Tesla e FBI impedem ataque de ransomware a Gigafactory de Nevada
Tesla colaborou com o FBI de forma a evitar ataque de ransomware dirigido à fábrica de Elon Musk, a Gigafactory de Nevada.
O ataque veio de um cidadão russo de 27 anos que contactou um funcionário da empresa para instalar software malicioso nos computadores da empresa em troca de um milhão de dólares.
Uma tentativa de ataque de ransomware à Tesla
O Departamento de Justiça dos Estados Unidos divulgou recentemente a detenção de Egor Igorevich Kriuchkov, um homem russo de 27 anos, que tentou aplicar um ataque de ransomware à Gigafactory de Nevada.
O homem estaria de viagem nos Estados Unidos em julho, quando contactou um funcionário da empresa, fluente em russo, com uma proposta de um milhão de dólares em troca da instalação de software malicioso nos computadores da empresa.
O objetivo principal do russo era o de extrair informações valiosas da Tesla em troca de um resgate milionário.
A Tesla contou com a seriedade do seu funcionário que, prontamente informou a entidade empregadora do esquema que estaria a ser preparado. Posteriormente, o FBI tomou conta do caso, conduzindo uma operação que levou à prisão de Kriuchkov, no momento em que tentava abandonar o país.
Casos recentes de ataques a gigantes da tecnologia
Outros ataques já teriam sido levados a cabo por este homem. No entanto, o FBI não divulgou quais em concreto. A imprensa especula, contudo, que o ataque em julho ao CWT Group seja um deles. Neste caso em concreto terá sido pago um resgate no valor de 4,5 milhões de dólares.
Recentemente, vimos também empresas como a Garmin ou a Canon serem vítimas de ataques semelhantes. No caso da Garmin, sabe-se que a empresa terá pago o resgate de "vários milhões de dólares". No entanto, a empresa dos relógios inteligentes terá resolvido o problema através de uma empresa especializada neste tipo de casos.
Este artigo tem mais de um ano
Não percebi o texto final, mas o objetivo era ligar a Canon a “empresa dos relógios inteligentes”???
Será que não percebeste qual era o denominador comum? Impossível!!!!
“No caso da Garmin, sabe-se que a empresa terá pago o resgate de “vários milhões de dólares”. No entanto, a empresa dos relógios inteligentes terá resolvido o problema através de uma empresa especializada neste tipo de casos. ”
A Canon é a empresa de relógios inteligentes!!!!!!!!!!!!!
No caso da Garmin pagou o Resgate
No caso empresa de relógios inteligentes empresa de especialidade
Pplware e os títulos…. Foi o funcionário que impediu…
Deve ser óbvio, mas eu confesso que não percebi essa da cannon=empresa relógios inteligentes.. E muito menos “denominador comum”!! Devo estar mm outdated, mas qual é relação cannon e smart watches? Cannon sempre associei câmaras fotográficas e filmar, agora relógios…
Deve ser óbvio, mas eu confesso que não percebi essa da cannon=empresa relógios inteligentes.. E muito menos “denominador comum”!! Devo estar mm outdated, mas qual é relação cannon e smart watches? Cannon sempre associei câmaras fotográficas e filmar, agora relógios…
Também não entendi mesmo o final da notícia. Para mim está trocado.
Sobre as empresas atingidas recentemente com ransomware? Tens de ler de novo, aquilo é fácil de perceber. Levanta uma preocupação, dado que está a aumentar este tipo de ataque.
Vou copiar um texto que resume o que á consenso nos meios:
“se houve algum problema de entendimento no que foi dito, a responsabilidade do problema de comunicação começa sim, com a escolha das palavras usadas pelo emissor”
Embora assumir que poderia ter sido mais claro.
Negar isso te impede de melhorar.
Abraço!
Em lado nenhum está escrito essa associação da Canon, vai lá ler melhor, os relógios refere-se à Garmin como é logico.
Grande funcionário!
Também não percebi a causa de tanta confusão.
O texto está bem explícito.
Já que és tao inteligente,e diz lá a Canon pagou o resgate ou contratou uma empresa da especializada?
Eu ensino…
“No caso da Garmin, sabe-se que a empresa terá pago o resgate de “vários milhões de dólares”. No entanto, “esta empresa” terá resolvido o problema através de uma empresa especializada neste tipo de casos. ”
A ligação da especialista dos relógios inteligentes chama-se Garmin.
A resolução do problema veio depois. O pagamento do resgate foi para recuperar os prejuízos.
Deu para entender agora?
O facto de ter aparecido o nome da Canon foi apenas para referir que não foi só uma a ter sido atacada.
“No caso da Garmin, sabe-se que a empresa terá pago o resgate de “vários milhões de dólares”. No entanto, a empresa dos relógios inteligentes terá resolvido o problema através de uma empresa especializada neste tipo de casos. ”
1 opção:
No caso da Canon, sabe-se que a empresa terá pago o resgate de “vários milhões de dólares”. No entanto, a empresa dos relógios inteligentes terá resolvido o problema através de uma empresa especializada neste tipo de casos.
ou 2º Opção
No caso da Garmin, sabe-se que a empresa terá pago o resgate de “vários milhões de dólares”. No entanto, a Canon terá resolvido o problema através de uma empresa especializada neste tipo de casos.
Ahaha tudo a comentar só o último parágrafo