Quantcast
PplWare Mobile

Alerta Android: Tem alguma destas Apps de lanterna?

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. hmk says:

    lixo lixo lixo lixo lixo play store

  2. kan says:

    cambada de queima rosca que trabalham e deixam passar isso no playstore, ja é fato, lanço uma app la, sem nada, sem qq codigo malicioso, mas se eu lançar um update nao é verificado.

    vergonhoso demais o trabalho da equipe do google play store.

  3. Telmo says:

    Só não percebo como é que nos dias de hoje ainda há quem descarregue apps de lanterna…

    • Joao Ptt says:

      Porque permitem ligar a luz mais facilmente, piscar a luz a uma frequência que se pode definir, iluminar o ecrã todo em branco para aumentar a luminosidade.
      Pode ser útil a alguns… mas precisar de acesso a mais que a lanterna é que é difícil de justificar.

      • Telmo says:

        Tirando o piscar a luz (que não percebo qual a utilidade) tudo o resto da para fazer sem ter nenhuma APP instalada, e é bem fácil acender a lanterna, basta puxar o menu tipo estore e lá está ela

  4. Joao Ptt says:

    Realmente é difícil compreender porque é que uma aplicação de lanterna necessita de acesso a mais do que a lanterna… quando andei à procura em tempos a aplicação que encontrei que necessitava de menos permissões foi uma chamada “Lanterna” de “Vlad Lee” que só quer acesso à câmara e controlar a lanterna. Não sei se o acesso à câmara faz sentido por em algumas versões de android poder estar associado à lanterna essa permissão, mas mesmo assim foi (e a ainda será?) a aplicação que menos permissões solicitava para função de todas as que encontrei.

  5. Telmo says:

    Tirando o piscar a luz (que não percebo qual a utilidade) tudo o resto da para fazer sem ter nenhuma APP instalada, e é bem fácil acender a lanterna, basta puxar o menu tipo estore e lá está ela

  6. Pedro Sousa says:

    Dizem que a Play Store está cheia de lixo mas não concordo.
    Está é cheia de utilizadores que além de burros, são inconscientes e irresponsáveis.

    1. Quem é que no seu perfeito juízo instala uma app para fazer uma função base do sistema operativo?
    2. Quem é que é tão leviano, despreocupado e irresponsável que continua a carregar sem ler no “eu aceito” em pleno 2019 onde os problemas de privacidade e violação da mesma já têm mais de uma década so no mercado mobile?
    3. Quem é que dá permissões para aceder a contactos a uma app que supostamente acende um Led? Ou dá permissoes de leitura dos ficheiros e acesso à localização a uma app de controlo do brilho do ecrã…
    4. O que é que importa se estas pessoas tem a sua privacidade violada se são elas a fazer tudo por isso?
    6. Se estas pessoas pedem e se esforçam para que as suas informações sejam difundidas, quem somos nós para considerar isto mau em vez de uma boa prestação de serviços?
    7. O que é que seria o ponto 5?

    • linear workflow says:

      as coisas nao são assim tao lineares mas ok

      • Pedro Sousa says:

        Não? Então explica lá para ver se eu entendo…
        É que dar acesso ao GPS a uma app de calculadora não faz muito sentido…
        Assim como dar acesso aos contactos, sms e chamadas a uma app de lanterna…
        As pessoas cada vez mais acham que o mal só acontece aos outros e ignoram tudo na ganância de acender um led com uma app quando o próprio android já o faz…
        Mas posso esta enganado. Explica lá porque é que as coisas não são assim tão lineares para aprendermos todos, sff.

        • linear workflow says:

          é bom saber que te achas inteligente, mas muita gente nao é tao informada em tecnologia e embora seja simples ler muitas pessoas desconhecem estes problemas de segurança, ainda bem que para ti é sempre tudo tao simples
          cumps

          • Pedro Sousa says:

            Honestamente já sabia que querias chegar aí.
            E para mim, esse ponto não é válido quando as pessoas usam a tecnologia para a diversão e para a brincadeira mas depois são limitadas apenas para usar a tecnologia para coisas boas como aprender…
            E aposto que essas pessoas não informadas como lhes chamas nem sequer leram nada e apenas aceitaram o que fosse preciso para ter a luzinha a acender.
            É como a malta que assina contratos sem ler as letrinhas, ou que assina guias de remessa sem ler as condições, ou que subscreve serviços sem querer porque meteu o número num site para ganhar um iPhone sem ler as condições onde explicam que é uma subscrição semanal de 4€, etc…
            Alegar falta de conhecimento para mim não serve. É como dar um erro ortográfico enquanto se escreve um apontamento num dicionário e desculpar-se que não foi à escola…

  7. linear workflow says:

    ok e será que tambem és assim na parte da cidadania ? e sabes todos os teus direitos e deveres como cidadão ? para mim nao saberes tambem é grave, secalhar quando fores confrontado com problemas que desconheces e te sentires “ignorante” percebas o que eu quero dizer. nao estou a dizer que estas errado, apenas disse que nao era linear como tu pensas que é. estou mesmo a ver te a ler todos os termos de cada website que te registas.

    • Pedro Sousa says:

      Estás portanto a assumir que não leio os termos e condições…
      Ou seja, estás a contradizer-te e a assumir que a malta não o faz por preguiça e não por desconhecimento ou por serem pessoas “não informadas em tecnologia” como lhe chamas…

      • linear workflow says:

        estou a responder apenas a isto

        “E aposto que essas pessoas não informadas como lhes chamas nem sequer leram nada e apenas aceitaram o que fosse preciso para ter a luzinha a acender.
        É como a malta que assina contratos sem ler as letrinhas, ou que assina guias de remessa sem ler as condições, ou que subscreve serviços sem querer porque meteu o número num site para ganhar um iPhone sem ler as condições onde explicam que é uma subscrição semanal de 4€, etc…”

        Como eu disse nao é linear nem nunca vai ser, quanto tens pessoas que a tecnologia lhes passa completamente ao lado e usam apenas ou porque é uma ferramenta de trabalho ou para ver a rede social preferida.
        Nem toda a gente sabe que estao este tipo de apps na play store e chegam a achar que por estar dentro da play store são seguras para instalar

        wtv, nao sei onde pretendes chegar com a tua ideologia, mas keep it up

        • Pedro Sousa says:

          Não pretendo chegar a lado nenhum. Partilhei apenas a minha opinião com base nas centenas de casos que pude analisar até hoje e onde cheguei à conclusão que é malta como tu e eu, a quem a tecnologia não passa ao lado, mas que se está a borrifar para os avisos e para as letrinhas que tu, como já disseste acima, ignoras de tal forma que te parece mentira haver quem as leia…
          E por ser uma opinião, não passa disso. Ninguém tem de concordar comigo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.