PplWare Mobile

Windows ou macOS para quê? Instale o Linux Manjaro (8)


Pedro Pinto

Pedro Pinto é Administrador do site. É licenciado em Engenharia Informática pelo Instituto Politécnico da Guarda (IPG) e obteve o grau de Mestre em Computação Móvel pela mesma Instituição. É administrador de sistemas no Centro de Informática do IPG, docente na área da tecnologia e responsável pela Academia Cisco do IPG.

Destaques PPLWARE

20 Respostas

  1. KAN says:

    instalei em um dual core e2180 com 2gb porque é o maximo de esforço e sacrificio que dou em qq LInuXO distro.

    é bonzinho, mas fds sera deletado.

  2. fgh says:

    Li um artigo do pplware que diz que linux não é seguro , por isso continuo no windows da Microsoft pois é uma empresa seria que presa sempre pela segurança dos utilizadores .

    • Filipe Coelho says:

      Lol, tenho de parar de ver cenas destas enquanto estou a beber, lá se vai outro teclado

    • Danilo says:

      Use BSD então! Mas nem todos tem capacidade de usá-lo, é para bem poucos, enquanto isso fique no seu Windows achando que está seguro.
      Deves ter antivírus, anti-rootkit, anti-spyware, anti-malware, anti-adware, anti-tudo-que-imagina, mais o firewall porco do Windows.
      Ainda assim tás mais inseguro que ao usar o Linux e BSD!
      Nem precisa-se de antivírus em ambos. Apenas um firewall é o suficiente, se queres ainda mais segurança, procure por extensões para o navegador. Existem diversas no quesito segurança e privacidade. A maioria das pragas vem do navegador!

  3. scp says:

    Linux Manjaro ou Linux xyz para quê? Instale o Windows 10.

  4. Vitor says:

    Alguém me dá o site para baixar o setup do Linux manjaro???

  5. Danilo says:

    Pelo visto o Gnome tornou-se uma das interfaces gráficas oficiais além do KDE e Xfce.
    Muito interessante.
    Gostei do facto d’ele terem removido boa parte dos processos zumbis, que infelizmente o Ubuntu continua a mantê-los.
    Percebi uma certa leveza do Gnome. Está a usar bem menos RAM. Aparementeme os leaks de RAM foram consertados ou melhorados! Gnome iniciando com 430 MB de RAM. Que sonho! Abre-se o Chrome fica na casa dos 720 MB de RAM. Pouco tempo atrás o Gnome já iniciava com mais de 1 GB de RAM em idle, com nada além da interface aberta.
    A equipe de devs do Gnome estão de parabéns! Espero que o façam ficar que nem o KDE. O KDE Plasma atualmente está consumindo por volta de 350 MB a 450 MB de RAM em idle, bem semelhante ao Gnome atual. Espero que o Gnome fique cada dia mais “leve”, afinal, uma distro minimalista como o Gnome, sem muitas funções de customização não deveria ser tão comilona de RAM e CPU! Bom saber que tão a melhorar isso.
    Só não gostei do facto de terem removido a possibilidade de usar a área de trabalho como desculpa de “evolução do Nautilus”. Afectou o Budgie desktop também, devido ao Nautilus – e nem adianta usar o Gnome Tweaks pois a opção de usar ícones na área de trabalho sequer aparece.

    • cat says:

      Duas coisas:
      1 – O Gnome não é uma distro.
      2 – A RAM é muitas vezes ocupada pelo SO com processos de arranque rápido, de indexação, etc. Acho que faz sentido, caso haja suficiente memória que a mesma sirva para algo útil em vez de estar lá, vazia, só para “fazer bem aos olhos” de quem olha para o gestor de processos. Não se preocupe, caso o SO precise dela, acaba com esses processos para a libertar … aliás todos os SO’s modernos funcionam assim, de uma forma que faz sentido, a não ser que o utilizar não queira fazer sentido. Aí também pode configurar o SO para ter muita memória vazia, sozinha, sem fazer nada, a olhar para si … desconsolada …

      • Danilo says:

        1 – Não leu o preciso desenhar?
        “Gnome tornou-se uma das interfaces gráficas oficiai …”
        Não disse que era uma distro. Se dei a perceber isso, desculpe mas não foi esse o caso. Me refiro especificamente ao Gnome modificado usado no Ubuntu.

        2 – Não importa, recentemento foi confirmada problema de leaks de RAM no Gnome. Sei que o Gnome utiliza muito da RAM para cache, mas o excesso usado por uma interface tão minimalista é triste. Se compararmos o Gnome com KDE, o KDE consegue oferecer muito mais opções de customizações e também consegue ser minimalista, tudo isso sem utilizar tanta RAM e CPU como o Gnome.
        Customização no Gnome é basicamente, Gnome Tweaks + Extensões.
        Mas ultimamente eles tem consertado esses leaks e o Gnome tá usando cada vez menos RAM, em idle ao iniciar usa aprox. 450 MB com os efeitos desligados. Antes, era 1,2 GB só ao iniciar.

  6. ovigia says:

    testem o MXlinux que irão ficar surpreendidos.

    debian stable com xfce com n tools da própria distro que a debian não tem.

    super estável e muito leve.

  7. Danilo says:

    A propósito, essa notícia deveria está na categoria “Linux”.

  8. cat says:

    E depois da óbvia crítica sobre uma punch line que não faz qualquer sentido, a pplware continua nesta senda de desinformação. É claro que não vou substituir um SO pelo outro lol …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.