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“Xiaomi é a Apple da China”: CEO da Ford está obcecado com os carros elétricos chineses

                                    
                                

Autor: Vítor M.


  1. Max says:

    Diz o post: “Embora a Tesla tenha dado um primeiro passo a partir do Ocidente”
    Perguntei a várias IA: “Quando a Tesla produziu o primeiro automóvel elétrico há quantos anos a China já os produzia?”
    Percebi que estava equivocado, que a China não foi primeira, mas a frase do post (a Tesla foi primeira) também está. As respostas:
    – ChatGPT: No mesmo ano (2008)
    – Gemini: Praticamente ao mesmo tempo (2008)
    – DeepSeek: Ano de 2008 – a Tesla inicia a produção do Tesla Roadster e a China usa uma frota de autocarros elétricos nos Jogos Olímpicos de Pequim. Ou seja, a start-up focou-se num carro despotivo de nicho e a China seguiu uma estratégia de desenvolvimento da indústria de base, primeiro com frotas públicas de autocarros.
    E na Europa? Isso terão de lhes perguntar 🙂

  2. Yamahia says:

    “…Aliás, é estranho pensarmos como a Europa decidiu embarcar na transição energética, focando o seu objetivo nos veículos elétricos, se não tinha dentro de portas o fabrico do componente mais importante: as baterias. …”
    Yá, decisão própria de gente alucinada há muito desmascarada aqui pelo Pplware. Não era preciso vir o Sr. Farley para os jornais constatar isso uns anos depois.

    • Toni da Adega says:

      A melhor forma de combater o dominio chines é banir o fabrico de carros elektros em territorio europeu. Melhor forma de mostrar aos chineses quem manda

      • Max says:

        Rebobina, porque estás a passar o filme ao contrário. Os fabricantes europeus não conseguem competir com os chineses no fabrico de automóveis elétricos. Isso vai levar a encerramentos e a manifestações de protesto. Para evitar os encerramentos, os governos europeus vão permitir a venda das fábricas, ao desbarato, aos fabricantes chineses.
        Isto é o que diz quem sabe. Não percebi foi em que é que banir o fabrico de elétricos em território europeu resolvia o que quer que fosse. Fechava-se as fábricas de montagem e de componentes e importavam-se os carros da China?

    • Max says:

      Não percebi. Não se dispondo na Europa de tecnologia avançada de baterias, como têm os chineses da CATL, não se pode avançar na eletrificação? Ou paga-se o licenciamento da tecnologia, como o Sr. Farley diz que a Ford vai pagar à CATL?

    • JL says:

      A Europa está cheia de gente alucinada, andou dezenas de anos a promover algo que não tinha, tente adivinhar…… Aquilo que dá pelo nome de petróleo. Looool

  3. Antonio Vasco says:

    É muito simples, a urgência climática… Só os que querem a toda a força negar o que os cientistas vêem avisar há muitos anos é que fazem orelhas moucas… Mas agora as consequências já se estão a sentir , alguém tem que fazer alguma coisa… Vocês chamam alucinados, eu chamo AVISADOS

  4. V says:

    Estão muitíssimos avançados e ainda evoluirão mais.
    Admira-me a Tesla – parece estar adormecida.
    Para quem não conhece, vejam a XPeng; e antes que digam que a Tesla está muito à frente em termos de software, vejam primeiro.

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