PplWare Mobile

WhatsApp prefere abandonar o Reino Unido se tiver de desabilitar criptografia

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Fonte: The Guardian

Autor: Pedro Simões


  1. Mário Neto says:

    O WhatsApp tem acesso a todas as mensagens. Sendo o WhatsApp o mediador no handshake, é só fazer man-in-the-midle fake certificates… Isto cheira a golpe publicitário

    • Oh says:

      Hum.. duvido que seja assim. Até porque a quantidade absurda de metadados que recolhe chega e sobra para o que eles querem.

      Ainda assim, esta é uma boa decisão do Meta.

    • Repara says:

      A encriptação end-to-end garante que só quem envia e quem a recebe pode ler ou ouvir a mensagem – e ninguém pelo meio, nem mesmo, neste caso, a Meta/Facebook o pode fazer.
      Se pudesse, as autoridades limitavam-se a pedir as mensagens desencriptadas ou a chave de desencriptação, não levantavam nenhum problema.

  2. AJ says:

    O Reino Unido faz tanta falta à Meta como faz à UE, nenhuma.

  3. Yamahia says:

    Bastou o Pegasus, para invadir em 2019 o WhatsApp e daí o restante dos telefones de jornalistas, ativistas e defensores dos direitos humanos em todo o mundo.
    Qd foram apertados pelo FBI tb lhes passaram as informações que eles queriam para aceder aos telefones de pessoas sob investigação.
    O WhatsApp está a querer passar uma imagem de segurança que não tem nem nc teve.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.