Quantcast
PplWare Mobile

Ubuntu MRT – Ubuntu caça e limpa o malware do Windows

PUB

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. Luis Pinto says:

    Excelente, uma boa ajuda ao seu rival…
    Quem disse que os inimigos não se podem ajudar?
    Neste caso apenas o Linux ajuda.

  2. André says:

    Olá.
    Esta noticia veio mesmo na altura certa, pelo menos para mim, pois alguns dias atrás pensei em pesquisar um bom software de linux que seja muito preciso na ajuda a detectar virus etc em windows.
    Mas o meu objetivo nao era fazer uma revisão completa ao sistema para procurar virus, mas por exemplo analisar apenas um ficheiro, vamos supor que estou a utilizar linux e que faço o download de um programa para windows e quando o download estiver terminado quero analisa-lo de maneira a detectar problemas e virus nele, para que se tudo estiver bem eu possa tranquilamente instala-lo no windows.
    Este software tem algumas capacidades para fazer isto? alguém conhece/aconselha outros?
    Obrigado

    • TuxPT says:

      Isto não é um software. É um livecd com um conjunto de software para ajudar na remoção de malware/virus de instalações do windows.

      Para fazeres o que pretendes, podes instalar o clamtk juntamente com o clamav. É muito bom naquilo que faz 🙂

    • pixar says:

      O objectivo do sistema descrito no tutorial é diferente daquilo que necessitas. Claro que também podia ser usado para as tuas necessidades, mas nada cómodo. Terias de fazer o download, desligar o windows, ligar o Ubuntu MRT e testar se tinha vírus. Depois terias de voltar ao windows….
      Aquilo que precisas é de um antivírus.

  3. Jb013 says:

    Um grande bem haja PPLW,realmente é pelo vosso site e App 😉 que tenho vindo sempre a estar a par de tudo o que de mais significativo se faz no mundo Linux,posso mesmo arriscar que embora a linux conte com um sem numero de sites (estou a falar dos de língua portuguesa),é aqui que venho a saber de das novidades de maior relevância no mundo informático. Até agora (porque também me dediquei ao Linux há pouco tempo,+/- 1 ano)tenho passado muitas novidades que aparecem aqui e são sempre muito bem recebidas,porque são maior parte das vezes matérias que passam despercebidas aos outros.Já aproveitei e tirei o CD que falam na peça,pois ainda tenho dual boot.
    Continuem o excelente trabalho ☺

    • Fernando Andrade says:

      Boas isso é verdade, e foi isso aliado ao facto de que não se fala so de Linux ou de Windows, mas de TUDO ou quase tudo o que toca a tecnologia que à três anos me prenderam e me fazem passar todos os dias pelo pplware.
      já para não dizer que por vezes nos lêem a mente como aconteceu ao André… por isso é que eu digo que eles mostram quase tudo, eles ainda não divulgaram o aparelho de leitura de mentes que eles têm que ter 😛

  4. Pedro Ferreira says:

    Será que detecta e elimina a praga do 22find?

    • António Oliveira says:

      Essa praga eliminei-a com o SlimCleanner Free.
      Espero que resolva.

      • A. Lopes says:

        Thanks, essa praga anda metida no pc de um amigo meu e é um caso sério para a fazer desaparecer. Não é que o bicho se infiltra no atalho do firefox e mesmo de depois de desinstalado continua a lançar. Foi preciso andar a fazer atalhos novos. E agora vou ver se faço a confirmação da limpeza com esse SlimCleanner

  5. hm says:

    O último update/versão é de 21.09.2010 ??? Bem… se funcionava na altura pode ser que ainda funcione agora…

  6. Setoff says:

    Já agora como devo passar para uma pen?? é só copy/past?
    ou tenho que montar a imagem na pen com algum programa??

  7. JP (djlinux) says:

    Uma boa “ferramenta” para aqueles que trabalham na “área” ( esta teve que sair… )

  8. Delfim Mota says:

    Uma boa ferramenta nas mãos de quem a saiba usar, se não é só isso mesmo, uma boa ferramenta.

    Cump’s

  9. Redin says:

    Para que é que eu quero sofrer com distribuições Linux se eu posso conseguir o mesmo com o fantástico Hirens Boot CD? E além do mais este contém também arranque com LoveCRaft com as mais variadíssimas ferramentas tendo já conseguido resolver os mais diversos problemas de forma fácil e intuitiva.

    • Redin says:

      Isto de estar a escrever com um smartphone tem destas coisas. Na vez de dizer LoveCraft queria dizer LiveCD .

      • lmx says:

        hehehe, acontece muitas vezes…ja tive algumas situações que me deixaram numa posição muito complicada tendo em conta o que escrevi sem querer(ou o que o telefone escreveu por mim)nas sms’s…

        e que tal um teclado fisico ?

        cmps

        • Redin says:

          E depois andava com um teclado que era maior do que o meu smartphone. LOL.
          Se eu escrever com algum cuidado e verificar antes de enviar, poupo uns valentes trocos e não fico mal na “fotografia”.

  10. Chirucca says:

    Não consigo fazer boot via USB disto. Faço a instalação do ISO no disco UBS com o unetbootin

  11. Rekcah says:

    Fiz download, burn to disk e agora para executar? Num entendu 🙁

  12. Jorge says:

    Será que não remove definitivamente o windows também? 🙂

  13. Sinval says:

    Muito bom faltou o hash md5 ou sha.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.