Volkswagen planeia lançar oito novos carros elétricos a preços acessíveis até 2027
Após as notícias menos positivas sobre o potencial futuro da Volkswagen, o responsável pela marca anunciou que esta planeia lançar oito novos carros elétricos a preços acessíveis até 2027.
Com as vendas a caírem, na Europa e na China, a Volkswagen está a rever estratégias, focando-se nos veículos acessíveis. Pelo menos, foi o que indicou Thomas Schaefer.
Aos órgãos de comunicação social alemães, o responsável pela marca automóvel disse que a Volkswagen planeia lançar oito novos carros elétricos a preços acessíveis até 2027.
Temos de produzir os nossos veículos de forma rentável e colocá-los na estrada a preços acessíveis.
Disse Schaefer, conforme informações.
Apesar dos escassos detalhes, sabe-se que um dos modelos será o hatchback ID.2all, cujo desenvolvimento está, atualmente, a ser acelerado para 36 meses relativamente ao anterior calendário de 50 meses.
No ano passado, a Volkswagen revelou o conceito ID.2all, prometendo dar-lhe um preço inferior a 25.000 euros, num lançamento planeado para 2025.
Um carro elétrico na casa dos 20 mil euros, a ser lançado depois de 2025, já havia sido mencionado por Larry Blume, diretor-executivo da empresa.
Com o preço das baterias a representar um dos principais obstáculos à redução dos custos de produção e dos preços de venda dos veículos elétricos, a Volkswagen está a desenvolver uma alternativa própria, em várias fábricas europeias.
Enquanto planeia e não planeia, vão perdendo cota de mercado à velocidade da luz!
Se tiver uma boa autonomia tudo bem,se não considero continuar a gasolina
Irá ser 10 mil euros para 50 km. “Mas para que é que queres fazer mais de 50km por dia??????? Não precisas de mais!!!!!”
Esquecem-se que há pessoal que faz mais de 140km por dia.
Há pessoal que faz 500km por dia. Cada um com as suas necessidades.
Só ? Ha aqui pessoal a fazer mais de 1000 por dia.
Mas isso já gasta quase meio deposito, o tuga só mete 20€ de cada vez.
Mesmo.
8 modelos em 2 anos. Nem o Musk consegue prometer tanto
é tudo igual, só esticam o carro xD
Mesmo que a meta seja Dezembro de 2027 (38 meses) estamos a falar de 1 novo modelo a cada 4-5 meses
Boa VW, pena teres acordado tão tarde.
Desses nem dados.
Há aqui uma coisa que me mete confusão.
Recentemente estive numa empresa de automóveis e fui espreitar a carrinha VW ID Buzz (a nova Pão de Forma elétrica) por curiosidade. Custa 48k (ou menos se apanharmos alguma promoção). Como é que depois vemos estes VWs citadinos, os R5, o Zoe e sei lá que mais carritos a custar 25, 30 e mais.
Actualmente, os media consideram “preços acessíveis” valores de 25.000 euros!
Para mim, isto não são nada valores acessíveis, tendo em conta os ordenados nacionais actuais e comparando com o que se passa noutros países europeus com ordenados muito superiores, e com valores dos automóveis novos na mesma escala ou até inferiores aos praticados em Portugal.
Para Portugal um preço acessível seria algo em torno dos 10.000 euros.
é como aquela noticia de um jornal conhecido (não é o CM) que os jovens preferem casas mais pequenas e carros com mais de 10anos
Que remédio! Não há dinheiro para “preferir” mais!
É por isso que as estatísticas mal interpretadas servem de argumento para justificar o que se quiser.
O que é um preço acessível?
Depende do pais e do tipo de consumidor.
Depende mais do que se consegue ganhar por mês!
Mas, para os media portugueses parece que se regulam pelos ordenados da Alemanha ou Luxemburgo, quando avaliam os preços dos automóveis por cá!
A Wolkswagen tem de viajar para trás no tempo descer à terra e voltar a produzir carros económicos e acessíveis ao povo !
Ora bem, o primeiro VW acessível foi mandado fabricar pelo Hitler.
Isso de viajar no tempo quer dizer o quê, mesmo?
Povo de que país?
Volkswagen (é mais fácil copiar que escrever erradamente :)) significa “Carro do Povo” em alemão.
Portanto, será, certamente, povo da Alemanha!
Lancem híbridos. Ninguém quer elétricos. A farsa acabou.
Oh secalharya, já lançaram hibridos, e esses sim, estão a cair, acorde, a sua farsa é que acabou.
Os híbridos são elementos de transição, enquanto não prevalece uma das tecnologias!
É como os Bi-fuel.
Mas, serão sempre carros com maiores chances de terem mais problemas, e mais caros de reparar, dada a sua maior complexidade