Quantcast
PplWare Mobile

Motorola poderá proibir vendas da Apple na Alemanha

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Vítor M.


  1. João Ramiro says:

    Antes que armem para aqui guerras…

    “This is a procedural issue, and has nothing to do with the merits of the case. It does not affect our ability to sell products or do business in Germany at this time.” by Apple

  2. Sharp says:

    Frutos de sementes envenenadas são chatos de colher!

  3. So7t says:

    Mordendo a mão que nos alimenta… 😀
    A Apple esta pouco e pouco esta a criar uma legião de “inimigos de peso”!! Com uma atitude tão “feroz” perante fabricantes de hardware e software estará seguramente a reduzir a sua cota de mercado!! A ver vamos quanto tempo estará “na moda”… 😉

  4. RF says:

    What Goes Around…Comes Around

  5. Lopes says:

    A semelhança de um post colocado neste forum anteriormente, a minha opinião sobre este assunto é a seguinte: http://3.bp.blogspot.com/-OMdHAGc1DiQ/TqnOMzB_bsI/AAAAAAAAVZw/vklzDjp0_y8/s1600/apple_slide_to_unlock.jpg

  6. aver says:

    “A mais recente diz respeito a uma decisão do tribunal regional de Mannheim que proíbe a Apple de vender na Alemanha…” .

    O “poderá” do título, que é sempre de desconfiar nas notícias porque geralmente corresponde a uma probabilidade de 0,001, passou a certeza no texto.

    É normal que os posts escritos em cima da hora sejam actualizados quando aparecem novos dados. Não houve qualquer proibição de a Apple vender seja o que for, pelo que espero por essa actualização.

    O que se passou – e não mais do que isto – foi que a Apple não respondeu atempadamente no processo que lhe foi movido pela Motorola.

    Segundo a Apple: “É um assunto processual e não tem nada a ver com os méritos do caso. Ele não afecta a nossa capacidade de vender produtos ou fazer negócios na Alemanha”.

    • Vítor M. says:

      Pois, foi escrita em “tempo real” e será actualizada, como todos os outros, à medida que forem saindo novos factos.

      Conforme diz no texto e foi a minha interpretação do caso, existem muitas zonas cinzentas e muitas “se’s” que ainda serão respondidos.

      • aver says:

        Tive que ir ao Android Central (dois últimos parágrafos) para perceber o que estava em jogo. São uns mestres, … na mistura de coisas acertadas com cassete.

        “But let’s not get too excited, because I doubt that Motorola will ask for Apple products to be banned from sale in Germany, «mesmo admitindo que os tribunais tenham dito que o podia fazer»”.

        De facto a Motorola nunca pediu para banir produtos da Apple por causa de patentes NAND, o que quer é que lhe paguem o máximo por elas . Quem fez isso foi a Samsung. Não vale a pena confundir as coisas, no argumento do filme “Todos contra a Apple” 😀
        http://www.androidcentral.com/german-courts-grant-injunction-against-apple-motorola-patent-infringement

        • Vítor M. says:

          Ehehehe realmente o texto deles está pouco tendencioso está 😀

          and I applaud them for it.

          Este caso está ainda muito prematuro, já li e reli o FOSS e continuo com algumas dúvidas, em termos práticos há aqui uma tentativa de “encostar à parede” a Apple para obter um acordo.

          Não tenho dúvidas disso, mas este caso é ainda mais estranho quando interpretado nas palavras do Florian Mueller, alemão que entende alemão e a interpretar o documento que recebeu em primeira mão.

          Depois, as palavras dele, já tiveram N de interpretações, por esse mundo fora, desde as 2 da manhã de ontem até este momento 😀

          • Francisco Pinto says:

            Florian Mueller tem uma teoria que não é totalmente descabida! Na pratica a Apple queimou um cavalo sem resultados imediatos para “obrigar” a comissão europeia a passar de uma investigação preliminar à samsung por abuso de patentes FRAND contra a Apple para uma investigação completa!

          • aver says:

            Simples, segundo o próprio Fosspatents:

            A Apple impediu o tribunal de Mannheim de apreciar o mérito da acção da Motorola, envolvendo patentes NAND, enquanto aguarda pelos resultados da investigação da Comissão Europeia sobre práticas discriminatórias no licenciamento dessas patentes, lesivas da concorrência. Isto porque o Fosspatents reconhece que a Apple não dá ponto sem nó (e que se perdeu alguma coisa na actual decisão do tribunal de Mannheim não foi nada de relevante).

          • Vítor M. says:

            Sim ele refere que a Apple enveredou por uma estratégia arriscada, mas que pode ser a solução.

            A ver vamos.

          • Francisco Pinto says:

            Vitor é uma jogada arriscada! Mas se resultar passa a ser uma jogada de Mestre! Se não pode deixar a Apple em maus lençóis na Alemanha.

  7. Ecchin says:

    É a guerra fria dos smartphones! Vamos acabar com empresas a vender os seus produtos só no bairro.

  8. Ppietra says:

    de acordo com a Engadget a Apple já comentou esta situação e ao que parece não há ainda qualquer proibição.
    “”This is a procedural issue, and has nothing to do with the merits of the case. It does not affect our ability to sell products or do business in Germany at this time.””
    http://www.engadget.com/2011/11/04/german-court-grants-injunction-against-apple-for-infringement-of/

    • Ppietra says:

      Na verdade isto tudo até é mesmo irrelevante!
      Este processo é movido contra a Apple Inc., mas a única companhia da Apple que opera na Alemanha é a Apple “Alemanha”. Logo não há quaisquer consequências no futuro próximo, para a actividade da Apple na Alemanha. Parece ridículo mas é assim, contudo, ao que parece, a Motorola terá tb movido um processo contra a Apple “Alemanha”, mas não se sabe como está.

      • Vítor M. says:

        Na verdade a loja que suporta as compras online não é alemã, pois não existe a Apple.de, mas sim apple.com/de, logo, é uma “vitória” simbólica.

        Mas, como é obvio, tudo serve para pressionar a Apple a aliviar o cerco ao Android, pois cada vez mais está perto um “fim trágico” para este SO e para as empresas que se suportaram nele.

        • Mario Mendes says:

          Vitor o Fim Tragico não sei Porque?
          A Apple tambem não pode gritar vitórias porque não sei se cairá por dentro,neste momento já há baixas de peso na Apple, as saidas de recursos famosos já são de peso.

          • Vítor M. says:

            Metaforicamente falando, perdendo provavelmente a sua “liberdade” em prol de royalties.

            No que toca às saídas… relembro que à data da saída do iPhone 4… também alguns quadros saíram… e se reparares, a espinha dorsal da empresa matem-se coesa.

          • Ppietra says:

            ?? Fazes ideia de como é que isso se passou e o intervalo temporal em que decorreu!?
            Duas dessas pessoas já estavam na companhia há anos e anos, e calmamente passaram a pasta a outros. Decidiram seguir o caminho natural de muitos executivos na Apple, partiram para outros projectos de sucesso – há muitos casos desses na história recente da Apple!
            A única pessoa que terá sido uma surpresa foi o homem do Siri – mas a verdade é que mesmo esse caso é normal quando se é adquirido por outras companhias, fica-se até acabar a transição!

        • André says:

          Fim tragico Vitor?

        • Fontinhas says:

          Um fim trágico??? Nada fatalista este comentário.
          Sim, com a quota de mercado que tem, parece-me mesmo que vem aí um fim trágico….

          É como o “fim trágico” da Microsoft.

          • Vítor M. says:

            Calma, foi apenas uma forma de comentar o processo que se arrasta sem que, de forma explicita, se veja um fim claro de forma vitoriosa para a Google, em vez disso, estamos a ver ataques claros à Apple para encontrar um ponto de “troca” para possíveis acordos 😉

            Conseguirão?

        • Ppietra says:

          ??? Quem processa o teu pedido é a Apple local (alemã neste caso) – é esta a entidade que é responsável pelo IVA, garantias, etc, etc. A forma como a Apple trata de tudo é mera logística interna.
          De qualquer das formas isso não vem ao caso, pois a jurisdição do tribunal só recai sobre empresas que operam no seu território, neste caso só Apple “Alemanha”. Apple Inc é a “empresa mãe” e não tem actividade directa nesse território!

        • Ryan says:

          Vitor desculpa mas entras no exagero. Fim do Android? Os investidores da Apple e o Sr que todos sabemos bem queria. Sê razoável. Nem eu por não ser fan do iPhone quero o fim desse aparelho. Quero que eles todos continuem porque assim é que deve ser. Quem não gosta de concorrência só tem duas vias – habiatuar-se ou ir embora.

  9. BrunoM says:

    os executivos chegam de manha ao seu trabalho e sem saberem o que fazer… “ah e tal vamos nos meter com a Apple hehe”

  10. razy says:

    @BrunoM: o teu comentário é para rir ou estás mal informado. A empresa da maçã é que está numa demanda contra o android, é só ler a biografia do Steve J.
    Mais informo que a maçã também perdeu um processo em Espanha.

  11. razy says:

    Veja a resposta da NT-K depois de ganhar o processo:
    http://www.nt-k.com/blog/

    Gostei desta parte:
    ” Somos una pequeña empresa que como tantos otros en estos momentos de crisis estamos tratando de salir adelante, y nos parece sumamente injusto que una empresa del calibre de Apple tenga que recurrir a su influencia de posición dominante.

    Con el archivo de esta causa, reforzaremos la denuncia que hemos realizado el pasado Agosto ante la Comisión Nacional de la Competencia (CNC) y confiamos en que esta entidad resultados rápidamente.

    Paralelamente a esto, comenzaremos la correspondiente demanda civil contra Apple por daños emergentes, lucro cesante y daños morales. resuelva
    rápidamente.

    Já agora vejam o produto deles em http://www.nt-k.com/productos/tableta
    Parece um Ipad? Ridículo!

    • João Ribeiro says:

      Mas isso do parecer um IPad…. É um tablet com mais ou menos o mesmo tamanho?? Então parece-se sempre com um IPad!!!!! Porque os tablets como já disse e volto a dizer de aspecto são todos iguais!!! Só muda o tamanho do ecrã, o aspect ratio, a disposição dos botões, etc.

      O que é realmente importante é saber se as tecnologias por detrás da construção de qualquer tablet estão patenteadas pela Apple. (Isto é o que na teoria deveria ser implementado, mas infelizmente não é) Não é que eu menospreze o trabalho dos designers do IPad ou de qualquer outro dispositivo, mas até agora nunca vi um dispositivo que seja igual de design ao IPad em todos os pormenores que o podem diferenciar dos outros concorrentes, nomeadamente a todos aqueles pormenores que a Apple tanto habitou aos seus consumidores. Os únicos produtos que vi que são copias descaradas do IPhone etc são aqueles produtos chineses tipo o SoPhone, mas esses já não há interesse me processar… (é a china uhhhhh) Agora uma empresa espanhola que se lixe ne!

      • Ryan says:

        Sim é mesmo muito parecido. Eu quase não os consigo destinguir (que filme era este? Gémeos? Danny De Vitto e Arnaldo Schwarzneger ou como lá se escreve?)

  12. razy says:

    Agradeço que apaguem as partes repetidas na citação. TKS

  13. João Ribeiro says:

    Uma pequena nota, o documento está em alemão é suposto lermos? lol

  14. AirCrack says:

    Es lebe das Proletariat!

  15. ajbadboy says:

    Um dia destes só os marroquinos vendem iPhones e galaxy tab

  16. serva says:

    Os contornos de uma cega politica de aniquilação do Android por parte da Apple começam agora a ter as suas consequências , não me admirava mesmo nada que as acções da Apple ainda caiam mais nos próximos dias , e aquilo que eu escrevi a uns tempos e que pelos vistos não foi levado muito a serio , nenhuma empresa neste mundo consegue estar na crista da onda por tanto tempo sem que de facto nada de objectivo o justifique , convenhamos que a Apple não é uma Microsoft e que não pode errar de forma alguma nas suas estratégias como tem parecido ter feito nestes últimos temos .

    É mau para todos o mercado deveria se regular por ele proṕrio e não obedecer a caprichos , mesmo que esses caprichos tenham tido origem num homem com talento como Steve Jobs foi .

    Penso que só a palavra aniquilar é demasiado forte , para qualquer mortal por muitos méritos e préstimos que tenha feito pela humanidade , nada justifica essa postura esse ódio , que esse sim pode levar a Apple a uma situação extremamente frágil , as fugas de cérebros da Apple vão continuar e isso não é mesmo nada bom para os investidores que começarão paulatinamente a não acreditar que a empresa nos surpreenda com algo de tão fantástico que possa minimizar os estragos entretanto já feitos .

    Não se prevêem novos lançamentos e duvido que o Iphone 4s venha fazer alguma diferença , o Sirti ainda está numa fase muito embrionária bem longe do vídeo que servio de publicidade no seu lançamento , sendo assim com um harware que na altura da sua saída já está ultrapassado pelos seus concorrentes , com as crescents dificuldades em encontrar substitutos a Samsung fiáveis e que suportem os volumes das encomendas presumo que neste momento em Cupertino estará alguém com uma grande dor de cabeça sem saber para que lado se irá virar em primeiro lugar .

    Esta como é evidente é a minha opinião que tento que seja a mais isenta possível , embora nunca tenha possuído equipamento da Apple a não ser Ipodes reconheço que esta marca é carismática e que os seus produtos são de qualidade , suponho que nada disto seria necessário se este ódio não tivesse de facto encolher a visão das consequências de tal posição .

    O que verificamos hoje é que outros players começam a tentar apanhar a carruagem , estando a Apple a perder tempo precioso e recursos numa altura que o lançamento do 4s deveria ter sido de facto o Iphone 5 e que esse lançamento de facto fizesse a diferença e não um simples update de mais do mesmo .

    Só como exemplo vemos a Microsoft a lançar o 8 com o objectivo claro de chegar aos dispositivos moveis , já com alianças feitas nesse sector , e o Android a tentar arrumar a casa com o Ice Cream e a conseguir para além desse objectivo , apresentar tantas novidades no SO que ninguém estava a espera que fossem tão profundas ao ponto de parecer um SO completamente novo .

    Aceitem os meus sinceros cumprimentos

    Serva

  17. Mike says:

    Eles (Apple) nem sonham no buraco em que se meteram… Quem será a próxima marca a cair-lhe em cima???
    Será mais fundo que o buraco da Madeira 🙂

  18. Maxim says:

    a Apple deve pensar que inventou tudo. Agora vao começar a processar as outras empresas só por estarem a fabricar smarphones e tables? cambada! seria lindo se a microsoft agora proibisse a utilizaçao de “windows” nos PCs da apple xD

  19. Xis says:

    Parece que a Motorola ganhou…a Apple desta vez levou na bolha…

  20. MACHADO73 says:

    Iso é tudo €€€ e $$$ a circularem… mas já o meu avô dizia:
    – Quem semeia ventos, colhe tempestades!

  21. Xis says:

    Parece que o pplware não tem grande vontade em divulgar a notícia…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.