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Volkswagen desenvolve bateria que poderá manter-se intacta após 500 mil km

                                    
                                

Autor: Rui Jorge


  1. Valdemar Santos says:

    Este paralelismo feito entre os ciclos de carga e a correspondente distância percorrida com os mesmos simplesmente não é realista. Um utilizador “normal” não carrega um carro elétrico apenas quando este está “na reserva”.

    • Mapril says:

      Em termos de durabilidade da bateria é indiferente fazer-se ciclos de carga/completos ou parciais. Por exemplo 2000 ciclos de carga/descarga a 50% são equivalentes, para efeitos de durabilidade da bateria, a 1000 ciclos a 100%

      • Xixas says:

        Está errado… Manter a bateria entre os 45 e 75 % aumenta para o dobro os ciclos de fábrica… Cargas lentas… Falo por experiência própria que já importo baterias de lítio á mais de 12 anos

        • Mapril says:

          Desculpe Xixas, você é que está errado. Manter a bateria entre os 45 e 75 % diminui a degradação da bateria que ocorre pela SIMPLES passagem do tempo. Isto é, se você guardar uma bateria com uma carga de 70%, SEM a usar, ela vai durar muitos mais anos do que se tivesse sido guardada a 100% da carga. O que eu disse e diferente – eu disse que 2 meios ciclos têm o mesmo efeito, para efeitos de degradação, que 1 ciclo completo, o que é verdade. São coisas distintas.
          Há 3 (três) coisas que aumentam a degradação das baterias de lítio: Nº ciclos de carga descarga, Carga a 100% por períodos prolongados e temperaturas elevadas

          • SubConsciência says:

            Conclusão: qualquer elétrico (que custam muito mais que um mercedes), daqui a 10 anos é lixo!!! A manutenção dele custa outro novo! Já o meu a combustão com 40 anos é só meter gasolina e dar à chave. E a manutenção é barata e simples.

            KO

          • PML says:

            Onde o SubConsciência leu isso? Se o utilizador fizer 300 ou 400K kms com o carro, já é mais do que o que acontece atualmente com os térmicos. Geralmente os carros em circulação têm todos bem menos de 200.000 Kms.

      • Professor says:

        Não, é precisamente o inverso, ainda aumenta mais os ciclos e o desgaste prematuro.

  2. João says:

    Até botarem no mercado, já serão e golo dos pós chineses.

  3. João says:

    Até botarem no mercado, já terão sido engolidos pelos chineses.

  4. TwingoFan says:

    Mais um prego para o caixão dos carros a combustão…

  5. Santos says:

    Quando criaram a primeira bicicleta, também houve quem lhes chamasse malucos, hoje até provas disso fazem…
    Daqui por 10 anos as baterias estão ao preço da chuva.
    Mas para não terem que trocar baterias, ao fim de 6 anos vende-se o carro e compra-se outro novo, problema resolvido 😀

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