Quantcast
PplWare Mobile

Microsoft anunciou Windows Blue já para Junho

PUB

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Simões


  1. irlm says:

    o upgrade vai ser pago?
    que tiver windows 8 para 8.1

  2. Luis Pinto says:

    ainda é muito cedo para dizer.

  3. SexOnaSal says:

    que venha o windows “navy”

  4. Bruno says:

    Já foi dito algures que o update Blue iria ser gratuito para todos os usuários com Windows 8 / 8 RT / Windows Phone 8.

    Mas em Junho já se saberá ao certo

  5. MrT says:

    Será que vai ter menos blue screens?
    Eu ainda não instalei o windows 8, mas muitos dos pc’s com windows 8 que vejo estão sempre a estoirar com blue screens… e dois dos casos foram “giros”, digamos assim, num o pc liga chega ao login e dá blue screen, no outro clica no shutdown e dá mais um belo blue screen…

    É assim, pelo que vi, o windows até está rapido, +/- facil de utilizar (questão de habito em relação ao metro), mas com uma grave falha nas drives de graficas, etc, e a instabilidade (blue screens)

    Por isso é que ainda não sai do meu belo e rapido windows 7, e pondero utilizar definitivamente Ubuntu….

    • SWR says:

      Já instalei o windows 8 em vários pc’s e realmente os únicos blue screen que tive foram causados por drivers incorrectos para as gráficas. Mas isso não é culpa da MS. É culpa das construtoras de portáteis que não desenvolvem os drivers para os novos sistemas operativos! Eu tenho um eeepc e a Asus deixou-me pendurada… fez drivers para o windows 8 para diversos eeepc mas não fez para o meu (1215N). Não percebi porque o fizeram isto.. a verdade é que agora o meu próximo portátil será um concorrente da Asus para não serem parvos!

    • Bruno says:

      Cheira-me a aldrabice. Trabalho na área e garanto que o W8 é de longe o mais estável. Penso que só vi numa máquina um erro critico, e que por sinal nem aparece ecrã azul =P.
      Já para não falar da diferença abismal de velocidade para o 7 e anteriores.

      Acho que fazes bem, o Ubuntu é ideal. Ouvi dizer que vai sair o Office para Ubuntu, o Crysis 3 para Ubuntu, o League of Legends para Ubuntu, o Photoshop para Ubuntu, o CAD para Ubuntu etc etc…. LOL

      Usa um telemóvel que assim por assim faz o mesmo que o Ubuntu, navegas na net e recebes mails…

      • pferro says:

        Programas de cad já há pah. Office? Para o que? O libre office chega bem para as cenas simples e para o resto Lyx… E olha que por acaso os jogos estão a chegar ao Ubuntu…

        Ah mais uma coisa, se achas o w8 o mais estável, é porque o usaste em poucos pcs… tenho um asus zenbook ux31a e o win8 está muito fraquinho na performance.

        • Nuno Pinto says:

          Nao sabes mesmo o que dizes e/ou o que fazes.
          Sou profissional no ramo de IT e j]a instalei o Windows 8 em centenas de m]aquinas totalmente diferentes, só tive 2 erros, um foi uma placa de som USB semi-profissional que por ser antiga não tem drivers sequer para windows 7, mas apesar de todos os erros causados pelo driver para Windows Vista, consegui que o erro desaparecesse e a placa está há largos meses a trabalhar como trabalhava no Windows Vista. O outro problema que tive foi com uma placa wireless de marca chinesa, que tem um chipset nunca visto por um humano 😀 e que não tem drivers a não serem drivers genéricos antigos para versões antigas do Windows, nada se pode fazer, foi só retirar a placa e colocar uma mais recente e em condições. De resto, nem um único problema em qualquer uma das centenas de máquinas onde o Windows foi instalado.
          Aconselho vivamente a quem tiver problemas do género daqueles de que te queixas, a procurarem ajuda de um profissional (mas cuidado com os curiosos, há muitos “Técnicos de Informática” que não passam de curiosos aventureiros mas sem conhecimento suficiente para fazerem um trabalho digno).

      • MrT says:

        Não aldrabice, posso ter escrito de forma um pouco agressiva, mas a verdade é que sim é bem mais rapido a iniciar, etc que o windows 7… para alguns que pensem que sou um hater não sou….. outra verdade é que todas as amquinas que vi com windows 8 eram laptops com winodws 7 orginalmente…..

      • Paulo says:

        Não esquecer que, para Ubuntu, também está para sair antivirus, antispam, desfragmentador de disco, optimizador de RAM e outros programas que aceleram o computador e aumentam a produtividade e a segurança.
        Aliás, acho que as revistas técnicas estão preparar edições com software só para Linux de programas muitos necessários para a manutenção do sistema.
        “Wake up and smell the roses”
        QUALQUER Linux é uma experiência de trabalho mais agradável que Win
        Depois de 15 anos de MS e Win (sim, sou velho e comecei no Win3.0) posso dizer que o tempo que poupo em manutenção de sistema é de várias horas por semana.
        Actualmente, Win em VM até que se “come” mas só assim.

      • Cláudio says:

        Para quem diz trabalhar na área parece perceber muito pouco de Ubuntu. Pode ser verdade que não vai sair tudo isso para Ubuntu mas não és tu que sabes se sim ou não, e nem toda a gente gosta dos mesmos programas.

      • JP (djlinux) says:

        Para quem trabalha na “área” dizer isso do Ubuntu… STFU

      • Nuno P says:

        Pode defender o Windows sem maltratar a mais popular distro Linux – o Ubuntu… que é muito completo, aliás alguns até poderão dizer mais completo que o windows, e não pode nem deve comparar um PC com ubuntu a um telemóvel. Demonstra apenas ignorância da sua parte em relação às potencialidades desta distro.

        Cumps

      • Ricardo says:

        A ignorância é incrível. Pensas que um PC só serve para Jogos e Office? pois ficas a saber que já saiu a Steam para linux e suites de office tens uma quantas disponíveis, para além de poderes correr o MS Office via wine no linux.
        Para além disso, para um programador tens Netbeans, Eclipse, IntelliJ e muitas outras opções. E ainda… Como sistema servidor o linux é também uma excelente escolha. Numa palavra: consola (linha de comandos).
        Devias alargar os teus horizontes e entender que um computador é muito mais do que uma máquina de jogos.

    • Jose says:

      Se queres mentir, ao menos pesquisa antes de falar, não é que seja fã do Windows 8, mas odeio mentiras.

      E como sei que estas a mentir? A Microsoft tirou o bluescreen do Windows 8.

    • JJ says:

      Uso o Win8 praticamente desde que saiu… nunca tive problemas nem blue screen.

      Por isso pergunto, se o problema não esta entre a cadeira e o ecrã…

      • keytek says:

        Mas isso é óbvio.

        Seja culpa do utilizador, criador do S.O., criador do Driver de interface com o Hardware, etc… O Computador não cria nada.

        Sempre foi e isso é a verdade elementar de toda a informática.

      • dumitru says:

        Nao posso estar mais de acordo contigo JJ, as pessoas criticam, falam muito, cada um defende o que usa ou o que gosta, mas ca para mim o problema é sempre quem esta entre a cadeira e o ecra! Ja um professor antigo de informatica, que costuma comentar as vezes por ca tambem, andava a dizer estas palavras! E olha que tinha razao! Mesmo com os telemoveis, o telemovel trabalha bem, ou pode ter um erro de fabrico, nao posso dizer que nao, mas os telemoveis sempre acabam por pifar, por causa de quem os esta a manusear!

    • Carlos says:

      tenho o win8 há vários meses num portatil com 7 anos e nem 1 blue screen… acho que isso é das mãos…

  6. Fred says:

    sucessor do Windows 8? É apenas uma atualização!

  7. Curioso says:

    agora é que vai começar a aquecer… 🙂

  8. O Windows Blue, também inclui o update 8.1 para o Windows Phone 8!! 😀

  9. miguel says:

    windows blue(screen) xD eu uso windows e wp inclusive mas alguem teia qye dize lo xD

  10. Henrique Dias says:

    Adorei. É pena ainda não haver informação sobre os preços.

  11. Fernando says:

    Instalei o Windows 8 no meu Toshiba a300-202 em Janeiro. Só precisei de instalar os drivers Bluetooth do fabricante. Funciona 100%, sem quaisquer erros, até hoje.

  12. Adriano says:

    Há muito tempo que deixei de usar Windows intensivamente, uso Ubuntu desde a versão 10.10 estou agora na 13.04. No entanto continuo a usar Windows tenho 2 portáteis em dual BOOT W8/Ubuntu.
    Windows 8 Pro original e nunca vi as famosas telas azuis nem tive qualquer falha. Quanto ao metro questão de habito. Evolução.

  13. Ricardo says:

    Então o Windows 6.2 vai passar a ser 8.1…?

  14. João Tavares says:

    Espero que o meu activador funcione na mesma. : )

  15. Rosmaninho says:

    O Start Screen deixa de ocupar o espaço absurdo que ocupa?
    Não? Então pôr um Start button só não chega, obrigado.

  16. delaorden says:

    Uso o Win 8, gosto, acho mais rápido que o Win 7, ainda que ambos sejam o mesmo sistema, apenas modificado. O win 8 tem sim uma blue screen, ela aparece quando seu VGA driver não funcinoa corretamente. A tela aparece, informa e diz que está corrigindo o erro. Logo depois inicia corretamente. O que vem aí é um Service Pack gratuito, só isso. Ainda espero por um verdadeiro windows novo, from scratch 🙂

  17. José Moreira says:

    Uso o W8. Reconheço-lhe, APENAS uma vantagem em relação ao W7: rapidez no arranque. Mais nada – mas atenção, eu sou um ignorante na matéria.
    Não gosto das aplicações, e acho miserável o mail, por exemplo, se o compararmos com o velhinho Hotmail. Claro que não me faz grande diferença, porque sou indefectível do Gmail.
    Etc.
    Não há nada que me dê mais prazer do que o PC iniciar com um belo papel de parede, em vez do execrável painel aos quadradinhos.
    É certo que o W8 foi feito a pensar nos “tablets” e, nesse caso, sou obrigado a dar a mão à palmatória; mas para um PC de secretária… tirem-me desse filme!

    • darksantacruz says:

      Realmente no início faz confusão mas posso dizer-lhe o seguinte após habituar-me a trabalhar com o Windows 8 não quero outra coisa. Quanto à interface do gmail lamento mas não é nada intuitivo em comparação com o Outlook.com ou a aplicação nativa para email no Windows 8.

  18. José Rodrigues says:

    De acordo com o Moreira.
    Esqueçam o W8 para secretária. Comprei-o e agora socorro-me sempre do W7 pois minha atividade é essencialmente ligada a serviço de escritório.
    W8 será ideal para tablets.

  19. PAULO PEREIRA says:

    Ola pessoal !
    Alguem me pode dizer com posso reinstalar o windows 8, e que ue tenho um sony vaio que comprei com o w8 instalado e instalei o linux mint no lugar do w8 so que apaguei o w8 ,como posso reaver o w8 (já que o comprei tambem )

    Desde já obrigado pela ajuda.

    • Nuno Pinto says:

      Contacta o Suporte da Sony, eles deverão ter disponível a opção de venda de um disco de instalação, ou poderás ainda ter activa a partição de recuperação (caso não a tenhas apagado).

  20. José Moreira says:

    Já agora: alguém me explica como é que eu posso utilizar o Outlook.com no Windows 8?

  21. jonatha says:

    O que eu quero sabe e seu caso eu muda de 7.8 pra 8.1 os app e os jogos da funçao 7.8 vai deixa de funcionar ??

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.