PplWare Mobile

TAP está a dar um “voucher Uber” de 450 euros a diretores?

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Fonte: Correio da Manhã

Autor: Pplware


  1. Pedro says:

    Compensação de quê exatamente? Se estenderam o leasing, os srs. diretores continuam com carrinho…

  2. Fusion says:

    Vamos a números,

    São 50 gestores que supostamente iriam receber o tal BMW, portanto vou assumir que 50 estão a receber o cheque Uber.

    Portanto:
    50 x 450€ = 22 500€ / mês

    Agora vamos ver quanto fica ao ano

    12 x 22 500€ = 270 000€ / ano

    Isto assumindo que nenhum destes gestores vai ser despedido este ano, caso contrario muda um pouco as contas mas é juntar pelo menos mais 200 mil euros.

    Dinheiro este que não faz falta aos Portugueses, andamos todos ricos 😀

    Viva Costa!!!

    Mas o pior é saber que se o governo caísse hoje, amanhã voltavam a ser elegidos. O povo Português sempre foi conhecido por um povo bravo e corajoso, mas muito burrinho tambem.

    Já estou como alguns, enquanto houver Sport TV (através daquelas boxes minadas vinda de um amigo qualquer) para ver futebol e ir a Fátima em maio está tudo bem.

    • Naodouonome says:

      Fica mais barato que o leasing…

      • Fusion says:

        Até podia ser 1€ de despesa, não é pelo valor do dinheiro em si, mas pelo principio, uma vez que sou eu a pagar, tu e todos os portugueses..

        Os gestores não têm dinheiro para carro próprio como o comum mortal?

        Se fosse empresa privada estava a marimbar-me, mas como empresa pública gerida com dinheiro de todos nós, acho que esse dinheiro poderia ser aplicado em outras coisas efetivamente importantes.

    • Infinity says:

      Faltou a ida à praia em Agosto

    • David Guerreiro says:

      Isso no meio dos milhares de milhões que tivemos (e iremos) injetar na TAP são “peanuts”. A questão é que bons gestores só se conseguem pagando bem e com regalias, senão vão para outro lado. A questão é que os gestores da TAP não são bons e recebem tudo como se fossem. Se fosse bons, a empresa não estaria como está.

  3. Filipe says:

    Mas alguem que acredita no correio da manha???

  4. Herlander says:

    E irem trabalhar como todos os Portugueses vão, com os seus meios?

    Vendam ou ofereçam a TAP, livrem os Portugueses desta sanguessuga de impostos.

    • darksantacruz says:

      Pois quando foi privatizada lembro-me bem que foi uma excelente medida mas grande parte da população foi contra e agora percebe-se mais que nunca que a TAP não pode continuar com participação do estado.
      Ontem era tarde para privatizar a TAP. O contribuinte português não pode continuar a pagar sucessivos prejuízos da TAP esse enorme valor faz falta em outras áreas como por exemplo a saúde.

  5. David says:

    A TAP é apenas para lavar dinheiro para os amigos…
    O problema não é a TAP! O problema está enraizado no país! Ou o povo limpa ou o povo deixa…

    • B@rão Vermelho says:

      Concordo contigo, o problema está enraizado, ainda há pessoas que acham que é um exclusivo do PS, o que muda é as moscas à volta do balde, só mesmo isso.
      Nunca entendi a nacionalização da TAP, eu viajo um bocadinho “para quem gosta como eu nunca é de mais”, e conto pelos dedos das mãos as vezes que viajei pela TAP, e dessas vezes as passagens foram compradas a outras companhias e quem operou o voo foi a TAP, e não encontrei nada que a TAP oferecesse que as outras companhias não ofereçam também igual e muitas vezes muito melhor que a TAP.

  6. Linus says:

    Uma vergonha! O meu primo andou 30 anos a tirar cafes e não lhe deram voucher nenhum, ja os ricacos que vao para as universidades estudar para doutoramentos que os papas pagam tem logo direito a tudo.Portugal e um pais de pedreiros e padeiros jamais sera de engenheiros

    • David Guerreiro says:

      É assim. A mulher do CR7 também foi a uma loja de luxo e ofereceram-lhe tudo, não pagou nada. Em relação às regalias, é comum em muitas empresas darem regalias a gestores de topo, para os manter. É que se não o fazem, há quem faça e eles mudam de empresa. Se o seu primo fosse gestor de topo numa empresa grande e fizesse um bom serviço, lhe garanto que iria receber muitos bonús.

  7. Há cada gajo says:

    Foi preferível estragar o negocio do renting das novas viaturas que iria trazer poupanças substanciais à tesouraria da empresa. Bastou a mesquinhez tuga entrar ao serviço só porque eram BMW. A TAP é um grande contribuidor para o PIB nacional, mas isso já não interessa. Interessa é destruir. Porque é que não falam na renovação da frota do presidente Marcelo, que renovou a frota de 33 carros (???)…sim, 33 carros sendo que só 21 são quase meio milhão de euros ?? O que é que Marcelo traz para o PIB nacional ? Santa hipocrisia.

    • Test User says:

      1 – Vais ver o interesse nacional quando a empresa for vendida. Depois vai começar uma redução em larga escala de funcionários, a começar por estes administradores.
      2- Temos três empresas públicas de aviação.
      3- Hipocrisia vai ser quando se vender esta empresa falida depois de teres desperdiçado dos milhões.

    • gambuzino says:

      PIB ?!? Mas estás a falar do quê ao certo ?
      Não deves estar a falar certamente que a TAP gera riqueza … todos os anos o estado injeta centenas de milhões para tapar buracos na TAP. Deves estar a falar doutra TAP que não conheço.

      • Há cada gajo says:

        Desconheces claramente tudo o que gravita em torno da TAP. Não podes pura e simplesmente considerar que hoje há TAP e amanhã não há TAP. Isso seria trágico.

        • Test User says:

          Se TAP não existisse mundo continuava como nada fosse.
          Portugal substituía o suposto serviço publico com as outras empresas públicas de aviação. Temos três actualmente.
          Mesmo que não fosse uma empresa publica, seria facilmente substituída,

          • David Guerreiro says:

            As rotas que a TAP tem, seriam absorvidas por outros operadores. Talvez excetuando alguns casos em que dá prejuízo como Faro-Lisboa, teríamos viagens asseguradas.

          • Há cada gajo says:

            Tudo facílimo. Nem sei porque não se faz.

          • Test User says:

            Há cada gajo já sei que não sabes nada e que no teu mundo TAP faz todos voos.

            TAP em Lisboa passou 51% para 45% quota mercado. No Porto passou de 15% para 10%.

            Nem sei quem faz 55% em Lisboa e 90% dos voos no Porto.

          • Há cada gajo says:

            Quantos aviões tinha a TAP e quantos tem agora ? Por acaso sabes ? Tinha 105, agora tem 75. Porque será que reduziu quota ???

          • Test User says:

            Há cada gajo é preciso explicar tudo
            Se a TAP perde quota, outras empresas passaram a fazer esses voos.

            Para quem dizia: Tudo facílimo. Nem sei porque não se faz.
            Deve ter sido uma dificuldade substituir essa quota de mercado.

            Não perdeu só aviões, perdeu slots. Porque perdeu slots deve ter sido por ter dado lucro.

        • Zé Fonseca A. says:

          Mais trágico que 3 biliões injectados na empresa que podiam servir para recuperar serviços publicos degradados como a saúde?

    • darksantacruz says:

      Parei de ler após a barbaridade: “a TAP é um grande contribuidor para o PIB nacional”, os números existem não é preciso inventar.

      Mais um que não se informa e gosta de pagar prejuízos. Parabéns.

      • Há cada gajo says:

        ….mais um que não pensa e que alinha no preconceito e que só diz mal porque ouve os outros dizer mal e não se dá ao trabalho de se questionar a ele próprio. Sabes quantas empresas existem por que existe a TAP ? Sabes quantos empregos alimenta a TAP indiretamente só porque existe ? Então vai lá ver as coisas como elas são para perceberes porque é que os governos injetam dinheiro na companhia.

        • Test User says:

          La vem este com conversa que os outros não pensam.

          Pensador chamado Há cada gajo justifica estes pontos:
          1- Porque temos três empresas públicas de aviação.
          2- O que vão fazer depois esgotar 980 milhões.
          3- UE vai autorizar injectar mais dinheiro
          4- Dinheiro aplicado na TAP não existe áreas mais deficitárias para ser aplicado
          5- Compara TAP com Autoeuropa

          • Há cada gajo says:

            Respondo-te quando responderes tu às minhas duas questões anteriores.

          • Test User says:

            Há cada gajo és um intelectual da treta.
            Se comparasses TAP com Autoeuropa talvez chegasses lá.
            Como não tens respostas, insultas os outros.

          • Há cada gajo says:

            Não respondes e eu é que insulto ? Mas diverte-te : 2,6mil mihões é o contributo da TAP para o PIB, 1,1milmihões para as finanças publicas; 3,3 mil milhões de receitas geradas, 10 mil empregos diretos, 1000 milhoes de compras a 1300 fornecedores nacionais…queres mais ?? Diverte-te com o teu vazio de argumentos. Eu vou-me informando por aí… DEpois diz-me quem é o tretas…

          • Test User says:

            Tretas Há cada gajo , insultaste darksantacruz.
            Não respondeste nem uma das perguntas. Depois queres respostas.
            Fiz perguntas, mas para ti vazio de argumentos. Nem sei o que te dizer.

            Ve la se apuras sentido critico dos numeros :
            1- se os governos injetam dinheiro na companhia. Chama-se subsidio?
            2- O grande exportador segundo Autores do livro “Milhões a Voar
            “Se só descontarmos o que a TAP importa, os combustíveis que mesmo comprando nacionalmente grande parte tem conteúdo importado, estamos a falar de um impacto na balança comercial inferior a 1.500 milhões de euros. Aliás, deve estar mais próximo de mil milhões de euros, o que é cerca de um terço do impacto que normalmente se fala”, explica Guimarães Rodrigues.

          • Há cada gajo says:

            Responde tu às minhas questões. Lê o que eu escrevi. Mas lê mesmo e não te deixes toldar pela tua falta de visão holistica das coisas. Tu simplesmente achas que se deve deixar cair a TAP. Isso é de uma absoluta leviandade. Tu não respondes às minhas questões. Não respondes aos números que já te dei. A TAP não é só a TAP. Nunca foi.

          • Test User says:

            1- Ja te respondi com balança comercial para teu suposto contributo
            2- mihões para as finanças publicas. Se tu injectas dinheiro .
            Faz la saldo.
            3- Quais receitas geradas, se dá prejuizo constante.
            Já que deves basear dados 2019. Esta década começou com o resultado menos negativo de todos: em 2009, a TAP registou prejuízos de 3,5 milhões de euros,
            4- 2021 eram total de 6626 trabalhadores directos. Por isso os teus numeros não batem certo
            5- TAP compra no máximo 500 milhões de euros a fornecedores portugueses

            Agora responde as minhas perguntas.

          • Há cada gajo says:

            Não vou continuar porque achas que havendo prejuízo não pode haver receita. Parei aqui. Desculpa, mas no campeonato da ignorância, vais-me ganhar na boa. Mas dá uma olhada no ultimo relatório e contas disponível para não fazeres figuras…

          • Test User says:

            Há cada gajo é preciso explicar tudo. Até um Resultado Liquido.
            Não continues na escola.

        • darksantacruz says:

          Quem não pensa é você… Desde quando é que privatizar uma empresa fará com que se percam empregos? Que raio de mentalidade é essa? Fará sim que hajam ajustes ao despesismo de uma má (mais uma) gestão do estado.

          É por mentalidades dessas que estamos como estamos.
          Eu poderia dar mil exemplos e dar-lhe uma lição de gestão mas seria perder tempo.

          • Há cada gajo says:

            Privatizar para quê? Para o privado ficar com os lucros e para o estado assumir prejuízos? Assim também eu.

          • Há cada gajo says:

            Lições de gestão? Então o contrato com a BMW que toda a gente gritou como sendo imoral era uma decisão de gestão que implicava menores custos para e empresa e depois…queres dar lições de gestão? E diz-me lá quantos empregos estão indiretamente dependentes da TAP? Visão holística. Sabes o que isso é?

          • Zé Fonseca A. says:

            privatizar é para privatizar 90 a 100%, não é para o estado fazer como fez desde que o PS lá está que foi ir comprando a empresa aos bocados e ir sendo chamada a arcar com prejuizos, o estado tem de se livrar desse cancro.

            isso dos bmws é muito bonito mas as coisas não funcionam assim, em 2009 em plena crise tralhava para uma empresa que passou um mau bocado, foi nessa altura a altura de renovação de leasing, curiosamente também de bmws, e apesar de ficar mais barato o CEO tomou a decisão de manter o actual leasing para não passar a imagem para os comuns funcionários que existia dinheiro para trocar de carros mas não existia para outras coisas na empresa, é tudo uma questão de imagem e de percepção publica, que importa os tostões que iam poupar no leasing, se a ideia que passam para o publico que neste caso é muito mais grave pois trata-se de uma empresa publica, é de esbanjar e não fazer “sacrificios”.

          • Test User says:

            Há cada gajo gestor brilhante.
            Assumir prejuizo depos de uma pandemia foi momento eureka.

          • Há cada gajo says:

            Ze Fonseca, erro crasso desse gestor. Perdeu oportunidade de melhorar a estratégia de comunicação da empresa, de se aproximar dos seus colaboradores e melhorar a tesouraria da empresa, que seguramente teria impacto no pagamento mensal aos trabalhadores. Proteger imagem e alinhar no politicamente correto é de uma cobardia atroz.

        • Zé Fonseca A. says:

          se fosse por causa das empresas e dos empregos tinham aberto insolvencia e constituiam nova empresa.
          problema da tap é ter sido nacionalizada, o governo nem 10% devia manter da tap.
          os empregos e empresas são meia duzia de gatos pingados que a grande maioria era absorvido por outras companhias aerias, talvez e mama fosse um pouco diferente pois deixariam de ser funcionários publicos.

    • Silva says:

      dois errados não fazem um certo…

  8. Joao M says:

    Populismo. Tudo isto não passa de populismo.
    Todas as empresas têm, para os seus quadros, beneficios. Diretores têm outro tipo de beneficio e, em algumas empresas, esse beneficio passa por um carro por exemplo. No caso da TAP, como é normal, era feito um contrato a leasing (ou renting, não sei ao certo) para os directores. ISto é perfeitamente normal e, sinceramente, malta em cargos altos deve ser bem paga e ter bons beneficios ou simplesmente vai para fora. É ingénuo vir apreguar que “ah e tal o dinheiro é nosso entaõ deviam era ganhar pouco, não ter beneficios !!” . Se eu fosse director da tap e me tiravam os beneficios apenas porque ia deixar o Zé do café a chorar eu simplesmente apresentava a carta e ia trabalhar para outra empresa. Apenas quem vive de tachos partidários é que tem medo de ser “despedido” ou mudar de empresa.

    Agora, o que a malta podia realmente fazer barulho mas não faz é acabar com esta promiscuidade entre máquinas partidárias (principalmente PS) e as empresas – sejam publicas ou privadas. Mas, claro, o povinho chega às urnas e vota sempre em “quem dá mais subsidios” e faz mais nacionalizações – porque é bom dizer A TAP É NOSSA!!! – e depois toca a malta a queixar-se que se anda a gastar ninharias em contratos leasing. O que é mesmo hilariante é que o contrato dos BMW era mais barato que o vigente.

    A TAP devia era ser dada a quem dá seja o que for por ela… Não traz mais valia nenhuma e só serve para distrair os pobres dos problemas reais que os afectam todos os dias. Se as eleições fossem hoje ganhavam os mesmos porque o povo só quer é disto. Olhem os franceses este fim de semana quando se falou em alterar idades da reforma e mexer nas rendas. Nós ficamos em casa 😀

  9. Art says:

    125 para o Zé povinho , 240 para os esfomeados…mas apenas uma vez …450 / mês a gestores que ganham milhares …..hehehe….o povinho é que paga para eles gerirem tão bem uma empresa que até só da prejuízos…

  10. Infinity says:

    Titulo errado, deveria ser “TAP esta a dar mais um bonus de 450 euros a diretores”. Dinheiro para estes gajos ha, mas para as reformas dos velhos tá quieto.
    Por que raio decidiram isto? Eles continuaram com os carros que tinham antes.
    Todas estas decisoes, sendo um empresa publica deveriam passar pelo presidente da republica pois se for ao parlamento passa logo.

  11. AlexX says:

    450 euros só cobrem gastos de ~20 euros diários, estão a queixar-se de quê? Ok, queixem-se, digam mal, atirem-se ao ar e estrebuchem à vontade. Desde que aceitem pagar está tudo bem. A TAP até está sendo solidária e compreendendo o sentimento geral dos portugueses, não fosse assim e estariam oferecendo um voucher mensal de 2300 euros. A bem do sistema cardíaco, não queiram saber quanto pagam em benefícios a gestores outras empresas públicas ou com capital público, começando pelas cameras municipais. Um carrito gamas média alta ou média baixa + combustível/carga eléctrica é sempre o mínimo, não sejam maus 😀

  12. secalharya says:

    Estas empresas do estado estão todas podres.
    É tudo a roubar à descarada!

  13. Há cada gajo says:

    E ninguém se pergunta porque precisa o presidente de 33 novos carros, sendo que 21 deles custaram 465 mil euros.? Deve ser para não perderem uma oportunidade de tirar uma selfie com o fala-barato…

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.