PplWare Mobile

“Sol Artificial” da China reescreve regras da fusão nuclear ao ultrapassar limite com 40 anos

                                    
                                

Autor: Vítor M.


  1. Gringo Bandido says:

    Ao menos não canibalizam outros países.

    • Técnico Meo says:

      ai nanas que não

    • Galeopiteco nasrucedo says:

      Estão já a salivar enquanto esperam canibalizar Taiwan e os Filipinos receiam ter de entrar em conflito armado a qualquer momento por causa desse imperialismo chinês tão do seu agrado. Para além das Filipinas também a Malásia e o Vietname se queixam da usurpação pela China de zonas marítimas.
      Claro que não podemos ainda esquecer os Tibetanos, os Uigures ou os Hui… perseguidos e canibalizados pela sua adorada China.
      A China tem ainda outros conflitos nomeadamente fronteiriços sendo talvez o mais conhecido o que tem com a Índia nos Himalaias.
      Mas destes variados conflitos o Xringo não se lembra e ficaria até satisfeito se o PCC do Xinguinhas entrasse por aqui adentro com os paraísos pelos quais tanto anseia mas para os quais, na verdade, nunca se atreveria a ir viver!

      • Vim Menti says:

        Taiwan pertence à China, desinstala as redes sociais dos canibais

        • Dinis says:

          Houve uma guerra civil e uma das facções ficou com a ilha a outra ficou com tudo o resto… É china mas com outro governo… É assim tão difícil de perceber?

      • Sou humano, Não sou Ocidental says:

        Sabe porque razão a China está a agir como está agir?
        O maior país do mundo foi subjugado pelos europeus e no início do século 20 vários países europeus e americanos tentaram mais uma vez colocar a China em baixo.
        Um país que sempre foi grande, que teve tecnológias que podiam dominar o Mundo na antiguidade e nunca o fizeram.
        E atualmente também não o fazem.
        Por isso eu como europeu e africano digo-lhe: pare de ser arrogante e pare de continuar o comportamento que os seus antepassados europeus, dito brancos, fizeram a China e outros povos.
        Se houver guerra eu estarei junto desses povos todos para meter certos países no lugar correto porque aquilo que os meus e seus antepassados fizeram no planeta não ficou esquecido pelos países que sofreram na mão dos europeus.

        • Galeopiteco nurcesado says:

          Se a China já foi grande e se tornou pequena foi porque teve governantes pequenos e povo que, por se ter deixado influenciar por promessas de paraísos terrenos, acabou escravizado e a morrer à fome.
          Você é apenas mais um mas não só a sonhar com compensações… pior ainda, a sonhar com guerras para obter compensações e, para tal, a declarar-se abertamente nosso inimigo. Mas se realmente quer compensações peça-as aos seus pais, avós, bisavós, trisavós… são eles os responsáveis por tudo aquilo de que se possa queixar. Ou peça-as até a si mesmo. Basta de acusar outros povos pelas desgraças de que os próprios são responsáveis.

    • Anung says:

      Claro que não….
      Deus te perdoe se tiver por onde!

    • Gringo Bandido says:

      Isso tudo é para proteger das más influencias dos americanos!

  2. Stanley says:

    Fascinante

  3. Raiana says:

    ““ignição”, o ponto em que o Sol Artificial gera mais energia do que aquela que consome.”

    Então ele consome mais energia do que produz? Se fosse assim não faria sentido …

    • RP8 says:

      Apesar do potencial energético da fusão nuclear ser absurdo (basta ver o Sol) é necessário fornecer uma quantidade enorme de energia para dar início à reação (no caso das estrelas a gravidade encarrega-se disso). Em laboratório, e até à bem pouco tempo, a quantidade de energia fornecida era maior, pois a reação era impossível de manter durante tempo suficiente.

    • Dinis says:

      Ainda. A Fusão está no estado experimental… ainda se gasta mais energia do que se produz.

  4. Zé Fonseca A. says:

    O tuga só quer saber se dá para bronzear e onde adquirem as pulseiras

  5. Manuel da Rocha says:

    Há 28 anos atrás, a China anunciou, resultados, semelhantes, para novos reactores nucleares “de nível 7”. Ora, em 2020, inauguraram, o primeiro reactor nuclear, de nível 7, que produz 8% mais energia, que o nível 6 e precisa de 80000 biliões de hectolitros, de água, no sistema de arrefecimento. Os 6, que já tinham, em construção, serão os últimos (3 já estão a funcionar e 2 devem entrar, este ano, na grelha). É que o preço, e a energia gasta, com a água, ultrapassam, o que produz, acima dos nível 6.
    Outro pormenor: Não foi referido, qualquer sistema, de emergência, para parar a reacção. Limitam-se a “reduzir potência”, algo que não funciona, caso de falha, das paredes. Outro pormenor: não foi registado, quanta energia precisam (cerca de 5000 milhões de watts, por hora) para os disparos, de microondas.

  6. José Bonifácio Boni. says:

    Como do mesmo tamanho, impossível:

    Um mini.

  7. VAOpoK says:

    A China irá controlar o mundo brevemente.
    A Europa anda a dormir!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.