PplWare Mobile

Microsoft actualiza três aplicações do Windows 8


Autor: Pedro Simões

Destaques PPLWARE

  1. Tony_tha_Mastha says:

    Fail, a app do calendário vai buscar os feriados do Brasil e em vez de corrigirem o problema da sincronização com google calendar, tiraram a funcionalidade.

    Para isto mais valia ficarem quietinhos e admitirem que só estão preocupados com o Windows Blue para sacarem mais uns trocos às pessoas.

    • JJ says:

      Julgo que esteja mal informado… a Google deixou/vai deixar de dar suporte a Exchange ActiveSync, protocolo que é utilizado pela Microsoft. Nesse sentido, as apps e serviços do Google vão deixar de se sincronizar com os serviços/programas utilizados pelo Windows. Realmente foi uma atitude muito negativa por parte da Google. Por isso a não sincronização com o Google Calendar não é por culpa da Microsoft mas sim do Google que deixo de utilizar o protocolo quase universal.

      Com relação ao dito Windows Blue, a Microsoft já tinha avisado que ira criar ciclos do Windows mais curtos. E segundo consta a nova versão, deverá ter/ser um update gratuito para quem já tem o Win8.

      • Tony_tha_Mastha says:

        Exchange ActiveSync é protocolo universal desde quando?

        • Alberto says:

          Muitas pessoas nasceram depois da Google ter sido criada a poucos anos, e esquecem-se que a Google cresceu a custa de uma Microsoft que com a sua tecnologia já existe a muita mais tempo que a Google!

          Talvez isso esclareça a interrogação: -“Exchange ActiveSync é protocolo universal desde quando?”

          temos de dar um desconto às crianças

    • Marcos Santos says:

      No meu está a dar tudo ok, feriados de Portugal.

      Não será que tens a localização no teu Windows mal? Se tiveres brasil, vai-te dar mal de certeza.

      • Tony_tha_Mastha says:

        Sim, tenho tudo em pt-pt. A microsoft sempre teve alguma dificuldade em distinguir Portugal do Brasil. O Bing é exemplo disso.

        Provavelmente é por ainda ter uma conta hotmail. Se calhar com as contas live já tudo funciona melhor.

    • Carlos says:

      1. Quem desativou a sincronização por EAS foi a Google, não a Microsoft;

      2. A alternativa, usar o CalDAV, não é grande alternativa porque a Google vai limitar o acesso.

      Por isso, obviamente a culpa é da Microsoft.

      E, além disso, tens algum conhecimento secreto que o Windows Blue vai ser pago?

  2. darksantacruz says:

    Ha uns tempos atras tinha a Microsoft pelos cabelos mas tudo mudou agora sim comecam a “mexer-se”, aplicações intuitivas ( user friendly) e eficazes e o proprio SO é extremamente rapido e bloqueios nem ve-los tenho o windows 8 e o windows phone 8 e estou extremamente satisfeito.

    • Joao says:

      Curioso, eu não tenho o Windows 8 nem o Win Phone 8 e estou muito satisfeito também.

    • Ricardo Santos says:

      espera mais 1 ano sem formatares e ve se continuas sem bloqueios =)

      • JJ says:

        Essa situação é normal em todos os Windows… ao fim de muito tempo sem formatar, começa esses ditos bloqueios. Por isso é que o Win8 vem com a capacidade de fazer uma reinstalação do Windows sem perder a maioria da informação pessoal, que facilita em muito o processo.

      • Martins says:

        EU tenho o WINDOWS 8 instalado há 8 meses, e bloqueou-me 1 vez o PC…

        E está tão rápido agora, como no 1º dia que o instalei…

        O WINDOWS 7 é bom??? é… mas o WINDOWS 8 consegue ainda ser melhor e mais rápido…

    • João Fonseca says:

      Eu tambem uso o windows 8 e tenho um nokia com windows phone 8. Estou muito satisfeito com o windows phone 8 pois é bastante fluido e rápido, mas no windows 8 apesar de tambem ser bastante rapido não uso as aplicações metro, estou sempre no desktop (ter o 7 ou 8 é indiferente para mim).

  3. Luis says:

    Não as uso.
    Estou é mais preocupado com o fim do Ne e Miguelito, pois agora não sei onde é que se vai arranjar tanta coisa para o Tom Tom e ainda por cima com o apoio técnico que lá havia! 🙂

  4. TGV says:

    “As aplicações vão ficar ainda melhores”…Uma das razões porque o Windows 8 não me atrai são exatamente estas aplicações completamente inuteis em desktop…A aplicação Mail então consegue ser pior que o Outlook Express do WIndows 98! Em 2013 uma aplicação de email em que não se consegue criar uma pasta ou alterar o nome de outra existente para pouco ou nada serve…também a aplicação Pessoas me parece algo sem pés nem cabeça na integração com o Facebook. Conseguimos ver alguns posts, mas sempre que quero interagir com alguma coisa, abre-me a página Web do mesmo…
    Estas aplicações Metro na minha opinião são completamente inuteis em desktop…não percebo onde a Microsoft quis chegar com esta politica….

    • JJ says:

      Como era lógica a Microsoft não iria lançar sem mais nem menos uma app free que podia se tornar concorrente do Office Outlook, lançou algo mais fraco… Como certamente teve um numero de utilizadores que justifica-se melhorar, melhorou a app e talvez venha a melhorar mais. Caso a app de emails não fosse muito aceite, não valia a pena haver um investimento nessa app. Isto digo eu…

  5. Marcos Santos says:

    Acabadinho de instalar 🙂
    Mas ainda não testei nada …

  6. Bruno says:

    A Microsoft está sem duvida a investir imenso e a melhorar o que tem. Temos de ter paciencia, um projecto desta envergadua que abranje 3 sistemas distintos demora o seu tempo a polir, mas, lado a lado com a Apple que tb possui um vasto mercado nos 3 sistemas, PC, Tablet e phone, acho que se pode mesmo inovar.
    Aliás, os velhos rivais vão continuar a sê-lo. Fora disto fica a google com o android, que faz telefones e pouco mais, tablets que se limitam a fazer resize às apps de telefone e um SO meio web meio batata que serve de pouco.

  7. Emannxx says:

    Aqui já atualizou. Vou testar daqui a pouco.

  8. gaguiel says:

    Alguém por acaso já leu o artigo com olhos de ler?

    Que mau Português oh Pedro Pinto! Não é teu costume escrever artigos assim 🙂

    Abraço!

  9. Ricardo José says:

    A aplicação XBox Music também foi hoje actualizada.

  10. monux says:

    Quando clico no Outlook abre uma tela em branco e não aparece nada . Clico nos cantos e não aparece nenhum menu . Para fechar a janela somente com o Alt+F4. Alguém sabe como arrumar ???

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.