TOP semanal Pplware
Porque a nossa prioridade é a qualidade da informação que chega aos nossos leitores, escolhemos 10 artigos publicados ao longo da semana que passou e que reflectem o que de mais relevante se falou no mundo tecnológico no Pplware.
Com o fim do suporte ao Windows XP marcado para o próximo dia 8 de abril, é cada vez mais urgente a migração para um software mais atual. Caso contrário, o que está em causa é a segurança dos dados e os custos de manutenção deste tipo de software. Conheça as razões para abandonar de vez o Windows XP e esclareça todas as dúvidas que ainda subsistem.
Conheça todos os rumores relativos ao Samsung Galaxy S5, a ser anunciado já no próximo dia 24 de Fevereiro.
A menos de uma semana do próximo evento da Samsung, anunciado no início do mês, o Unpacked 5, começam a surgir os rumores em volta do esperado Samsung Galaxy S5. Do sensor biométrico à estrutura unibody, são várias as novidades esperadas no novo Smartphone da Samsung.
Actualmente podemos fazer apresentações no iPad sem grande "mão de obra", há aplicações que agilizam o processo e depois toda a tecnologia em volta do sistema operativo da Apple permite uma utilização para muitos e variados cenários.
Hoje vamos deixar 5 excelentes aplicações para poder realizar apresentações no seu iPad de forma simples, criteriosa e agradável.
É unânime que os computadores Macintosh estão claramente acima da média em termos de qualidade de construção e robustez em geral. Já em termos de software é discutível, não necessariamente condicionado pelo sistema em si mas sim pelas empresas que para esse sistema desenvolvem.
O que é facto é que nunca houve uma massificação dos computadores Apple em 30 anos da sua existência, quer no mercado empresarial quer no doméstico. Neste artigo deixo algumas razões que podem justificar o porquê da massificação dos computadores Mac nunca ter sido bem sucedida.
Deixe também a sua opinião.
Depois de muita especulação e até desilusão/desespero (já se apontava que o Ubuntu Phone era um flop), a Canonical decidiu finalmente anunciar as empresas que vão colocar no mercado smartphones com o Ubuntu Phone. A informação está a ser avançada pelo site Liliputing que refere que a espanhola BQ e a chinesa Meizu vão apostar no sistema operativo móvel da Canonical para integrar nos seus dispositivos.
Por 16 biliões de dólares... (cerca de 11,6 mil milhões de euros)
[Actualizado]
A notícia foi recebida há momentos através dos media internacionais, e ainda poucos informações existem.
No entanto ficou claro que o Facebook está num processo de compra do WhatsApp pela quantia de 16 biliões de dólares , cerca 11,6 mil milhões de euros!
Na Internet há empresas que não cumprem prazos de entrega e reembolso e outras não devolvem o montante devido aos seus clientes. Há mesmo uma, a Infigueirahouse, que não entrega o produto. Estes são dados de um estudo levado a cabo pela associação portuguesa para a defesa do consumidor que analisou 37 lojas online.
…apenas 5% tencionam mudar para Windows 8
Com o fim do suporte ao Windows XP marcado para o próximo dia 8 de Abril, é cada vez mais urgente a migração para uma plataforma mais atual, especialmente com suporte. Caso contrário, fica em causa a segurança dos dados e os custos de manutenção dessa plataforma.
Mas será que o Linux é o caminho a seguir? Muitas organizações dizem que sim.
A menos que seja um feliz proprietário de dispositivos da série Nexus (e obviamente não tenha ROMs cozinhadas no seu telefone Android), a actualização para o Android KitKat 4.4 está completamente dependente de uma série de factores variáveis. Enquanto as marcas andam às voltas com as actualizações (bem demoradas) dos seus equipamentos para a nova versão do Android, a Samsung disponibilizou há alguns dias a sua lista oficial de equipamentos que vão receber esta nova versão do sistema operativo.
A lista traz algumas surpresas: para além do já provável Galaxy Note 3, o seu antecessor Note 2 também se irá juntar à família do KitKat. Veja a lista de 14 dispositivos Samsung que irão ter o Android 4.4.2 KitKat.
Após apenas 6 meses do lançamento do Galaxy Gear, a Samsung volta a apostar no mercado dos smartwatch e prepara o lançamento de dois novos modelos, tal como havíamos avançado ontem com a informação. Já são conhecidos os modelos Gear 2 e Gear 2 Neo.
Estes relógios inteligentes foram anunciados hoje no evento Mobile World Congress em Barcelona e, como podemos ver, a marca coreana manteve o aspecto do Galaxy Gear original mas colocou um substancial número de alterações. A mais audaz foi o abandono do Android e a aposta no seu sistema operativo, o Tizen.
Este artigo tem mais de um ano