Xiaomi espera vender 100 milhões de smartphones este ano
Se há empresa que se tem destacado no mundo da tecnologia essa empresa chama-se Xiaomi. Com alguns analistas ainda a denominá-la de startup, devido ao pouco tempo que ainda tem no mundo da indústria electrónica, a Xiaomi é sem margem para dúvidas um dos principais players do segmento dos dispositivos móveis.
Depois de triplicar as vendas em 2014, facturando 61,12 milhões, a empresa chinesa espera vender este ano 100 milhões de smartphones.
A Xiaomi é uma das empresas chinesas que mais se tem destacada no segmento dos dispositivos móveis. Com equipamentos poderosos a preços muito competitivos, a Xiaomi foi considerada em 2014 o terceiro maior fabricante de smartphones à escala mundial.
Durante a conferência “Xiaomi’s Global Supplier” que se realizou recentemente, Lei Jun deixou bem claro que a empresa quer vender 80-100 milhões de smartphones em 2015.
A Xiaomi é a maior fabricante de smartphones na China e uma das que mais investe no segmento Android mas há rumores que indicam que a empresa se prepara para começar a comercializar smartphones com Windows 10.
Será que Xiaomi conseguirá alcançar tal objectivo?
Via gizmochina
Este artigo tem mais de um ano
“Depois de triplicar as vendas em 2014, facturando 61,12 milhões” – de unidades.
Em dinheiro, facturou (vendeu) 4,3 mil milhões de dólares, mas só teve um lucro de 56 milhões.
Considerando todos os custos (excepto de financiamento e impostos sobre lucros), teve uma margem operacional de 1,8% enquanto em 2013 a da Apple foi de 28,7% (subiu em 2014) e a da Samsung foi de 18,7% (desceu em 2014).
Depois de ganhar dimensão, há-de subir os preços, começando pelos modelos mais caros.
http://www.forbes.com/sites/parmyolson/2014/12/15/xiaomi-profit-margins-samsung-china/
“Depois de ganhar dimensão, há-de subir os preços, começando pelos modelos mais caros.”. Não percebe que a vantagem deles é o preço/qualidade? Se aumentar o preço duvido que a qualidade aumente visto que já são tão bons, por isso para se manterem neste rumo, só têm que investir na publicidade e continuar com a mesma relação preço/qualidade.
Eng. Joãozinho, praticar engenharia é o degrau mais baixo de um engenheiro. O seguinte chama-se gestão. Para isso aprende-se o que é uma empresa e coisas como uma margem operacional de 1,8% não dá para o petróleo. Se os custos não baixam é necessário aumentar os preços – coisa que a Xiaomi já começou a fazer com os modelos de topo.
P.S. Anda por aí uma “cegueira Android/ Microsoft” que acha que uma empresa está a ganhar quando vende mais smartphones, mesmo que esteja a perder dinheiro, ou não ganhe para o petróleo.
E quantas empresas andam com margens operacionais negativas?
Subir os preços nunca foi garantia para sucesso com ou sem petróleo. Só porque anda uma “cegueira” que comprar “coisas” caras é que é bom.
Lol, menos de $1 por telemóvel…
Assim, é fácil, trabalham para pagar os salários.
E existe quem pague 900€ por um iphone! Neste caso trabalhas para eles ganharem 850€ 😀
sr gestor estamos a falar do aumento de vendas ou do aumento da margem bruta? q a Apple tenha mts lucros axo q a maior parte s esta nas tintas, kerem é um bom produto pelo preço + baixo. Se o sr gestor fica feliz com as margens da maça faça bom proveito
sr. iBend, o senhor e a maior parte anda “à mama”, a que chama o melhor produto pelo preço +baixo, que resultou da guerra dos preços baixos entre fabricantes Android e que arrastou também a Microsoft. Só isso, mas convém perceber que a vaca está pouco saudável.
A Apple conseguiu fugir disso com muito trabalho e engenho, como o sr. voltará a ver quando comparar o produto mais recente, o Apple Watch, com as centenas de smartwachs da concorrência.
Sim, é fazem mais barato, cortando nos lucros, é porquê? Por caridade?
Se não fosse muito mais barato, ninguém queria, também…
Eu já contribui para esse numero este ano! Depois de quase um mês de uso, estou completamente rendido. Preço/qualidade acima da média…alem disso MIUI rula!
Sem Duvida @CMA MIUI rula…. estive ontem a brincar com um.. e estou rendido…