PplWare Mobile

ChatGPT é o autor de mais de 200 livros à venda na Amazon

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Ana Sofia Neto


  1. cr says:

    Agora sim foi aberta a caixa de pandora!

  2. KeyboardWarrior says:

    Nem sei bem o que achar disto. O ChatGTP como co-autor… dispões as “bases” e o autor coloca o seu cunho pessoal…. Aqui sou capaz de concordar…….. já o ChatGTP como autor…… mmmm não, talvez, na….. não sei.

  3. Art says:

    Pois…como nos dias de hoje toda a gente escreve livros , não me admira , o problema é se se pode chamar livros àquelas merd…..as…..Uma vez li uma poesia escrita pelo chatGPT e aquilo parecia escrito por uma criança…para a maioria dos adultos podia ser poesia , para mim faltava-lhe densidade , era simplista demais.

  4. Mr. X says:

    Em vez de comprar um livro desses, porque não pedir logo ao GhatGPT para contar uma história, por exemplo ?

  5. JR56 says:

    Será que os tais programinhas conseguirão dar resposta à pergunta “como é que se aniquila o programa ?” Se calhar diz como é que se autodestroi :-)…ou como é que se consegue verificar a autenticidade da obra…

  6. Luis says:

    – ChatGPT fala poema.
    – “Entre lençóis de seda macia
    Nosso amor se incendeia
    Em chamas ardentes de paixão
    Que nos consomem a cada dia

    Seus lábios doces me provocam
    Enquanto nossos corpos se entrelaçam
    E a pele arrepia com o toque
    De mãos que se procuram no escuro

    O suor escorre em nossos corpos
    Em movimentos que não têm fim
    E o prazer nos envolve por completo
    Numa dança de desejo sem pudor

    Até que, extenuados e saciados
    Nos afundamos no sono profundo
    E nossos sonhos se misturam
    Em um universo só nosso, tão fecundo.”

  7. Tiago says:

    Mediante o apresentado será que podemos dizer que os intiligentes de hoje são os medíocres de amanhã ?!

  8. Repara says:

    Vamos com calma. O ChatGPT não escreveu uma ” História do declínio e queda do império romano”.
    No exemplo dado pela Reuters: “Sammy, o Esquilo, grosseiramente renderizado também usando IA, aprende com os seus amigos da floresta como economizar dinheiro depois de achar uma moeda de ouro. Faz um cofrezinho em forma de bolota, investe num negócio de comércio de bolota e espera um dia comprar uma pedra de moagem de bolota. Sammy torna-se o esquilo mais rico da floresta, a inveja de seus amigos e a floresta começou a prosperar”, de acordo com o livro.

  9. AlexX says:

    Não me surpreendia caso IA fosse actualmente a responsável por elaborar o programa escolar dos alunos da escola primária nos Estados Unidos.
    Já existem respostas muito interessantes por parte da IA como por exemplo citar passagens de livros que não existem publicados em idioma algum, ou citar autores de livros que nunca publicaram nada e tão pouco existem nem como pseudónimos. Assim e devagar devagarinho se pode ir alterando a História.

    • João Santos says:

      Exatamente. Uma das coisas em que o ChatGPT falha é exatamente na invenção literal de bibliografia. A única coisa muito boa em que não tenho nada a apontar é nas traduções. Traduz de um modo surpreendentemente natural.

  10. pdsermqq says:

    E haverão cromos a comprar esses livros cheios de erros…

    ChatGPT é overrated. Cria muita desinformação.

  11. Sigsegv says:

    Já usei para algumas tarefas básicas e de seca como transcrever funções t-sql para pl/SQL e funciona bem. Ou ainda definir um perfil de funções com base num descritivo: depois é aproveitar o que foi escrito e recompor. Agora para trabalho criativo esqueçam. Não compro nada que seja 100% humano.

  12. silvio G says:

    Deve ser um belo conteúdo (ironia)… Mas acho isso duvidoso: A Amazon tem um algoritmo que detecta conteúdo não original; etc. O chat GPT vai sacar informação á Wikipedia e outras fontes e depois reescreve os textos mas em parágrafos pequenos. A Amazon permite usarmos até 3 pseudónimos (pen-name) e mesmo que alguma pessoa utilize pseudónimo e faça uploads de eBook escrito com chat GPT ;a Amazon vai começar a censurar e a exigir fontes. Sei disso porque eu tenho 20 livros na Amazon e eles andam sempre a avaliar antes de aprová-los e tenho de mencionar fontes e ser conteúdo original

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.