Bing Chat evoluiu e a Microsoft deu-lhe personalidade para interagir com utilizadores
A Microsoft foi a primeira grande empresa a aproveitar o ChatGPT e muito mais do que a OpenAI tem para oferecer. Integrou esta proposta no Bing e criou um modo de conversa que irá facilitar a pesquisa. Agora fez o Bing Chat evoluir e trouxe-lhe diferentes personalidades, para oferecer respostas diferentes.
O Bing Chat está ainda em desenvolvimento e com um acesso muito limitado aos utilizadores. A Microsoft criou um programa de testes em que apenas permite que um grupo limitado possa ter acesso a tudo o que se prepara para oferecer num futuro próximo.
Agora, e para alargar ainda mais a sua oferta e os testes que estão a ser preparados, resolveu dar personalidades ao Bing Chat. Estes permitem obter respostas de formas diferentes para qualquer tema, adaptando-o para o tipo de conversa que está a ser tida.
Para ter acesso a cada uma destas personalidades, o utilizador tem agora um seletor na página principal. Aqui pode escolher "mais criativo", "mais equilibrado" e "mais preciso", passando a ser esse o modo em que as respostas vão surgir para os utilizadores.
Para cada modo, o utilizador vai acabar por ver respostas que na primeira são "originais e imaginativas", na segunda "razoáveis e coerentes" e na terceira "factual e concisa". A cor de fundo também muda ligeiramente para cada "personalidade", ajudando o utilizador a reconhecer em que modo está.
Ao usar cada um destes modos o utilizador vai perceber a diferença nas respostas que está a obter. O conteúdo é o mesmo, mas poderá ter mais ou menos detalhe, ser mais preciso ou simplesmente ser mais direto e focado na informação útil.
Esta é uma adaptação que parece funcionar de forma muito correta, adaptando o Bing Chat o seu discurso ao que é pedido pelo utilizador. É uma excelente adição a esta novidade da Microsoft, que assim fica mais completo e com mais capacidades para as respostas que obtém do ChatGPT e da OpenAI.
Este artigo tem mais de um ano
Só o ouro… Quero mais q evolua msm..
Já tinha experimentado.
O modo rigoroso parece utilizar menos inteligência artificial, e cruzar menos informação de diversas fontes. Em compensação ainda não tive informações erradas.
Por exemplo se quizer obter as cidades do algarve de este para oeste, no modo rigoroso não consegue dar essa informação, provavelmente não há nenhuma página exatamente com essa informação. Mas o modo criativo já consegue dar essa informação.
Em suma, Para procurar informação acho preferível ter por defeito o modo mais rigoroso para evitar informações erradas, e mudar de modo se a informação não for suficiente.