PplWare Mobile

Tribunal alemão indefere primeiro processo Samsung vs Apple

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Vítor M.


  1. Bruno says:

    Palhaçada…

  2. GreenTuxer says:

    Não compreendo porque não chegam todos a um acordo como as marcas de automóveis têm.
    Se alguma marca que inventou alguma coisa para automóveis, processasse todas as outras marcas, enriquecia, mas pelo que sei existe algum tipo de patente aberta, que faz com que todos possam usar e ninguém se prejudicar com isso.
    Isso sim, é poder utilizar o conhecimento para evolução.

    Penso que as maiores empresas do ramo móvel da actualidade podiam fazer o mesmo, só lhes fazia bem… mas pelo que vejo, enquanto algumas querem realmente evoluir a um bom ritmo, existe uma outra (que até agora tem sido notoriamente a Apple) a querer acalmar o ritmo da evolução. Por que motivo não sei, mas não acredito que seja por não conseguirem acompanhar o ritmo, talvez apenas porque querem ganhar com essa calma evolução, para rentabilizar mais cada fase da evolução…

    • Awun says:

      Quanto a isto tenho a dizer que no mundo do software e dos dispositivos moveis acontece todos os dias onde os principais intervenientes são mesmo a Apple e a Microsoft…

      Quanto a Apple tenho a dizer que um dos principais factores para os quais não conpro nada deles é mesmo o ABUSADISSIMO preço que ele têm nos equipamentos e depois o andarem sempre a por processos neste e naquele e darem oringem a este tipo de coisas, de qualquer maneira tenho a dizer que na minha opinião a gama GALAXY supera em muito o IPhono/IPad…

      No fim acho miseravel proibirem algo de ser vendido só pk é melhor que o deles e têm poder para isso, isto é a mesma coisa que amanha termos todos de comprar telemoveis Apple só pk a apple inventou a patente dos telemoveis…

      • RaCcOn says:

        Penso que nunca tenhas utilizado os equipamentos que estás na realidade a comparar…pelo menos pela maneira como falas é efectivamente aquilo que demonstras.
        E não creio que todos tivesse de comprar Apple apenas porque a Apple patenteasse a invenção do telemóvel, mas sim que todas as empresas que decidam utilizar qualquer coisa que esteja patenteada pela marca(seja ela qual for), paguem os respectivos royalties isso sim é justo.

        Quando falam do mundo automóvel, não sabem efectivamente do que falam…No mundo automóvel é onde há mais patentes e casos destes, muitos deles não chegam é sequer a sair para cá para fora, mas que existem existem…Apenas existe evolução se as pessoas tiverem de evoluir as coisas, caso contrário copiariam apenas e a evolução seria pouca ou nenhuma.

    • Adevair says:

      Meu nobre, me fale um só produto inventado pela SAMSUNG, agora se quiser que eu enumere alguns da Apple…

  3. Toni says:

    Ou seja: Design rectangular preto com cantos arredondados: patente válida. Tecnologia recente, avançada quem implicou muita investigação: patente inválida.

    Será que depois disto alguém ainda tem o descaramento de defender o sistema de patentes como sendo motor de incentivo ao desenvolvimento tecnológico? (Sem ser humorista, ou estar sob efeitos de alcool o cenas muito maradas, como é óbvio)

  4. darth says:

    vai ser giro quando a apple entrar no negocio dos aparehos de TV… a samsung ja deve ter uma equipa de advogados pronta para lhes saltar em cima no 1º dia 😉

  5. Tiago C. says:

    daki a dias a samsung deixa de produzir…..pela forma como os seus produtos sao semalhantes aos da apple….enfim ………pa, deixem-se de tretas e façam bons produtos, ambas as empresas, ja farta essas guerrinhas.

    • darth says:

      bem, ao contrario da apple, a Samsung produz mais aparelhos, e na volta é mais importante para uma maior fatia do mercado que a apple (que geralmente tem preço mais altos e exclusivos, que o põe fora do alcance da maioria das pessoas)

      a apple pode neste momento ser a empresa mais bem cotada na bolsa, mas o problema é que é uma empresa com poucos produtos, ao contrario da samsung

  6. Tiago C. says:

    ja agora, akela coisa da patente do 3G…foi mto boa. Axo melhor proessarem tds as operadores k usam o 3G 😛

    • point says:

      Hum??? Esse comentário não faz qualquer sentido…… As operadoras usam as tecnologias 3G, através de equipamentos (terminais, antenas, servidores, …) fornecidos por terceiros… E podes apostar que esses terceiros pagam milhões aos detentores das patentes para utilizar essas tecnologias…

      • Francisco Pinto says:

        A apple usa a tecnologia 3g através do chip da qualcomm, e podes apostar que a qualcomm paga forte e feio à samsung para usar as suas tecnologias nos seus chip’s. 🙂

    • Joao Pinho says:

      operadoras?

  7. mario lopes says:

    O Engraçado nisto tudo, a Apple ainda não se meteu com a LG,
    Será receio?

  8. Francisco Pinto says:

    Novos desenvolvimentos nesta batalha de patentes. A Samsung está a ser investigada pela comissão europeia por abuso de posição dominante em consequencial dos sucessivos processos de patentes standard contra a Apple.Pelas quais a Samsung se tinha comprometido junto do regulador europeu de as licenciar como FRAND. Segundo a comissão a Samsung poderia não estar a fazer, quebrando esse compromisso!
    http://fosspatents.blogspot.com/2012/01/eu-launches-full-blown-investigation-of.html

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.