Steve Ballmer já se despediu dos funcionários da Microsoft
Steve Ballmer sempre foi conhecido como um orador muito efusivo e com uma capacidade de cativar de forma completa as suas audiências. Este "animal" de palco sempre esteve presente nos melhores momentos da Microsoft, empresa onde está desde (quase) a sua fundação.
O anúncio da sua saída, apresentado no final de Agosto, vieram deixar os seus admiradores, os colaboradores da Microsoft e o público em geral em expectativa. Esta saída só se efectivará em meados do próximo ano, mas Steve Ballmer começou já a tratar de se despedir dos seus funcionários.
O processo de saída de Steve Ballmer ainda não começou de forma oficial, mas este começou já a tratar de se despedir dos seus colaboradores. Vão ser 12 meses em que deverá tratar de terminar alguns processos internos de reestruturação da empresa, ao mesmo tempo que deverá tratar de abrir os caminhos e para o seu sucessor.
Ainda não existem nomes concretos e oficiais, mas a lista de potenciais substitutos é já conhecida e foi bem detalhada.
O último passo que Steve Ballmer deu, como CEO da Microsoft deverá ter sido a compra da divisão móvel da Nokia.
Mas o processo de abandono da Microsoft vai ser longo e pesado para Steve Ballmer. Foram quase 30 anos que este entusiasta da tecnologia esteve ligado à Microsoft e à sua gestão.
Na passada semana, no encontro anual dos funcionários da Microsoft, que decorreu em Seatle, Steve Ballmer subiu ao palco e, no final da sua apresentação, deixou que os seus sentimentos falassem mais alto e mostrou uma faceta mais sentimentalista, mostrando que a sua saída da Microsoft vai ser muito emotiva e sentida.
O video que mostramos abaixo, e que o site The Verge conseguiu capturar nesse evento, mostra os momentos finais da presença em palco de Steve Ballmer, onde este mostrou a sua faceta mais sentimental.
Tal como sempre foi conhecido, de forma efusiva, sentimental e muito aberta, Steve Ballmer mostrou a todos o que sente por deixar a Microsoft, ao mesmo tempo que mostrou aos empregados da Microsoft que devem continuar a trabalhar de forma empenhada para "a maior empresa do Mundo"
A saída de Steve Ballmer numa altura em que novos desafios estão a chegar vai deixar um pesado fardo ao seu sucessor. A integração da Nokia e os novos Surfaces são apenas duas das frentes que vão ter de ser trabalhadas e resolvidas.
Mas a escolha do sucessor, Stephen Elop, ex-CEO da Nokia, e muitos outros nomes foram avançados, será um processo que será feito com tempo e com toda a calma necessária para que este seja o que melhor vai servir os interesses da Microsoft.
Não será com certeza um Steve Ballmer, com a sua paixão e com o seu empenho, mas deverá servir os interesses da Microsoft de forma tão aplicada como este o fez.
Este artigo tem mais de um ano
Eu diria mais como “idiota em palco”.
quem te dera a ti estares no lugar dele, bom ou mau como foi ele para a Microsoft mas pelo menos se despediu como qualquer pessoa deveria fazer! Coisa que tu nunca irias ter, pelas ideias que tu tens!
Coisa que nunca desejaria seria estar no lugar dele, aliás é muita responsabilidade, mas que ele não é a pessoa certa para o lugar que é, não minha opinião ele não é a pessoa certa.
Concordo!
Então se ele é um idiota, eu quero ser um idiota^2
Aquela emoção sentida por ele… deve ser única no mundo.
Respect.
Até um momento mais “emocional” este homem consegue transformar num circo. Se alguém que não conheça quem ele é, ao ver este vídeo fica na duvida, o homem esta triste ou contente? 30(1) anos a ajudar a rir.
Para mim a Microsoft será sempre a Microsoft, provou e continua a provar que é uma grande empresa.
No mundo da informática não tem empresa que ao dar um passo mexa com mais gente que a Microsoft, a prova são as vozes que se levantam quando altera o que tomamos como garantido.
No entanto esta empresa tem um problema…. é MUITO LENTA.
Já tinha percebido esse problema no que toca ao mercado mas
alguém que anuncia que vai embora levar mais de 1 ano a ir embora, é muito tempo…
Não é assim um processo muito simples mudar o CEO duma empresa destas. A Microsoft só teve dois.
Os de que se fala: o CEO da Ford ou o da Computer Sciences Corp.
Do toupeira Stephen Elop não se houve falar, gerou demasiados anticorpos.
http://www.reuters.com/article/2013/09/10/us-microsoft-ceo-idUSBRE98904K20130910
Demorou!
Assim, por alto, a questão põe-se assim:
Ballmer dedicou um excesso de recursos à área “clientes individuais” (com destaque para o mobile) em detrimento dos clientes empresariais ?
Há acionistas que dizem que sim, que investir tanto para chegar aos 3% do mercado de smartphones é pouco e que não valeu/vale a pena. Por exemplo, para quê perder tanto dinheiro no Surface RT (agora 2) que tem como principal incentivo o Office RT, quando podia licenciar o Office para Android e iOS e ganhar rios de dinheiro ?
Pela mesma razão que a nintendo não licencia o Mario para outras consolas… perderia o mercado por completo, e não é esse o objectivo deles, eles querem-no conquistar.
Porque o objectivo de uma empresa como a Microsoft, Apple e Google, não é vender, é manter-se relevante para a próxima semana…
lol, e há office para iOS. Para android nao deve haver (claro) mas pra iOS há. e oficial.
Ó Miguelito, o que há é o “Office Mobile para subscritores do Office 365”, uma treta que a Microsoft inventou para ver se vendia mais Offices 365.
Não tem semelhança com o Office RT. Este é que dava dinheiro às carradas se fosse licenciado para Android e iOS.
+1 Benchmark do iPhone 5.
É isso mesmo. Afinal de contas sempre há alguém no site do pplware que concorda comigo. O surface é ‘arrepiantemente’ um fail!
O Surface RT sim. O Surface Pro é uma máquina decente.
Para quem precisa de um bom híbrido, não há melhor.
O surface pro? Quem é que no seu perfeito juízo, não prefere um MacBook Air?
Quem, como eu disse, quer um híbrido.
Diz-me um tablet melhor que o Pro que corra desktop e possa ser usado como computador.
Air…
Podes dizer que no air não tens ecrã multi touch, mas é no air que tens trackpad multitouch, que dá muito mais jeito, não cansa o braço de estar sempre a levantar para carregar no ecrã, que não fica lá muito bem seguro e não…
Nem tens de estar sempre a raspar no minúsculo trackpad mais pequeno que sei lá o quê…
USB, rato. Pum.
Bluetooth, rato. Pum.
Nem toda a gente trabalha de forma igual, e apesar de eu admitir sem problema que adoro o trackpad do meu Mac, há pessoas que preferem um rato à moda antiga.
@Nelson
Obviamente nunca trabalhaste com um Surface.
Primero: não custa nada tocar no ecrã, ele é pequeno e está pertinho das mãos quando tens as mão no teclado;
Segundo: o touch/type cover são só opções. Pode-se usar qualquer teclado USB/Bluetooth que se quiser. E rato, idem. Eu no meu Surface RT posso ligar (e já o fiz várias vezes) o meu rato e funciona perfeitamente (dá jeito para coisas que precisam de mais precisão que os dedos).
Terceiro: o kickstand é superestável. É praticamente impossível virar um Surface, a não ser que se lhe dê uma pancada com força (que também virava de pantanas qualquer notebook).
E nota, eu estou a falar no Surface RT.
Num Surface Pro, principalmente no Pro 2, há muitas coisas que se podem fazer que são impossíveis de fazer no Air sem hardware extra, e não é só porque tem um ecrã sensível ao toque, é porque tem um digitalizador sensível a pressão e porque tem o formato muito mais prático dum tablet.
https://www.youtube.com/watch?v=2OqzxB-cSW8
Tudo nesse vídeo pode ser feito com um Surface Pro 2, mas nem tudo pode ser feito com um Air. Não é por acaso que acaba com a frase “the one device for everything in you life”.
Se a ti não te serve, não compres mas não digas que não serve para ninguém.
@Mike: informa-te, o Mac, como os outros PC’s, trabalha normalmente com ratos e teclados e etc’s USB e Bluetooth.
Aliás, o Mac foi o primeiro computador com rato USB de série.
Assim como é o único computador com rato e teclado, de série Bluetooth, e também tem trackpad multitouch Bluetooth…
Tu ao menos já viste um Mac de qualquer espécie? Ou ganhas á comissão de não-venda-de-mac’s?
Como eu disse mais acima mas deve ter passado ao lado, eu tenho um MacBook Pro, e gosto. Provavelmente não comprava um Surface porque não sou grande fã da MS e do WIn8.
Mas pelo menos sei separar as coisas. Há que goste do Win8, há quem PRECISE do Win8, e quem ache que o Surface é a ferramenta ideal. E digam o que disserem, o Surface não se compara nem ao iPad nem a um MacBook Air, porque é ambos e nenhum deles ao mesmo tempo.
É preciso é saber distinguir e deixar de ter palas nos olhos 😉
> Como eu disse mais acima mas deve ter passado ao lado, eu tenho um MacBook Pro, e gosto
Ai sim?
É que todos os Mac com portas USB são compatíveis com todos os ratos USB.
Bluetooth, idem…
Quanto ao Surface Pro?
Demasiado caro para um tablet
Demasiado pequeno para um PC
Demasiado pesado para um tablet
Muito dificil de teclar para um PC (com o “teclado” que vem)
Pouca autonomia para um tablet
Pouca diferença para um PC…
Eu diria que mais valia a pena ficar pelo portátil “á antiga”, do que usar o surface pro, como quê? Nem tens grandes apps para tablet, e para usar aplicações de PC, precisas mais de um teclado com teclas a sério, precisas de um rato, porque o trackpad é pequeno para o normal que vês num macbook, ou mesmo num PC de 500€… já para não falar das capacidades de expensão, que são infeirores ao MBA, ok que não podes adicionar RAM, nem mudar o SSD, mas ao menos, tens Thunderbolt, para adicionares dispositivos externos de alta performance, como ligações de rede de fibra, sistemas NAS de alta performance, até há por aí projectosd e ligar placas gráficas, e etc’s…
Mas no Surface Pro, tens uma porta USB, que é awesome, não é?
Eu. Trabalho em ambiente windows. Que raio ia fazer com um MacBook Air??
Além de que é mais barato é mais versátil.
Trabalhar em ambiente mac…
É compatível com ficheiros e redes Windows e Microsoft office…
Para que quero compatibilidades se tenho o original? Isso faz algum sentido?
O Nelson é um bocadinho fanboy Apple. Só um bocadinho 😛
@Alexandre Pinto
Tu tens o original? Depende do ponto de vista… então estás a dizer que usas Windows porque os outros usam? Eu prefiro standarts abertos e isso significa Mac e/ou Linux.
Não vale a pena andar por palavras se tens medo de experimentar mac e gostar, e depois engolir sapos tecnológicos, isso é que costuma ser problema!
Talvez um dia, ponhas a questão, ou melhor mesmo, experimentes um mac durante uma semana…
Conheço muitos como tu, os tais que “até ao dia”… 😀
Nelson, vou-te dar uma novidade: Existem pessoas que usam Windows, estão bem assim e não têm necessidade de mudar só porque tu dizes que o outro lado da montanha é mais verde.
Além disso, profissionalmente necessito obrigatoriamente de Windows.
Mac=Standards abertos? AHAHAHA
A apple é tao aberta como a microsoft.
Vi um pouco do video de despedida do Steve Ballmer e realmente achei uma verdadeira palhaçada (o habitual), espero que o sucessor seja melhor pois a Microsoft merece mais.
Há pessoas que nascem de cu virado para a lua.