PplWare Mobile

Alerta Android: Tem alguma destas Apps de lanterna?


Pedro Pinto é Administrador do site. É licenciado em Engenharia Informática pelo Instituto Politécnico da Guarda (IPG) e obteve o grau de Mestre em Computação Móvel pela mesma Instituição. É administrador de sistemas no Centro de Informática do IPG, docente na área da tecnologia e responsável pela Academia Cisco do IPG.

Destaques PPLWARE

  1. hmk says:

    lixo lixo lixo lixo lixo play store

  2. kan says:

    cambada de queima rosca que trabalham e deixam passar isso no playstore, ja é fato, lanço uma app la, sem nada, sem qq codigo malicioso, mas se eu lançar um update nao é verificado.

    vergonhoso demais o trabalho da equipe do google play store.

  3. Telmo says:

    Só não percebo como é que nos dias de hoje ainda há quem descarregue apps de lanterna…

    • Joao Ptt says:

      Porque permitem ligar a luz mais facilmente, piscar a luz a uma frequência que se pode definir, iluminar o ecrã todo em branco para aumentar a luminosidade.
      Pode ser útil a alguns… mas precisar de acesso a mais que a lanterna é que é difícil de justificar.

      • Telmo says:

        Tirando o piscar a luz (que não percebo qual a utilidade) tudo o resto da para fazer sem ter nenhuma APP instalada, e é bem fácil acender a lanterna, basta puxar o menu tipo estore e lá está ela

  4. Joao Ptt says:

    Realmente é difícil compreender porque é que uma aplicação de lanterna necessita de acesso a mais do que a lanterna… quando andei à procura em tempos a aplicação que encontrei que necessitava de menos permissões foi uma chamada “Lanterna” de “Vlad Lee” que só quer acesso à câmara e controlar a lanterna. Não sei se o acesso à câmara faz sentido por em algumas versões de android poder estar associado à lanterna essa permissão, mas mesmo assim foi (e a ainda será?) a aplicação que menos permissões solicitava para função de todas as que encontrei.

  5. Telmo says:

    Tirando o piscar a luz (que não percebo qual a utilidade) tudo o resto da para fazer sem ter nenhuma APP instalada, e é bem fácil acender a lanterna, basta puxar o menu tipo estore e lá está ela

  6. Pedro Sousa says:

    Dizem que a Play Store está cheia de lixo mas não concordo.
    Está é cheia de utilizadores que além de burros, são inconscientes e irresponsáveis.

    1. Quem é que no seu perfeito juízo instala uma app para fazer uma função base do sistema operativo?
    2. Quem é que é tão leviano, despreocupado e irresponsável que continua a carregar sem ler no “eu aceito” em pleno 2019 onde os problemas de privacidade e violação da mesma já têm mais de uma década so no mercado mobile?
    3. Quem é que dá permissões para aceder a contactos a uma app que supostamente acende um Led? Ou dá permissoes de leitura dos ficheiros e acesso à localização a uma app de controlo do brilho do ecrã…
    4. O que é que importa se estas pessoas tem a sua privacidade violada se são elas a fazer tudo por isso?
    6. Se estas pessoas pedem e se esforçam para que as suas informações sejam difundidas, quem somos nós para considerar isto mau em vez de uma boa prestação de serviços?
    7. O que é que seria o ponto 5?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.