muito a fazer.. com este panorama da IA penso que ainda seja possível de questionar alguns pontos e zelar pela nossa proteção.

  2. Luís Silva says:

    Estamos a um passo de:
    – Em vez de obter escrita, obter a voz de quem pensa;
    – Captar as ondas de um médium e verificar se sim ou não os nossos pensamentos ficam registados em forma de onda. Se realmente isso é assim, poder-se-á pôr um falecido a responder a questões.

  3. Profeta says:

    Eu so gostava de saber (a ser verdade e possivel) o porque de se darem ao trabalho de andar a ler o pensamento das pessoas ? Estes investigadores so investigam o que lhes convem.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.