Volkswagen começa a operar a sua primeira fábrica integral de baterias na China
O mundo dos carros elétricos é um dos temas que mais se tem destacado nas notícias do ramo tecnológico. Mas neste setor, o 'santo graal' são mesmo as baterias, componentes essenciais a estes automóveis. Dados recentes mostram que a Volkswagen já começou a operar a sua primeira fábrica integral para a produção de baterias na China.
Primeira fábrica integral de baterias da Volkswagen na China
Segundo os dados avançados pela agência Reuters, a Volkswagen já começou a operar a sua primeira fábrica integral para a produção de baterias na China. A informação foi revelada nesta terça-feira (21) pelo governo local da cidade de Hefei, capital da região chinesa de Anhui, onde as instalações da empresa alemã se situam.
Para além desta novidade, que certamente trará vários frutos à marca de automóveis, o governo chinês disse ainda que a Volkswagen em Anhui irá iniciar a produção em massa de modelos elétricos puros baseados na plataforma MEB (Plataforma Modular Elétrica) até ao final deste ano de 2023.
Os detalhes revelados indicam que o investimento total para esta fábrica de baterias da Volkswagen atinge os 1,5 mil milhões de yuans, algo como 200 milhões de euros.
As notícias recentes já davam conta que a empresa alemã está focava no segmento dos elétricos, sendo que, numa conferência em Berlim, o CEO Oliver Blume, disse estar convencido que a marca terá elétricos de 20.000 euros até à segunda metade da década.
Leia também:
Este artigo tem mais de um ano
Fonte: Reuters
Neste artigo: baterias, carros elétricos, China, produção de baterias, volkswagen
Já se sabe que vão usar a tecnologia C2P(celula para bateria) na montagem, que permite um aumento de 20% a 30% na densidade de energia porque é mais leve este design, por isso combinar esse aumento a tecnologia LFP pode ainda fazer mais sentido a VW apostar em LFP.
Só se sabe que é C2P o design mas não qual a tecnologia das baterias.