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DECO desaconselha compras online em 4 lojas

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. Ru1Sous4 says:

    Bom artigo Pedro, é sp bom estar a par destas situações.

    • Amon Ra says:

      Concordo.

      Gostaria de saber se foi contemplada e qual a “performance” da Clevo.

    • Alberto Cruz says:

      Parece que esta gente aprendeu com os Sacoor e os Taborda Saraiva. Eles sabem que podem roubar o que querem porque isto aqui não é delito pois para isso existe o capital social da empresa para distribuir pelas vítimas. Se o capital social for de 1 euro logo então é isso que há para indemnização.

  2. anonimo says:

    Já comprei artigos na infigueira, pessoalmente e nunca tive problemas..

    • IN says:

      Já comprei artigos no infigueira e tive SEMPRE problemas!

      Falham prazos(numa escala de semanas/meses), não avisam que o produto chegou, às vezes nem sequer processam encomendas.

      Têm preços muito bons, mas falham demasiado no resto.
      Ou têm em stock na loja, ou é para esquecer.

      • JJ says:

        Se não esta satisfeito, ou se eles falham sempre, porque continua a lá comprar coisas?

        Quando não se fica satisfeito com uma loja online, existem dezenas que podem substituir facilmente essa.

        • Joao says:

          Já fiz uma encomenda por telefone e o material chegou direito mesmo no final do ano de 2012. No entanto tenho um amigo que fez bastantes mais encomendas, e o feedback é o seguinte: preços muito bons, organização da loja muito má. Nas últimas vezes chegou a ligar 2 e 3 vezes e esqueciam-se das encomendas. Escusado será dizer que não se comprou mais nada dede há um ano.

        • m4x says:

          Ele pode até estar a falar da loja fisica, que aquilo tem, e para quem mora na figueira, aos preços que ele faz não há grande escolha sinceramente. Já lá comprei muita coisa, e conheço o dono mas infelizmente acredito no que foi dito porque não à pessoa mais esquecida ou mais distraída que ele… como já foi dito, se forem à loja (ou site) e tiver em stock, no problem, se for para esperar por alguma cena, metam.se a caminho de outra loja porque não vale a pena.

      • Mike says:

        Nem podia ser de outras maneira. Os preços são bons, a loja é pequena, o Sr. Sidónio dono da loja é bom rapaz uma jóia de pessoa mas é um pouco atado, e a moça que lá está é uma mosca morta que nunca sabe coisa nenhuma. Ainda assim, compensa lá comprar pelo preço. Mas têm de passar a vida a telefonar a perguntar se já veio. Ás vezes as encomendas até já lá estão, mas a “mosca morta” diz sempre que ainda não chegou.

        • Pires says:

          não conheço a loja, nem nunca tinha ouvido falar, mas só a descrição é hilariante! 🙂

        • Patego says:

          Sinceramente já era de esperar… Reparações a entregarem a torre com Windows pirata com o antivirus a acusar virus quando na lateral da torre tinha uma chave genuina do Windows que era só inserir… Assistência para mim é nota 0, agora compras online nunca tive problemas.

        • jomagor says:

          Descrição maravilhosa.
          claro que a loja deve estar para ir à falência!!! Mas é bom que se chamem as coisas pelos seus nomes.

        • Celia Santos says:

          Olá. Eu fiz uma compra dia 07/12 e fiz pagamento para a encomenda ser enviada express e até agora não começaram o processo. Já tentei ligar para o numero que esta no site e nao funciona. Depois de ler este artigo fiquei preocupada. Alguém me consegue arranjar um contacto alternativo, uma vez que eles nao respondem nunca aos emails. Como dizem que conhecem deve ser mais facil pra voces, porque eu vivo na em Santa MAria da Feira. Obrigada

          • Celia says:

            Obrigada. Já consegui falar com o senhor que foi muito simpatico e disse que enviavam esta semana, que foi uma falha de stock.

    • Rui Quinteiro says:

      Já Comprei milhares de Euros em artigos para mim e para amigos; aliás acabei de fazer uma compra agora; e nunca tive problemas, o único ponto a referir é o não cumprimento em alguns casos da data de entrega mas uns dias depois.
      Mas quem quer o artigo na hora vai ao supermercado!

  3. Olly says:

    Mas falta aqui uma.
    Provavelmente foi um caso pontual mas fica como aviso: Worten online.

    Mandei vir uma bateria de telemóvel, paguei e dei instruções específicas (e bastante claras) para entregar numa morada. A entrega demorou mais de 15 dias a ser feita, nunca obtive resposta via email, liguei várias vezes por telefone e apenas uma vez fui atendido, só para me dizerem que a encomenda estava para entrega… mais engraçado: a bateria foi entregue em minha casa e não onde indiquei (tive de fazer 100kms para a entregar onde devia). Como disse, pode ter sido um caso pontual mas fez com que eu nunca mais encomende nada ali.

  4. Nome says:

    A Minfo tem umas declarações interessantes sobre a DECO no seu facebook.

    https://www.facebook.com/Minfo/posts/728166027217428

    https://www.facebook.com/Minfo/posts/728171567216874

    Para a Minfo desistir de um processo que tem contra a DECO em tribunal a DECO sugeriu realizar um teste fictício à empresa e dar-lhe nota máxima…

    Proposta que foi recusada pela Minfo…

    • Oscar Marques says:

      a DECO tb quer é €€€€ no bolso.
      para isso basta analisar o processo deles sobre o leilão de energia. autentica banhada.

    • Telmo says:

      Não tenho queixa alguma da Minfo. Fiz lá várias compras e nunca tive problemas com nada. Para além de que em alguns
      (bastantes) produtos tem preços bastante competitivos.

      Não sabia era dessas máfias por detrás da DECO, mas estamos em Portugal, que se vai fazer.

    • Lino Lisboa says:

      Boa informação. De facto a DECO está desde à muitos anos a aproximar-se de um modelo que não consigo compreender.

      Deixei de confiar nesta instituição e deixei de ser sócio há cerca de 3 anos.

      Esta informação é no mínimo chocante mais vai ao encontro daquilo que eu imagino que aconteça com regularidade.

    • Rui Quinteiro says:

      Já comprei artigos na Minfo e foi tudo 5 estrelas.

    • Joaquim Rodrigues says:

      Este meu testemunho já vem fora de tempo, mas aqui vai e é favorável aos negócios com a Minfo.
      Já efetuei vários (muitos) negócios com a dita loja, já há vários anos e até hoje não tenho nada mas mesmo nada a dizer.
      Sou cliente e recomendo negócios com esta loja.
      JRodrigues

    • Ana says:

      E então? Será que isto não prova que a Deco é tendenciosa? Nunca repararam que sempre que há uma marca em destaque nas lojas, com uma campanha a decorrer, esse artigo é sempre a escolha acertada? São coincidências… certo?

  5. José Carlo says:

    Sou cliente da Minfo a vários anos e fiz diversas encomendas e nunca tive problemas nenhuns, alias até recomendo a vários amigos…

  6. Ognito inc. says:

    Fiz uma compra na Codiktek onde paguei por cartão de crédito. Foi cobrado um valor x. Mas apenas faturaram y (inferior). Portanto paguei mais do que me faturaram. Como foi para a empresa a diferença é uma chatice… Queixei-me da situação e até hoje não responderam.

  7. NPC says:

    Olá,

    Destas lojas analisadas, já fiz compras numas destas e não tive problemas.

    Não sei se foi uma questão de sorte ou não, mas acontece que fui bem atendido e não tive com que reclamar.

  8. Tiago says:

    Bem, ja comprei em quase todas essas.

    Globaldata nao recomendo a ninguem. Querem apenas saber de numeros, sao MEGA demorados com as encomendas.

    A redcoon tem um apoio muito pobre, mas vai tentando cumprir.

    A Alientech nao esperava, ja comprei la algumas vezes, sem minimo problema.

    Globaldata… NUNCA MAIS.

    • Mário Silva says:

      Não sou da sua opinião. Sou cliente da Globaldata há anos (bastantes) e nunca tive qualquer problema com eles, quer administrativos, quer técnicos, quer comerciais e a nível de encomendas online, chego a pagar via homebanking à noite, no dia seguinte a encomenda é despachada e no outro dia tenho-a em casa. Com a Redcoon passa-se o mesmo. Antes do Natal fiz uma encomenda de um gadget que não funcionava quando o testei, reclamei, mandaram-me outro que também não funcionava e passados dois dias creditaram-me a minha conta com o valor da compra. Chip7 quando comprei foi na loja física do Jumbo de Alfragide, as outras nunca tive qualquer ligação, aliás, mando vir material da MemoryC.com (Irlanda) barato, rápido e sem problemas.

    • Duarte says:

      Já lá comprei na ordem de dezenas de artigos. Sempre sempre na loja física.

      Os preços são bons e o pós-venda também. Substituiram-me sem custos pelo menos dois discos rígidos em período de garantia. Trocaram-me artigos que levei à experiência.

      A única vez que comprei algo que teve de ser encomendado, demorou o tempo previsto.

      O único senão é o atendimento ser um pouco demorado na loja dado o número reduzido de empregados ao balcão e o número elevado de clientes.

    • Pedro says:

      Efectuei uma compra online pela Globaldata e foi a última. Fiz a encomenda, paguei e esperei, esperei, esperei, até que entrei em contacto com eles para saber a razão da demora em entregar os produtos. Resposta: Ainda não recebemos o seu pagamento. Após saber isso verifiquei o saldo bancário e estava descontado o valor dos produtos, dirigi-me ao banco e sim, o pagamento tinha sido enviado pelo banco, até me facultaram vários documentos impressos para enviar à Globaldata. Contactei de novo a loja online e a resposta era sempre a mesma, enviei documentos e a coisa não andava para a frente. Até que um certo dia, um funcionário de nacionalidade brasileira que foi bastante honesto me disse que tinham vendido um dos meus produtos e que não tinham mais em stock. Resultado, estive uns dois meses à espera que o stock fosse reposto. Acho inadmissível que vendam produtos que já estejam comprados e pagos por outros clientes.

  9. Fernando Borges Costa says:

    Posso dizer que já fiz uma encomenda na In-House Figueira e apesar de ter recebido o produto 2 dias depois do combinado nunca recebi a factura do produto mesmo depois de vários telefonemas e emails enviados ao mesmo.

  10. AlienTech says:

    Comunicado sobre o Estudo da Deco

    A informação fornecida pela DECO à comunicação social sobre este estudo não é completamente correcta onde engloba a AlienTech como sendo uma das empresas que não devolve o valor das despesas associadas ao envio do produto, visto que a AlienTech o fez na totalidade.

    Sobre este ponto a AlienTech já solicitou um parecer ao seu departamento jurídico.

    O rigor da DECO é tanto que não se dignou a escrever correctamente o nome da AlienTech. Assim informamos que só tem um “l” no nome e não 2 como o fazem.

    O objectivo da divulgação deste estudo sem uma comunicação às empresas e sem um parecer das mesmas sobre os possíveis incidentes parece-nos incorrecto pois levam a difamação com prejuízos directos para as empresas.

    A AlienTech é uma empresa conceituada no mercado nacional e como prova disso temos o crescimento obtido em 2013 superior a 60%. Este crescimento não é apenas em facturação, mas também na qualidade do serviço fornecido aos nossos clientes onde estes através de redes sociais, como o facebook, Google, mails e telefonemas nos reportam esta mesma qualidade de serviço, quer seja no apoio ao cliente na venda e pós-venda, quer nos preços competitivos.

    Os 30 000 clientes da AlienTech podem contrariar a informação prestada pela DECO e o serviço de excelência da mesma. As parcerias com marcas e/ou fabricantes são também prova disso mesmo.

    Feedback de clientes: https://www.facebook.com/AlienTech/posts/489903481046120?comment_id=4694231&offset=0&total_comments=41&notif_t=feed_comment

    Relativamente à encomenda em concreto que feita pela DECO é foi rapidamente e facilmente identificado devido ao facto de ser uma excepção e não uma regra.

    Assim reiteramos que a AlienTech cumpriu a lei ao efectuar a devolução na totalidade do montante pago pelo cliente mistério.
    Efectivamente a AlienTech reconhece que após o envio / devolução do produto por parte do cliente demorou mais de 30 dias a fazer a devolução devido ao facto desta devolução ter sido registada / associada como sendo um envio não reclamado por parte de algum cliente.

    Assim que foi detectada a falha e erro da nossa parte imediatamente contactamos o cliente e fizemos a devolução que teria por direito.

    A DECO como entidade com uma responsabilidade acrescida no mercado nacional como apoiantes do consumidor deveriam ter o cuidado com as análises feitas e a forma incorrecta como divulga a informação das mesmas para a comunicação social pondo em risco não só a credibilidade das empresas quer trabalham de forma séria e responsável para servirem os seus clientes como colocarem em causa os trabalhadores destas empresas.

    Por último deixamos uma dica para a DECO que ao fazer este tipo de estudos deveria efectuar 2 ou 3 encomendas nas mesmas empresas para ver se obtém o mesmo resultado ou se foi excepção.

    AlienTech
    A gerência

    • António says:

      Eu diria que é preciso ter azar.30000 clientes e foram falhar com a Deco…. Estou sem palavras

    • António says:

      Falta acrescentar que se demoraram mais de trinta dias deviam ter devolvido o dobro….

      • JJ says:

        Essa lei em si é um pouco “estupida”… eu mudo de ideias e a empresa ainda fica a perder dinheiro com isso.

        Qualquer das formas, uma devolução deve ser bem fundamentada. Julgo que simplesmente, já não gosto do produto, não deve ser justificativa. A pala dessas teorias muitas empresas tem perdem dinheiro por causa disso.

        • Mário Silva says:

          Faz-me lembrar, no tempo da outra senhora, em que se podia levar, por exemplo, uma televisão “à experiência” e depois ou efectivava-se ou não a sua compra. Entretanto, a TV estava a funcionar “à experiência” uma semana e se fosse devolvida à empresa, esta seria porventura dada “à experiência” a outro cliente e assim sucessivamente… Resultado: se fossem 3 ou 4 casos “à experiência”, o último a ficar com ela já tinha um artigo manipulado e usado durante vários dias em casa de outros…

    • JJ says:

      Nunca fiz compras na AlienTech… mas de certa forma concordo com o que aqui foi dito.

      As vezes acho estes estudos da DECO… um pouco “estranhos”…

    • pixar says:

      Não conheço a vossa loja nem sou vosso cliente, mas conheço bem a forma como os estudos da DECO são feitos. E posso dizer que rigor não é o forte.
      Fui professor numa escola durante 13 anos e num estudo que a DECO fez sobre segurança, onde a minha escola também entrou, e ela foi dada como muito insegura.
      Era tão insegura que por vezes eu deixava a minha carteira e telemóvel em cima da secretária com a porta encostada e ia para intervalo. Durante esse tempo nunca desapareceu nada.
      A partir desse momento, os estudos da DECO perderam toda a credibilidade.

      • Amândio Rodrigues says:

        Não é de agora que tenho uma profunda desconfiança em relação aos estudos, análises, conselhos e até mesmo as próprias campanhas de angariação da DECO.
        Há mais de 30 anos aceitei o convite, assim como débito directo e tinha uma calculadora como oferta de boas-vindas. Até aqui tudo bem.
        No entanto, a calculadora nunca funcionou, eu enviei faxes (na altura ainda o email estava a surgir muito timidamente) a relatar o facto e como não obtive resposta, continuei a insistir mas sem obter qualquer resposta. Mas todos os meses iam à minha conta descontar a mensalidade.
        Um dia chateei-me a sério e devolvi não só a calculadora avariada como também todas as revistas que recebi e mesmo aí não obtive resposta. Só quando mandei cancelar o débito directo é que finalmente entraram em contacto comigo mas aí já foi tarde demais. Conclusão: eles ficaram-me com o dinheiro, com a calculadora e as revistas e eu fiquei sem nada…zero.
        Uns anos mais tarde, fizeram outra promoção e eu enviei um NIB caducado e recebi uma oferta qualquer (já não me lembro o que era, mas funcionava) e umas 2 ou 3 revistas e ficámos assim.
        Agora virem dizer mal da AlienTech e de muitas outras lojas que eu conheço bem e onde comprei muito material sem ter qualquer problema é mesmo vergonhoso da parte deles.
        E não tenho qualquer problema em divulgar e publicar o conteúdo dos faxes enviados na altura porque ainda os tenho guardados.

    • jozz says:

      Por mim a AlienTech e restantes loja entalavam e bem a DECO, pois a mesma nunca teve a intenção de comprar os produtos, agindo assim de má fé, aqui está o Artigo 334.º – (Abuso do direito)

      http://bdjur.almedina.net/citem.php?field=node_id&value=994545

      • NDSF says:

        Touché… Ia agora dizer isto.
        Já agora, DECO, enquanto associado, adquiri a assinatura de uma revista mediante a premissa do envio de um leitor MP4 e de mais umas bugigangas. Nunca recebi os bónus, a revista ou a justificação, mas o dinheiro foi sempre descontado até ao ponto de eu recusar pagamentos e cancelar toda a associação com a associação.. Irónico, não?

    • FXX says:

      “Efectivamente a AlienTech reconhece que após o envio / devolução do produto por parte do cliente demorou mais de 30 dias a fazer a devolução devido ao facto desta devolução ter sido registada / associada como sendo um envio não reclamado por parte de algum cliente.”

      Afinal falharam.

      • JV says:

        para quem não sabe como funciona a devolução de envios não reclamados, por vezes demora até 2 semanas (15 dias) para a mercadoria ser devolvida ao remetente. Às vezes menos, outras vezes mais..
        Parece-me mais má fé da DECO ao encomendar algo com o único objectivo de devolver do que uma loja ter de devolver integralmente o valor pago por esses senhores. Pessoalmente não devolveria o dinheiro à DECO.

    • Fabio says:

      Pois tenho a dizer bem alientech, fiz uma compra online à cerca de 15 dias, fiz o pagamento por TB, correu 5*. Deram-me o tracking number e o produto chegou a tempo e horas!

      Sou um cliente satisfeito e vou continuar a fazer compras lá!

    • Soares says:

      Realmente 30.000 clientes e tinham de falhar no 30.001 LOLOLOL vçs são muito fracos em relação a envios de encomendas e em resposta de emails isso mais vale dormir.

    • Moinas says:

      Acho que é pouco profissional não responderem aos clientes , pois efectuei uma compra online já lá vão quase 2 semanas e ainda se encontra em processamento, nem me atendem os telefonemas nem respondem aos emails, se não tinham em stock, deveriam meter no site, pois para estar à espera tinha ido a outro lado, mas serviu-me de exemplo dinheiro meu, nunca mais!

  11. AnSm says:

    Neste tipo de publicações, para mim, a Deco é muito pouci credível… basta confirmar pelo acordo proposto à Minfo…

    • António says:

      Ok a DECO é pouco credível. E porque é que a Minfo é credível?!

      • JJ says:

        Porque é a DECO credível? Pergunta-se o mesmo…

        • António says:

          Oh sócio eu assumo que a deco é pouco credível….quero saber porque é que a minfo o é.
          O teu comentário não ajuda. Repara o problema nåo é receber um produto, é devoovê-lo porque não estás satisfeito com ele.

          Por essa ordem de ideias qualquer loja online da china é boa.já mandei vir n produtos e não recebi 1. Pedi o meu dnheiro e passado três dias estava na minha conta.

          A deco pode não ter credibilidade…mas prefiro guiar-me por eles…

      • Telmo says:

        A Minfo é credível porque já lá fiz várias compras sem problemas. Já fiz compras nas lojas físicas como na loja online e não tenho nada a reclamar. Já da DECO… Testes tendenciosos que feitos (muitas vezes) por gente que não entende do assunto.

  12. João Moreira says:

    Já comprei na redcoon e não tive problemas nenhuns. Foram bastante rápidos. Se bem que por um lado, não tive que devolver …

  13. Robson says:

    O órgão Brasileiro – PROCON – (Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor) sempre divulga uma lista de sites NÃO confiáveis para alertar os usuários. Lista: http://www.procon.sp.gov.br/pdf/acs_sitenaorecomendados.pdf

  14. Maradona says:

    A deco deveria se desaconselhar a ela própria, “defesa do consumidor”?, a deco só tem interesse nos seus lucros.

    • António says:

      Vai dizer às milhares de famílias que pedem ajuda para resolver problemas financeiros….

      • JJ says:

        Vê lá se eles alertaram para este tipo de situação!?: http://guialojasonline.maisfacil.com/gadget-stars-com-pode-ser-fraude/
        Estas lojas não aparecem no estudo!

        Esquemas actuar via OLX/Lojas online… mas isso a DECO já não menciona no seu estudo. O estudo não esta bem feito… é uma realidade.

      • JFF says:

        A DECO resolve bastantes problemas, de facto (ironia).
        Ah, mas só depois de ser sócio.
        São mais “artistas” do que muitos outros (lembro as várias tentativas de aliciamento para os produtos deles, com chamadas telefónicas de n.º anónimo; o “bombardeamento” de cartas com ofertas fantásticas; toda a documentação era por mim devolvida, no envelope RSF que recebia; após a 3ª ou 4ª vez que fiz isso, deixaram de melgar).
        Para mim DECO = muita parra e pouca uva.

        • António says:

          Essa história de resolver problemas depois de seres associado é verdade. Mas em situações de falência das famílias isso não acontece.

          A deco seguramente tem telhados de vidro mas a verdade é que mexe com alguns dos poderes instalados….leiam um pouco.
          relativamente ao cavalheiro que fala do olx…fraca desculpa.

          • JJ says:

            Vê-se logo que não leste o artigo, que postei!

            Aquilo trata-se num esquema, em que fazem o anuncio de um artigo no OLX (por ex.) e depois encaminham a pessoa para a LOJA ONLINE! A compra é feita pela LOJA ONLINE, que nunca é recebida! O OLX é apenas uma forma de chamar atenção para a LOJA ONLINE!

      • ARCDOS says:

        É tudo treta. Não resolvem nada. Facto, meu irmão não consegue pagar o apartamento, devido a toda esta evolução e falsas expectativas criadas.
        Recorre à DECO. Nada. Talvez, se tivesse ido para a televisão, então aí talvez.

  15. Danger says:

    Já fiz várias compras na Redcoon, Minfo e Allientech e nunca tive nenhum problema!

    • Romeu says:

      Boas!! 😀
      Posso fazer uma pequena pergunta?
      eu fiz uma encomenda na AlienTech. eles avisam 15m antes do produto chegar por via telemovel(mensagem ou chamada)??
      😀 obg

  16. Pois says:

    Comprei 2 computadores (um para mim e outro para a empresa), quatro discos externos e um apoio cooler master na Allientech. Foi quase tudo encomendado online e não tive problemas nenhuns! Para a empresa até foi necessário cumprir um protocolo de facturação mais complexo e tudo correu bem.

    É verdade que o atendimento é feito por empregados muito jovens e que têm personalidade à Porto, mas quem vive nessa cidade já está habituado ao discurso tripeiro. E se calhar, ao atrasarem-se no reembolso da encomenda da Deco, tramaram-se!

  17. Nuno Encarnado says:

    Não estou de acordo com a DECO, já fiz muitas encomendas atraves da Recoon, e sempre recebi os mesmo em casa sem qualquer problemas, e aliás devo citar que as encomendas que recebi sempre foram muito bem recebidas no maximo entre 24/48 horas, o que é de louvar estas pequenas ou grandes empresas. Mas é so a minha opinião, não tenho nada apontar sobre a Redcoon

    • Mário Silva says:

      Que eu saiba, a Redcoon tem um escritório na baixa de Lisboa, um chat online para perguntas e respostas dentro de um horário (vem no site deles) e quando a encomenda é feita, a mercadoria é geralmente despachada de Espanha, França ou outros locais onde eles também têm este tipo de serviços e/ou armazéns. Mesmo assim, são rápidos na entrega. Nada a apontar.

      • Tiago says:

        Normalmente vem de Espanha porque é onde estão os armazéns e onde existe uma loja física.
        Fiz duas encomendas por la e não tive nenhum problema, a ultima foi mais demorada devido a incompetência da transportadora

  18. Quem ainda confunde a Deco com uma Associação ! Deve Ler este Artigo sobre a sociedade Deco-Proteste lda dependente de uma multinacional Belga Euroconsumers SA com outras mais filiais em vários paises ..
    https://www.facebook.com/Minfo/posts/10201678644276790

  19. Jorge says:

    Fiz uma compra recentemente na Redcoon a qual paguei por transferencia bancária (unico meio de pagamento sem taxas adicionais!!) para uma conta em Portugal no banco BCP.

    Como o produto nunca mais entrava em stock, resolvi anular a encomenda para comprar noutro lado.

    A devolução do dinheiro via transferência bancária levou 1 semana e todo o processo foi via troca de emails !!!!

    Ridiculo quando a Redcoon tem uma plataforma/site de e-comerce que me parece não ser de vão de escada!

    Até ver, compras lá nunca mais!

    • pixar says:

      A questão prende-se com os preços da utilização de outras formas de pagamento. Para já a transferência bancária ainda é gratuita. Pagamentos por Visa, Paypal, etc tem custos que chegam a ser pornográficos. Se a transferência bancária é gratuita, porque as transações com cartão têm de ser pagas a 3% 4%? Numa compra de 500€ lá se vão 15, 20€. Por uma miserável transação? No ramo da tecnologia informática às vezes as margens são de 10% ou menos.
      O facto de ser tratado por mail é um mau menor.

    • JV says:

      epa, demoraram uma semana devolver o dinheiro? mas que escândalo!!! se calhar querias que fossem a tua casa entregar o dinheiro em mão, não? as pessoas não fazem a mínima ideia de como funciona uma empresa. querem o dinheiro naquele momento e mais nada! que lata!

  20. José Lameira says:

    Dos muitos produtos que ja comprei na minfo, nunca tive problemas, com reembolsos, nem com nada. atendimento 10 estrelas, produtos baratos e com qualidade. nao sei o que correu mal, mas comigo sempre impecavel

  21. sports says:

    Eu já tive uma má experiência. Foi na Loadscript.
    Encomendei e paguei um smartphone. Depois de muito esperar e contactar a empresa lá me disseram que tinha esgotado o stock. Tive que ligar várias vezes para garantir o reembolso. Finalmente, consegui, mas só ao fim de muito luta e passados mais de 30 dias! Nesta empresa, nunca mais!

    • Vox says:

      Essa LOADSCRIPT devia estar no Top das Piores Compras Online.

      • António says:

        Boa noite Sr. Carlos Melo

        Estou a ter um problema como o senhor teve em 2013.
        Fiz uma encomenda de uma Tv na loja loadscript, fiz o pagamento da tv por transferência bancária no dia 28/05/2014 até ao dia de hoje ainda não recebi a tv.
        Envio emails para o email de apoio (info@loadscript.pt) e ninguém me diz nada, nem me respondem, ligo para o numero de apoio 218024913 ninguém atende.
        VOX como resolvo esta situação?

      • António says:

        Estou a ter um problema com esta loadscript.
        Fiz uma encomenda de uma Tv na loja loadscript, fiz o pagamento da tv por transferência bancária no dia 28/05/2014 até ao dia de hoje ainda não recebi a tv.
        Envio emails para o email de apoio (info@loadscript.pt) e ninguém me diz nada, nem me respondem, ligo para o numero de apoio 218024913 ninguém atende.

        VOX como resolvo esta situação?

    • Antonio says:

      Estou a ter um problema com esta loadscript.
      Fiz uma encomenda de uma Tv na loja loadscript, fiz o pagamento da tv por transferência bancária no dia 28/05/2014 até ao dia de hoje ainda não recebi a tv.
      Envio emails para o email de apoio (info@loadscript.pt) e ninguém me diz nada, nem me respondem, ligo para o numero de apoio 218024913 ninguém atende.

      sports como resolvo esta situação?

  22. Daniel Batista says:

    Faço muitas compras nas lojas online referidas e nunca tive qualquer tipo de problema. Aconselho-as sempre aos meus amigos.

    Mas é claro que há situações e situações…

  23. JJ says:

    Desde quando uma loja online mede a sua “qualidade” pela capacidade de resposta na devolução de uma encomenda?

    Na minha opinião uma boa loja online, não se mede por essa capacidade de resposta, mas sim por ter os melhores preços/qualidade dos seus produtos e entregar os mesmos.

    Mais grave foi as lojas que não entregaram a encomenda. Mas nestes casos, pergunto a DECO contactou a empresa para saber os motivos ou para eles fazerem o reenviou da encomenda? Alem disso, qual foi a forma de pagamento, foi PayPal? Se foi PayPal, o serviço permite tratar dessas coisas e o dinheiro ser devolvido em caso desacordo.

    Outro ponto é o prazo de entrega de uma encomenda, as variantes são tantas que podem envolver a entrega de uma encomenda, que nem isso deve servir como avaliação de boa ou má loja. Alias, é capaz de chegar mais rápido uma encomenda vinda de Inglaterra do que uma vinda do Porto para Lisboa…

    Agora, ver que o principal destaque foi o aspecto da devolução da encomenda… é deveras estranho.

    Alem disso, pergunto: as lojas como Vodafone, que tem aspectos ilegais nas suas clausulas foram processadas pela DECO?

    Que estudo estranho…

    • pixar says:

      A qualidade da loja também se mede pelos prazos de entrega. Não só, mas também. Se a responsabilidade dos atrasos não for da loja, mas da transportadora, a loja terá de negociar outro contrato para satisfazer prazos de entrega. Quem ganha são as lojas porque se uma loja me demorar 1 mês a fazer uma entrega sem uma boa justificação, perde logo o cliente.
      Tudo está em avaliação numa compra online.
      Agora também existem outras questões com as quais não concordo. Embora esteja na lei e isso é que vale, não concordo que o cliente possa devolver um artigo apenas porque sim. A menos que isso seja previamente estabelecido por acordo, não tem lógica que um cliente devolva um artigo sem justificação e seja a loja a suportar as despesas da devolução. O cliente não sabe o que quer e os outros é que pagam.

      • JJ says:

        Pode ser um ponto relevante, mas julgo não ser o ponto principal de avaliação de uma loja. Pois o prazo de entrega é muito variável e dependente de muitos factores.

  24. Posição Oficial da MINFO:
    A MINFO foi acusada hoje pela DECO de incumprimento das obrigações de devolução e reembolso aos seus clientes.
    Sobre esta nova acusação da DECO sobre a MINFO ainda não foi possível identificar qual a encomenda/venda a que se refere em concreto.
    A DECO nada nos informou sobre este assunto.
    Os Reembolsos a cliente são habitualmente efectuados no prazo máximo de até 7 dias pelo que não aceitamos tal acusação.
    A Minfo ja foi acusada pela DECO de uma situação semelhante em 2012
    Constatou-se com provas documentais tratar-se de uma acusação ilegitima e infundada
    Resumidamente as colaboradoras da Deco envolvidas atrasaram a devolução das Nota de Credito assinada requsito obrigatorio por lei ( artigo 78 CIVA ) tendo a Minfo de aguardar por este documento para efectuar o reembolso.
    Acusaram por esse motivo a Minfo de atrazo no reembolso.
    Numa das devoluçoes detectadas temos como conclusão:
    Deco demorou 61 dias a conseguir devolver a NC Assinada e fornecer o NIB para reembolso.
    A Minfo demorou um total de 8 dias a Emitir NC e Processar o dito reembolso ao cliente
    Este assunto de 2012 ainda esta em tribunal a data de hoje
    https://www.facebook.com/Minfo/posts/728166027217428
    https://www.facebook.com/Minfo/posts/728171567216874

  25. Luis Sa says:

    A Deco,como qualquer Revista que faça comparativos em Portugal, tem de dar o parecer positivo a quem lhe paga mais!
    Se assim não fosse, como é que eles pagariam os ordenados às pessoas que lá trabalham? Com o devido respeito aos colaboradores que trabalham na Deco e que dão o seu melhor todos os dias. Com tanta queixa que por lá chega todos os dias não deve ser nada facil.

  26. Bruno says:

    Então quer dizer que todas estas empresas tiveram prejuizo por causa de um estudo da DECO? A DECO deveria então creditar a essas empresas as despesas que lhes causou… E é assim que o nosso país produz.. Enfim..

    • JJ says:

      Nem mais. Visto que, fizerem umas 3 encomendas e em todas elas pediram devolução. Ou seja, a empresa teve que gastar recursos seus, para que no fim de contas a encomenda fosse devolvida. Alem disso, na maioria dessas empresas, qual é a probabilidade de num curto espaço de tempo receberem 3 devoluções? Se calhar algumas, nunca receberam uma devolução…

      Normalmente um utilizador de lojas online, não comprar um produto sem uma analise previa e com quase a certeza que é aquilo que quer. Pode haver excepções mas não é o mais comum.

  27. André Gouveia says:

    Boa tarde meus amigos.

    A DECO causa-me um sentimento misto…

    Por um lado eles realmente ajudam muita gente, sócios e não sócios, pessoas endividadas que independentemente dos interesses, são em alguns casos realmente ajudadas graças à mediação da DECO com entidades terceiras.

    Por outro lado a DECO tem também o seu lado mau em que por vezes atiram cá para fora uns estudos esquisitos que podem trazer problemas a muitas empresas/entidades sérias que podem ser vítimas de algum erro ocasional ou algum “ato falhado” em alguma situação específica. Se por um lado há, e há de facto entidades/empresas que têm uma forma de estar no mercado/sociedade indevida, tenho a certeza que há muitas mais que pretendem preservar o seu bom nome e cumprir as regras.

    Depois existe ainda a atividade direta da própria DECO que ela sim poderia ser criticada por ela própria se se chamasse outra coisa qualquer que não DECO. Vamos a um exemplo simples… Quem já recebeu newsletters da DECO ? Aquilo é tudo e mais alguma coisa do que eles criticam nos outros agentes do mercado… Para vender a sua revista, PROTESTE, eles oferecem leitores de MP5 camaras maravilhosas que gravam até o que não lhes aparece á frente entre outras coisas esquisitas de origem não especificada. Tudo isto gratuitamente e sem compromissos. apesar de que quando se chega aos finalmentes já recolheram todos os dados aos clientes e já só não faturam se não calhar. Ainda falando da newsletter da DECO inúmeros casos de pessoas que fazem o elementar remover email da lista e o resultado prático é zero… dali a uns dias lá está o email outra vez… Não é dramático mas é tudo aquilo que eles apontam aos outros…

    Podia dar aqui mais alguns exemplos para o bem e para o mau daquilo que na atividade desta associação me causa o tal sentimento misto referido a cima.

    Cumprimentos a todos

    • JJ says:

      É uma realidade.
      A meu ver a DECO é uma boa entidade, quando alguém vai lá apresentar queixa de uma empresa/serviço. Mas já referente aos estudos, tem muito a desejar. É raro o estudo que acho estranho os resultados.

    • JJ says:

      É uma realidade.
      A meu ver a DECO é uma boa entidade, quando alguém vai lá apresentar queixa de uma empresa/serviço. Mas já referente aos estudos, tem muito a desejar. É raro o estudo que não acho estranho os resultados.

    • pixar says:

      Ora nem mais. Só depois de mandar o email da DECO para lista de SPAM é que me livrei das publicidades deles. Remover da BD deles é mentira.

  28. Carlos Ferreira says:

    Já comprei na Minfo e na Redcoon sem problemas. Embora nunca tenha devolvido nada.

    No entanto, em relação à DECO já não sou um cliente satisfeito! Uma vez tinha um caso com um fornecedor e solicitei apoio à DECO. Só apoiaram depois de me fazer sócio, mas sempre dizendo que o caso tinha pernas para andar. Quando já era sócio, nunca mais respondiam ao caso. E ao fim de N telefonemas, um jurista lá foi ao email recuperar o caso e passado 5 minutos disse que não dava para fazer nada, que a lei portuguesa não defendia o consumidor num caso daqueles.

    Já para não falar dos brindes chineses que a DECO manda aos seus novos sócios!

    A DECO é muito boa a dar tiros nos pés!!! Só quer é €€€…

  29. Rui Santos says:

    LUXO24 é outro exemplo de problemas sem fim á vista.

    • luis says:

      mas esses da luxo24 ficam com o dinheiro e nem mandam o material. e existem já milhares de clientes, que ficaram sem o dinheiro, varias queixas em todo a lado, e o site continua no ar, esses roubam mesmo…

  30. JC says:

    Ja comprei muitas vezes na Allientech e nunca tive nenhum problema

  31. Jose says:

    Estudo ridiculo e pouco credivel, ja fiz dezenas de compras em varias dessas lojas e nunca tive nenhum problema.

    A coitada da AlienTech que infelizmente so tem uma loja no Porto, sempre me fez entregas em Lisboa no prazo máximo de 3~4 dias.

    Global Data, tem loja em Lisboa raramente encomendo, mas quando faço, não demoram mais de 2 dias a entregar.

  32. Miguel marques says:

    http://www.spareslaptop.net/

    Até hoje ainda estou à espera do dinheiro ou do teclado que encomendei.

  33. irlm says:

    e a pixmania não conta?

  34. JJ says:

    Uma coisa interessante destes testes da DECO, é que muitas das empresas/produtos estudados que não cumprem as normas legais (segundo a DECO), nunca vi a própria DECO a processar essas empresas.

    Outro ponto é lançarem, a “bomba”, como esta, mas apenas mostram os resultados aos sócios, ou a quem faz-se sócio para ver o respectivo estudo. Pergunto: Quantas assinaturas a DECO conseguiu com este estudo?

    Não sei se já fiz compras nas lojas desse estudo, não sou sócio… mas pelo o menos nas indicadas nunca fiz. Agora a forma de como o estudo parece ter sido feito e como é apresentado, não me apresenta nenhum tipo de credibilidade.

  35. JJ says:

    “A Apple destaca-se pela positiva por ser a única loja online com um contacto gratuito no seu sítio.” – Então mas eles para dar garantia de 2 anos é uma dor de cabeça, só são de valor porque tem um contacto gratuito?

    Todas as lojas tem contactos gratuitos… o email.
    Alem disso, a maioria das lojas indicadas, não devem ter com toda a certeza um volume de negocio suficiente para compensar ter uma linha telefónica gratuita.

  36. Cliente says:

    Eu ja tive problemas com a Minfo.E nao foi uma nem duas vezes.Desde empregados arrogantes e mal educados, a encomendas atrasadas, arranjos mal feitos que duraram o caminho ate casa, etc, etc. Minfo, nunca mais. Alguma razao tera a DECO, pois nao iria inventar factos.

    • JJ says:

      Eu pergunto: Se não ficou satisfeito com a uma encomenda, porque fez a próxima? Foi preciso a DECO dizer que não é boa, para deixar de fazer compras lá?

      Lojas online existe muitas, por isso, existem varias alternativas. Pessoalmente, quer seja online quer seja física, se ficou insatisfeito com o resultado, não volto a comprar lá. Algo simples, não entendo porque outros não seguem esta lógica.

      • Carlos Ferreira says:

        Pensei exactamente o mesmo!

        Alguém que escreve “E nao foi uma nem duas vezes.”
        Mas porque raio se é tão mal atendido e tem tantas razões volta a comprar lá? Deve gostar de ser maltratado!

        Se fosse comigo não voltava. Mas como eu não tenho razões de queixa deles, posso voltar.

  37. António Pereira says:

    Já fiz quase uma dezena de compras na Allientech e além de não ter tido quaisquer problemas foram sempre impecáveis comigo.

    Uma vez trocaram-me umas memórias e ainda por cima em prejuízo deles.

  38. FXX says:

    A DECO é aquela associação que diz que defende os consumidores e que ao mesmo tempo envia aqueles e-mails enganadores a dizer que ganhámos prémios mas que para os receber temos de nos tornar sócios ou assinantes das revista, não é?

    • G. Viegas says:

      Não sabe ler? Só se torna sócio se não devolver os artigos. Por outro lado conheço pessoas que andam sempre a dar baixa de sócio, para andarem sempre a receber prémios de boas vindas. Além disso a DECO não é uma associação de caridade. Essas sim é que enriquecem quase todas. Quanto a mim pecam por um defeito. São demasiado somíticos. Preocupam-se com um € que se gasta a mais por ano e não fazem a analise a produtos de gama média e alta. Só analisam quinquilharia.
      Também acho muito bem que eles denunciem os produtos perigosos, porque quem vende está-se nas tintas para isso.

  39. Ricardo Gaio says:

    Cuidado com outra: electropt, grupo Digilow!
    Fiz uma compra a 14-01-2014, no próprio site dizia mesmo que a entrega podia demorar entre 8 e 20 dias úteis.
    Ok… Como não era algo para “logo”, encomendei. Passaram os tais 20 dias e nada!
    Enviei emails, dado que no site dizia mesmo que era o contacto preferencial e até hoje nada! Tentei o contacto telefónico, cheguei a estar meia hora e nada!
    Sou associado DECO, contactei-os e aconselharam a enviar CR/AR. Assim fiz. Faço o track online no site dos CTT e eis que sou surpreendido: “Entrega não conseguida, destinatário mudou-se, Devolvido”. O que mais surpreende é que a dita “empresa” mudou-se para essa morada no inicio do mês e alerta mesmo na página inicial do site essa mudança de morada.
    Faço uma pesquisa na net e o que não falta são pessoas com o mesmo problema que eu… Burlões!
    Agora…??!! Será que fico a arder com quase 500€?!
    Electropt / Digilow, NUNCA MAIS!!

  40. Miguel Castro says:

    Já fiz mais de uma dezena de compras na Redcoon e nunca tive problemas e sempre a recomendei!

    Nunca foi preciso devolver nada.

    • G. Viegas says:

      Pois eu só lá comprei uma vez. Abotoaram-se com o dinheiro durante mais de um mês e para entrar em contacto com eles foi uma carga de trabalhos. Por alguma razão vendem mais barato.Garantia nem pensei nela.

  41. A DECO é uma TRETA says:

    A DECO é uma TRETA

  42. Ricardo says:

    Não é falada aqui, mas alguém já comprou na SpotdaTecnologia?

    http://www.spotdatecnologia.com/

    Estou interessado em alguns artigos devido ao preço praticado, mas nunca lá comprei nada.

  43. Hugo Santos says:

    Espero que a Minfo os meta de novo em tribunal. Pelos posts que vi no Facebook deles, têm provas mais do que suficientes…

  44. Strato says:

    Eu gostava é de ver um dia destes um teste aos serviços da DECO, pessoalmente não dou nada por eles e acho os “testes” deles completamente tendenciosos.

  45. sergio says:

    Esta é a deco que à uns tempos considerou o continente o mais barato?

    Ahah cambada de chupistas

  46. m4x says:

    Nunca tive quaisquer problemas com a chip7 ou globaldata, com a infigueira já foi dito até, se tiverem em stock boa cena, muitas vezes o melhor preço de longe que arranjam, se for para esperar por algum produto, nem se chateiem, passem para a próxima loja.

  47. Pedro says:

    Já comprei na Minfo e na Alienteck e nunca tive qualquer problema.

    Já com a DECO… estou à espera do parecer jurídico que pedi há mais de 6 meses…

    Sera que me devolvem a quota a dobrar pelo atraso?

  48. Tiago says:

    Eu sou do Porto mas nunca comprei na alientech pois sempre que tenho interesse em algo sou informado que a encomenda demora 1 semana ate estar na loja e então perco o interesse.(isto já me aconteceu mesmo quando os produtos estavam disponíveis na loja online)
    Podiam ter efectuado o teste a esta loja moddingworld, eles prometem a entrega em 4 dias mas o tempo praticado é quase duas semanas e isto para levantar os produtos na loja do Porto.
    Já tive bastantes problemas com o serviço de pós-venda da Fnac e como eu tenho mais pessoas amigas mas como esta empresa é à escala mundial não convém ser difamada…
    Também tive problemas na Worten com serviço pós-venda.

    Nestas duas ultimas lojas a melhor solução para que o problema seja resolvido é exigir o livro de reclamação e o livro de reclamação do shopping.

    • ARCDOS says:

      Pelo que digo a seguir é ilógica a minha atitude.
      Quando necessito de qualquer coisa, por variadas vezes recorro à Alientech.
      Por isto mesmo é que eu digo que não é lógico o que faço. Porque seja por azar seja pelo que for, é sempre preciso encomendar e aguardar.
      Desisto sempre.
      Mas apesar disto sei que no futuro lá voltarei para outros produtos sabendo qual é a resposta.
      Por mais que me esforce não consigo comprar lá nada.
      Desisto sempre. !!!!!!!!
      LOL.

      • Tiago says:

        Eu nao chego a finalizar as encomendas porque antes disso entro em contacto com a loja para saber os prazos e são sempre iguais ou superiores a 7 dias.
        A moddingworld diz que as encomendas são despachadas em 4 dias mas a realidade é que demoram entre 10 e os 14 dias.
        O que me interessa da alientech se existir na novo atalho vem de la pois mesmo que nao esteja em stock eles enviam de um dia para o outro e por vezes ainda mais barato que as restantes lojas

  49. Activo says:

    A DECO só pelo nome já é um embuste “Defesa do Consumidor”…

    Sinceramente a DECO não está minimamente interessada em defender os interesses do consumidor, sendo que logo na primeiríssima abordagem tentam vender os seus serviços e quando o tal consumidor até já é associado a tentativa de defesa é mínima…

    Todos os testes da DECO deviam ser desconsiderados e ignorados !!!

  50. jorge says:

    Tenho que deixar o testemunho em relação á fnac. Fiz uma comprar online o produto veio com defeito desloquei-me por duas vezes ao porto para trocar, da primeira vez deixei pedi para guardar um produto de substituição” cheguei lá da segunda vez e não tinham. Ficaram de mandar uma msg quando tivessem o produto até hoje nada. Passaram os 30 dias e agora não trocam.

  51. Luis Miguel Lopes says:

    Engraçado já fiz compras em duas das empresas mencionadas Redcoon e Alientech. Há que referir que não tive qualquer tipo de problema.

    Da notícia que fiquei mais surpreso foi sem dúvida a Alientech tive sempre um serviço impecável, nada a apontar!

    Quanto à DECO bem… tem coisas boas e coisas más, mas que são uns gandas mamões lá isso são! Vejam só o que os associados lhes pagam…rídiculo!

  52. Anon says:

    Já tive problemas com a alientech, com um volante que em minha casa funcionava mal e na loja deles (foi onde testaram) estava impecável. Eu é que tive de lhes ligar a saber como estava o volante

  53. Vox says:

    Falta incluir a LOADSCRIPT como a pior. Já fiz muitas compras online e nunca vi nada pior. Basta começar por ligar para eles.

  54. Susana Osório says:

    Será a DECO uma empresa fiável?
    Há uns anos atrás talvez mas desde há 5/6 anos que é as Selecções do mundo do “estudos” de mercado. Quer é vender subscrições e “estudos”. Basta ver, nas fichas técnicas, quem são os “parceiros” dos “estudos”, ou seja, quem os financia.

    Sejamos realistas, faz um bom trabalho em alguns assuntos mas porque não constam na lista dos maus a Worten ou a Box? Já adquiri produtos a várias lojas online, incluindo a Minfo e AlienTech e à Worten e Box. Estas duas últimas foi só problemas, comprei uma vez e chegou. As outras duas nunca tive problemas. Houve atrasos na entrega (um e dois dias, se não me engano) mas não tão graves como a Worten e Box.

  55. Luana says:

    Olá amigos. Escrevo do Brasil.

    Estou precisando comprar um produto damarca DeLonghi que não é importado para o Brasil.

    Penso em comprar online em Portugal mesmo sabendo que pagarei altos impostos de importação.

    Gostaria que me ajudassem informando quais lojas online de Portugal são confiáveis.

    Agradeço antecipadamente.

  56. António says:

    Alientech é a única que posso dizer algo, 0 reclamações até o dia que algo avariou e imputaram a culpa ao cliente alegando “mau uso”… Obviamente que não foi até porque era um componente que fica dentro da torre e que ali funcionou correctamente durante 5 meses e que de repente queimou.
    Não ouve qualquer interesse em resolver o problema alegando que foi a decisão final da marca e que nada havia a fazer.
    Como pessoa que monto muitos PC’s para amigos e familiares e gastava na loja largas centenas de €€€ migrei para o “novo atalho” e até hoje 0 reclamações…
    Prejuízo para mim de +/- 100€, perda da loja de um cliente e centenas de euros ultrapassando o milhar por ano para a loja (e já lá era cliente a muito tempo lol)
    Alientech nunca mais nem eu nem meus conhecidos…

    • Dwight says:

      E o que se passou com o teu componente ?

      Não te justificaram porque tinha sido mau uso ?

      Retiraram-te apenas a garantia e não te disseram rigorosamente mais nada ? hmmmm estranho…

      Quando assim é devem justificar o porque da não estar em garantia…

      que infelizmente foi o que se passou comigo que empenei os pinos da minha motherboard e estava fora de garantia.

      • Jose Alves says:

        Hmmm…. Muito estranho e suspeito aquele comentário. Passo a explicar porque:

        Conheço a “Novo Atalho” desde que era uma pequena loja em coimbrões, nada daquilo em que se tornou, á pala de enganar muitos clientes. O negócio girou entre família , e de uma loja honesta e prestável, tornou-se noutra que só ve cifrões á frente. Há uns anos atras até ameaças de porrada tinham pela internet a fora. O meu ùltimo caso foi algures em 2006 onde se recuzavam a trocar uma caixa NZXT que mais parecia que andaram a jogar futebol com ela, após a abertura, com várias testemunhas a ver, visto que todas elas conheciam a fama que a loja andava a transportar.

        Em 2007 encontrei a AlienTech, e até à data de hoje (2015) sempre fui assistido da melhor forma, e com preços bastante consideráveis.

        Em conclusão, só pode ser um funcionario da novo atalho que postou aquela historia mal contada, com medo que os últimos clientes lhe fujam.

    • Daniel says:

      Concordo plenamente. Queimou-se-me a fonte, Corsair, ao fim de 11 meses.
      Enviaram-na para a Corsair, e mesmo com constantes pressões, só ao fim de 5 Meses me mandam uma nova. Ora, ao fim de 2 meses, exigi que me devolvessem o dinheiro, o que eles negaram, mas disseram-me que me faziam crédito.
      Esta semana, para terminar com tudo, quando se foi falar com eles, recusaram-se ao crédito, porque entretanto a fonte tinha chegado.
      Segundo eles, a responsabilidade era da Corsair e não deles.
      A Alientech é uma empresa desonesta, e verdade seja dita que, do ponto de vista de montagem, também deixa um pouco a desejar, visto que ao retirar a fonte, reparei que a montagem não estava completamente correcta. UMa configuração com 4 ventoinhas, onde só uma empurrava o ar para fora, e 3 puxavam para dentro, depois dos próprios fabricantes da caixa aconselhar 2 para fora e 2 para dentro, além de deixarem o heatshield instalado, mesmo sem ter disco por cima, mostra serviço feito À pressa….

  57. Paulo Jorge says:

    Eu sou sócio da DECO.
    Só tenho pena de eles não terem estudos para tudo.
    Muitas vezes não vou para a escolha acertada, porque existem extensões de garantia,…(valorizo muito).

    Em relação ás lojas só tive problemas com a Redcoon. Enviaram-me um disco rígido avariado e mal embalado (a solta na caixa com uns sacos insuflados a meio). Não aceitaram devolução nem troca. Tive que mandar para a garantia (em Espanha) e ainda, inventar uma embalagem em condições para não invalidar a garantia (RMA).

    Depois recebi outro disco do fabricante mas tive que pagar o transporte da devolução e um mês de espera.

  58. J. Sousa says:

    Pelo que sei através de amigos lesados, a Deco faz estes estudos de uma forma quase desleal, encomendam produtos a lojas sem fazer intenção de ficar com os mesmos e devolvem nos 15 dias seguintes, pedindo o dinheiro de volta junto com os portes, como está na lei, fazendo isto às dezenas de cada vez. Caso a empresa não tenha tudo legal (os termos que devem estar afixados nos sites online por exemplo) seguem logo com uma queixa crime à ASAE, sem sequer notificar as respectivas empresas. Estou a começar a perceber que vivem deste sistema, para seu próprio proveito, pasmem-se nós associados…

  59. Manuel Bonito says:

    Boas, encomendei uma gopro 3+black no ohh market já lá vão 30 dias gostava que me aconselhassem sobre o que fazer, a encomenda já está paga, conhecem o site?? Agradeço desde já

    • Victor Gomes says:

      Também na Ohh Market!, encomendei a 16 de Abril um Nexus 5 e ainda nada.. Prometem que chega para a próxima semana mas nunca chega..

    • Dinus says:

      Eu também fiz uma compra de um Nexus 5 nesta loja no dia 17-02-2015 e nunca mais chegava o produto, o motivo era sempre o mesmo “a transportadora é culpada”. Assim no dia 10-03-2015 pedi o reembolso e ate agora estou a espera, mas nunca mais o recebo, porque segundo a eles há uma problema no processo da transferência que eles estão a tentar resolver ( 2 meses quase, é de rir). Eu acho que fomos burlados meus amigos e agora a questão é como vamos lidar com isso? Se alguém de vocês consegui obter o reembolso partilham connosco sff.

      Obrigado

      • Luis Machado says:

        Ola a todos!
        Fiz uma encomenda de dois Nexus 5 nessa loja no dia 18 de dezembro. Demorou imenso ate que pedi o reembolso, uase 2 meses depois. Estou a espera dele desde Marco. Recebi um email que ia receber mas ate agora nada…. Estou sinceramente a ficar preocupado! Como podemos lidar com isto?!

  60. Manuel Bonito says:

    Boa tarde e caro Victor como é que se procede com estes vigaristas??

    • Victor Gomes says:

      Eu cancelei a minha encomenda à 2 dias atrás. Eles disseram-me que devolviam o dinheiro. Agora vou espera mais 2 dias.
      Primeiro vou tentar falar com eles (email + telefone), se não funcionar vou apresentar queixa (ainda não sei como).

      • miguel rito says:

        Boa noite, tb estou com problemas com estes vigaristas. Consguiui resolver o seu problema? Obg

        • fabio says:

          No meu caso, contínuo à espera. Disseram que me enviavam uma mensagem no prazo de dois dias com o número para seguir a encomend. E a entrega seria feita em 24. O prazo terminou hoje. Até agora nada. A única forma de falar com eles é o chat no site, mas tem de ser a horas específicas.

          • Miguel Rito says:

            A mim disseram-me isso 10 vezes. até hoje nada. Depois de os insultar e começar a colocar reclamações no face deles, vieram com a conversa que me queriam compensar, depois cancelaram a encomenda, depois vieram pedir os dados para fazer o retorno do pagamento. Já tinha enviado. É só para ganhar tempo enquanto outros vão caindo. Do pior, mesmo vigaristas.

          • SirKlopp says:

            temos alguma forma que possam aconselhar para reaver o dinheiro?!

  61. fabio says:

    Alguém já recebeu alguma encomenda, ou devolução do dinheiro pago?

    • Miguel Rito says:

      Pelo que sei, não. Está na cara que é esquema armado, até pela forma de pagamento.
      Da minha parte, vou apresentar queixa à GNR que fará seguir para a judiciária. Tb fiz queixa ao Olx, quantos mais a fazer barulho melhor. Ao ficarmos calados , permitimos que outros sejam enganados. Há que não ter medo, se nada fizermos certamente que tb não seremos reembolsados.

      • Dinus says:

        Miguel, eu também fiz varias vezes queixas ao OLX mas sem sucesso, continuam la a enganar o povo. Já perguntei a DECO o que se possa fazer neste caso e la vai uma semana se resposta.
        Já apresentaste a queixa à GNR? se sim o que te disseram ?

  62. Andreia says:

    Não sao os unicos. há um mes que espero reaver 350 euros de uma gopro e ate agora nada! impressionante. temos todos de fazer queixa

  63. Andreia says:

    encomendia dia 13/03, cancelei a dia 6/4 e ate agora nem camera nem dinheiro

  64. fabio says:

    E apresentaram lhe alguma justificação? A mim indicaram hoje que iriam cancelar a encomenda e reembolsar de acordo com a lei apesar ainda não ter passado os 30 dias. Apagam todos os comentários negativos do facebook.

  65. fabio says:

    Tudo o que descobri sobre estes senhores.
    lojas:http://elecmovil.com/pt/
    http://ohhmarket.com/pt/
    http://www.lusitanomarket.com

    Existe também anúncios para uma suposta empresa e-smoke.
    O nomes envolvidos são sempre:
    Tiago F. Santos Silva
    Houldes Spain Group

    CIF ESY3493694P
    Torre Europa – Paseo de la Castellana, 95, planta 16
    28046 Madrid
    España

    Telefone
    (+351) 91 907 62 48
    Pessoa de contacto
    Andre Lopez

  66. Andreia says:

    Pois apagam… eu mesma ja publiquei varias vezes e eles apagaram. a desculpa que me dao é que o banco esta atrasado

  67. Andreia says:

    Sim chegaram a pedir e até agora nada

  68. fabio says:

    Boa noite a todos,

    Encontrei um aparente reembolso ao fim de um mês. Alegadamente €370. Mais uma vez sem receção da encomenda http://forocupon.com/index.php?topic=2702.0

    Vou tentar contactar a pessoa em causa através do forum para saber mais detalhes.

    Também tentei contactar a senhora que apresentou reclamação no portal da queixa, mas não obtive resposta.

    Pelo que consegui encontrar na net a suposta empresa “Houlder Spain Group” terá/teria 10 funcionários. Existem anuncios de emprego tanto para portugal como para espanha.

    Publico novamente assim que tiver mais dados.

  69. Andreia says:

    assim espero receber o meu dinheiro… e que nos sirva de exemplo para todos

    • Miguel Rito says:

      Bom dia a todos,
      mais alguém foi reembolsado.
      Obg

      • Joao says:

        boa tarde.
        comprei um smartwacth em janeiro, cancelei em fevereiro. diziam ter problemas de stock. pediram dados para reembolso e nada. agora veio o suposto diretor da empresa falar a pedir desculpa e q vao fazer o pagamento no prazo de 90 dias com uma taxa de 1.2%. todas as semanas pergunto como esta a encomenda e nada. q se pode fazer?ficar a olhar enquanto nos levam o dinheiro?

  70. Manuel says:

    Faltou dizer neste estudo que a empresa TELSÃO, não entrega o produto nem devolve o dinheiro, é o meu caso, pois há mais de 30 dias que adquiri uma placa vitrocerâmicano valor de 161 euros e nada, nem dinheiro nem placa. Dificilmente se consegue uma chamada telefónica, e quem atende, uma Sr. D. Adelaide, que dá sempre uma resposta esfarrapada. Não respondem aos e-mail’s. Ou seja se eu fosse à loja levasse um artigo e não paga-se chamavam-me LADRÃO, neste caso não sei qual o nome se dá a quem recebe o dinheiro e não entrega o produto. Cuidado pois com a Telsão.pt.

  71. fabio says:

    Boa tarde outra vez. Para aqueles cujos prazos de entrega e reembolso já foram ultrapassados, devem recorrer ao centro europeu da defesa do consumidor :

    http://forocupon.com/index.php?topic=2702.0

    Vejam também:
    http://cec.consumidor.pt/reclamar1.aspx?v=b0c6b8df-e083-427b-985f-c0a6fea87918

  72. Andreia says:

    até agora, eu ainda não vi o meu dinheiro

  73. fabio says:

    Já me cancelaram a encomenda e pediram os dados para reembolso. Vamos esperar.

    • Dinus says:

      Eu espero desde 10-03-2015.

      • fabio says:

        isso são dois meses. Qual é a justificação que lhe dão?

        • Dinus says:

          Enquanto o processo esta a ser tratado por departamento financeiro a desculpa é “houve um erro no ficheiro de transferências bancarias que impediu o processamento do seu reembolso” e depois de um mês de espera passou para um qualquer Maite Prieto que tem um nível acima e trata dos reclamações e aqui fiquei ate agora onde a mensagem dele é ” Foi uma antiga colaboradora do departamento financeiro que cometeu um erro , assim o seu reembolso esta em processamento e o recebera mais breve possível” . Até agora não recebi o meu dinheiro.

  74. Andreia says:

    eu desde o 13/03/2015. cancelei ha 1 mes

  75. David says:

    Eu cancelei a 20/3 e fui marcado como reembolsado a 27/4 mas na realidade ainda não recebi o dinheiro. Tenho andado pelo chat quase diariamente a levar com desculpas diferentes todos os dias.

  76. Andreia says:

    também eu.
    este foi o email que me mandaram:
    Bom dia Andreia Dias.

    Estimado cliente ponho me em contacto consigo devido ao atraso no
    pagamento do seu reembolso, devido a factores alheios a nossa vontade
    estamos atravessar uma dificuldade de liquidez, vamos nessecitar de mais
    tempo para efectuar o seu pagamento, facto que desde ja lamentamos.
    Queremos efectuar o seu pagamento o mais rapido possivel em menos de 90
    dias a partir de de hoje e para o compensa lo iremos aplicar um taxa
    1,75% ao mês sobre o valor por cada mes passado.

    Queremos que saiba que estou disponivel para lhe responder a qualquer
    duvida ,e tambem que saiba que não vamos deixar que pagar os nossos
    compromissos, ja estamos a restruturar a nossa empresa para fazer fase a
    todos os pagamentos .
    Desde ja grato pela atenção dispensada, estou inteiramente ao seu
    dispor.

    Cumprimentos

    Tiago Santos

    Administrador

  77. Andreia says:

    Eu também acho… 350 euros 🙁

  78. fabio says:

    tiago@houlderspain.com

    Até agora não recebi essa indicação.

    Vão entrar em insolvência com certeza.-.-‘

  79. David says:

    Eu já estou farto de tantas desculpas. Na segunda feira vou apresentar queixa na entidade referida uns posta acima. Não faz sentido receber juros de uma encomenda de valores que os bancos não estão a oferecer neste momento. Como pode ser possível haver tanta gente burlada por estes tipos? Têm de ser apanhados e o dinheiro tem de aparecer.

  80. nuno says:

    Penso que sou apenas mais um a ter sido burlado pelo site ohhmarket.
    Solicitei o cancelamento da encomenda feita há já demasiado tempo (em fevereiro) e vou apresentar de imediato queixa no centro europei de defesa do consumidor

  81. Dinus says:

    Alguém já recebeu a devolução do dinheiro pago?

  82. Paulo Gonçalves says:

    Bom dia.
    É com tristeza que verifico que afinal não sou o único que tenho tido problemas com estes senhores da Ohh Market.
    No passado dia 12-FEV-2015 comprei um xperia Z ultra a estes senhores. Antes porém percorri vários sites a ver se este nome aparecia em alguma reclamação ou se havia registo de qualquer incidente, não havia nada.
    Passado alguns dias sem receber a encomenda comecei a contactá-los. Fui finalmente contactado telefonicamente por um Sr. André Lopez apresentando como desculpa a introdução de uma nova política de gestão de armazém que acabou por atrasar o envio das encomendas. Passado alguns dias e tudo permanecendo na mesma liguei para o 919 076 248, após alguma insistência lá fui atendido, estranhamente pelo mesmo André Lopez. Nessa ocasião a desculpa já era com a transportadora que não tinha espaço suficiente para transportar tanta encomenda. Com o continuar do tempo e nada se resolvia fui novamente contactado telefonicamente pelo André Lopez a dizer que em virtude do sucedido e para me compensar iriam então enviar-me o Z Ultra com a oferta de uns auscultadores bluethoot. A verdade é que até hoje não recebi nada. Consegui até apanhá-los mais que uma vez em mentiras flagrantes pois como todos os dias de manhã e à tarde estava no Chat a chateá-los lá me deram o número de tracking da SEUR. Várias vezes contactei a SEUR por telefone e e-mail e foi fácil ver que eram eles que não entregavam a encomenda. Os funcionários da SEUR foram impecáveis sempre responderam às minhas solicitações. A verdade é que até hoje já tive 3 números diferentes de seguimento e NUNCA recebi a encomenda. Agora dia 5-MAI-2015 foram eles mesmos que procederam ao cancelamento da encomenda. E logo de seguida enviaram um email a solicitar os dados bancários.
    Aqui infelizmente começou outra luta. Segundo eles o reembolso pode demorar até 30 dias. A justificação é o que consta nas suas condições de venda. Nessas condições de venda escudam-se no Real Decreto Legislativo 1/2007, de 16 de Novembro. Como percebo um pouco de leis (embora não seja sequer jurista) fui consultar essa legislação. No artigo 76º desse diploma é decretado que o reembolso deve ser feito 1) sem demoras indevidas e 2) em qualquer dos casos antes que decorram 14 dias úteis. Enviei tudo isso por mail para o departamento financeiro a 6-MAI-2015, a verdade é que desde então nunca obtive resposta e já há dois dias que o Chat não funciona, mando mails não respondem, telefono para o número de Portugal e o da Espanha e ninguém atende…
    Tenho cópia de todos os mails que recebi, bem como de todas as sessões de CHAT que tive com estes senhores, pelo que, apresentei uma queixa para a DECO e para a sua associada Espanhola OCU. A DECO respondeu-me a OCU até hoje nada. A conselho da DECO enviei também reclamação para o Centro Europeu do Consumidor. Já recebi um mail destes senhores a dizer que iriam enviar a minha reclamação para a central de Espanha, mas que, “infelizmente, o Centro Europeu de Espanha se encontra neste momento fechado, devido a problemas administrativos, não se prevendo por enquanto a data de reabertura, o que irá causar grande atraso no tratamento da sua reclamação.”
    Já pensei que devia era ir a Espanha lá ao escritório deles e não sair de lá sem o dinheiro…

    • Dinus says:

      Paulo,
      qual foi a resposta da DECO ? eles conseguem tomar algumas acções alem dos concelhos?

      • Paulo Gonçalves says:

        Bom dia Dinus,

        Resumindo, a resposta da jurista da DECO foi que, dado a Empresa não ser Portuguesa a DECO pouco pode fazer a não ser dar algum apoio de como proceder, o que, passa por reenviar o processo para a sua homóloga OCU. Explicaram também que poderia comunicar o assunto ao Centro Europeu do Consumidor o que também já fiz.
        Posto isto o que me disseram foi para continuar a insistir com a Ohh Market para resolver o assunto e esperar pelo envolvimento da OCU, coisa que, até ao momento ainda não aconteceu.
        É por isso penso que uma queixa conjunta teria outro peso…

  83. Nuno says:

    Estou à espera de uma gopro hero 4 black edition desde Dezembro. Até hoje nada. Primeiro atendiam o telemovel, agora nem isso.

  84. Andreia says:

    Temos de fazer alguma coisa… se não fizermos eles é que se vão aproveitar de todo o dinheiro que lhes demos!

    • Paulo Gonçalves says:

      O que poderemos fazer?
      Talvez se apresentarmos uma queixa comum, subscrita por todos os lesados pela Ohh Market à DECO.
      Mesmo que nem todos sejam associados eles estarão concerteza disponíveis para ajudar!
      E uma queixa comum subscrita por várias pessoas terá certamente também outro peso junto da OCU (associação de defesa de consumidores espanhola).

      Infelizmente pelos tópicos acima devemos ser dezenas de lesados.

      Para facilitar as coisas e para podermos conversar mais facilmente criei um grupo no Google Groups: https://groups.google.com/d/forum/lesados-pela-ohh-market
      Penso que pode ser um primeiro passo para que possamos criar uma plataforma de união.

      Atenção que não quero com isto dizer que tudo deve passar por esse grupo, mas, penso que, assim será mais fácil conversarmos, partilhar a nossa história de experiências e conversas com esta empresa…

  85. fabio says:

    Era necessário fazer uma compilação de todos os lesados.

    Alguém sabe se existe uma “ASAE” espanhola que fiscalize estás empresas. Pelo menos num dos casos acima o decreto de lei não foi cumprido. O prazo de entrega é de 30 dias e passaram 2 meses.

    Nuno, no seu caso cancelaram a encomenda e pediram dados para reembolso.

    • Paulo Gonçalves says:

      Bom dia Fábio,
      Pelo que pude pesquisar existe a OCU (Organización de Consumidores y Usuarios) que até é associada da nossa DECO.
      Se puder leia também a minha resposta ao último comentário da Andreia.

      • fabio says:

        Obrigado Paulo. Estou acompanhar todos os comentários com bastante atenção. Penso que todos estamos. A minha ideia aqui era mesmo

        • fabio says:

          …era mesmo apresentar não uma queixa uma entidade de defesa de consumidor mas sim a uma entidade que fiscaliza o cumprimento das leis como é o caso da ASAE e da ANACOM. Infelizmente os meus conhecimentos nesta área são reduzidos e as minhas pesquisas pela internet revelaram – se infrutíferas.

          Em Portugal temos várias ferramentas de pesquisa sobre nifs de empresas como o postal da justiça, o citius, o instituto nacional de estatística que permitem pelo menos ver se a empresa existe ou se tem processos de insolvência, tribunal, etc. Infelizmente tentei procurar serviços semelhantes em Espanha mas sem sucesso

          • Paulo Gonçalves says:

            Bom dia,

            Acabei de ligar para a delegação centro da ASAE. Afinal existe uma Unidade desta autoridade dedicada a estas situações. O agente que simpaticamente me atendeu explicou que poderei enviar uma queixa com todos os elementos pertinentes (e-mails, chat, etc). Anteriormente era a própria ASAE que investigava estes casos, dado que o volume de trabalho foi aumentando foi criada uma unidade específica para tratar desses assuntos.
            Disse também algo interessante. Uma vez que estes senhores operem no mercado nacional ficam obrigados a cumprir com a legislação nacional! Isto pode AJUDAR-NOS a resolver o assunto. trata-se da aplicação do DL n.º 24/2014, de 14 de Fevereiro, o qual no seu artigo 12º establece como se processa o reembolso, determinando no ponto 6 que passado o tempo previsto para o reembolso o montante a devolver passa a ser o DOBRO!
            Vou já fazer a queixa para a ASAE!!!!!!!!

  86. Nuno says:

    Ameacei apresentar uma queixa. Simplesmente disseram que iam enviar o mais rápido possível e que estava no meu direito! Cá para mim tratar-se de nomes falsos e etc etc.. Porque se forem nomes verdadeiros e tudo mais, acho que não estariam tão descansados.

    • David says:

      Apresentei queixa no centro europeu do consumidor que ainda não me responderam desse a duas semanas. Enviei um email ao ohhmarket a dizer que tinha apresentado queixa e também não me responderam nem tiveram no chat online no decorrer desta semana.

      Alguém recebeu alguma resposta ou reembolso?

  87. Andreia says:

    Alguem ja tentou apresentar queixa na policia ?

  88. fabio says:

    Alguém sabe se este formulário pode ser usado para apresentar este tipo de situações

    https://simp.pgr.pt/dciap/denuncias/den_criar.php

  89. Andreia says:

    Alguem tem novidades ?

  90. paulo martins says:

    ATENÇAO A ANALISES SUPERFICIAIS.
    POIS A ALIENTECH E UMA DAS MELHORES CASA DE INFORMATICA DO PAIS.
    NAO DIGO COM ISTO QUE NAO TENHAM FALHAS MAS CUIDADO.
    EU FAÇO COMPRAS LA,E NUNCA TIVE PROBLEMAS.
    LOGO ESTOU EM TOTAL DESACORDO COM VOCES,A RAPAZIADA QUE NAO FIQUE COM MEDO.
    POIS E UMA RECONHECIDISSIMA CASA DE INFORMATICA EM QUE TEM OS MELHORES PRODUCTOS DO MERCADO

    • Daniel says:

      Em RMA falta-lhe muita honestidade… eu vejo pelo meu caso… 5 meses para resolver um, e a constante fuga de responsabilidades… não aconselho

  91. Luis Tex says:

    Paguei a tempo obtive um produto danificado e ando há 1 mês para o trocar. Mentiras atrás de mentiras, desculpas sem sentido, sei que vou ficar prejudicado porque não acredito nesta empresa. Não aconselho, experiência ruinosa para a minha pessoa

  92. Pedro says:

    A pior empresa de todas é a clubefashion, além da quantidade absurda de encomendas que falham entregas ou vai-se a ver e já nao têm produto, acontece que estou a 7 meses para receber o dinheiro de uma encomenda que não foi entregue, e eu pedi justificação, e ao fim de dois meses de insistência me disseram que não tinham o produto e me iriam devolver o montante, mas nada e ´ca estou eu ao fim de sete meses a diariamente mandar mensagens para o site a pedir o dinheiro, com respostas de mês em mês a inventar desculpas e a pedir que aguarde. Já não sei o que fazer. será que posso intima-los para responder em tribunal ao olhos da lei do consumidor?

  93. Paulo Gonçalves says:

    Boa tarde,

    Um novo desenvolvimento no processo de queixa contra a Ohh Market:

    Após novo contacto com a DECO a única esperança é os senhores da OCU (DECO Espanhola) nos ajudem.

    Há necessidade de fazer um contacto com eles através da sua página: http://www.ocu.org/nt/nc/calculadora/solicitud-mediacion/t_blank e preencher todos os dados. Embora não sejamos sócios da OCU eles aceitam reclamações com o nosso número da DECO, pelo que na primeira opção: ¿ERES SOCIO DE OCU? escolhemos: si.

    Foi o que fiz hoje, resta-me agora ver qual será o resultado do contacto e pressão que espero estes senhores da OCU façam junto da Ohh Market.

      • Paulo Gonçalves says:

        Obrigado pela dica. Já me registei nesse site e enviei uma mensagem para esse utilizador, vamos ver o que resultará.

        • David says:

          Acho que também vou fazer uma queixa na OCU. Já houve algum desenrolar na sua queixa? Acho que a Simone5 apresentou queixa na OCU e na Guardiã Civil até que conseguiu reaver o dinheiro.

        • David says:

          Alguém já tem algum desenrolar da OCU? Alguém fez alguma denuncia à Guardia Civil? Estive a ver que a Guardia Civil tem o GDT que é responsavel por estes tipos de burla.

    • Pedro Saraiva says:

      Algum desenrolar desta situação?

      • Paulo Gonçalves says:

        Da minha parte a OCU pegou finalmente no caso. Já contactaram com a Ohh Market, mas até ao momento esses senhores nada responderam à OCU nem a mim. Recebi ontem ao fim do dia um mail da OCU a dizer que vão fazer nova tentativa e que dentro de 20 dias se a situação se mantiver entrarão em contacto comigo para me darem instruções de como proceder pelas vias alternativas de reclamação…

        enfim: Ohh Market, Oh não!

      • David Gonçalves says:

        Eu apresentei queixa na PSP através da E-Queixa e após o preenchimento apresentei-me numa esquadra com o código gerada pelo sistema do E-Queixa.

        Apresentei todos os dados à Policia, desde os dados do OhhMarket, factura, comprovativo do meu banco e a descrição dos acontecimentos que nunca levaram ao reembolso. Sugiro a todos que façam o mesmo uma vez que houve alguém a alugar um espaço fisico, existem números de telefone e contas bancárias para onde o dinheiro terá ido. Penso que será uma questão de tempo até a PSP pegar no processo e dar seguimento até ao tipo responsável por estas burlas ficar com medo e devolver o dinheiro aos que formalizem queixa.

        • Dinus says:

          David conseguiste alguma avanço com ajuda da PSP?

          • David says:

            Ainda não fui contactado pela PSP. Recomendo a seguirem os mesmos procedimentos apesar de não haver grande espectativa da minha parte. O site continua a funcionar, mas já reparei que removeram a morada e outros elementos que o possam identificar.

  94. Paulo Silva says:

    Boas Só para informar que já este ano saiu novas lei Europeias que regulamentam as compras on-line que como e obvio Portugal esta obrigado a adoptar infelizmente estas leis não protegem tanto o consumidor como a lei geral do comercio que havia no nosso país , por exemplo a nova normativa europeia informa que em caso de devolução de um artigo os custos com essa devolução ficam a cargo do cliente e que após essa devolução a empresa tem ate 15 dias uteis para nós devolver o dinheiro…

  95. helder says:

    acho uma grande piada muitas pessoas dizerem que nunca tiveram problemas com certas online shops. o problema nunca foi esse , mas sim quando existe um problema! infelismente ainda nao sabemos resolver alguns dos problemas no departamento de” costumer relations”.

  96. A. Carlos says:

    Ainda nem recebi nenhum artigo da Alientech e já tenho problemas.

    Registei-me á uma semana e nunca recebi nenhum email.

    Encomendei online no mesmo dia do registo e nunca recebi nenhum email.

    Vou ás minhas encomenda e vejo Pendente.

    Passados 2 dias telefonei e disseram que o artigo vinha dali a 3 dias.

    Até hoje nunca recebi nenhum email ou telefonema.

  97. paulobraveheart says:

    alientech,sim tem problemas de falta de prazo nas encomendas.
    mas o atraso nunca me foi mais de 3 dias.
    o que e natural,visto terem de mandar vir o material e reenvia-lo ao cliente.
    eu sinceramente estou cansado destes atrasos nos prazos de entrega.
    agora vir dizer que a maior casa de informatica do porto nao e aconselhavel acho excessivo.
    ainda a uma semana mandei vir de la umas ram,70 euros.
    e elas nao funcionaram devido a bios da minha board nao estar actualizada,prontamente me mandaram outras novas,mesmo nao sendo problemas nas memorias mas sim no meu computador,isto diz tudo.

    • Daniel says:

      Eu, também por falta de conhecimento, tive 5 meses à espera de um RMA resolvido. Passado 2, aceitam fazer-me crédito do equipamento, e entretanto, como preciso do PC para actividade profissional, comprei uma fonte de substituição. Há 2 semanas aparecem-me com a fonte, passado 5 meses e agora, que eu não preciso, recusam-se a fazer o crédito do valor.
      Claro que cada caso é um caso. Comigo foram vigaristas.
      Não foi por falta de pressão da minha parte, mas eles escudavam-se dizendo que a responsabilidade era da Corsair.

  98. PauloAlex says:

    Querem uma péssima loja online? Chiptec.net …
    É preciso ter em atenção a estes meninos.
    Não é que colocaram um produto a 35.90€, que no restante mercado oscila entre os 70€ e 80€, e claro que ao fazer uma pesquisa encontrei o preço deles.
    No site dizia que o produto estava disponível, fiz de imediato o registo no site e a encomenda.
    Passado 6 dias, 4 dias úteis, cancelam-me a encomenda porque dizem que não tem stock e retiram de imediato o produto do site, porquê?
    Porque alguém se enganou a colocar o preço, erro grosseiro, fizeram-me perder 6 dias…quando podia ter optado pela promoção que estava noutro site, a 45€, que com o tempo perdi…
    Reclamei e respondem-me apenas: “..está nas condições de venda…”.
    Fui ler e encontrei a seguinte frase, HILARIANTE: “Alguns produtos poderão constar com preço incorrecto…”

    Cuidado com estes…!

  99. Heinrich says:

    Mais uma para lista de golpes: bestelectronics.pt
    Comprei via Paypal, não respondem a e*mails, não atendem telefones, basicamente tentaram dar golpe.
    Já abri queixa no Paypal.

    • Heinrich says:

      Quero corrigir minha reclamação. Apesar de achar o sistema de atendimento deles fraco pois é impossível falar via telefone, o produto chegou corretamente e dentro do prazo. Retirei a queixa no Paypal e a compra em si foi bem sucedida.

  100. Mário Andrade says:

    Cuidado com a BestElectronics.pt o atendimento é péssimo, e o mais provavel é deixaram-vos na mão com o pagamento feito.
    É raro atenderem o telefone, e quando o fazem a forma como falam com os clientes é inexplicável.
    Apesar dos preços parecerem atractivos, de uma forma geral é engodo.
    Tenham cuidado.

  101. Bruno camacho says:

    E comprar na bestelectronics.pt como é?
    Estava interessado mas tenho receio..

  102. paulo martins santos says:

    CUIDADO,atencao com esta deco.
    a deco ja nao e o que era e desde que me bateram a porta da endesa .
    com mentiras e falsidades para aderir a empresa,isto tudo com a deco a aconselhar a empresa.
    deixei de confiar na DECO.
    tanto a alientech
    como global data
    aquapc,sao excelentes lojas ,compro a anos e os problemas que surgem sao sempre resolvidos.
    pela avaliacao da deco ja nao conseguia comprar nada.
    muito ma esta deco de agora,este artigo nao tem credibilidade alguma.
    e apenas a minha humilde opiniao.

    • Daniel says:

      A alientech, em termos de venda, não tive nenhum problema… mas em RMA são desonestos, não têm qualquer tipo de respeito pelos clientes, e fogem das responsabilidades, imputando-as ao fornecedor.

  103. Hugo says:

    Se não querem ter dores de cabeça e horas de sono perdidas não comprem na Infigueira.
    Esqueçam prazos para receber o vosso material, percam conta ás inúmeras horas perdidas ao telemóvel.
    O artigo encomendado no dia 01-12-2015 tem uma data prevista de entrega no dia 10-10-2015. Ontem no dia 05-01-2016 ainda não estava em loja.
    Muito mau mesmo.Para não falar de Natal estragado.

  104. David says:

    Já li a dizerem que a Globaldata só quer saber de números. Mas a verdade é que eles devolveram o meu dinheiro sem reclamar por duas vezes. A PCDIGA não. A pcdiga quando reclamamos diz que não devolvem o dinheiro o que fazem é dar crédito. Ora, isso é ilegal. Podem sugerir não podem obrigar nem se recusar a devolver se está dentro dos prazos legais. Os preços da Globaldata são também melhores e o site muito bem construido.

  105. Paulo says:

    Lamentavelmente, a Worten em particular (por exemplo) e a Sonae em geral é uma miséria e só compro lá se o preço for mesmo muito bom e mesmo assim penso 2 ou 3 vezes primeiro. Claro que procuro comprar o que é nosso, mas isso não é incondicional e a qualidade do pessoal a atender e as condições de venda que se descobrem só quando há problemas deixam mesmo muito a desejar neste grupinho Sonae.

  106. Aristides lopes says:

    Fiz uma compra de dois produtos na infigueira, e não tive problema nenhum, uma máquina lavar Lg. E um lcd samsung 65. Tudo nos conformes.

  107. Tareco says:

    Quais as lojas online que são de confiança?

  108. Alexandre says:

    A PRINFOR não inspira confiança. Tem uma política de devoluções obscura com cláusulas ilegais. Imaginem que recebem uma prenda no dia do vosso aniversário, por azar já têm o artigo oferecido, vão à loja e pedem uma devolução com a fatura e o artigo novo na mão, a reposta é que não podem devolver o dinheiro porque foi comprado na loja física. Os preços podem ser em alguns casos 1 euro mais baratos mas não compensa. É preferível comprar em lojas que respeitam o consumidor e privilegiam uma relação de confiança e satisfação do cliente. Perfeitamente desaconselhável a evitar.

  109. André says:

    Continuando o relatório de queixas contra a Oh Market, também passei pela mesma situação. Em Dezembro 2014 comprei um Nexus 5, disseram que as caixas estavam estragadas e não podiam enviar, pedi reembolso, consideraram reembolsado, mas o dinheiro nunca apareceu.
    A história a seguir é a que conhecem: enviaram-me esse e-mail do administrador a prometer taxas, deixaram de atender o telefone, etc.
    No seguimento das queixas que apresentaram, à polícia, à OCU, à ASAE, houve alguma resposta com uma ação concreta ou, arrisco até, alguém foi reembolsado? Neste momento já me vou mentalizando que o dinheiro está irremdiavelmente perdido, pelo que seria fantástico saber se já alguém conseguiu algo.

    • Paulo Gonçalves says:

      Infelizmente, também já não sei o que fazer. Conforme as instruções da DECO contactei a OCU. Eles deram seguimento ao meu processo, tentaram várias vezes contactar com a Ohh Market, mas estes senhores nunca responderam. Conclusão a OCU dá a minha reclamação por concluída uma vez que a Ohh Market nunca responde! A DECO não quer saber, dizem que como não é uma empresa sediada em Portugal não podem fazer nada!!!

  110. António says:

    Amigo infelizmente acho que vais perder dinheiro..
    Se a Deco não conseguiu resolver e te deu essa informação é mau sinal! /:

  111. Daniel says:

    A Alientech tem um serviço de pós-venda horrível… Tive um RMA com eles, que só com ameaças de advogados e muita pressão ficou parcialmente resolvida, e isto passado 5 meses.
    E mesmo assim, eles recusaram-se a fazer crédito de material, obrigando-me a ficar com material que, entretanto, tive que substituir, e que, alguns meses antes, tinham concordado em fazer crédito.
    Segundo eles, a responsabilidade é da Corsair… o que é tretas… eu tenho noção que fiz asneira, e devia ter exigido o dinheiro logo ao fim de 30 dias, mas foi parvo… no entanto, isso demonstra a desonestidade e a falta de transparência numa empresa da treta

  112. Magda Ferreirinha says:

    Comprei na “infigueirahouse” e correu lindamente.
    Encomenda, paguei e passados 8 dias tinha a mercadoria em casa em excelentes condições .

  113. Patricia says:

    Já comprei na Infigueirahouse – loja virtual e loja fisica. Correu tudo na perfeição! tudo em bom estado dentro dos prazos.

  114. Angelica says:

    Comprei uma placa a gás na amazonite.pt a 37 dias uteis(03/03/2017) ,envio email e nada de resposta .Procurei o contacto telefónico e a resposta foi ,peço imensa desculpa mas para o inicio da próxima semana enviaremos.Tive que me passar e pedir o cancelamento da encomenda e o reembolso do dinheiro,vocês acreditam que me enviaram um email a dizer que a devolução iria demorar por transferência bancaria 14 dias uteis !!!Esta empresa brinca com o dinheiro das pessoas,não aconselho a ninguém que queira fazer compras .Eles são uns vigaristas descarados

  115. Silvia Milene Correia says:

    Boa tarde
    Alguém já conprou na porto digital store? Podem dar feedback? Obrigada

  116. António Oliveira says:

    Ola bom dia,

    Gostaria de saber se tem alguma opinião ou algum caso positivo/negativo em relação ao site de vendas online “VidaXl”.

  117. Roberto Falcão says:

    A Prinfor é uma das piores lojas online de Portugal.
    O atendimento no balcão é muito demorado.
    Sempre que alguém faz uma compra ao balcão, o empregado agora abre a caixa à frente de toda a gente para verificar que está tudo lá dentro, depois para imprimir a fatura demoram uma eternidade.
    Os outros clientes ficam na fila horas e horas à espera e o sistema de senhas raramente funciona.

    Depois há algo que considero muito grave: geralmente lançam os produtos a preços acessíveis mas depois vão subindo. O mau disto é se uma alguém comprar um produto na Prinfor e passados 6 meses esse produto avariar, eles obrigam essa pessoa a pagar mais dinheiro se quer ter o mesmo produto pois o produto agora está mais caro.
    Até podem seguir as leis mas a moral que praticam nesta loja é ridícula, não têm respeito pelo cliente.
    Duas lojas que recomendo em alternativa à Prinfor são a Aquário e a Pcdiga ambas com sede no Porto e o melhor de tudo é que indicam no próprio site se o produto há em stock na loja.
    Tenham isto em consideração. O produto até pode ser uns euros mais baratos na Prinfor mas acredite que um dia se vai arrepender de ter que perder o seu tempo numa loja que não tem respeito pelo cliente nem ética no trabalho que faz.

  118. Ex-Cliente Prinfor says:

    Já comprei em muitas lojas, mas na Prinfor foi aquela em que vi a maior falta de competência e responsabilidade. Comprei um produto que me foi recomendado por um dos próprios funcionários, esse produto, para além de não funcionar por falta de compatibilidade, não se responsabilizaram pela má recomendação.
    Demorou perto de 2 meses até conseguir reembolso… (e sim, não arranjaram solução).

  119. Miguel Ribeiro says:

    Esta empresa é uma vergonha. Trabalhei lá e esta empresa condiciona os trabalhadores a trabalhar ao sábado de manhã alegando que os trabalhadores o devem fazer, pois a empresa dá 15 minutos de manhã e 15 minutos à tarde. Isto ao final da semana dá 2,5h. O que dá um sábado por mês de folga a cada colaborador.
    Isto é uma situação bastante grave e que deve ser inspecionada junto da empresa. Já fiz queixa no ACT mas de nada serve.

  120. paulobraveheart says:

    eu so confio na globaldata para productos informaticos.
    esta loja surpreendeu me muito,tanto k a defendo.
    bom atendimento,bom suporte,entregas bem feitas.
    nao digo que nao haja uma falha,ou outra.
    mas no geral 5 estrelas.

  121. Carlos says:

    Electronic-star bom dia alguém me sabe dizer se é de confiança

  122. Miguel says:

    Eu só confio na Switch Technology para fazer as minhas compras relativas a informática ,depois de já ter corrido um pouco de todas elas ,está é a única que nunca me deixou ficar mal ,sem duvida que dou muito valor a uma loja que tenha um bom serviço pós venda ,isso sim para mim faz uma loja se diferenciar das outras.

  123. Miguel says:

    Eu só confio na Switch Technology para fazer as minhas compras relativas a informática ,depois de já ter corrido um pouco de todas elas ,está é a única que nunca me deixou ficar mal ,sem duvida que dou muito valor a uma loja que tenha um bom serviço pós venda ,isso sim para mim faz uma loja se diferenciar das outras.

  124. Francisco says:

    Muitas empresas online pode ser más, mas pior que a MAQUILANDIA é impsssível. Tanto que fechou portas e muitas ficaram desde o ano passado sem receber as compras. Simplemente PÉSSIMA!

  125. José Revolta Teixeira says:

    A Deco também não é “boa para assoar” tem queixas por todo o lado, mas em boa verdade se diga “em casa de ferreiro, espeto de pau

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