PplWare Mobile

Windows 8 – As primeiras imagens oficiais


Apaixonado por tecnologia, encontro no Pplware a forma ideal de mostrar aos outros os meus conhecimentos e de partilhar tudo o que me interessa neste intrincado universo

Destaques PPLWARE

  1. Emanuel says:

    Esperar para ver.

  2. Vítor M. says:

    Muito bem. A Microsoft sai na antecipação e lança o teasing para segunda feira, dia 6 e dia de apresentação do Lion, os mercados já estarem com novidades nas rotativas… 😉

    Eis o poder do marketing 😀

    Venha ele, que traga mais qualidade e usabilidade….

  3. Diogo Correia says:

    Não tou a ver como utilizar o rato do windows 8.

    • Fabio says:

      mais uma valia 😀

    • CJPD says:

      Exactamente da mesma forma que o Sr. utilizou o dedo…

    • joao says:

      Também não percebi onde encaixa o Rato nisto

    • Não é difícil, no meu HP Touchsmart (que tem ambos écran táctil e rato+teclado), há aplicações que são feitas para o écran táctil mas é possível usar o rato, exactamente da mesma maneira que se usa o dedo, apenas arrastando coisas, clicando aqui e alí, etc. É uso normal.

      • Carlos says:

        É.

        Ou como dizem os camonos, it’s not rocket science.

        Parece que as pessoas desde que passaram a usar os dedos para besuntar os ecrãs dos telemóveis se esqueceram que antes disso havia umas canetinhas de plástico para manipular os ecrãs sensíveis ao toque (e alguns Nokias anda a têm, o 5800 ExpressMusic por exemplo). Com o rato faz-se exatamente o mesmo que com a canetinha.

  4. Emanuel says:

    Espero que com isso tudo continue a ser prático.

  5. gaguiel says:

    Isto não será mais que uma versão do antigo média center, mas com o aspecto e usabilidade dos windows phone 7, inserida no windows 7?

    Vamos lá ver o que isto vai dar!

  6. Emanuel Silva says:

    Muito bom parabéns Microsoft

  7. djx says:

    Hmm está a transformar-se num iOS, ainda bem que já transitei para linux, julgo que irá consumir muita gráfica, está demasiado “amaricado” para o meu gosto, gosto mais de produtividade com rapidez.

  8. O Windows 8 parece vir a ser melhor que qualquer expectativa. Fiquei bastante impressionado.

  9. n3XXuS says:

    Venha ele, só espero que não me dificulte o workflow.

  10. Gerardo says:

    Vivem-se tempos conturbados para quem não tiver dedos 😀

    Agora a sério, 40 ou 50 anos depois estamos a começar a dizer adeus ao paradigma teclado+rato. Neste rápido mundo tecnológico poucas coisas se podem gabar de ter durado tanto tempo.

  11. Tiago Dias says:

    Gostei muito de ver!

    Promete muito mesmo, gostei da forma como estão a trabalhar. Venham os tablets com isto 😀

  12. Mike says:

    Gosto de ver a forma como a MS está a andar. Testei o WP7, gostei muito, e se continuam assim acho que vão ter SO com bastante potencial para o futuro.

  13. bcuraboy says:

    concordo com o que ja foi dito aqui anteriormente.acho que vai haver muita gente que nao se irá adaptar com a nova interface e depressa migrarao de sistema,quem sabe fazer o downgrade..
    eu como utilizador de linux,tambem senti essa dificuldade aquando da nova shell do ubuntu 11.04,e optei por ficar-me com a antiga gnome 2 do ubuntu 10.04 lts.
    mas viva a concorrencia,faz com que o utilizador fique a ganhar 😀 pena é nao haver dinheiro suficiente para tanta tecnologia com que nos brindam 😉

    • Fabio says:

      “muita gente que nao se irá adaptar com a nova interface e depressa migrarao de sistema” .

      Sou da ideia que será mais certo ao contrario, e basta ver o video para ver que não tem dificuldade nenhuma para alguém se adaptar uma tela simples. De certo que tu como utilizador do ubunto vai meter.te confusão nao tens la nenhuma shell para abrir uma pasta, ou o browser

  14. Pedro Leitão says:

    Isto de windows não tem nada, que é feito das janelas??

    • mxman says:

      Talvez a Microsoft estar a deixar-se de tradicionalismos no que diz respeito a janelas para acompanhar os SO concorrente, está a adaptar-se daí não haver grandes janelas e sim os mosaicos para conteúdos. O Windows 7 Phone está muito fluído na minha opinião..estão certamente a tentar aproveitar essa fluidez para o Windows 8 bem como boa parte do 7.
      Vamos esperar para ver..e que venham coisas boas, o utilizador só ganha com isso.

      Cumprimentos.

    • Fabio says:

      viste o mesmo video?

  15. Sammboga says:

    O teasing parece interessante. Parece ate bastante fluido. Agora basta e que numa maquina as coisas funcionem bem. Obviamente muita coisa nao ira funcionar em todas as maquinas. Nao tou a ver um desktop com touch screen… ok no meu nem pensar (nao gosto de ecra cagados com dedadas e se forem de mulheres vaidosas pior ainda -> so na sala ao lado)
    Acima de tudo que seja bastante fluido e que traga coisas mesmo muito boas.

  16. pedro says:

    Há empresas com sex-appeal que tudo o que fazem (mesmo que seja copiado) é imediatamente elevado ao estatuto de fenómeno e há outras como a Microsoft, que apesar de já terem tido o seu “momento” mesmo que produzam algo de extraordinário, inovador ou mesmo revolucionário, são sempre atingidas com criticas. Não estou a dizer que este SO da Microsoft tenha estes adjectivos, quanto mais não seja porque não o conheço.
    O destino destas empresas é um lento envelhecimento e eventual desaparecimento (IBM, Ericsson, Microsoft, Nokia)
    Felizmente que tudo neste mundo é cíclico e está escrito nas estrelas que as marcas que agora dominam serão substituídas por outras ainda melhores daqui por uns anos.
    Chama-se a isto evolução.

    • Fabio says:

      “eventual desaparecimento” sim é vai ser a Micro e a Nokia agora. com o lançamento dos WP7 + hardware Nokia = sucesso.

    • Sammboga says:

      Concordo com a tua observacao. Ha empresas que ja foram gigantes mas por forca dos tempos cairam. Nao conheco nenhuma empresa que fique sempre no topo seja la em que negocio for. Hoje tudo o que e media diz bem deles mas depois com o tempo ha-de dizer mal por causa de sei la que. Por isso nao me quero envolver na guerra dos ais e das janelas e/ou dos andrades

    • MOr says:

      O que é preciso para sobreviver é inovação. A Nokia parou no tempo e por isso está a sofrer. Eu ainda sou do tempo em que a Apple estava a caminhar a passos largos para a falência e olha como ela está hoje…
      A Microsoft é um gigante e não está dependente só do Windows Phone como a Nokia estava do Symbian ou do MeeGo e continua com 80% de mercado nos PCs e com o Win8 vão atacar nos tablets.
      Em relação à IBM, já ouviste falar no Watson?

    • Necro says:

      Eu tb concordo. É triste ver empresas esforçadas como a MS a trazerem inovações e ttas coisas excelentes mas levam sempre cascada, até mesmo da imprensa.

      Chaga a ser ridículo, pois tenho a certeza que em vez de MS estivesse lá escrito Apple e o logo fosse uma maça, já ficava toda a gente de boca aberta e a dizer que era óptimo e xpto.

      Mas pronto, eu sou eu e os outros são os outros.

      Estou contente com as fantásticas evoluções e coisas novas que a Microsoft tem trazido! Venham mais!

  17. Carlos Silva says:

    Mudem todos para linux e pronto 🙂

  18. RR says:

    Estou a gostar da inovação que a microsoft está a fazer

  19. MightyOne says:

    Está interessante, mas por baixo continua a ser o mesmo windows de sempre, ou seja vai haver a constante necessidade de formatar ou desfragmentar o disco de poucos em poucos meses, etc etc… Mas enfim finalmente a Microsoft dá um passo em frente, embora eu seja da opinião que enquanto aquele emplastro do Ballmer estiver à frente da Microsoft poucas coisas boas se podem esperar… Estou mais entusiasmado com o Lion…:)

    • SatoMew says:

      Não quero parecer rude ou irónico mas acho que precisas deixar os paradigmas do Windows XP e anteriores. O Windows já não é assim tão problemático quanto era antes. 😉

    • Necro says:

      Nem por isso… Já se falou num novo sistema de ficheiros para o Windows 8, mas por eqto são só rumores.

      E nunca nos podemos esquecer da retrocompatibilidade – A Microsoft respeita os seus clientes antigos, actuais e futuros, ao contrário de outras empresas…

      Ñ sei pq ñ gostam do Ballmer eu até o curto! É todo para a frentex e é isso que a MS precisa

    • Manuel Costa says:

      Quanto a ti não sei mas tenho o meu portátil desde Julho do ano passado (já lá vai quase 1 ano) e ainda não o formatei, nem desfragmentei (apesar de saber que por vezes se deve fazê-lo) e o desempenho continua exactamente igual…
      Acho que a Microsoft tem vindo a aperfeiçoar os seus produtos de forma bastante eficaz…

      • Necro says:

        Exacto, o desfragmentar por ex. até é feito automaticamente qd ñ usas o PC, mas há pessoal que ñ lhe interessa saber dessas coisas e ainda pensa que nada mudou desde o Windows 95…

        • MightyOne says:

          Necro:
          Comentários desses são desnecessários e só mostras a tua pouca capacidade de argumentação… dito isto, eu até acho que o NTFS é das melhores coisas que a Microsoft inventou desde o Office…e eu sei do que falo até porque até fiz parte de um sistema de ficheiros para windows na faculdade e tive de estudar a fundo o NTFS… claro que se as pessoas só usarem pcs para baterem Word, ou para jogar é normal que não precisem de o formatar, ou actualizar…agore se utilizarem ferramentas poderosas e que exijam grandes capacidades de computação da máquina irão ver um grande desgaste ao longo do tempo…mas enfim é só a minha opinião…em relação ao Ballmer não sou só eu que digo que ele vale muito pouco como CEO, existindo vários accionistas de referencia que o dizem…uma coisa é ele ser todo para a frentex, e aí concordo ctg, outra é saber dirigir uma empresa como a Microsoft…De qualquer maneira saímos todos a ganhar se a Microsoft voltar a ser inovadora…coisa que infelizmente não se tem visto…e isso nota-se bem no valor da empresa, que tem sido ultrapassada pelas concorrentes…

          • Necro says:

            Não digo que o valor das acções ñ seja importante mas a blogosfera está cheia de “Microsoft haters”.

            Vê o filme “Sem limites” que é uma forma divertida de aprenderes um pouco mais sobre a filosofia do mercado de acções.

            Este é mais um caso em que a valorização é feita ñ pelo que a empresa propriamente faz, mas sim da percepção pública que tem, originando a valorização de outras empresas pela percepção pública e ñ pelo que fazem.

            E inovação? Ttos produtos novos e inovadores que têm aparecido que é impossível passar-lhes ao lado.

  20. Mike says:

    OK, estive a fazer um bocadinho de pesquisa acerca disto e acho que consigo responder a algumas pessoas.

    O rato não é suposto entrar nisto, apesar de (penso eu) funcionar. Esta é a UI para uso com dispositivos de toque. Há outra UI (a Classic) que permite o típico uso com teclado/rato; uma das novidades dela é a presença da Ribbon no Explorador.

  21. Eduardo says:

    Se repararem, quando o apresentador, abre o office, a interface é idêntica ao do windows 7, esta apresentação parece-me mais a apresentação de um sistema de “alt+tab” super avançado na forma de uma GUI estruturada.

    Acredito que para o desktop sem touchscreen vá haver o tradicional sistema em janelas. E mesmo assim o sistema deve estar presente em todas as variações.

    • Necro says:

      O novo office 15 tb vai integrar coisas da Metro UI com mosaicos. Não sabemos bem como ou se todas as aplicações vão ter isso. É esperar para ver.

  22. Vítor Barbosa says:

    Eu penso que aqui eles quiseram fugir um bocado do contexto de Windows que temos visto desde a introdução do ambiente gráfica.

    Eu pelo menos vou ver este “novo Windows” como um aparte do Windows… maaas.. achei bastante interessante e vou experimentar com certeza!

    Foge bastante aquilo que temos visto ao longo dos anos (não só em windows mas também nos outros SO’s e isso agrada bastante! Um bocado de ar fresco para a informática! 😀

  23. Emannxx says:

    Gostei do que vi, no entanto, estou um pouco “preocupado” com esta nova interface… não sei até que ponto é que será útil em computadores “não-touch”…

  24. Nuno José says:

    Depois de copiar o KDE no 7 copia o megoo.

    • RicardoResende says:

      LOL…
      Vê se que isto é baseado na metro UI.

    • Necro says:

      Ñ sei se sabes mas existem patentes… Caluniar algo é mau.

      A MS tem patentes para mto do funcionamento da Metro UI, incluindo os panoramas, etc.

      Afinal quem copia quem?

      E dp ñ te esqueças que qtas vezes se pode reinventar a roda? O que podes é agarrar nessa roda e inovar na maneira como a usas…

  25. Espina says:

    Cada vez que venho a este blog ver alguma publicação do windows vejo sempre os nerds do linux a dizer que isto vai ser mau, e que o linux e que e bom para trabalhar, agora eu digo o linux tem um ambiente gráfico horrivel, para instalar alguma coisa tem que ser tudo atraves de códigos e mais códigos, cada sistema operativo tem as suas vantagens mas linux só serve mesmo para os nerds de programação que pensam que estão livre de virus por usar um sistema operativo que mete medo. Para mim acho que com este sistema operativo que ai vem quem fica a ganhar é a apple. E sim podem dizer que não percebo nada de informatica e tecnologia mas digo-vos que cada vez que falo a alguem de linux e mesma coisa que falar a uma criança por um monstro.

    • Necro says:

      “Para mim acho que com este sistema operativo que ai vem quem fica a ganhar é a apple.”

      An? Ñ percebi…

      Quem fica a ganhar é a MS que inova nas interfaces eqto os outros continuam presos aos icones para a li, icones para aqui…

      Experimenta usar o Windows Phone e vais ver como a interface do iOS é velhíssima.

      Instala o Zune e compara com o iTunes e dp rimo-nos um bocado tb…

      • Espina says:

        Eu acho que não ficam a ganhar e apenas a minha opinião, claro eu por acaso nunca tive a oportunidade de experimentar o windows phone, mas quem sabe ate seja melhor. Tambem sei que e tecnologia e de tendências mas quase de certeza que isto não vai ser muito aplicável a termos de pc’s mas sim em termos de tablets e telemóveis. Eu sou um recém formado em multimédia e acho que a apple no segmento de computadores para profissionais esta muito acima da média.

    • Ambiente gráfico horrível? Códigos e mais códigos? Meu amigo actualize-se e dê uma vista de olhos no Ubuntu, Linux Mint, Elementary Os, Fedora, etc…
      O que você disse está desfasado da realidade.

      • Espina says:

        Eu não estou desfasado da realidade, voces e que querem fazer a realidade uma coisa que não é. Eu ja experimentei essas distros todas menos a elementary , mas agora quando foi pesquisar para muito agradavel mas, não resolve os codigos que temos que por na consola se quisermos instalar ou desinstalar alguma aplicação. Agora eu digo-lhe a voce amigo pergunte a algum leigo de informática ou algum mero usuário de pc o que acha de Linux… E obvio que a resposta não deve ser muito longe isso e muito complicado…

        Respeito a sua opinião mas tenho a minha formada e espero que respeitem tambem. 🙂

        • Pode ir ao centro de programas no Ubuntu e instalar mais de 30 000 aplicações sem escrever qualquer linha de comando. Por isso digo e afirmo, você está um pouco desfasado da realidade. Mas posso dizer que a linha de comando é uma utilidade muito boa, para quem quiser aprender a utilizar. No entanto já não é necessária nas distros que enunciei em cima.

          Concordo que a maioria dos “leigos” dirão que Linux é sinónimo de complicação e respeito a sua opinião.

        • Elements says:

          “mas, não resolve os codigos que temos que por na consola se quisermos instalar ou desinstalar alguma aplicação”

          Dá uma olhada ao software centre do Ubuntu: http://www.ubuntu.com/ubuntu/features/ubuntu-software-centre
          Instalar aplicações é tão simples como escrever o nome dela e clicar em instalar.

          No entanto tenho que concordar que Linux tem má reputação entre utilizadores leigos.

        • roliveira says:

          Camarada, acho que a tua ignorância sobre distribuições de linux ficou patente nesse comentário, que foi promptamente provado como uma falácia, pelos anteriores comentários (e bem).

          Ou seja, “enterraste-te” 😉

          Para ser sincero, duvido que qualquer distribuição de linux tenha durado mais de um dia no teu PC, ou que sequer tenhas testado.

        • Olly says:

          A prova de que está errado, Espina, é que, onde trabalho existem alguns PCs “semi-públicos” onde qualquer pessoa que por cá passe pode utilizar e fazer o que quer que seja neles (desde aceder à net até editar fotos), pois bem, esses PCs tinham XP e todas as semanas (e não exagero) era chamado para resolver qualquer problema num deles (desde vírus até programas que “miraculosamente” desapareciam). Um dia chateei-me e corri tudo a Ubuntu 10.4: os PCs continuam a ser utilizados por todos mas a partir de então não fui chamado uma única vez para resolver problema algum (apenas quando cai a net, teimam em não ligar à eth0 automaticamente) e friso que já vi programas instalados neles que não fui eu que lá os pôs. Por isso afirmo sem receios e com experiência: Linux, hoje, é tão ou mais fácil que Win ou Mac.

          • Espina says:

            Eu continuo a achar que o linux não se consegue sequer impor neste segmento, ate o ipad já e mais utilizado que o linux… Mas sim pronto dou a mão a palmatória que com o software center é bem mais facil instalar aplicações, mas por exemplo configurar um ip fixo já não e bem assim. Oh amigo se fosse diz que eu nunca tive nenhuma distro de linux no meu pc em mais do que 1 dia enganasse pois ate bem a pouco tempo andava experimentanto ubuntu até que ele pediu para actualizar e puff não iniciou. Acho o linux um produto inacabado, agora cada um tem a sua opinião e escusam de vir para aqui “ofender-me”.

  26. SatoMew says:

    Para todos que considerem difícil a adaptação a esta nova interface, não se esqueçam que a shell do Windows continua lá e podem usar o Windows da mesma forma que usam no 7, mas com melhorias, obviamente.

    Por entre as várias novidades, gostei muito da Ribbon no Explorador, em especial porque é uma GUI que coloca de forma bem estruturada e acessível as várias opções e funcionalidades. E tal como todas as Ribbons usadas pela Microsoft no seu software, pode ser automaticamente ocultada, aparecendo só quando é necessário 🙂

    Parece-me também que a Microsoft encontra-se agora focada no aspecto relacionado com o paradigma de utilização do sistema no Windows 8, não tendo por isso falado ainda noutros adições bem-vindas ao sistema tais como:

    – Leitor de PDF nativo
    – Montagem/desmontagem integrada de ficheiros ISO
    – Novo design do Gestor de Tarefas, havendo agora uma versão simples e avançada
    – Genuine Center
    – Hybrid Boot
    – Função de restauro do sistema para o estado de origem integrado no próprio sistema, com a possibilidade de manter os ficheiros pessoais intactos
    – Aero Lite como substituto do Aero Basic e remoção total da interface clássica do Windows 2000 e versões anteriores
    – History Vault
    – O Desfragmentador de Disco mostra na GUI o tipo de disco à qual o volume está associado (HDD, SSD, etc.) e é agora intitulado de Desfragmentador e Optimizador de Disco (Disk Defragmenter and Optimizer)
    – Nova forma de login em alternativa à password (requerendo a presença de uma, contudo) que utiliza padrões

    E claro que ainda há mais novidades já conhecidas e que ainda estarão por vir 😛

    Outra coisa que aguardo para o Windows 8 é um esforço ainda mais aprofundado na redução do legado na interface do Windows que já devia ter sido removido. Custa um bocado ver áreas em que o texto não é anti-aliased no próprio software assim como ver restos do Windows 3.1, 95/98, 2000 e XP por vários cantos do SO.

  27. marcocm says:

    Este windows parece ser muito bom para quem navega na Internet e usa os serviços sociais na web, agora para quem usa além disso acho que não vai ser la muito prático… falo em termos de trabalho.. parece me que se tem que fazer muitos mais “toques/cliques para se fazer o que se quer… apesar de este parecer ser mais intuitivo.

  28. the_doop_man says:

    flop. so espero que de para correr os interface no modo antigo pois isto para a maior parte das coias k eu preciso e uma m### nao quero o meu pc a parecer o meu tlm para isso n uso o pc e ligo o tlm a um monitor

  29. Luis Matoso says:

    Gostei MUITO. Sinceramente achei espectacular na inovação, na fluidez e embora diferente dos anteriores sistemas Windows, a mudança, na minha opinião, é acertada e coerente.

  30. Necro says:

    SIMPLESMENTE FANTÁSTICO!!

  31. Celso Almeida says:

    Isto é um bom exemplo de que não é necessário copiar outras ideias para ter sucesso, a Microsoft podia muito bem começar a “tentar” imitar a apple para não ficar atrás, mas não, está a tentar dar a volta de outra forma. acho que o interface está espectacular e o sistema também, mas só depois de experimentar é que vou poder saber se é bom ou não.
    Gosto de Windows mas ele está a começar a irritar-me por causa dos problemas… O meu pc tem menos de um ano e já tem carradas de bugs nojentos e não estou com vontade de o formatar… Outra coisa que estou a espera é de ver o Windows a consumir menos memória gráfica, etc…
    O Windows tem vindo sempre a piorar nessa área, é natural que ao ter mais funcionalidades utilize mais memória mas acho que é um exagero o que tem vindo a aumentar.

    • Necro says:

      Olha que não e deves estar a fazer alguma confusão. O Windows 7 foi o único Windows que em vez de ter requisitos superiores ao antecessor, tem requisitos inferiores…

      Em relação aos problemas, tal como os blue screens de sempre e outros, mtas das vezes ñ são provocados pelo SO mas sim pela utilização, programas mal feitos ou hardware defeituoso.

      É melhor passares por um técnico de confiança para ver esse PC.

      • Celso Almeida says:

        Garanto-te que o software que instalo não é defeituoso.
        É verdade que já tive muito mais problemas com o Vista do que com este e que este diminuio um bocado os requisitos comprado com o Vista mas no geral tem vindo a aumentar agora estou a espera que este diminua. Vamos ver…
        Pode ser que este OS me surpreenda e eu perca a vontade de comprar um iMac.

  32. Nuno Mesquita says:

    então e quando ele abriu o excel, apareceu a barra de programas do W7? isto não é mais do que um media center gigante igual ao WP7, acho sinceramente, que vai ser roto, eu cá vou esperar pelo W9.

    XP good
    Vista bad
    W7 good
    W8 bad
    W9 good (I want this one)

    🙂

    • Gerardo says:

      Isso ainda vem mais de trás 😀 :

      98 good
      millenium bad
      XP good
      Vista bad
      W7 good
      W8 bad
      W9 good (I want this one)

      • Luiz says:

        cof! cof!

        o 98 era um desastre. eram pelo menos 5 bluescreens diários.

        o millenium era de facto ainda pior.

        Já o XP era excelente, excepto a segurança que só pelo SP1 ou SP2 é que começou a melhorar.

        • MAB says:

          Ou ainda mais atrás…

          Olha que o w98 (o w98SE era muitissimo mais estável) era muito bom quando comparado com o seu antecessor – w95 – mas mau em relação aos standards de hoje.

          Acho que o pior windows de sempre foi mesmo o millenium… nem o w2.0 era tão mau… Mas também só usava o millenium que queria pois o w98 ainda se podia adquirir e o w2000 era pouco mais caro que o millenium. Eu usei-os todos desde a versão w2.0.

          O vista foi algo revolucionário, mas penso que foi primariamente para “encher chouriços” em termos de calendário.

          Concordo com algumas opiniões aqui apresentadas sobre o w8 ser apenas um media center interface sobre o w7… mas a verdade é que parece muitissimo fluido e bem integrado… se assim for pode ser o primeiro passo para algo mais interessante no futuro (w9?).

          Em tudo há que quebrar com uma geração para evoluir… foi assim com o w95 (suporte a 32bit para o mercado domestico), foi assim com o millenium (primeiro SO para mercado domestico a deixar de ser uma interface para o DOS mas ainda não era 100% windows NT kernel) e foi assim com vista (mudança de filosofia quanto ao que é um SO… não só trabalho mas também multimedia)… todos eles tinham mais problemas que os seus sucessores pois foram pioneiros em alguma coisa.

    • SatoMew says:

      Sinceramente, que disparate! Primeiro, este evento foi acerca do Windows e segundo, a equipa do Office irá obviamente lançar o Office 15 com uma interface adaptada ao Windows 8 quando o mesmo se encontra a ser usado nesta nova interface. Além de que a próxima versão do Office terá também um aspecto Metro, o que mais uma vez prova que a Microsoft está empenhada em unificar o design dos seus produtos, sem acabar por completo com os já existentes, procedendo assim a ajustes para que se enquadrem com o estilo Metro.

    • João Dantas says:

      O XP quando saiu era mesmo “good”. Enfim, além de criar um excelente SO, o que a Microsoft deve fazer é se preocupar com a má imprensa e as opiniões idiotas que são capazes de “matar” um SO.

  33. jpng81 says:

    Heheheheh, tenho de ir buscar pipocas para ver o fim da micrsoft, finalmente é desta vez que se vão enterrar defenitivamente com o sistema operativo.
    Portanto pela cabeça destes gajos que nao sabem o que estão a fazer, se eu tiver 30 aplicações abertas vou ter de andar a fazer “swype between open aplications” entre as 30 aplicações. lolololololololol
    Portanto isto mais parece uma mistura de mediacenter com windows vista e com um toque de wp7… lolololololol

  34. RCS says:

    E sistemas multi-monitor como é que serão com esta nova interface ?

  35. Gostei da facilidade com que se conseguem fazer as coisas demonstradas. Se for essa a visão deste novo Windows, então vai singrar! 🙂

  36. oi says:

    Está fantástico. Estou desejoso por testar a beta.
    Se isto não precisar de grande hardware aí seria uma maravilha, para eu testar num toutch pc velhito.

  37. NighTales says:

    Bem parece que isto tudo está a mudar…

    Vejamos o KDE, Gnome 3, o MacOS e o Windows 8…
    É pena é que pelo que vejo todas estas interfaces estão viradas para o touch pelo que vamos ter que “repensar” o que é o pc…
    Tipo publicidade “Eu ainda sou do tempo em que o rato era uma coisa estranha e se fazia tudo com o teclado…”

  38. Raul Bravo says:

    Boas,

    Esta versão é a versão para tablets, dai a interface ser completamnete diferente e mais virada para o touch…

  39. Mike says:

    Tenho uma pergunta directa para o Vítor M.: Windows 8, ou OSX Lion, qual deles o mais entusiasmante?

  40. TelmoB says:

    É certo que a apresentação é muito virada para equipamentos touch, mas os tablets estão ai, logo não fazia sentido que a evolução não os considerasse. As compatibilidades parecem ser aseguradas o que dá sempre jeito e além disso o rato e o teclado serão sempre necessários, de uma forma ou de outra.
    O novo conceito da Microsoft está bom e como já foi referido faz tudo parte da unificação das suas plataformas.. WindowsPhone, Xbox, Windows..

    Se formos a ver a Apple criou um conceito e está presente em todos os seus equipamentos, talvez por isso se tenha tornado numa das referências do mercado actual. A Microsoft não quer perder o barco e marcar posição, “ainda estamos aqui”, faz parte dos seus planos.
    O linux é importante porque é um sistema leve e permite fazer muita coisa, no entanto não é userfriendly, por isso vão surgindo os distros a fim de melhorar os “ambientes gráficos”
    O MeeGo foi desenhado para tablets e penso que a intel não vai desistir do projecto, sendo que os processadores passam a ser pensado também para linux.

  41. Emanuel says:

    EU acho que os diferentes ambientes de utilização aplicam-se em diferentes situações, não me estou a ver a trabalhar com esse ambiente, e portanto espero que, além de fornecerem esse excelente interface, tenhamos por detrás o ambiente “a que estamos habituados”, como vemos no video, mais prático e com maior visualização e controlo do sistema, com umas melhorias.

  42. Arcadiy Kulchinskiy says:

    Viva à Playstation! Fizeram do Windows uma consola. Fixe. Preparem Gráficas Novas e Rams.

  43. Marcos Santos says:

    Parace quase o menu da Xbox 360 e Windows Phone 7, a Microsoft muito gosta do Metro Style.

  44. Carlos Santos says:

    Não é por nada mas o Internet Explorer 10 não está parecido com o browser da PS3?

  45. Lagunna says:

    Como dizia o poeta “…o mundo pula e avança..” Não podemos parar o progresso a não ser que ele se pare a si próprio como vai acontecendo com a bomba atómica…, porém, devo confessar que cada vez me chateia mais este sem fim de software que pouco ou nada nos “dá” a não ser a ilusão do que seja lá o que for…Mudam-se uns ícones umas cores, uns botões e aí temos windows atrás de windows e dêem cá 400 € ou 500 €. Gadgets atrás de gadgets e dêm cá o salário do mês (dependendo dos meses claro…)Um dia o consumidor vai perceber este descaramento a que eu chamo de roubo e as coisas vão começar a mudar. É por isso e talvez só por isso que as crises são boas… para libertar as mentes e lhes mostrar caminhos alternativos. Um dia, seja com linux ou outro qualquer as pessoas irão perceber que não precisam de pagar 500 € se podem pagar 100 € ou mesmo nada para que o seu mundo ilusório seja exactamente igual.

    Bem hajam!

  46. Manuel Costa says:

    Não gostei do facto do ecrã inicial ser metro-style. Acho que ao iniciar o pc deveríamos ter forma de optar entre o Windows “clássico” e o Windows optimizado para touch-style. Não estou a ver as grandes empresas mundiais (que possuem milhares de computadores de secretária) a mudarem todos os seus equipamentos para que estes consigam trabalhar com teclado e ecrãs tácteis…

  47. luis says:

    lindo lindo lindo será que dá para usar o controlo remoto que o meu pc traz?

  48. Natana says:

    Eu a unica coisa que vejo é a microsoft a tentar imitar todos os outros sistemas operativos para gadgets pois isto apenas é um aplicativo que esta por cima do seven. Não vejo a microsoft a evoluir em nada, so a mostrar o que outros ja mostraram… Penso que para acabaram com a vida do LINDOWS famoso S.O. que foi levado a tribunal pela microsoft por ter um nome parecido para mim acho que a apple havia de processar a microsoft por ter um sistema parecido com o deles. mas pronto como estes nao passam pela crise nem esforçar vale a pena… nem que fosse para mostrar que sabem alguma coisa ou têm ideias diferentes para mostrar ao novo mundo tecnologico. Isto mais parece um S.O. de um telemovel. E depois deve de ocupar uns bom gigas… para que? eu nao vou usá-lo… quero o windows 9… lol vamos esperar e pode ser que aperecam novas surpresas…. continuem com o bom trabalho pplware

  49. Adorava que desse para por isso no meu galaxy tab…
    Mas acho que não vou gostar muito do meu computador assim espero que possa haver a possibilidade de comutar entre interface de toque e um mais adaptado ao “rato” seria bom se tivesses-mos 3 interfaces touch/touch-friendly/tradicional

  50. Rui Dias says:

    Aquele roxo do desktop parace mesmo o do Ubuntu…

  51. Paulo Bastos says:

    Ainda bem que mudei para o Mac OS.

  52. Tiago says:

    Grande FAIL da microsoft!

    MACOS

  53. Miguel says:

    Todo bonitinho e agradável à vista.

    Não deverá ser muito agradável à carteira porque comprar um PC que consiga correr o Windows 8 sem bloquear, não sei não.

    É como diz o cego, a ver vamos!

  54. Jaime says:

    Para mim está bonito para tablets. Será que funciona com PC’s com rato e teclado? Não me parece…

  55. aver says:

    Basicamente o que a Microsoft pretende é que se continue dentro do ambiente Windows 8 quando se passa de um smartphone para um tabet e deste para um computador (corre em todos eles, com as devidas adaptações) e que o Windows 8 não esteja amarrado à arquitectura de um processador (a isto chama-se SoC – System on a Chip).

    A concepção não podia ser mais inovadora. Comparado com isso o OS X Lion quando sair já está ultrapassado.

  56. serva says:

    Boas ,

    Certamente haverá outras interfaces , esta e claramente virada para dispositivos moveis , a Microsoft se tem ainda o controle do mercado de SOs deve-o ao mercado empresarial , e esta versão como já aqui foi dito é uma emulação do windows mobile daí já correr em processadores ARM .

    Eu uso Linux já a muitos anos e o que vos posso dizer é que neste momento também se vivem dias difíceis com as diferentes interfaces gráficas que perdem claramente na produtividade em relação as anteriores , eu penso que a Microsoft não iria fazer um disparate destes até porque quanto mais tempo é que as empresas vão poder usar o XP ? esta é uma questão fundamental para a Microsoft continuar a liderar sem este segmento de mercado estão mortos .

    os meus cumprimentos

  57. Necro says:

    Para quem ainda ñ viu, este é o primeiro vídeo com a apresentação do Windows 8 para parceiros e onde se pode ver a funcionar nos vários formatos de PC’s, tablets, slates, desktops, portáteis, netbooks, etc…

    http://youtu.be/7MnEndww2YQ

    É longo mas vale a pena ver! Está em inglês.

  58. serva says:

    Necro ,

    Obrigado por partilhares esta informação , fiquei preocupado , as duvidas foram dissipadas , este novo SO transversal a todas as plataformas para mim é um desastre , não podemos misturar conceitos , eu não gostei e o que vos posso dizer é que aquilo que é novo nem sempre é melhor .

    cumprimentos

    • aver says:

      Não há o perigo de o Linux seguir este caminho. Vai continuar a competir com o Windows XP. Até é previsível que no futuro haja mais computadores pessoais com Linux do que com XP 😉

    • Necro says:

      Eu acho que ñ percebes o conceito. Um SO igual para todas as plataformas é excelente, podes ter o mesmo SO no PC, tablet, carro ou até frigorífico!

      Isso acaba com os problemas de interfaces diferentes e melhor ainda de aplicações diferentes entre Windows, pois vais poder ter as mesmas apps em qualquer Windows.

      Não percebo o problema de não gostarem da nova interface que é mais optimizada para tablets. A interface clássica do Windows 7 tb está presente e se quiserem só trabalham com essa que tb foi melhorada.

  59. Charly says:

    é uma interface para que? WTF ! Em vez de usares interfaces cada vez mais simples … com cada vez mais area de trabalho nao , colocam estas tretas que nao vao servir para nada , por exemplo para quem nao usa Twitter …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.