Última Hora: Facebook compra o WhatsApp


Destaques PPLWARE

118 Respostas

  1. BigLord says:

    Eish! Isto é GRANDE! Não sei bem se é uma boa notícia ou não, mas lá que é GRANDE é!

  2. Antonio says:

    é grande.. é grande mrd. Mais uma base de dados para o facebook explorar

  3. Joana Belo says:

    Desde há uns dias que as páginas do PPLWare apresentam no fundo do ecrã uma janela azul com os dizeres:
    “Usamos cookies para garantir a melhor experiência de utilização no Pplware.com
    Saiba mais sobre os nossos cookies. (Ok)”
    Por mais que clique em “Ok” a janela repete-se … repete-se!
    Por favor, o que se passa?

  4. Gonçalves says:

    Pra mim está na altura de desinstalar…

  5. tavares says:

    Fico à espera da confirmação para desinstalar e deixar de usar!!!

    • JV says:

      não entendo este tipo de pessoa e de comentário. mas deixar de usar porquê? porque foi comprado pelo Facebook? Qual a lógica?

      • Nelito says:

        Idem aspas, vai de vela, odeio o Facetretas e todo o que for ligado/relacionado com ele…..

        Memos uma App no tele, o que vale é que existem N soluções para enviar SMS !!!

        • JV says:

          é um ódio cego sem lógica. enfim.. manias 😉

          • Sergio says:

            Tendo em conta que o facebook não é conhecido por proteger a privacidade dos utilizador e que o whatsapp é, tendo em conta que o forte do whatsapp é não ter publicidade e que o facebook vive da publicidade, tendo em conta que a app do facebook lê as mensagens que tens no smartphone, acho que é de prever que esta compra não é uma boa coisa… Achas que é ódio cego sem lógica? Para mim tem muita lógica.

          • Gonçalves says:

            O sergio esqueceu-se de dizer que há também vários tarifários com sms á borla… que para muita gente basta (como eu).

      • tavares says:

        JV…não entendes pessoas como eu porque,certamente, és daquelas pessoas que coloca a vida toda na net. Toda a gente sabe que o Facebook não tem qualquer respeito pela privacidade dos utilizadores.Mas aproveitar o que os seus utilizadores colocam VOLUNTARIAMENTE na rede social e depois vender como bem entender…é uma coisa. “Espiar” as comunicações particulares…é outra!! E é o que vai inevitavelmente acontecer…

        • Pedro says:

          E? Eu estou-me a cagar para o que lêm ou não do que eu escrevo.. No meio de biliões de utilizadores não vai estar uma pessoa a ler as minhas coisas de certeza, e mesmo que estivessem não digo nada de super importante que uma empresa a 10000 km daqui não possa saber lol

          • Susana says:

            É esse o espirito, o espirito que leva ao fim da privacidade.

            Eu não coloco nada de mais no facebook mas tenho sempre muito cuidado porque não são pessoas que leêm o que eu escrevo mas sim computadores que analisam e processam a informacao.

            Eu não quero ser seguido por empresas de data mining, simples né?

            Se tu não te importas estás á vontade, mas não deixas de ser um tótó que se deixa ser aproveitado.

          • Bruno Jesus says:

            Começa sempre assim… e depois sabem quantas vezes faz sexo por semana, o que gosta de comer, quais sao as suas alergias, onde trabalha, onde vive, a que horas costuma ir dormir, os sitios que mais frequenta…

        • miguel says:

          Também já removi a minha conta. Não uso facebook nem quero que eles tenham acesso a minha lista de contactos para chatear com SPAM Face!

          • Dumitru says:

            Essa mania com o Facebook e a privacidade lol! Entao e o google o que faz?! com todos os servicos que tem? gmail,google drive e por ai? nao ‘e a mesma coisa?! O service ‘e deles, ‘e gratuito portanto eles fazem o que bem entenderem! Agora se sao assim tao totos por postarem a vossa vida la ou mesmo escreve sobre sexo ou alergia como alguem assim citou, entao voces ‘e que sao totos! Destas merdas eu nem nas SMS’s normais nao escrevo, pois agora nada ‘e seguro! Portanto ‘e pura estupides embirrar so com o Facebook quando centenas de servicos por ai fazem o mesmo! E nao eu nao estou de agordo com isto, mas isto nada ira mudar! ‘E a mesma coisa se tiveres um empresa tua, es dona dela portanto fazes o que bem entenderes com ela!

          • Nuno says:

            Há pessoal assim… chama-se mania das perseguições. Cuidado que NSA vai espiar tudo o vocês andam a fazer. Como dizia o outro, tenha medo, tenha muito medo 🙂

      • aline says:

        A logica é não contribuir com o monopólio do facebook.
        O whatsapp ameaça eles vai la e compram.
        Se tudo funcionar assim ficaremos sem escolhas.

  6. sergio says:

    eis tanto dinheiro, às vezes penso e não sei como conseguem rentabilizar estes negócios…

  7. Mario Junior says:

    Vejo mer** a vista…

  8. Rafael says:

    Boas alternativas ao whatsapp ja ha? vai acontecer…

  9. Emanuel Alves says:

    Oh-my-god. Desta é que eu não estava à espera! :O

  10. ElectroescadaS says:

    Correndo o risco de fazer má figura mas o “Whatsapp” é o quê mesmo? Não tenho Smartphone e o Tablet normalmente uso para ver uns videos e jogar um pouco…

    • kekes says:

      Um programa de mensagens instantâneas que usa como login o teu número de telefone confirmado, ou seja para falares cm uma pessoa basta teres o número de telemóvel e podes usando a Internet mandar mensagens como se fossem SMS, mandar fotos, vídeos, a tua localização… É cómoda de usar.

    • Lapa says:

      In a nutshell, é tipo o MSN mas ao invés de andarmos a registar logins que sao emails é o número do telemovel.

      Se lhe integrarmos uma vertente de voz, então teriamos um skype/msn/foursquare, centralizado numa APP e a passar como dados, não ha tarifação distinta na rede pública.

  11. Micke says:

    Pronto. Resumindo o WhatsApp passará a possibilitar chamadas, tal como trará uma carrada de publicidade até agora ausente. :\

  12. Benchmark do iPhone 5 says:

    450 milhões de utilizadores e em crescimento acelerado. É a explicação.

    http://www.theverge.com/2014/2/19/5427332/facebook-is-buying-whatsapp

  13. RichardCooper says:

    Onde entra o Facebook saio eu!Eu ate gosto o whatsapp, simples e efeciente.Foi bom equanto durou.

  14. José Leite says:

    11,6 mil milhões de euros,a ser pago em dinheiro e acções!!E ainda dizem que uma “simples” rede social não vale nada!!E até digo mais:o WhatsApp nem metade desses valores vale!!Vai-se é criar uma sinergia tão grande que com a integração desse serviço na plataforma do Facebook tudo vai mudar daqui para a frente.Vamos ver é em que moldes.Agora quero é ver como vão as bolsas mundiais reagirem logo de manhã a esta notícia.Penso que as acções do Facebook vão subir é a pique.Tenho dito.

  15. Johnny says:

    Lool não acredito agora a privacidade vai ser pior.. Toca a desinstalar..
    E sim a privacidade será menor nas mãos do facebook tomem cuidado

    • Off The Grid says:

      Para não haver problemas com a privacidade, têm bom remédio, Não usar os sistemas, ou não partilhar informação que não queiram e terem os sistemas que usam bem configurados para que não disponibilizem informação que não queiram.

      Fala-se muito de privacidade e “explorar” os nossos dados mesmo no FB mas isto é feito apenas para oferecer um melhor serviço aos utilizadores, mesmo que seja em publicidade.

      Se fores homem não faz sentido estarem a mostrar-te pub de pesnos higienicos, logo não creio que seja tão mau esta “exploração” de dados que se fala, desde que estes dados sejam quase irrelevantes para questões mais importantes como dados bancarios e numeros de identificação.

  16. Sérgio J says:

    Nunca percebi muito bem a paranóia com o whatsup ou o viber. A esmagadora maioria dos meus amigos não tem e os que tem normalmente não estão conectados.
    Prefiro muito mais o messenger só facebook, porque se não virem no telemóvel vem no pc, pq a esmagadora está todo o dia ligado no pc.
    Sempre tive a ideia que estas apps são usadas pelos putos. Tenho-as mas nunca ninguém me mandou mensagens a não ser no início para testes.

    Já agora o whatsup vivia de que?

    • Dumitru says:

      Se tu es puto nao quer dizer que os outros sao putos! entao e as pessoas que estao em diferentes paises?! Eu proprio nao uso a app nacional, mas internacional, pois se andares a mandar mensagens ou telefonar para o estranjeiro entao estas fudido com o preco que vais ter na factura! Portanto pensa duas vezes antes de chamares os outros de putos!

  17. Miguel says:

    Mais um que vai eliminar a conta.

    Não uso facebook nem pretendo usar, não quero esses artistas a aceder a minha lista de contactos para os depois chatear com SPAM FACE!

  18. elias says:

    Como cancelo meu whatsapp? nunca na vida usarei nada relacionado com facebook, migrarei pro viber e se for comprado procurarei uma alternativa

  19. Francisco says:

    “Por 16 mil milhões de dólares… (cerca de 11,6 mil milhões de euros)”

    Não seria 16 biliões de dólares correspondentes a 11,6 mil milhões? Existe diferença entre o bilião americano e o europeu…

  20. Pedro says:

    Resumindo, vou deixar de usar o whatsapp, estes gajos devem pensar que o pessoal anda a dormir, CADA VEZ MAIS, NÃO EXISTE PRIVACIDADE NEM LIBERDADE, acordem.

  21. Nuno says:

    Não querendo ser o mau da fita, Acham que o facebook está interessado em saber quantas galinhas vocês possuem ? em saber o que foi o vosso jantar? ou que talvez o Facebook vá fazer milhões à pala do Zé Tuga que nem 100 euros tem na conta, mas está preocupado com o que o facebook pode ver da sua vida? Really? Quanto à publicidade existem várias aplicações que fazem block de publicidade, Adaway, AdBlock, etc , Várias.
    Quando uma empresa atinge o patamar da Google, ou do Facebook, onde estão representadas na bolsa de valores e têm vários negócios paralelos, é normal que invistão na aquisição de novas formas de negócio. Tal a Volkwagen adquiriu outros contrutores, tal como a fiat, etc. Num negocio a ideia é crescer, e não estagnar. Voltando ao Factor privacidade, o gajo do https://mega.co.nz/ já disse que está a trabalhar num software que irá permitir o envio de SMS, E-Mails e Chamadas recorrendo à encriptação no ponto de partida e no ponto de chegada, isso sim acho que vai ser uma REVELAçÃO no Mercado. até lá, vamos aguardar.

  22. Ana says:

    Bela noticia.
    Eu nunca gostei do WhatsApp, nem nunca usei por isso agora fico com a certeza que fiz a escolha correcta.

    E confirma-se o ditado popular, cada alteracão que o facebook faz é sempre para pior!!
    Basta aparecer uma alternativa ao facebook e a rede perde metade dos membros (e não digam que o google+ é alternativa porque aquilo não é nada de nada)

  23. Pedro Sardinha says:

    Para quem esteja na disposição de testar outras APP semelhantes, recomendo o BBM. Têm mensagens, mensagem de grupo e até chamadas de voz, nesta altura tudo a funcionar na perfeição quer em iOS quer em Android.

  24. Tomás says:

    Para mim o “Textra” é uma boa alternativa!

  25. Diogo says:

    Compraram o Whatsapp por $16M?
    Que burros, podiam apenas ter feito download gratuito! 😀

  26. AC says:

    “Ai a minha privacidade!” Dizem eles, enquanto postam com as suas contas GMail, através do maravilhoso browser Chrome, depois de terem apanhado este feed onde se ligaram com uma conta… Google. Ou vá, através do Android… da Google. Porque a Google essa sim, não vende nada dos nossos conteúdos a ninguém, nem lê os nossos mails para mostrar publicidade aos camiões nem nada. Isto até dá vontade de rir… Ou chorar. Depende.

    • Tavares says:

      Acho que tens razão em rir ou chorar conforme as circunstancias ou situações. Eu,para já,não faço uma coisa nem outra.Simplesmente não utilizo,à mais de uma ano,NENHUM produto da Google.E não me fazem falta nenhuma,existem alternativas muito boas.E facebook muito menos…e não quero dizer com isto que os “outros” são mais confiàveis.Apenas dão menos nas vistas…rsrs

      • ElectroescadaS says:

        É por essas e por outras que eu gostaria de ter os programas/jogos guardados do meu tablet “algures”. Sim porque o Google Play trabalha com o nosso contacto Gmail correto? E no dia que deixarmos de usar os serviços Google? Podemos continuar a descarregar aplicações?

  27. Pedro says:

    O Viber foi comprado por uma empresa Japonesa na semana passada.

  28. Tiroliro says:

    Viber é muito melhor. E agora que o Whatsapp foi comprado pelo facebook, então está mesmo, mesmo fora de questão usar.

  29. NewJ says:

    Gostava de me livrar dos polvos google e facebook.. Mesmo não tendo conta neste último, os seus tentaculos rodeiam-nos por todos os lados..
    Por outro lado fico contente em ver aqui tantos comentários de gente com aversão ao facebook como eu.. é que por vezes tinha a sensação que era o único que não tinha facebook e que vivo feliz sem sentir qualquer falta dessa treta rede de mexericos.

  30. larterpt says:

    O whatsapp vai acabar por morrer com esta compra! O que o facebook quer fazer é eliminar a concorrência que fazia com o facebook messenger.

  31. raz0r24 says:

    Voltem às cabines telefónicas

  32. Helder Coelho says:

    Já levou desinstalar!
    PKP o facebook…

  33. lacia Rufino Mauricio says:

    Foi um erro grave o Facebook ter comprado o whatsapp… pois no whatsapp tínhamos a nossa privacidade agora que o Facebook comprou está tudo estragado… o que resta é apagar tudo tanto whatsapp como Facebook…porque é como se não tivéssemos nada.. que droga :/…

  34. Abraão Ulombe says:

    O whatsapp vai acabar por morrer com esta
    compra! O que o facebook quer fazer é
    eliminar a concorrência que fazia com o
    facebook messenger.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.