Xiaomi levanta o véu sobre a gama Redmi Note 8… Estarão a chegar ao mercado europeu?
Os dois modelos da gama Redmi Note 8 foram recentemente apresentados e já há registos de vendas na China. Não obstante, ainda não estão disponíveis no mercado europeu... Mas uma publicação da Xiaomi abre o jogo relativamente a este lançamento!
Tendo em conta as suas especificações técnicas, é esperado que cativem muitos utilizadores. Estaremos perante um novo sucesso no nosso mercado?
A nova gama da empresa satélite da Xiaomi, os Redmi Note 8, foram apresentados no passado dia 29 de agosto e desde então que têm suscitado interesse junto de vários utilizadores. Analisando as suas especificações e o preço abaixo dos 200€, estamos perante equipamentos que prometem atingir sucesso comercial.
As diferenças entre o Redmi Note 8 e o Redmi Note 8 Pro
Ao nível de especificações, o mais modesto Redmi Note 8 conta com o Snapdragon 665, ao passo que a versão mais poderosa - o Note 8 Pro - terá equipado o Helio G90T, da MediaTek.
Além disso, ambos os dispositivos têm um total de quatro câmaras fotográficas na traseira. No entanto, só a versão Pro utiliza o novo sensor de 64 MP ISOCELL da Samsung, ao passo que a versão standard recorre a um sensor de 48 MP. As diferenças expandem-se ainda à bateria, de 4.000 mAh no Note 8 e 4.500 mAh no Note 8 Pro, e à certificação IP52 apenas presente no Pro.
A Xiaomi no Facebook levanta o véu sobre estes smartphones...
Numa publicação recentemente partilhada no Facebook, a Xiaomi levanta o véu sobre o lançamento destes equipamentos. A marca chinesa dirigiu-se à nova gama da Redmi, dizendo que "o Rei está a chegar" e refere ainda a presença das suas quatro câmaras. Além disso, na imagem partilhada há ainda menção à designação dos modelos, para não levantar dúvidas.
Assim, é provável que estes smartphones cheguem a novos mercados num futuro próximo. Tendo em conta o investimento da Xiaomi no mercado europeu, é expectável que os tenhamos à venda no nosso país! Ao avaliar pelas suas especificações e pelos preços praticados, promete vir a ser um autêntico sucesso comercial!
O que acha dos novos smartphones da gama Redmi Note 8? Estará interessado em adquirir algum deles? Deixe a sua opinião nos comentários!
Conheça ao pormenor o Xiaomi Redmi Note 8 Pro!
Este artigo tem mais de um ano
No que respeita à câmara fotográfica estará ao nível (ou, pelo menos, aproximar-se-á) de um Note 10 Pro ou de um P30 Pro? Gostava de trocar de dispositivo tendo em conta este elemento chave, mas não sou o tipo de cliente disposto a pagar um preço “premium”.
ou seja tu queres qualidade premium mas não queres pagar um preço premium
hehehe
Ou seja, tu não aprendeste a ler, mas mandas postas de pescada da Noruega.
hehehe
Quero o melhor compromisso qualidade/preço. Um dois em um, (smartphone/câmara digital) mas pagar 1000 euros é demasiado para mim.
Redmi K20 Pro/Mi 9 T Pro, com a app Gphoto (dos pixel). Senão, o melhor que tens a fazer é esperar que o preço baixe
Obrigado pela sugestão. 😉
Tens o mi9 já por volta dos 300€
Nenhum deles tem ecrã amoled. Se desejas conforto de utilização exterior, bons ângulos de visão e bom brilho vai para um modelo com amoled. Embora os lcd do redmi note 7 estejam bastante agradáveis, com bons pretos e bom brilho e contraste a luz direta. Espera-se que a nível de ecrã a nova gama não fique para trás. Ao nível de câmeras tens bons resultados nos redmi note mas só com Snapdragon é possível usar gcam da google para fotos que realmente fazem a diferença primam pelo detalhe e captam realmente o que esta a tua frente.
Mi 9t é uma excelente opção, não tem expansão de memória nem sensor de infra vermelhos, mas tem 3 reais câmeras todas utilizáveis com zoom óptico grande angular e sensor principal além de gcam quase 100% compatível(falha no grande angular pois os pixel 3 não possuem esse sensor). Por cerca de 270 euros on line com 128gb.
Se das valor ao estabilizador óptico, o mi mix 3 faz fotos para mim melhores que o mi 9, usa sensor 12mp Samsung de excelente qualidade e zoom óptico de 2x, de noite vídeos sem efeito gelatina, melhores fotos noturnas e um conjunto premium, com wireless charge, e um design slide diferente por pouco mais de 300 euros.
Vai sair o mi 9 lite dia 16, com excelentes caraterísticas também mas zoom óptico não tem, e o sensor de bokeh para mim é quase inútil pois efeitos são dados maioritariamente por software.
Mi 9t a marca afirma zoom 10x sem perda de detalhe, tem zoom óptico de 2x.
Note 8 pro, faz um zoom digital de 25x sem sensor de zoom óptico com grande detalhe devido ao sensor de 64mp mas na prática ainda não se sabe, apenas o que foi mostrado pela Xiaomi que parece prometer…
Não ha nenhum capaz de dar zoom de 50x como o p30 pro, o processador dedicado a inteligência artificial é o mais avançado atualmente e o modo noite superior a concorrência. O note não surpreende nos sensores usados, já são comuns na Samsung mas surpreende na capacidade de processamento de imagens e os seus resultados que o colocam no topo da tabela.
Na Xiaomi mi 9, mi 9t, mi mix 3 grandes smartphones a preços pequenos com ótimos resultados de origem e a benesse da gcam.
Noutra faixa até 500 euros honor 20 pro no topo da dxomark a nível de câmera. Mas para o preço podia ter um ecrã amoled…
Bom e barato, redmi note 7 com 128gb a menos de 200euros on line usando gcam faz resultados fantásticos assim como o pixel 3 muito mais caro…
Grato pela sugestão. O Honor 20 Pro parece-me uma boa escolha e já se encontra por menos de 600 euros nalguns sítios. Talvez espere mais uns meses para ver se desce mais um bocadinho. 😉
“levanta o véu”? Quer dizer, primeiro apresenta-o e depois “levanta o véu”? Normalmente é ao contrário, primeiro “levanta o véu” e só depois é que o apresenta!!!
Tomara que não demore, ta na hora de trocar meu RN5 PRO!!! Que venha logo!!!!
Eu tenho um redmi 5 pois, funciona impecável mas estou à espera que saia o note 8