PplWare Mobile

Starlink radar: chineses usam sinais da rede de satélites para procurar aviões furtivos

                                    
                                

Autor: Vítor M.


  1. Técnico Meo says:

    Ainda assim, radar passivo não chega para fazer lock no avião para guiar um foguete por radar…só térmico (proximidade) e para se chegar tão perto dele….o f22 já há muito que abateu o rival. Quanto muito serve de pré-aviso. Antes dos chineses anunciarem isso, já a alguns anos que está publicado no site da https://www.rtl-sdr.com/ técnicas de radar passivo e uso de SDR para fazer detecção. Basicamente é efeito doppler na mesma, usando somente qualquer outro tipo de emissões, não só a starlink mas como emissores de TV e radio comercial por exemplo.

  2. TT says:

    Notícia ridícula, o rasto de um F35 num radar é inferior ao de um Abelhão, o do Drone usado é muito maior que um Abelhão, não há termo de comparação sequer! E nem vamos falar no F22!

  3. PorcoDoPunjab says:

    O melhor é destruí-los nas bases… depois de levantarem é mais complicado.
    Se bem que nada é impossível.
    A qualquer altura pode surgir, se não há já, tecnologia para rastrear e abater esses aviões.

    Faz-me lembrar o filme a ponte dos espiões.
    Os americanos iam à Rússia tirar fotos à vontade com o avião espião que voava tão alto que os Russos não tinham nenhum míssil que lá chegasse.
    Só tinham que ir, tirar fotos e voltar.
    Até ao dia em que o piloto ia à vontade, de repente ouve o radar a fazer barulho que foi sinalizado míssil e segundos depois o avião estava despedaçado.

    Por isso, tudo é efémero..

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.