PplWare Mobile

Xbox 360 e Windows 7 retirados do mercado alemão

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Marisa Pinto


  1. Pequeno lapso says:

    Desculpa estar a ser mais papista que o Papa, mas tens uma gralha:
    “O tribunal de Mannheim, na Alemanha, decidiu ontem, quarta-feira dia 2 de Maio, que a Microsoft havia infringido as patentes da Motorola Mobility e ordenou que a empresa de Steve Ballmer retire as consolas de jogo XBox 260 e o sistema operativo Windows 7 de todas as prateleiras do mercado alemão.”, no XBox 260… 🙂

  2. Miguel Ribeiro says:

    Os consumidores é que perdem…

  3. Carlos says:

    Eh, isto não é mais do que a Google, que é quem controla a Motorola, a querer matar o H.264, depois do fiasco que o WebM está a ser.

    Infelizmente para eles, o tiro vai sair-lhes pela culatra e mais dia menos dia a Comissão Europeia espeta-lhes com uma multa de vários biliões.

  4. RCS says:

    É impressão minha, ou isto é uma retaliação pelo facto da microsoft querer ganhar dinheiro com todos os androids vendidos ?

  5. Nuno says:

    Isto é uma treta. Já é tempo de a propriedade intelectual ser opensource, poderá haver limites, mas isto é ridículo.

    O futuro, a evolução vem da cópia, do melhoramento dessa cópia, tal qual a evolução da terra, ou agora teremos de pagar ao BIG BANG alguma coisa por usarmos alguma coisa que ele deu. lol

  6. Esta treta das patentes não deixam é a tecnologia avançar!
    Enfim… btw, ali em cima diz Xbox 260 e suponho que fosse 360 😉

    • Paulo Silva says:

      Epah, o resultado de toda esta luta poderá significar uma pequena travagem na evolução tecnológia, mas não é esse o principal problema.

      A questão das patentes é deveras importante, especialmente num mundo em que cada vez mais, alguns querem viver à custa de outros. Acho muito bem, quando devidamente comprovado, que os culpados por roubo de ideias sejam chamados à razão (ou à justiça).

      Agora quando as questões começam a ser meramente politicas ou questões de Grupos Financeiros é que a linha entre a Verdade e a Não Verdade começa a ficar demasiado esbatida.

  7. Nuno Gonçalves says:

    Isto ta mal para a Microsoft dps do tribunal dos states ter decidido optar pelos serviços cloud da google agora vem mais isto.

  8. Lx says:

    Da ultima vez que vi “(…)Motorola Mobility que se encontra em processo de ser adquirida pela Google(…)” não é sinónimo de que a Google já está a controlar a Motorola Mobility.

    Mas isto se calhar sou só eu…

    E não, a Motorola Mobility ainda não foi adquirida, a Google ainda só recebeu as devidas autorizações dos USA e da UE.

  9. treco says:

    Desculpem a ignorância, mas não é suposto quer o Internet Explorer e Windows Media Player não fazerem parte do Windows 7 E, versão Europeia?

    Pelo menos, lembro-me no que diz respeito ao Internet Explorer, que a Comissão Europeia proibe a Microsoft de o incluir na versão Europeia. Como tal, como é que é possível que ordenam a sua retirada, quando o Internet Explorer e Windows Media Player supostamente não fazem parte da versão de venda a retalho?

    • Ricardo Oliveira says:

      Agora já podem. É de certa forma engraçada ver a MS uns cêntimos por mais de 2000 patentes relacionadas com o H.264 e que a Motorola exija cerca de 20€ pelas cerca de 50 que tem.

  10. jony says:

    Otima noticia !!
    Assim para quem joga no XboxLive como eu, sao menos 1s amadores a jogar ! lolol

    Quem se segue ? UK ? Espanha ?

  11. Black says:

    É pouco provável que a motora aplique a medida do tribunal alemão. Já li em algum lado que a motorola só pretendia compensação pela quebra de patentes.

    E por outro lado, se cancelassem as vendas da microsoft, todos os consumidores entravam a protesto, tanto quem tem xbox, que irira querer novos jogos, quem precisa de windows e aplicações da MS, iria sofrer muito. Por isso, não é possivel que isso aconteça.

  12. Jaquim says:

    Pasmaceira de noticia e de fontes.
    Só para o caso, vivo na Alemanha =).

  13. Texugoelectrico says:

    Isto das patentes é mesmo uma guerra sem nexo… A Apple “cansou-se” das guerras com a Microsoft e foi o melhor para o consumidor e, já agora, para eles mesmos. Entretanto a Apple virou-se para outros e agora viram-se todos uns aos outros, agora até se prometem patentes e depois volta-se com a palavra atrás. Mas há uma coisa que eu acho estranho, como é que a MS, com tanta patente (segundo já li, é a empresa com mais patentes) não contra-ataca, não tenho dúvidas que no meio de tanto software e hardware é quase impossível não haver ninguém a usar “propriedade intelectual” da MS. Não estou bem dentro do assunto, mas parece-me que a MS nestas questões é um pouco mais inteligente (tipo com o Android). Ou será que estou enganado e afinal eles também andam a processar os outros só que as noticias não têm tanto impacto como “Xbox 360 e Windows 7 retirados do mercado alemão”?

  14. Rafael says:

    Mas no final de contas, O que sao patentes?!?

  15. Ricardo Silva says:

    não tarda com isto das patentes compras um produto por pais, em portugal compras uma xbox na espanha ps3, frança wii, uk iphones….

    • Filipe YaBa Polido says:

      E os chinocas continuam a facturar com cópias baratas e imitações de marcas conhecidas e ninguém diz nada…………..lol

      • SergioA says:

        Isso deve-se a cultura asiática onde não é reconhecida propriedade intelectual. Lá não há patentes. Todos são livres de copiar e produzir o que quer que seja.

  16. NT says:

    Carraio porque é que em vez de gastarem milhões em tribunais e advogados, não investem a ter ideias e por as mesmas em prática?
    … Acho que como ser humano já à muito que vendemos a nossa ‘alma’ ao diabo do dinheiro.

    A todas os ‘especialistas’ de patentes e afins… Continuem a criar e produzam produtos de qualidade que o pessoal compra!
    É como a velha história dos IPads, a apple não os ‘inventou’ já existia o conceito à muito tempo e mesmo alguns tablets… Agora a apple conseguiu ‘realizar’ esse conceito (independente das alternativas/equipamentos melhores ou piores no mercado).

    P.S. Usei a Apple como exemplo, não sou fã…

    Agora ver se começa pela a Alemanha a aparecer mais utilizadores GNU/Linox (a moda do Stallman) 🙂

  17. Nelson N says:

    Farto-me de rir com isto!

    Enquanto o homem pensar
    Que é melhor do que outro homem,
    São como cães a ladrar:
    Não deixam comer, nem comem!

    António Aleixo

  18. Serva says:

    De facto uma citação de alguém que eu muito admiro , ela é muito assertiva e tem um tal espectro que até doí só de pensar em todo o seu significado , excelente a tua citação @Nelson N

    Cumprimentos

    Serva

  19. B80 says:

    Isto das patentes já se está a tornar ridiculo e um sério entrave à evolução e desenvolvimento tecnológico e humano.

    Em primeiro todas as patentes deviam ter um tempo máximo de “vida” que nunca devesse ultrapassar os 3 anos e mesmo assim dependeria do caso.

    E segundo as patentes nunca deveriam poder ser vendidas, para evitar monopólios e situações destas.

    Isto para não ser extremista e acabar com elas de vez ou atribui-las apenas aos individuos que as criaram e não a empresas.

  20. Kn0xx says:

    Patentes são patentes. Acho bem a situação das patentes. e é por isso que a tecnologia evolui!
    Ninguem quer estar a dar dinheiro aos outros, e estimula a criação de novos métodos tecnológicos e “filosofias”.

    A quem diz que quem sai lesado é o consumidor… neste caso, penso que é situação temporaria.
    Mas é apenas a minha visão.
    Por vezes a guerras até fazem boas consequências.

    • SergioA says:

      Concordo! se não houvesse patentes claro que não evoluiria-mos a nível tecnológico ou a qualquer outro, agora também me parece que de facto a patente deveria ter um tempo de vida, como asa patentes dos medicamentos, findo o qual, passaria a ser de utilização livre(genéricos).

      Três anos parece-me pouco, dado que pode não ser suficiente para rentabilizar o investimento (desde o registo da patente à sua efetiva comercialização ainda ha a fase de produção…)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.