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Veículos Elétricos: GNR está a montar rede própria de carregamentos

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. Rui says:

    1 eléctrico por cada comandante de posto! Não sei se estas localidades pequenas, onde está inserida a GNR, tem potência para tanto carregador!!!!!! Eu vejo o consumo eléctrico a aumentar, mas não vejo novas unidades produtoras a saír do papel para aumentarmos a produção eléctrica. As hídricas (o grande motor nacional a par das eólicas), estão em estado de coma!!!!!

    E já agora, tirando os comandantes de posto, que trabalham 8 horas por dia…. como é que fazem com as patrulhas, que normalmente fazem 3 turnos por dia de 8 horas? 🙂
    Carregam quando? Ou estão a pensar dar à GNR 1 carro por cada 2 GNR para não precisarem de fazer mais de 8 horas seguidas diárias!?

    Numa perseguição, que naturalmente consome mais energia, como fazem quando o carro ficar parado a meio? Chamam um gerador portátil a diesel? 🙂

    • rodrigo says:

      So pq nao ves ‘ novas unidades produtoras a saír do papel ‘ nao quer dizer que nao existem .ou achas que tens conhecimento de td?

      Mas pelos vistos ‘es perito em falares daquilo que nao sabes. Diz-me uma perseguicaco que tinha durado centenas de kms para o veiculo fica parado a meio?
      Ignorancia

      • Rui says:

        A sua resposta demonstra logo a sua genialidade!!!!
        Então acha que um carro patrulha só liga a chave quando vai perseguir alguém!?!?!?! Como é que acha que um radar funciona? E como é que valida as matrículas, seguro de um carro?

        Voltando à energia, tirando as eólicas que são um espetáculo…… à noite, diga-me lá que novas unidades de produção de energia novas é que conhece! A única relevante é o complexo do Tãmega (Iberdrola), que funciona com água….. que agora abunda, como todos sabemos!!!!!!

        E já que é tão esperto, explique-me como é sustentável um país que importa mais de metade da sua energia actual (eléctrica) e ainda pensa aumentar o consumo!!!

        Já agora e se sabe interpretar as notícias, pense um bocado, porque é que o governo quer que as empresas poupem energia? Será porque ela abunda?

        Calado é um poeta!

        • rodrigo says:

          ta boa! Tanta agressiviade passiva minha menina! Tem calma a’i! Eu tenho nocao que nao sei td..mas sera que tu tb tens essa nocao?

          Queres ver que usar o radar, validar as matriculas, seguro, etc vai por um carro electrico a zero? Queres ver que os policias nao vao carregar quando acabam a patrulha? Queres ver que quando pararem para almocar/jantar nao vao carregar carro entretanto?

          Como disse anteriormente nao sei td portanto nao sei quais as novas unidades de producao de energia. Mas tu tb nao sabes que NAO vao criar novas unidades de producao. Achas mesmo que um pais (seja ele qual for) nao tem ideas de criar energia sabendo que o consumo anual esta a aumentar? Achas mesmo isso?

          Portugal passou 4 dias em 2016 somente conusmindo energias renovaveis. Agora se importa metade da sua energia actual isso fala mais do governo do que qualquer outra coisa.
          when
          Todos deveriamos poupar energia..tal como deveriamos poupar agua..tal como deveriamos poupar gasolina..tal como deveriamos poupar dinheiro..etc. Isso ‘e senso comum nao?

          Pessoas tem um cerebro mas da muito trabalho usar. ‘E mais facil dizer barbaridades.

          • AlexS says:

            Poupar? estranho a divida é record e as pessoas votam em quem faz mais dívida…

          • Rui says:

            O Rodrigo como ainda não chegou à idade adulta e ainda nem descobriu a pontuação…….

            Óh Rodrigo, em que país vive? Acha mesmo que um carro da GNR ou da PSP é só de 2 agentes? Ainda não descobriu que os carros das autoridades, quase todos eles andam 24 sobre 24 horas? Se só passarem a andar 8 horas a funcionar (o que duvido que até um Tesla consiga tal feito) ainda não percebeu que precisa do triplo da frota automóvel!?!?!?

            E ainda não percebeu o que eu escrevi ou quer que traduza? Se nós agora importamos mais de metade da energia eléctrica, explique-me como é que vai sustentar ainda mais consumo?

            Acabou a aula, agora vá estudar antes de escrever sem pensar!

          • RC says:

            E desde quando é que andam 24 sobre 24 ?

            Está a dizer que quem andou a estudar este projecto e o fez sabe menos que você ?

            Estranho, porque começou algumas frases com “Acha”, pois quando se acha muito só dá disparate.

          • RC says:

            Não, isso é mentira, não importamos mais de metade da electricidade, apenas 36%.

        • Américo Mendes says:

          Boa tarde, no que afirma,
          “E já que é tão esperto, explique-me como é sustentável um país que importa mais de metade da sua energia actual (eléctrica) e ainda pensa aumentar o consumo!!!”, de onde acha que vem o combustível que os carros usam?
          Caramba…está difícil de perceber que crude ou electricidade teremos sempre de importar. Importa ver onde podemos fazer maior substituição de importações: com crude ou com electricidade? (julgo que a resposta é óbvia).

          Quanto à operacionalidade dos carros da GNR, certamente que muitos podem ser substituídos conforme o tipo de uso.
          Bom senso é a solução, como em tudo: nada de absolutismos, a GNR pode ter carros electricos e a combustão.

          Se fizerem carregadores próprios, ficando fora das taxas ridículas dos postos públicos, a poupança é brutal, para além da manutenção que cai abruptamente.
          Sim, é uma opção muito racional e objectiva. Parabéns!

          • Rui says:

            Só ainda não percebi então porque é que a GNR e a PSP não os usa intensivamente!!!!!! Certamente é porque têem resmas de notas para gastar em combustível que até é quase de graça!!!!!!

            Já agora, sabe qual é a potência instalada que precisa para cada posto de carregamento!?!?!?! Seguramente mais potência do que gasta todo o posto da maior parte das esquadras e postos do país!

          • RC says:

            Não os usa porque ainda não os tem para o fazer.

            E você sabe qual é a potência necessária ?

            Por acaso não é, nem precisa, mais uma vez foi pelo “ACHA”.

      • RC says:

        Anda a ver muitos filmes, esse é o problema.

    • Alphie says:

      Aqui uma solução seria andar com o gerador a diesel sempre dentro do carro ou então colocar painel solar ou uma hélice ou até mesmo os 3, assim nunca falhava.

    • Rodrigo says:

      @Rui la estas tu a tentar mudar de assunto a falar de aulas e idade adulta, etc. Já conheco essa tática há mt e comigo não funciona. Mas td bem

      Se todos tivemos carros elétricos amanhã, só precisaríamos de mais 25% carga adicional na rede. Mas como isso não vai acontecer de dia para noite vamos aumentando gradualmente certo?

      Quem te disse que a gnr vai somente utilizar o carro elétrico nas patrulhas? Será que irão vender todos os seus carros a gasolina?

      Já agora..sabes o que gasta bastante energia? Refinar o petróleo para produzir gasolina/gasóleo. E temos uma refinaria em Portugal da Galp. Ora pensa comigo..se não precisássemos de gastar toda essa electricidade para refinar petróleo para gasolina podemos utilizar essa eletricidade para outras coisas..tipo carregar carros elétricos.
      Faz sentido? Ou queres que traduza?
      Ignorância

      • RC says:

        Segundo o ICCT e a T&E o aumento seria de 15% para 100 %.

        Mas as pessoas que dizem isto depois vêm com ideias que hidrogénio é que é bom e combustíveis sintéticos são ainda melhores, segundos os mesmos, se 10% forem a hidrogénio e outros 10% a combustíveis sintéticos, o aumento seria de 36%.

  2. R says:

    Sinceramente… É isto uma prioridade para a as forças de segurança deste país?

  3. Joao Ptt says:

    Pessoas compram carros eléctricos, e carregam nas suas garagens.
    GNR compra carros eléctricos e carrega nas suas instalações.
    Chocante.

    • Américo Mendes says:

      Veja no que escrevi a seguir…dá bem para perceber.
      Só em casa (GNR, nas instalações) é que é de facto, um investimento (EV) fantástico.
      Nos postos públicos é um absoluto roubo!!!

    • Pedro says:

      Melhor comentário de longe vê-se tanta ignorância nestes chats, espero que seja maioritariamente trolling senão é um triste sinal do estado da sociedade portuguesa

  4. Américo Mendes says:

    Pplware: “Carregar um carro elétrico numa rede elétrica pública para percorrer 100 km é muito mais barato que abastecer um veículo com combustíveis fósseis.”

    Onde foram comprar esta pérola?
    A Mobie está a colocar Portugal fora da expansão de postos públicos, de qualidade (capacidade de carregamento) sabem porquê? TAXAS e taxinhas…
    Como está divulgado em muitas análises, usar carregamento fora de casa, somente no Continente e Tesla (bloqueados na expansão, por não estarem no “chapéu” da Mobie). Fora estas duas opções, fica o mesmo (variando, claro) que usar carro a gasóleo.

    Nota: sou utilizador de EV.

  5. Durao says:

    Ponham os olhos nisto e deliciem-se com a nossa capacidade de autonomia de energia – https://datahub.ren.pt/?fbclid=IwAR2d5MUdjBFBoDLLzBxdtB3vcFGtiTrKiVwbeFHBc2_U6ZjBpDly7HmybEA

    • RC says:

      Que tem isso ? se deixarem de produzir a quantidade de combustíveis que carro idênticos gastam, até poupam energia.

      Ah sim, para se refinar gasta-se muita energia eléctrica.

  6. Ze Jose says:

    para enxer os bolsos ao xineses e outros tais ja q sao eles tem a Ren e a EDP. Triste pais, muitos dos postos da GNR nao tem condições, falta patrulhamento por falta de pessoal.

    Triste Pais, la dizia o Salgueiro Maia “…

  7. LA says:

    Agora falta a PSP. A ver se largam a toca e começam a circular, mais na ruas.

  8. Alex says:

    Agora percebe-se o porquê de não se ver polícias: ou estão escondidos, ou estão a instalar postos de carregamento…
    Não percebo: afinal, há falta de condições (€€€) ou não???

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