YouTube lança versão Portuguesa do seu site
O título pode parecer enganador quando todos sabemos que o YouTube sempre esteve disponível em Portugal, mas tem o seu fundo de verdade.
O YouTube passou agora a ter uma versão localizada em Portugal e assim dedicar ainda mais conteúdos específicos aos utilizadores do nosso país. A utilização será ainda mais centrada nos utilizadores e com conteúdos mais adaptados a todos nós.
A Google anunciou ontem o lançamento de uma versão localizada do YouTube em Portugal, onde muitos membros da comunidade local do YouTube já assistem e carregam os seus vídeos.
A partir de agora, os utilizadores portugueses irão encontrar conteúdos locais e relevantes de uma forma mais fácil e os anunciantes e os marketers passam a ter uma nova plataforma onde poderão promover as suas marcas.
Segundo José Antonio Martínez-Aguilar que lidera a operações da Google em Portugal, a criação desta versão nacional não se limitará a abrir as portas aos utilizadores nacionais mas também à empresas portuguesas que vão poder publicitar nesta plataforma e assim atingir ainda mais clientes, num contexto ainda mais integrado e localizado.
Estamos muito contentes por lançar uma versão localizada do YouTube em Portugal.
Com este lançamento, queremos trazer o YouTube a um número ainda maior de pessoas e criar oportunidades quer para os criadores de conteúdos, que podem carregar os seus vídeos e serem vistos em qualquer lugar do mundo, quer para as empresas portuguesas que podem promover e fazer publicidade às suas marcas e atingirem uma abrangente multiplicidade de consumidores numa plataforma que está disponível em centenas de milhões de dispositivos.
Mil milhões de utilizadores únicos visitam todos os meses o YouTube, uma plataforma onde, a cada minuto que passa, são carregadas 72 horas de vídeo, mais 30% do que em Janeiro de 2012. Com o lançamento do YouTube em Portugal, a plataforma de vídeo passa a estar localizada em 56 países e em 61 idiomas.
O lançamento do YouTube em Portugal traz igualmente vantagens para os criadores de conteúdos. A partir de agora, os criadores portugueses podem tornar-se parceiros, o que significa que podem começar a ganhar dinheiro por via da publicidade colocada nos seus canais, caso estes sejam os detentores dos direitos dos conteúdos e respeitem as regras da comunidade do YouTube.
A RTP é parceira do YouTube desde 2008. "Para nós, o YouTube significa a possibilidade de podermos falar directamente com uma audiência global e é o complemento perfeito para a nossa oferta de conteúdos", explica João Barreiros, subdirector da RTP Online.
Com 6 mil milhões de horas de vídeo visualizado e 4 mil milhões de visualizações por dia, o YouTube é um excelente meio para encontrar e envolver-se com o público-alvo mais valioso, ao mesmo tempo que expressa a Marca de uma forma criativa e atraente através dos formatos de publicidade do YouTube.
Homepage: YouTube.pt
Este artigo tem mais de um ano
Mais um serviço localizado por terras lusas, a ver se a venda de hardware na playstore vem a caminho…
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Para ver se para a proxima fica mais facil comprar um NEXUS
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Já se esperava….
Mais publicidade em português é o que é…
Foi exactamente a primeira coisa que pensei looom
http://bit.ly/18vvPEZ 😉
A primeira pista que tive disse foi que na parte do baixo tinha sempre “global” onde diz país, e agora passou a ser “Portugal”, por isso já tinha suspeitado 🙂
Já agora, se não querem publicidade, então vão aqui – http://bit.ly/18vvPEZ – e já sabem o que têm que fazer.
Se por exemplo, eu carregar um vídeo à toa e tenha boas visualizaçoes, e tiver anuncios lá será q ganho qt?
Tanto quanto julgo saber e espero não estar enganado, o teu video – à primeira linha – tem de se tornar viral. Só depois disso e com cerca de 300 mil visualizações, é que o Youtube paga. Quanto não sei.