PplWare Mobile

Windows 8 poderá ter uma App Store


Apaixonado por tecnologia, encontro no Pplware a forma ideal de mostrar aos outros os meus conhecimentos e de partilhar tudo o que me interessa neste intrincado universo

Destaques PPLWARE

  1. Ecchin says:

    Bom, se as imagens são oficiais, elas não vêm dar uma luz de nada. Mas é natural que a Microsoft queira incluir uma coisa destas de forma nativa no Windows, que o Ubuntu tem há tanto tempo e o MacOS também mais recentemente.

    • Luis says:

      Se fosse só Ubuntu… Porque é que em vez de Linux, a maioria das pessoas diz logo Ubuntu, como se Ubuntu fosse O Linux?
      A maioria das distros Linux, inclusive antes de Ubuntu existir, já traziam repositórios de software, que é a base das App Stores.

      • kekes says:

        Mas o Ubuntu é que implementou um genero de Store, que tem um conceito diferente dos repositórios.

        • Luis says:

          O conceito é o mesmo, a apresentação visual no Ubuntu e o nome é que dão a entender o contrário.

          E o que são as AppStores, além de repositórios?

          • Gilson says:

            O conceito basicamente é o mesmo, mais o Ubuntu colou imagens nesses repositórios, coisa que as outras distros Linux não fizeram. Resumindo o Ubuntu melhorou o que já existia.

          • Ecchin says:

            «…a apresentação visual no Ubuntu e o nome é que dão a entender o contrário.»
            Ora disseste tudo agora 🙂 Uma app store tem de ser visual, senão o comum dos mortais perde-se. Por isso é que disse o Ubuntu e não o Linux. Linuxes há muitos!

  2. R. Vieira says:

    Quanto as imagens, duvido da sua veracidade. Quanto ao assunto em si, sim, provavelmente. Seria uma boa aposta da Microsoft.

    • m4x says:

      Não duvides da veracidade das imagens, tenho aqui o Windows 8 Milestone 1 numa maquina virtual e tem lá a store, apenas não está a funcionar. O pessoal que tem acesso ao Milestone 2 se calhar já têm a store para testar.

  3. pph says:

    Que seca, mais uma app m#$da qq para outro sistema. Já enjoa.

    • Ecchin says:

      Não diria que enjoa, o teu comment enjoa mais, tamanha a sua inutilidade e indelicadeza. Mas existem sites às carradas do género File Hippo [1] e o Tech Support Allert [2] que são os meus favoritos, que já fazem o que uma app store faz. No caso do último, faz muito mais que isso, pois é constantemente atualizado e organizam os programas por “tops” e está cheio de reviews. Não sei até que ponto é viável uma Windows “App Store”.

      [1] http://www.filehippo.com/
      [2] http://www.techsupportalert.com/

  4. carlos says:

    Claro que vai ter, como já tem no WP7 e como já há na web (só disponível nos EUA).

    Só que o nome provavelmente vai ser “Marketplace” porque já é essa a designação que tem atualmente. Por outro lado, a Microsoft contestou a o registo da marca “App Store” feito pela Apple…

  5. As imagens tenho quase a certeza que são montadas. O tipo de letra oficial dos sistemas Vista e 7 é o Segoe UI, que não é o apresentado nas imagens.

  6. PedroC. says:

    Segundo o que eu li, estas imagens são falsas, são imagens que foram montadas, na primeira imagem a um quadrado azul mais escuro a volta da palavra complete e a letra (o) tem o fundo branco bem como os dois (e) dá a impressão que foi colada!

  7. aver says:

    Imagens montadas ?
    Bom, o que é certo é que o Windows 8 Build 7850 já anda por aí, desde ontem.

  8. Arcadiy Kulchinskiy says:

    Bem bom!

  9. CMatomic says:

    app-store = Software aplicativo, ou seja é um programa igual a outros mas faz um determinada tarefa ligada a outros programas.

    Um programa deste género de programas já existe a muito tempo no Linux desde comecei utilizar o linux em 2000 já existia aplicações “programas” para instalar outros programas no linux por isto não nada de novo.

    A muita gente anda enganada em relação ao Linux pois linux não é só um. nem um único, mas sim uma grande comunidade que ajuda, é varias empresas,partilha de conhecimento, e vários tipos de utilização, utilizador normal, avançado,e experto.

    O GNU/LINUX é o sistema mais fácil de se utilizar, os utilizadores é que o tornam difícil, principalmente aqueles querem transformar o linux como windows.
    O linux é “ready to use” pronto a ser utilizado, é e já era antes do windows 7 da Microsoft mas muito antes, ou seja desde de 1993, todas as empresas de Hardware dão apoio ao linux os seus clientes não precisão de instalar drivers pois o Hardware já é detectado pelo kernel que é o Linux pois o linux é um kernel o GNU/Linux é que o faz um sistema operativo.

    Por isso o mito de linux ser difícil é falso

    • Pensamento Positivo says:

      Boas!…

      Ok!… Mas posso colocar umas questões?… Não: não quero ser “advogado do diabo”. Apenas esclarecimento na óptica de um utilizador comum…

      Então vamos lá… Se é assim tão fácil porque é que ainda aparecem por aí tutoriais tão “fáceis” como este?

      http://www.vivaolinux.com.br/artigo/Instalando-driver-nVidia-GeForce-em-notebook-Acer-Aspire-rodando-Ubuntu-Linux-v10.10/?pagina=2

      E porque é que têm esta conclusão tão “óbvia”?

      http://www.vivaolinux.com.br/artigo/Instalando-driver-nVidia-GeForce-em-notebook-Acer-Aspire-rodando-Ubuntu-Linux-v10.10/?pagina=3 (dito por outras palavras: se todos os dias houver um “security pack” para o Kermel todos os dias terás de instalar o driver!…)

      …É assim: Eu também gostava de experimentar mas como não sou propriamente um “guru” para escolher a máquina certa… Ao ler coisas destas…

      Mas numa coisa sejamos justos: As coisas já foram bem piores e não à muito tempo!… A comunidade está de parabéns por ir conseguindo dia a dia ir lutando contra as adversidades!…

      • Alucard says:

        O Linux evoluiu muito, mas ainda poderá claro haver algum azar com determinado hardware. Cada vez mais raro, mas acontece.
        Quanto ao facto de teres de instalar o driver sempre que actualizas o kernel, eu perguntaria quantas vezes é que o comum dos mortais actualiza o kernel do SO? EU só mudo de kernel no Linux, quando instalo uma distribuição nova, não é algo que se actualize todos os dias. Se tudo funciona perfeitamente com o kernel actual, actualizá-lo é pedir problemas, embora de facto exista essa possibilidade no Linux. E quando instalas uma versão do kernel, não estás a substituir a anterior, pelo que podes sempre escolher qual queres usar. Já no Windows kernel novo, só com versão nova do Windows.
        Se queres experimentar Linux, não tenhas medo, experimentar não custa nada, aliás nem precisas de instalar nada. Recomendo-te que experimentes o Linux Mint, o Ubuntu ou o Mandriva.

        • Pensamento Positivo says:

          Muito obrigado pela informação. Irei experimentar quando puder comprar uma máquina nova porque no meu velho Toshiba Satellite A30-714 dificilmente poderei aceder, tanto ou mais que sou quase invisual e preciso de um qualquer programa de ampliação que se calhar a minha gráfica não suporta… Já falei disso no fórum. Mais próximo de poder comprar voltarei a falar…

          Boa noite e queira desculpar!

  10. Mixer says:

    Quem me dera ter um Mac :S

    Ja tou farto do windows, sempre a mesma teta

  11. Joe Fagundes says:

    O facto da imagem ser montada não significa que não seja um esboço da Microsoft.

  12. RzR says:

    Viva a inovação. 😀

  13. Pensamento Positivo says:

    A imagem até pode ser montada, mas é parecida com aquela coisa que nos apareceu há uns tempos por imposição da UE para escolhermos que browser queremos utilizar e onde se disponibilizam os browsers concorrentes do IE… Logo é natural que eles vão mesmo por aí… Mas terão de ter o cuidado de aceitar programas alternativos aos deles se não cai-lhes “o Carmo e a Trindade” em cima!…

    Boa noite!…

  14. PTGamer says:

    isto cheira-me que se tal aconteça iremos ter um “crack” para sacarmos o que quisermos e quando quiser-mos. como acontece nos productos da apple…

    tens curiosidade?
    vê hackulous
    http://hackulo.us

    tens tanto pra mac como para itouch, iphone e ipad.

  15. Texugoelectrico says:

    Se for o que eu estou a pensar até o Vista já tinha, pelo menos acho que era uma das coisas que aparecia logo na janela de boas vindas quando se iniciava o sistema.

  16. Mário do Armário says:

    Mais junkware para o meu pc thanks microsoft 😀

  17. mike says:

    E tambem não ia chamar app store, mas provavelmente marketplace ou algo assim. Até acho que qualquer outra marca teve problemas com a apple por esse motivo.

  18. tadeubaab says:

    o APT-GET é a App Store do Debian?? rsrsrs

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.