PplWare Mobile

Xiaomi espera vender 100 milhões de smartphones este ano

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. Benchmark do iPhone 6 says:

    “Depois de triplicar as vendas em 2014, facturando 61,12 milhões” – de unidades.

    Em dinheiro, facturou (vendeu) 4,3 mil milhões de dólares, mas só teve um lucro de 56 milhões.

    Considerando todos os custos (excepto de financiamento e impostos sobre lucros), teve uma margem operacional de 1,8% enquanto em 2013 a da Apple foi de 28,7% (subiu em 2014) e a da Samsung foi de 18,7% (desceu em 2014).

    Depois de ganhar dimensão, há-de subir os preços, começando pelos modelos mais caros.

    http://www.forbes.com/sites/parmyolson/2014/12/15/xiaomi-profit-margins-samsung-china/

    • Eng. Joãozinho says:

      “Depois de ganhar dimensão, há-de subir os preços, começando pelos modelos mais caros.”. Não percebe que a vantagem deles é o preço/qualidade? Se aumentar o preço duvido que a qualidade aumente visto que já são tão bons, por isso para se manterem neste rumo, só têm que investir na publicidade e continuar com a mesma relação preço/qualidade.

      • Benchmark do iPhone 6 says:

        Eng. Joãozinho, praticar engenharia é o degrau mais baixo de um engenheiro. O seguinte chama-se gestão. Para isso aprende-se o que é uma empresa e coisas como uma margem operacional de 1,8% não dá para o petróleo. Se os custos não baixam é necessário aumentar os preços – coisa que a Xiaomi já começou a fazer com os modelos de topo.

        P.S. Anda por aí uma “cegueira Android/ Microsoft” que acha que uma empresa está a ganhar quando vende mais smartphones, mesmo que esteja a perder dinheiro, ou não ganhe para o petróleo.

        • Calibri forU says:

          E quantas empresas andam com margens operacionais negativas?
          Subir os preços nunca foi garantia para sucesso com ou sem petróleo. Só porque anda uma “cegueira” que comprar “coisas” caras é que é bom.

    • FG says:

      Lol, menos de $1 por telemóvel…

      Assim, é fácil, trabalham para pagar os salários.

    • iBend says:

      sr gestor estamos a falar do aumento de vendas ou do aumento da margem bruta? q a Apple tenha mts lucros axo q a maior parte s esta nas tintas, kerem é um bom produto pelo preço + baixo. Se o sr gestor fica feliz com as margens da maça faça bom proveito

      • Benchmark do iPhone 6 says:

        sr. iBend, o senhor e a maior parte anda “à mama”, a que chama o melhor produto pelo preço +baixo, que resultou da guerra dos preços baixos entre fabricantes Android e que arrastou também a Microsoft. Só isso, mas convém perceber que a vaca está pouco saudável.

        A Apple conseguiu fugir disso com muito trabalho e engenho, como o sr. voltará a ver quando comparar o produto mais recente, o Apple Watch, com as centenas de smartwachs da concorrência.

      • Norman Bates says:

        Sim, é fazem mais barato, cortando nos lucros, é porquê? Por caridade?

        Se não fosse muito mais barato, ninguém queria, também…

  2. CMA says:

    Eu já contribui para esse numero este ano! Depois de quase um mês de uso, estou completamente rendido. Preço/qualidade acima da média…alem disso MIUI rula!

  3. Diego says:

    Sem Duvida @CMA MIUI rula…. estive ontem a brincar com um.. e estou rendido…

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.