Quantcast
PplWare Mobile

Universidade com 157 anos fecha portas devido… a Ransomware

                                    
                                

Autor: Maria Inês Coelho


  1. LA says:

    Filhos da mãe. O tipo de pessoas que fazem estes ataques, deviam ser condenadas a penas de prisão, elevadas. Estivessem onde estivessem. Também não deveria ser permitido a utilização de servidores, ou outro tipo de dispositivos, para mascarar, a origem dos ataques.

  2. Carlos Seixas says:

    O artigo diz tudo: «todos os sistemas necessários para recrutamento, retenção e angariação de fundos estiveram inoperacionais.». Lá, como cá, a incompetência, negligência e falta de maturidade são a regra. Deixámos o dinheiro das propinas numa mochila, à porta da escola? Feche-se a escola. Não fizemos um backup, offline, de “todos os sistemas necessários para recrutamento, retenção e angariação de fundos”, que se lixe, fechamos a escola.
    Claro que não vamos ser ingénuos… muitas vezes estas situações até servem de desculpa para desfalques, falências fraudulentas, desvio de fundos, etc… E com isto não estou a dizer que foi o caso aqui, quem de direito que investigue, até dado o insólito da situação.

  3. Profeta says:

    Entao e uma universidade fraquinha ou de fachada. Sobreviveu aos casos mais danosos da historia e um simples ataque de ransomware fez fechar portas. Ai ai me engana que eu gosto . E como um comentador falou aqui e nao duvido, muitas vezes e o pretexto certo para encerrarem.O orgulho que tinham em ser uma universidade centenaria, deixaram de o ter de um dia para o outro. Quem sabe moveram-se por novas motivacoes.

  4. RicM says:

    Dispender um milhão a melhorar e proteger os sistemas infiormáticos não é um gasto, é um investimento.
    Depois pagam 10 milhões em resgate e queixam-se…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.