PplWare Mobile

5 fantásticos truques para o novo iOS 7 (Parte II)


Autor: Pedro Pinto


  1. RUI J says:

    É pena que só dá para bloquear numeros da lista telefonica.. Não dá para bloquear chamadas anónimas…

    • Benchmark do iPhone 5 says:

      A ver se eu percebo. Recebo uma chamada de um número desconhecido. A conversa não me agrada, no iOS 7 não posso bloquear para não voltar a receber chamadas desse número ?

    • Nunes says:

      mas isso implicaria que qualquer chamada anónima seria bloqueada, podendo ser de qualquer pessoa
      não me parece que seja boa política!

      • Filipe N. says:

        Eu não atendo chamadas anónimas, tanto que as tenho bloqueadas… se o meu número aparece quando ligo também gosto de ver o número de quem me liga.

        • Nunes says:

          Já por diversas vezes me aconteceu receber chamadas anónimas de pessoas conhecidas pelo mais diversos motivos, e não era porque queriam esconder a identidade. Certos serviços VOIP aparecem como anónimos…
          Já tive até um telemóvel que meia volta descobria que estava a telefonar como anónimo sem ter feito nada!
          A questão é que nunca sabes se não poderá ser importante, por isso ter sempre chamadas anónimas bloqueadas impede-te de poder avaliar e decidir!

          • Miguel says:

            Se não tens o número de facto restrito então isso acontece por ” defeito” da operadora, no entanto basta ligar para a Tua OP ( quando for o teu telefone, este estando DESCONHECIDO) e facilmente eles alteram na programação da OP (isso na verdade chama-se CLIR ou CLIP e há uma base de dados que se chama OSGA que permite facilmente ao assistente de call conter o fazer isto caso seja de rede e não no equipamento)

      • Benchmark do iPhone 5 says:

        Também me parece que não se pode bloquear todas as chamadas de número desconhecido. Já me aconteceu não atender uma chamada dessas (não vou dizer que não tenho uma certa fobia a essas chamadas) e era um familiar meu, muitíssimo aflito, que tinha ficado sem telemóvel e tinha pedido um emprestado para ligar e que tinha número desconhecido. Não deu para ligar mais vezes, porque pela insistência eu percebia que alguma coisa se passava.

        (É totalmente verdade, não gostava que pensassem que estou a inventar para a ocasião)

        Pelo que está no post que pus acima e o João confirma a solução do iO7 é a melhor – alguém me liga de um número desconhecido, a conversa, não me agrada vou bloqueá-lo. Entretanto parece mais pruden atender todas as chamadas.

        • Saisse says:

          Boas,
          Então bloqueias as chamadas e sms e depois como consultas as mensagens e chamadas que recebeste enquanto estavam bloqueadas? É uma grande falha. 🙁

          Abraço

  2. Bruno M. says:

    Onde anda a notícia da primeira falha do ios7? Quando é android é logo um dos primeiros a ser criticado…

    Cumps.

  3. Pedro A. says:

    Mas porque é que na Apple é tudo tão fantástico?
    Faz-me lembrar um colega lá na empresa que tb todo o que faz é fantástico e maravilhoso mas é a maior nódoa e é gozado por todos…

    • João Proença says:

      Na Apple é tudo tão fantástico porque realmente tudo que é Apple é fantástico :).

      • Miguel says:

        Verdade aliás nem se compara, em nada , desde a qualidade do software á beleza do hardware é muito mais á frente, pena ser tão caro senão a minha casa era ainda mais Apple apesar de existirem um 6 equipamentos deles, ainda assim queria Macs e não PCs mas é mt gito

    • Hmm says:

      De facto, tenho reparado no mesmo. Sou um grande fã da Apple mas não suporto esta fastatificação de tudo o que mexe…
      Visualização de separadores em cascata… convenhamos, é uma banalidade.

    • Gaius Baltar says:

      Nem tudo é fantástico, mas há mais coisas fantásticas do que costumamos ver por aí. Sugiro um test drive sem preconceitos em um iDevice. Poderás ver por si próprio o que há de fantástico.

    • Nelson says:

      Porque até trincarem a maçã, as pessoas quando vêm destas coisas pensam

      “ya, muito bonito, mas depois tem-se de andar a configurar ficheiros que nunca mais acabam, de vez em quando dá, outras vezes não, quando se começa a fazer com muitos elementos, depois não dá, de vez em quando crasha”

      Depois da primeira trinca, entram no espírito, e já “é tudo fácil”…

  4. Rui says:

    Nesta parte dois, deixou de ser o “melhor sistema operativo para dispositivos móveis alguma vez criado…”

  5. David says:

    Imitaçao barata do Android

  6. Pedro Graça says:

    É tudo tão fantástico que o android já fazia isso tudo lol

  7. Bruno Martins says:

    Os equipamentos da apple levaram com uma androidização!

  8. Benchmark do iPhone 5 says:

    Primeiro controlo de jogos para iOS 7 da Logitech.

    http://www.idownloadblog.com/2013/09/19/logitech-teases-ios-7-gamepad/

    • Macedo says:

      Isto diz tudo.
      Mas para alguns, isto é inovação. Quando o contrário acontece, é cópia…

      Ainda bem, o iOS ganhou mais funcionalidades, pena não dar para atualizar o meu velhinho iPhone 3GS. Foi por falta de algumas destas “inovações” que mudei para Android.
      Era o melhor que na altura se adequava a mim, mas acredito que para outros (depende dos gostos e do que se faz com o smartphone, e gostos não se discutem) o iOS é o que melhor se adequa a eles.

  9. Gaius Baltar says:

    É engraçado como certas pessoas não se contentam em ter o equipamento que melhor preenche suas necessidades, acham-se no direito de ser orientadores da vida alheia, muitas vezes sem conhecerem as necessidades, conhecimentos ou gostos estéticos de cada um. Essas pessoas não escolhem o produto ou serviço por ser o melhor. Não O serviço é que torna-se o melhor pelo facto delas utilizarem-no! E ai do infiel que ousar blasfemar contra seu produto/serviço/sistema sagrado. É burro, ignorante, fútil ou pobre! E digo isso acerca de todos fanboys, do iOS, do Android, do PS3/4, do Xbox, do Linux, do Mac, do Windows, do Google, etc. Disse Poincaré: “existem duas maneiras de passar pela vida de uma maneira cómoda, acreditar em tudo ou duvidar de tudo, de ambas as formas evita-se pensar…”

  10. Almeno Rocha says:

    Engraçado… Todos esses “truques” (coisas banais para mim) faço com o meu PadPhone2 da ASUS… Ahhh, é Android!!!

    • Ricardo Melo says:

      Nem mais, todos estes “truques” são coisas banais no Android….

    • Benchmark do iPhone 5 says:

      Fazer fazes. Até podes ter começado a fazer antes. Lembras-te da risota quando o iOS não tinha copy/paste ? Passados estes anos, por que é que o Android não conseguiu fazer um copy/paste aceitável e o do iOS é melhor ?

      Com calma, compara o que já fazias com o que aparece agora no iOS 7. Vais encontrar certas diferenças, aposto.

      Cá fico á espera que digas: “Não só já tinha, como funciona melhor”.

      • Ricardo Melo says:

        Copy/paste aceitável? Que tem o copy/paste? Clicas em cima de algo, texto etc… E aparecem as opções; copiar, cortar, colar, mover, etc… E já é assim há imenso tempo…

      • Pedro Fernandes says:

        Caramba, então o meu velhinho LG com android 2.3 devia ser uma ganda máquina, pois fazia um copy/paste perfeito e simples…

        • D says:

          Dizes que é perfeita no Android porque nunca testas-te no iOS… No nexus cá de casa as vezes é uma dor de cabeça acertar no sitio exacto que quero, enquanto que iOS tem uma bolha em lupa que simplifica, e deixa parar o cursor exactamente onde quero. São as pequenas coisas…

          • Pedro Fernandes says:

            O meu era só meter mover/copiar e aparecia logoo o explorador para eu seleccionar onde queria meter… E isto num telemovel de 80€…

            Ah, e nos meus dois Nexus também trabalha as mil maravilhas… Faço as coisas com extrema rapidez e simplicidade… Vê lá se o problema não é antes do utilizador em vez do produto…

  11. João Pereira says:

    Olá a todos

    Após a actualização para o IOS 7 a aplicação do facebook actualizou pela appstore mas na janela a aplicação está “a aguardar” e não a consigo apagar ou abrir. No entanto se a abrir pela appstore consigo.

    Aconteceu isto a mais alguem ou alguem sabe a solução?

    Obrigado

  12. Sergio J says:

    hoje estava a experimentar no spotlight procurar por um numero e ele encontrou. No ios6já dava. Lembro-me que há 1 ano atras precisei e nao dava, mas nao sei se era no ios5

  13. Pumba says:

    E o ecran do 5C que parece que gosta de se estilhaçar? É só inovação!

  14. irlm says:

    O safari ios 7 no iPad é diferente do iPhone, porque ele não tem separadores em coverflow.

  15. Marcos says:

    Olha muito simples pessoas , tem uns que preferem android e outros que preferem a apple ….. Como todo o smathphone , apresentam erros , ou descontentamentos para os consumidores , entao façam o favor ne , nao tentem colocar defeitos em ambas os sistemas !

  16. M. Sousa says:

    Este fanatismo e troca de “mimos” entre utilizadores IOS e android é tão parvo e infantil. Cada um gosta do que gosta… e daí?
    Acho que são pessoas tão frustradas que nunca desistem de denegrir o outro só para que intimamente se sintam felizes por terem optado pela escolha que fizeram, subconscientemente provavelmente a melhor escolha era o outro.
    É como dizer que a Mercedes é melhor que a BMW ou vice versa… são diferentes e ambos bons… cada um com seus pontos fortes…
    Deixem de ser crianças e discutam o que realmente importa.

  17. Ricardo says:

    Bom dia,

    Como se apagam as actualizações na App Store?

  18. Bastos says:

    Uma pergunta ? Como é que eu ponho as páginas em cascata no ipad ( Safari ). E em relação iso 7 versos andróide, tenho ambos os sistemas, e os mais recentes sistemas, e não à comparação possível, o ISO dá 10 a 0 ao andróide. Segurança, simplicidade, funcionamento. Evidentemente cada sistema lançado traz sempre alguns problemas de início e isso acontece com qualquer sistema que se preze.

  19. says:

    Genteee, alguem me ajuda!! Fiz a atualizaçao para Ios 7, depois disso meu instagram ta desconfigurado. como faço pra voltar ao normal?

  20. Luiz says:

    Depois de atualizar para o iOS 7, o instagran mostra-se desconfigurado quando vou postar alguma coisa. Alguem mais observou este probleminha? E minha mensagem de audia no whatsapp também não esta fincionando. Alguem sabe como resolver isso? Obrigado!

  21. Clau says:

    Alguém descobriu como “arrumar” o instagram? O meu também ficou desconfigurado e já deletei e baixei 3 vezes e ele “vem” desconfigurado. Alguém sabe me ajudar?

  22. Roberto says:

    GOSTARIA DE SABER COMO FAZER PARA
    CANCELAR ESSE IOS 7 pois não me acostumo
    Com o modo de atender chamadas pois
    Aparecem 4 quadradinhos com mensagens
    De atender bloqueio mensagem e frases rápidas

  23. m branco says:

    Preciso de ajuda, ontem instalei o ios7 no meu iphone 4 e desde então que me aprece no visor do tlm a indicação de “sim bloqueado” não me deixando receber nem fazer quqlquer tipo de chamada ou sms, podem ajudar-me? o que devo fazer? Como resolvo esta situação?

  24. Jose Monteiro says:

    Boa noite ,depois de ter colocado o ios 7 gostava que me ajudassem se alguem souber como posso resolver quando vou as chamadas recentes e nao consigo fazer nenhuma chamada e como solucao so consigo faze lo atraves dos contatos das msgs

  25. José Melo says:

    Boa noite no ios7 permite bloquear também as chamadas privadas?

  26. greice says:

    atualizei meu iphone 4 para o ioS 7 só que fui sair do meu instagram agora fui tentar entrar e ele entra só que fica uma pagina branca carregando e ja vi em outros tutoriais que irei ter que restaurar o iphone, mais n quero fazer isso pois vou perder tudo . . tem outra maneira?

  27. neli says:

    desbloquei um contato, mais mesmo assim ele nao consegue me ligar mais no Iphone! Como faço?

  28. Wesley PGtu says:

    Bom dia galera, gostaria de saber se vocês conhecem algum Aplicativo para bloquear a pasta de Email do Iphone ?

  29. Natalia says:

    Porque não consigo mais colocar as letras de músicas no iphone ?

  30. julio says:

    como faça para bloquear chamadas anónimas no iphone por favor alguem ajude

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.