Escolas americanas poderão vir a ter tecnologia de deteção de armas alimentada por IA
A comunicação social faz-nos saber, com preocupante frequência, de desastres em escolas espoletados por alunos que têm armas na sua posse. Assim, as escolas americanas estão interessadas em instalar uma tecnologia de deteção de armas alimentada por Inteligência Artificial (IA).
A facilidade com que se acede a armas, nos Estados Unidos, intriga muitas pessoas, especialmente quando essas são menores de idade. De facto, por lá, os desastres que envolvem armas, alunos e escolas são comuns, e, independentemente da frequência, chocam o mundo.
Assim sendo, de modo a ajudar a proteger os alunos e detetar armas de fogo nos campus, uma empresa de Silicon Valley, Iterate.AI, está a apresentar às escolas americanas tecnologia de deteção de armas alimentada por IA. Segundo Matt Frary, da Iterate.ai, várias instituições da Bay Area estão interessadas em implementar a tecnologia a nível nacional.
Na perspetiva de Frary, as pessoas precisam de descobrir como proteger os seus filhos e esta tecnologia alimentada por IA permite uma implementação "rápida e barata".
Há alguns anos, a Iterate.ai desenvolveu a tecnologia para um cliente que estava a ter problemas de roubo nas suas lojas. No entanto, reconheceu que ela poderia ser útil para detetar armas nas escolas, utilizando as câmaras de segurança já instaladas.
De facto, Brian Sathianathan, diretor de tecnologia, já afirmou que a tecnologia da Iterate.ai é compatível com a maioria das câmaras de vigilância usadas atualmente.
Mais, segundo o executivo, a maioria dos administradores de sistemas pode facilmente adicionar o código Python ao servidor do computador usando o seu software, configurando todas as câmaras para começar a detetar armas de fogo em questão de horas.
A tecnologia reconhece armas de fogo semi-automáticas e armas de mão. De acordo com Sathianathan, também consegue identificar coletes de Kevlar visíveis e lâminas com pelo menos 15 centímetros de comprimento; mesmo que uma arma seja apenas parcialmente visível, os sistemas da Iterate.ai conseguem detetá-la.
Quando deteta uma arma, o sistema envia automaticamente uma notificação, um e-mail, ou outro sinal escolhido.
Que país triste…
Os carros tambem deviam de vir com AI detectoras de armas e criminosos -> https://www.youtube.com/watch?v=wQEVt-ahJGA
Crianças com aulas de tiro! Estes americanos são mesmo doidos…
Isso até tem uma explicação, como é comum as crianças conseguirem acesso a armas de fogo que os pais têm espalhadas pela casa e muitas vezes no porta-luvas do carro, o melhor é saberem o que devem ou não fazer caso encontrem uma arma.
Caso nunca tenham visto uma arma a curiosidade e não saber manusear podem ser fatais.
E agora dizes tu, “mas então porque é que não proíbem os pais de andarem com armas?”, porque esse é o maior lobby do mundo, praticamente impossível de combater, eles suportam todas as campanhas presidenciais dos dois lados e também campanhas a governador ou membros do Senado, é quase impossível combatê-los sem mudar todo o sistema político americano.
Não, não é impossível. A mentalidade norte-americana é que ficou presa no Faraoeste.
Não tem a ver com mentalidade, tem a ver com dinheiro, que faz mexer não só a economia norte americana como está por de trás de toda a política, vai muito além da mentalidade, como disse, era preciso destruir todo o sistema político e voltar a construir um novo, até o Obama não passou de uma mosca na sua voz contra a lei do armamento.
ALGUNS (não todos) cidadãos dos Estados Unidos da América consideram que a primeira pessoa responsável pela segurança da pessoa é a própria pessoa, e que a mesma deve dispor no mínimo dos mesmos ou até de mais meios para se defender que os outros para a atacar.
Algumas pessoas consideram ainda que ter uma boa parte da população bem armada é uma boa forma de dissuadir o Estado de se tornar totalmente tirano e começar a agir contra a população em larga escala, fazendo recurso das suas forças policiais e militares para impor políticas que possam ir contra a vontade generalizada da população.
Genericamente falando nos EUA se forem para cidades democratas encontrarão maioritariamente gente contra toda e qualquer arma, se forem para cidades republicanas encontrarão maioritariamente pessoas favoráveis à pessoa ter a liberdade para a pessoa possuir a arma.
Tecnicamente falando nenhum Estado, Condado ou localidade pode proibir as pessoas de circularem armadas em espaço público, pois sempre que prendem alguém por isso e/ ou apreendem armas e a pessoa recorre aos tribunais federais as leis locais são consideradas inválidas… mas que andam constantemente a tentar proibir o armamento lá isso andam, em especial em locais controlados pelos Democratas, que são basicamente a área política de esquerda (favorável aos homicídios mas apenas se cometidos pelas mulheres com os abortos, favoráveis a que entre toda a gente no país sem qualquer processo prévio de selecção, que consideram quase sempre os criminosos como vítimas, que gostam de prender donos das habitações para deixar lá ficar intrusos que se dizem inquilinos, etc.).
“Genericamente falando nos EUA se forem para cidades democratas encontrarão maioritariamente gente contra toda e qualquer arma, se forem para cidades republicanas encontrarão maioritariamente pessoas favoráveis à pessoa ter a liberdade para a pessoa possuir a arma.”
not true, é indiferente, na grande generalidade a maioria das pessoas tem armas, até em locais democratas.
“Tecnicamente falando nenhum Estado, Condado ou localidade pode proibir as pessoas de circularem armadas em espaço público”
not true, na maioria dos estados desde há uns anos que embora possas andar armado em publico a arma tem de estar escondida a menos que sejas agente de uma força policial, e no caso de entrares em locais publicos como supermercados, restaurantes, empresas, etc, não podes levar arma, a arma tem de ficar no carro ou tem de ser entregue a um duty officer do local publico em questão para guardar num armeiro.