PplWare Mobile

5 dicas para poupar bateria no IOS7 (Parte I)


Autor: Pedro Pinto


  1. Sergio J says:

    Creio que o desligar da localização de uma forma geral é uma má opção. É muito mais útil deixar apenas ligados os serviços que queremos. O GPS só irá quando usamos essas apps em especifico e aí queremos que ele realmente esteja ligado porque senão as apps nao fazem sentido. Eu tenho ligado no Tom Tom, ios Mapas, Google Mapas, Farmacias de Serviço, páginas amarelas e mais uma ou outra app. Portanto não me preciso preocupar se tenho o serviço de localização activo. Se vou para o Tom Tom ele liga, se saimos ele desliga.

    Já agora o Tom Tom implementou uma funcionalidade muito interessante relativamente a este ponto. Se tivermos um percurso activo, se sairmos do tomtom o serviço de localização vai ficar activo. Agora eles tem um serviço de pausa. Ao sairmos do tomtom ele desliga o serviço de localização e quando voltamos ele liga e repoe o percurso rapidamente. Mas este fim de semana às 3 da manha pos-me às voltas na zona de mondim de basto. Além de me ter colocado a fazer uma grande volta, ainda me pos a andar por caminhinhos 🙁

    • Cristiano Alves says:

      Por esses lados nem mesmo o GPS funciona decentemente. Ja me perdi por la, comum GPS “dedicado”

    • Benchmark do iPhone 5 says:

      O GPS de facto às vezes é um desespero. Outro dia o TomTom, numa zona suburbana, fez-me descer uma encosta por uma rua bastante estreita que no fim tinha uma ponte para passar para uma estrada do outro lado dum ribeiro – só que a ponte era para peões. Mais à frente voltou a fazer o mesmo.

      Por curiosidade fui ver no Google Maps e via-se perfeitamente que a rua tal entroncava na rua tal, agora se a ponte era para peões ou para carros nào se conseguia distinguir.

      Já deixei os mapas em papel – e já me tenho arrependido bastantes vezes disso. Vou voltar a comprá-los.

    • Pedro says:

      Nada como o Nokia Maps no WP8 🙂

  2. Fkordeiro says:

    Nao estou de acordo com a utima dica. Para mim é essencial ter as actualizaçoes de apps ligadas, mas só pela questão de decarregar algo nos meus idevices e ter logo essa app ou musica no meu iphone. No entanto gostaria imenso poder desactivar somente as actualizaçoes de apps, pois nem sempre tenho interesse em actualizar uma app… Aconteceu-me no Avplayer em que depois da actualização não consegui ver mais filmes com legendas em srt. Isso é possivel?

    • Benchmark do iPhone 5 says:

      Pode-se selecionar separadamente a atualização automática para músicas, apps, livros e actualizações, em Definições > iTunes Apple Store.

      O problema das actualizações automáticas não é tanto a bateria. É o rombo que pode levar quem não tiver tráfego de dados ilimitado por 3G. Se não houver WiFi o download é feito consumindo tráfego de dados (2G/3G/LTE) e com o iOS 7 o tamanho dos ficheiros que se pode fazer o download deste modo passou de 50MB para 100MB.

      • Fkordeiro says:

        Benchmark, estás enganado… Podes cancelar os updates das aplicações escolhendo essa opção no botão que aparece mesmo abaixo desse menu(usar dados movéis em OFF). E já percebi que desligando as actualizações continuo a receber as aplicações que descarreguei nos meus outros iDevices. Nice!

        • Benchmark do iPhone 5 says:

          Tens razão. Passando, nesse ecrã, o “Usar dados móveis” para off, o que se conclui é que as actualizações automáticas só serão feitas por WiFi. Faz sentido.

  3. Benchmark do iPhone 5 says:

    6 – Desligar/ reduzir as actualizações em segundo plano (backgroud)

    Antes do iOS 7 as apps que passavam para segundo plano “hibernavam” (excepto as de música, de navegação ou as que precisassem de concluir tarefas, como downloads. Agora diversas apps podem actualizar-se em backgroud.

    Agora para não gastar bateria é preciso ir a Geral > actualizações em segundo plano e desligar Actualizar ou selecionar apenas as apps que podem actualizar.

  4. Gonçalo Pacheco says:

    Desligar o Acerto Automatico da Hora também é uma das opções para poupar bateria.

  5. Pedro says:

    Boas.
    Será que me podem indicar uma boa review acerca da bateria presente no iPhone 5S? Não encontro nenhuma, apenas dicas para a poupar.
    Cumprimentos.

  6. David Ferreira says:

    desligar o 3g! no iphone é ridícula s percentagem que o 3g consome. com isto ganham 1 dia de bateria

    • Nelson says:

      30 dicas estúpidas

      • Sergio J says:

        Não são estupidas. Obviamente que muitas nao sao para usar no dia a dia, mas em situações limite podem salvar-te quando estás com pouca bateria. Por exemplo, naquela minha deanbulação pelas regiões de basto, foram feitas a meio da noite e sem contar. A bateria estava quase no fim. Tive que a poupar ao maximo, até porque precisava do gps. Por exemplo, não me lembrei, mas durante o uso do gps poderia ter colado em mode avião. Quando cheguei ao sitio desliguei o iphone, para de manha ter um bocado para voltar. São dicas uteis.

        • Benchmark do iPhone 5 says:

          Usar apps de navegação sem ter um carregador de isqueiro + cabo é estar a pedi-las (ficar sem bateria) 😀

          No limite, pode-se desligar o ecrã e ficar a ouvir a voz. Penso que seja o ecrã permanentemente ligado que consome mais.

          • Sergio J says:

            eu explico-te

            O meu conector do iphone partiu, estou à espera de um. A única forma de carregar é colocar o carregador e depois desligar e manter desligado (não vejo hora de chegar o conector) 😀 Quando se perspectivou que iria sair, coloquei o telemovel rapidamente a carregar um bocado. chegou aos 35%. Mas ia precisar do telefone para que pudesse contactar a pessoa com quem ia ter e eu conhecia aquela zona muito mal. Foi nessa altura que olhei para a bateria e para o gps e resolvi ligar

            E quem me estragou o conector foi precisamente o conector de esqueiro.Tinha de andar sempre a fazer ginastica com ele.

            Mas o importante é perceber que em determinadas situações pode ser util todos estes pequenos truques para poupar bateria. Neste caso foi o gps, mas poderia ser a camera, o cronometro, ou outro aplicativo. Ha primeira vista pode parecer estúpido que o colocar em modo voo pode ser uma forma de poupar bateria, mas nao o é (Eu proprio critiquei a primeira vez que essa sugestão foi colocada aqui no pplware)

        • Nelson says:

          Não? Tipo desligar a siri, qunado está não faz nada em background.

          Desligar os serviços de geolocalizacao para depois quando precisares, demorar muito e gastar mais bateria…

          Desligares BT e Wifi, para… Ficares sem eles, especialmente o bt, que é desde o iPhone 4S, bt4.0 low energy, que não gasta praticamente nada…

          A mais estúpida de todas, utilizar o 2G, essa é que demonstra que os autores não percebem nada de comunicações móveis, uma das grandes vantagens do 3G é que funciona abaixo do ruído de canal, ou seja, não precisa de amplificar o sinal, e com os rádios que temos hoje, o custo energético do processamento do sinal (e da segurança e mobilidade acrescidas), é bem inferior ao custo energético de amplificar o sinal 2G…

          Enfim, tudo mentiras, de quem quis arranjar 30 dicas só para parecerem muitas, proque quase nenhuma vai aumentar nem um segundo á duração de bateria… Só anos me alongo mais porque estou em touch…

          Quem quer que a bateria dure mais? Deixem de andar a ligar o telemóvel cada vez que querem ver as horas (e já agora, ver as notícias e jogar um joguito candy crush saga), as pessoas hoje em dia são umas viciadas, depois admiram-se que a bateria do telemóvel não dura… Como os coreanos, que quando vendem um telemóvel, vendem logo com duas baterias e um carregador de bateria…

  7. LSM says:

    Que estranho, no iphone4 actualizado não aparece esse menu Parallax nem o air-drop…

  8. Carlos says:

    Fixe era se tivesse um modo “poupança de bateria” que fizesse isso tudo só com um botão e automaticamente quando a bateria começa a ficar fraca.

    • LSM says:

      É uma boa ideia, um modo “poupança de bateria” que previamente foi configurado pelo utilizador. Boa ideia.

    • iNelson says:

      iOS não é Android, onde até se pode diminuir a velocidade do processador. O melhor conselho para poupar bateria no iPhone é desliga-lo e liga-lo só quando for para mostrar aos amigos. Já agora, mais vale optar pelo 3GS que parece que é mais rápido a ligar/desligar.

    • Nelson says:

      Sabes porquê?

      Porque a maioria “manhosisses” não fazem efeito relevante, e tiram valor ao smartphone… básicamente usar um smartphone como um dumbphone… para quê?

      As únicas coisas que realmente mudam, é ligar/desligar o Wifi, os dados móveis, o brilho no ecrã (principalmente este), e, nos casos de aplicações que realmente (nós) não precisamos disso, a localização (por exemplo, no caso do facebook).

      Todas essas “optimizações”, dão-te cerca de 1 ou 2 minutos de bateria por carga completa… vale a pena, depois, quando queres atualizar as aplicações, teres de fazer os passos extra? (É que o ecrã gasta bastante).

      Se não quiseres acreditar, ok, mas a única coisa que vale a pena fazer em situações de emergência é baixar o brilho ao mínimo, e desligar o Wifi/dados, e está feito… é o que tenho configurado no meu…

      Mas é assim mesmo… mitos são para se manter…

  9. Frederico Valério says:

    Falha no iOS é limitar as opções a desligar e ligar no novo ControlCenter.

    Facilmente poderiamos adicionar as opcoes que queremos andar a ligar e desligar e não ficar limitados a X opcoes.

    Continuo à espera do JailBreak precisamente para algum Tweak Cydia vir corrigir isto.

    De uma maneira geral o iOS7 foi um incremento enorme de qualidade para o iDevices, estavam ainda mais limitados.

  10. Bruno Nunes says:

    Off topic: O meu iphone 4 com IOS 7 parece uma arrastadeira!

    É caso geral?

    abraços

  11. Bruno P. says:

    Quando vem a Parte II?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.