Yamaha revela nova e-bike de montanha com suspensão total
Depois de muita espera, a Yamaha revelou a sua nova bicicleta de montanha elétrica. De forma inovadora, o modelo apresenta, além de um design moderno e arrojado, o mais recente motor mid-drive.
A nova e-bike chama-se YDX MORO e surge como um arrojado sistema de suspensão total.
Novidades inovadoras na estética da e-bike
Apesar de estar ainda a aguardar patente, a nova bicicleta da Yamaha conta com um design inovador. Este é constituído por um quadro duplo que apresenta uma divisão, tanto no tubo superior, como no inferior.
No caso, o tubo bipartido superior permite que o assento esteja mais baixo, facilitando a ação do amortecedor traseiro. Isto oferece um centro de gravidade mais baixo e ajuda a controlar a bicicleta em terreno mais difícil.
Já o tubo bipartido inferior aloja a bateria que é de 500 Wh, protegendo-a numa espécie de gaiola. Ao contrário do que acontece com outros modelos, onde a bateria está dentro do próprio tubo, este pormenor da e-bike vai facilitar a troca de bateria e ainda protegê-la nas eventuais quedas. Ademais, o ângulo atípico em que está posicionado este downtube permite que a bateria se mova e equilibre melhor o peso da bicicleta.
Yamaha: Um motor com tecnologia de ponta
Uma das mais relevantes novidades é o motor mid-drive da marca, o Yamaha PW-X2. Isto, porque recorre a uma configuração exclusiva de quad-sensor, que deteta a velocidade do pedal, o esforço do pedal, a velocidade da bicicleta e o ângulo de inclinação, a fim de calcular e prestar, com maior precisão, a assistência necessária ao pedal.
As novas engrenagens helicoidais utilizadas no PW-X2, supostamente, ajudam a reduzir o ruído provocado pelo motor. Além disso, o motor mid-drive dispõe de um modo automático. Não se trata, todavia, de mudanças automáticas. No caso deste modelo da Yamaha, o nível de assistência do pedal pode alternar, de forma automática, entre os modos Eco, Standard e High.
Para além disso, o motor possui um novo modo EXPW, que acrescenta assistência ao pedal a uma velocidade de 170 rotações por minuto. Esta particularidade pode ser uma mais-valia, para secções técnicas, subidas íngremes ou até para o arranque.
Apesar de já se saber que esta nova e-bike será um modelo Classe 1 com assistência até 30 km/h, o resto dos detalhes e das especificidade serão revelados nas próximas semanas, segundo os representantes da Yamaha.
Este artigo tem mais de um ano
A cor é feia bicha!
já eu não acho assim tão feia bicho!
A amarela ou a azul? Por acaso acho-a bem bonita a azul.
Para ti. Gostos não se discutem. Há quem goste, se não ninguém comprava.
Pena é que uma bicicleta electrica custa mais do que uma scooter 125. São para utilizações diferentes mas ainda assim…
Mas n paga iuc, nao precisa de seguro obrigatório, as revisões e manutenções têm outro preço e vao para o mato e qualquer lado.
Sim é diferente mas para um meio de transporte com as suas limitacoes de velocidade e esforço, ter uma bicicleta é muito muito mais barato ao longo do tempo
Então por não pagar impostos bamos encarecer o produto. Cambada de gatunos ponham os olhos nos chineses.
Naqueles produtos que se desintegram em menos de nada?
Bamos???
É verdade mas o investimento inicial é proibitivo para muita gente.
Motas até 350cc não pagam iuc
Eu sempre me perguntei isso. A minha Cannondale já não foi barata, mas o mercado das bikes é um mercado muito estranho. Novas compras pelo preço do ouro, usadas tens preços que o material mais topo de gama é acessível a qualquer bolso.
As elétricas são uma mistura destas coisas, preços caros nos bons materiais, novidade e um mercado que se está ainda a pagar.
Quais são essas scooters 125 que custam menos de 2.000?
2000!? Esta bicicleta custará 2000 eur com uma baterias de 500Wh? Pois…
são coisas completamente diferentes, isto é uma bicicleta para todos os efeitos, apenas tem o motor a ajudar na pedalada, se não pedalares o motor não trabalha. para além do que já foi dito em cima, não precisa de seguro, etc… qualquer pessoa pode andar numa bicicleta destas, não é preciso carta nem licença (por enquanto).
cor azul é só lindaaaa!!!!!!!
Preço quando bem pro mercado