Quantcast
PplWare Mobile

Ambiente de Trabalho pode voltar ao arranque no Windows Blue

                                    
                                

Autor: Pedro Simões


  1. Zukunft says:

    Nice new!

  2. cenas... says:

    “Ambiente de Trabalho pode estar de volta com o Windows Blue”
    ai…
    se “pode estar de volta” significa que não estava cá antes…
    sendo assim não sei então o que eu estou a usar como interface desktop no meu win8 enquanto escrevo este comment…
    e não venham com “não é a mesma coisa”…

    • J.C.Lopes says:

      Não, não é!

    • Robert Soares says:

      quando se refere ao “ambiente trabalho pode estar de volta” é aos dois ambientes de trabalho “a famosa barra de iniciar” que já estamos acostumados a utiliza-la desde das primeiras versões comerciais do windows, e o novo ambiente conhecido como Metro que vem com objectivo adaptar-se ás novas tecnologias “mais concretamente aos ecrã touch”.
      Faz todo o sentido o utilizador ter a opção de escolher qual ambiente deva utilizar…
      Por exmeplo:
      Na minha torre “que uso para trabalho jogos etc” o ambiente metro foi completamente eliminado do meu windows 8, no qual fui obrigado a procurar uma ferramenta que me permitisse utilizar de nova a barra clássica de iniciar. “De resto nada a dizer do windows 8 que acho genial!”.
      No meu tablet “surface” simplesmente não me vejo a usa-la sem o ambiente metro! alias nem faz sentido nenhum usar barra iniciar num tablet. Imaginem um tablet android com uma barra inicar?!?!? ridiculo.
      Por isso faz todo o sentido os usuários terem a opção de escolha qual ambiente instalar numa futura actualização de S.O.
      Cump

      • Marcelo Barros says:

        Quando se refere ao esta de volta, é que quando inicia o computador ele entra directamente para o ambiente de trabalho e não para o modernui.

  3. Daiquiri says:

    lol titulo sensionalista. Mas o ambiente de trabalho desapareceu? Para mim faz sentido iniciar o computador no menu iniciar.

    Ligo o pc e é-me imediatamente proposto o que iniciar.
    O modernUI não é nada mais nada menos que um menu iniciar em ecrã inteiro, mais completo e mais robusto..

  4. Pardinha says:

    Gostei da vossa metáfora: colocar uma imagem com o logo do windows Vista…

  5. Kekes says:

    Ou seja, exatamente igual, mas da para escolher com qual se inicia…
    Sinceramente nao intendo o grande problema do novo menu iniciar…

  6. OneX says:

    Já não era sem tempo lol Microsoft abriu os olhos e Finalmente percebeu que nos Pc é preferivel o menu iniciar Clássico em vez da porcaria do Metro lol

    • kekes says:

      O Metro não sai, o que passa pelo que intendi é que inicia automaticamente no classico, em vez do Metro, mas as funcionalidades são as mesmas.

      • Fabio Pisco says:

        Estás enganado amigo, existem aplicações para fazer isso que dizes no windows 8, mas segundo o que ouvi no windows blue o metro dará para desactivar po completo, tal como nas versões beta do windows 8 ^^

    • says:

      A tua cabecinha deve estar cheia de vácuo e LOL.

    • Marcelo Barros says:

      Tens de aprender a interpretar os textos.

      A ideia é que inicialmente o computador entre directamente para o ambiente de trabalho, não fala em voltar ao menu iniciar tradicional.

      Você é um daqueles problemas com que levamos no dia a dia nas empresas, funcionários analógicos e resistentes a mudança.

  7. lontra says:

    Mas ele nunca saiu para poder voltar.
    Não percebo.

  8. Alibaba says:

    Ainda não percebi qual o grande stress do ModernUI, se fizerem windows+d vão ter ao desktop, qual é a confusão?
    Gostava que me explicassem porque é que o ModernUI é uma porcaria, não quero estar aqui a iniciar “guerras”, simplesmente gostava de saber porque é que é uma porcaria para algumas pessoas.
    Eu encaro o ModernUI como um “segundo desktop” e assim mantenho o desktop limpo, quase sem ícones.

  9. Adolfo Castro says:

    Mas “está de volta” como?
    Alguma vez esteve ausente?

  10. JP (djlinux) says:

    Até eu que não uso Windows, achei o titulo deste artigo curioso e “parei” para ler. Para onde o Ambiente de Trabalho foi?

    Ou seja, a M$ fez o oposto ( para mim ) do que devia ter feito, primeiro devia ter lançado com Menu Iniciar e a nova UI e só depois tirar o Menu Iniciar, dar tempo para as pessoas se habituarem. Em vez disso fez ao contrario, agora vai voltar a por um Menu Iniciar? M$ no seu melhor…

    • SexOnaSal says:

      Mas até agora, mtos habituaram-se porque foram obrigados, outros porque quiseram, e muitos ficaram com má imagem do w8

      tipo eu 🙂

      ya ya sou muito retrograda ou la o que quiserem chamar

      apenas nao gostei da politica deles, “é assim e mais nada!”
      tipo hotmail -> outlook

      so nao deixei o outlook porque ja tenho um email gmail e qero as coisas separadas. mas levar com aqela branquidão.. omg

      • JP (djlinux) says:

        A M$ sempre foi assim, eles fazem o Janelas a medida deles e não a nossa. Ainda não esta confirmado né, são apenas rumores, mas se realmente voltarem a por o Menu Iniciar e dar a escolher a forma como queres que o Janelas inicie, só estão a dar razão aos analistas que dizem que o w8 esta a ser um fracasso.

        • Gonçalves says:

          Há quem já tenha provado que é um fracasso, mas depois vem outro por trás a dizer que afinal é um sucesso.

          Não sei ao certo se é ou não, mas a meu ver, se não for um fracasso, deve andar perto.

          No linux quando o caminho de um projecto não agrada, cria-se um fork e o desenvolvimento continua. No final, cada um usa o que mais gosta.
          No windows, é diferente. É feita uma imposição.

          Sou contra o iniciar do 8 (não contra o windows) por isso mesmo: é uma imposição.

          • JP (djlinux) says:

            Eu também acho que esta mais a beira do fracasso do que o sucesso, mas quem sou eu…

            Dai o meu primeiro comentário, eles deviam ter lançado o w8 com as duas opções, depois viam se resultava ou não e talvez mais tarde acabassem com um deles.

            Mas não, fizeram totalmente ao contrario. E como estão a ver que existem demasiadas pessoas que não gostam da nova maneira de trabalhar, estão a tentar recuperar a confiança dos que não gostaram ao voltar a por o Menu Iniciar e dar a escolher…

            Mais uma vez digo, a M$ não aprende, por mais anos que passe, só querem saber do $$$

          • Andre O. Freitas says:

            Boa tarde, para mim esta discussão é uma questão de gosto, facilidade e estética. Acho que existe coisas muito mais aborrecedoras do que a interface do win8, um exemplo que dou é o software SKYPE, que a MS comprou e já vem integrado no win8, é uma merda, pois no meu trabalho o acesso a internet é controlado através de proxy onde se utiliza nome e senha, e na versão do Skype antigo 9.xxx alguma coisa, eu conseguia configurar a porta que o programa utilizaria para para passar pelo proxy. O que vem hoje no win8 não dá pra fazer nehuma configuração…. Resumindo , eu tive que procurar na internet, a versão Skype antiga que me dava esta opção de configuração….. Isso sim deve ser tema de discussão….
            Abraços.

  11. Serginho M says:

    O ambiente de trabalho esta lá, é só clicar na tecla “Windows” para os mais preguiçosos. Não percebo porque estas críticas todas…

  12. Andrey de Oliveira says:

    Voltem o menu iniciar do windows 98 e o tema clássico. Muitas pessoas ainda usam ele no Windows XP e usariam no Windows 7 e 8 se fosse possível.

    Tirem a ribbon do Office tb, muitas pessoas usariam as barras de tarefas antigas se pudessem.

    Fala sério, as pessoas querem continuar a usar o sistema da mesma forma de 15 anos atrás.

    Volta e meia vejo “power-users” fazendo coisas da mesma forma como se fazia no Windows 98.

    • Fernando says:

      No windows xp é fácil de personalizar a pasta do menu-iniciar e colocar os icons á nossa maneira. Acrescentar pastas e organizar os programas por categorias. Veio o vista e complicaram tudo. Quanto mais mexem, mais estragam. A simplicidade faz os sistema operativo perfeito. Querem complicação, instalem aplicativos extras.

  13. says:

    Acho bem. A Microsoft sempre preocupada com utilizadores menos inteligentes, mais conservadores, velhos do Restelo e demais…

  14. Paços Dias Aguiar Mota says:

    Provavelmente o titulo seria o “MEnu Iniciar pode estar de volta”

    E também sou apologista do menu iniciar, principalmente em maquinas sem touchscreen, porque navegar no metro com rato é pouco pratico na minha opiniao.
    Acho que no mudar é o progresso, mas mudar o que está bem é recuar, se a MS desse mais ouvidos a sua propria comunidade em vez de andar atras dos androids (Eu uso android no Tlm) e IOs não fariam borradas deste genero.

  15. Pedro says:

    Bem, parece-me “esta opção” está a ser tomada devido à quebra das vendas. A microsoft entrou no mercado dos tablets muito tarde, e isso causa que os seus aparelhos ainda tenham custo elevado e o consumo talvez não seja o esperado. Eu não pensava duas vezes em escolher um SO de tablet, mas o preço é ainda algo ridículo para o que se está a comprar… O mercado dos portáteis até pode cair mas não extinguir. E esta entrada do Windows 8 assustou muita gente. Eu ainda não mudei e sinceramente não me parece que vá fazer o upgrade tão cedo, podendo ficar com o 7 a fazer o que quero, em vez de estar a perder tempo a adaptar-me ao 8 para não ter vantagens de grande relevância. Os mosaicos a mim não me dão grande utilidade.

    Se desenharem uma mistura de 7 com 8, ai é completamente diferente. Nos primeiros tempos o pessoal nem sequer sabia onde desligar o pc.

    Os mosaicos com a barra iniciar por baixo era algo a pensar. E a aplicação gráfica manter-se óbvio

  16. lol says:

    Esta manobra toda para dizer que podemos escolher entre desativar ou ativar o modernUI, ou ativar ou desativar o menu classico do windows.

  17. Re0 says:

    Não era suposto ter no blue? Em que versão do blue? Na única disponível?

  18. Puto V says:

    Ja uso windows desde as suas primeiras versores (leia-se 3.11) e penso que esta e a melhor versao de todas. So falta mesmo arranjar uma forma mais simples de desligar o pc.
    Nao entendi as criticas que têm sido feitas.
    Mas isto é apenas uma opinião

  19. Redin says:

    Boas notícias para as plataformas desktop.
    Espero contudo que se não for pela nova versão, que venha em forma de uptate, já que não é habitual a microsoft lançar um novo SO que apesar de vir a ter essa tão esperada funcionalidade, o possa disponibilizar de forma grátis.

    Mas vendo bem as coisas, uma mudança para o 8.1 é uma mudança minoritária e devia ser mesmo grátis.

  20. Pedro Cavaleiro says:

    A seu tempo vamos ter ambos ambientes, tal como conhecemos… O desktop “normal” como no WIN7 e o ModernUI como no WIN8, claro cada um com melhorias, mas penso, que o desktop vai voltar a ter menu iniciar…

  21. Cristiano Alves says:

    No início, gostei da ideia do novo menu iniciar no 8, fui tentado a instalar um programa daqueles que traziam a bolinha do 7 e conclui que afinal, não sentia tanto a sua falta, desinstalei o programa…
    Será que esta guerrinha com o menu iniciar, também acontece com outros utilizadores de outros países ou será que nós portugueses, estamos um pouco menos receptivos a “novas maneiras de utilização”?

  22. miguel L. says:

    Agora começo eu a criticar…Um passo atrás concerteza

  23. Rodrigo Hernandes says:

    o único problema que vejo no windows 8 é que a Microsoft quis impor uma interface gráfica goela abaixo , alguns gostaram e outro não. é bom ter a opção de escolha abrange mais pessoa s…..

    • SexOnaSal says:

      ora nem mais !

      A politica deles é que fez-me ficar com má imagem da treta… (além e nao gostar das coisas em fullscreen a não ser jogos)

  24. Manel says:

    Não percebo tanta coisa que esta aqui?!
    Os defensores do win8 não perceberam a diferença, e o porque da regredir na decisão??
    A maioria em Portugal e porque não dizer do Mundo ainda tem ecrãs não tateis, então o que é preciso é um sistema operativo centrado na experiencia tatil??
    Faz sentido?! Mas teem todos os novos top de gama de pc? Ou ja so tem tablets de chocolate? Deve ser da crise..
    Bem ou defendem a Microsoft ou criticam.. agora as duas ao mesmo tempo?
    Mas ja experimentaram o win8? Eu ja! E não tenho experiencia tatil.. Sei que existem possibilidades parecidas para o que queremos fazer neste novo win8.. Mas ao que toca em termos de experiencia de utilização, não me agrada!
    E ai e tal ja aconteceu com versões anteriores que depois foram adoradas..
    Tenho conciencia disso!
    Eu ainda sou do tempo do spectrum.. passei por elas todas!
    Embora que em nenhuma delas se tenha passado o que se passa neste win8!
    Ja tinha afirmado e outro topico, e continuo a afirmar foi um erro! A maioria das pessoas não teem ecrãs tateis!
    E se este rumor for verdade, trata se da correção de um erro, deixando a possibilidade para quem tem usufruir dele..

  25. Marcelo Barros says:

    Independentemente de gostarem ou não, a Microsoft tem de se preparar mais para a era Tablet do que pc, porque as vendas estão e vão continuar a cair.

    Tenho certeza que muitas das pessoas que criticam a microsoft nem sequer compram o windows, só usam windows pirata. Com a desculpa não compro porque não gosto, então porque usam windows?

    Cumprimentos.

    • Manel says:

      Ate gostava que responde se ao meu comentario em baixo..
      Mas tenha em conta que mesmo empresas que ja dominaram mercados e tem dimensões gigantes podem ir abaixo.. com mas e tardias decisões.
      Temos o caso da Kodak que faliu, apesar de ter inventado a fotografia digital!
      Historico!

  26. EXP001 says:

    Sera que este windows blue tambem vira com blue screen ?

  27. Nosferatu Arucard says:

    Esta historia deve ser puramente fraudulenta, uma vez que nem na ultima compilaçao do Windows 8, nem existe o botao Iniciar, nem aquela opçao.
    Observar um trecho da decompilaçao que pode ser falsificado e ser motivo de noticia e´ algo que ninguem devia cair facilmente…

  28. Josias says:

    Ok agora a serio… há mesmo malta que ainda vai com o ratinho percorrer a lista de programas no menu do windows 7 ao invés de ir directamente ao run e escrever o que querem correr? XDDD
    (coisa que no windows 8 se pode fazer por exemplo com “botão de windows+Q”), ou ter os icons das aplicações mais usadas no desktop por exemplo, como eu vejo provavelmente 99% das pessoas a fazer XD

    Essa saudade do menu faz me extrema confusão.
    honestamente não conheço ninguém que depois de instalar o windows 8 se tenha queixado da falta desse menu.

    • Marcelo Barros says:

      Estou totalmente de acordo.

      No dia a dia nas empresas as pessoas passam a vida a reclamar porque não melhoram x ou y. Quando essa melhoria é efectuado, são todos queixosos porque alteraram isto, mesmo que seja uma melhoria.

      O colaborador analógico é assim, resistente a mudança.

  29. Manel says:

    Concordo com parte do comentario do Marcelo Barros do 18 de Abril de 2013 às 12:24 am

    “Independentemente de gostarem ou não, a Microsoft tem de se preparar mais para a era Tablet do que pc, porque as vendas estão e vão continuar a cair.” Actual prespetiva do futuro..

    Para o futuro:
    No entanto ainda ontem a noite estava a ver um comentador da bbc, a falar que a Microsoft entrou no mercado dos tablets e smartfones com 2 anos de atraso..
    Em Marketing quem entra atrasado para um mercado, tem de oferecer mais para que os clientes adiram ao seu sistema operativo. Não me parece o caso.. Quem vai trocar estes pelo win8 mobile? SFF respondam em factos e em numeros de mercado..
    E não Senhor Barros o meu win8 não é pirata, veio com o meu portatil e tem licença!
    Não tenho perna de pau, nem nenhuma pala nos olhos!
    Se olhar mos para os factos e os numeros das vendas e o seu crescimento veremos que o Android e o IOS da apple dominam largamente o mercado e que vai continuar a dominar.
    A mim não me convenceram!

    No presente:
    A maioria das pessoas ainda usam e trabalham com computadores sem esse tipo de interface(facto), não é por utilizar o rato que me incumoda! é porque esta feito para o proposito de experiencia tatil que não a tenho! Logo não é resistencia a mudança tipo velho do restelo, mas sim de um produto que não esta adptado as caracteristicas fisicas do meu computador! Não sou o unico de certeza, e devo fazer parte da maioria.. quem aqui trabalha com ecran tatil??
    Mais uma vez os numeros de vendas do win8 aliado a queda de venda de pc’s, e visto que ainda é (mercado dos pc’s novos e velhos) a maioria das vendas da Microsoft, (e se este rumor for verdade deste artigo) prova que não so esta em queda como a aceitação deste novo produto é muito limitada!

  30. Pedro Bugalho says:

    Num tablet o Metro faz todo o sentido, acho até que não podia ser de outra forma. No caso dos desktops já não sou da mesma opinião, acho que deveria haver opção de escolha entre o tradicional e o Metro (até porque vê-se perfeitamente que o Metro foi pensado para touchscreens). Fiquei de boca aberta foi quando tive de instalar pela primeira vez o novo windows server 2010 e quando o servidor arranca sou contemplado com o Metro! Num sistema operativo direccionado para servidores!? Digam o que disserem esta para mim não faz o mínimo sentido.

  31. RJ11 says:

    Isto é algo que não acrescenta nada de novo ou de possibilidade futura de mudança de opiniao por parte da microsoft visto que o windows blue é e sera apenas uma “actualização” ao win8, tendo já sido apontada a remoção total do desktop para o windows 9 algo que não mudara significativamente ja que poderao ser executados os ficheiros da mesma forma com o novo explorer incluido no metro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.