PplWare Mobile

Sete elementos dos Anonymous detidos pela PJ

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Vítor M.


  1. Redin says:

    Agora falta perceber a oportunidade do acontecimento.
    Como a preocupação com atos de terrorismo (online e outras) se faz sentir cada vez mais e ainda porque estão a ser constituídas equipas para fazerem parte do CRISIS, pode levar a pensar que esta oportunidade poderá ser inteligentemente aproveitada.
    Serão estes elementos capturados abençoados com um perdão (seja lá o nome que lhe for dado) que venham a fazer parte das equipas contra-terrorismo online?

  2. Rogério says:

    Deviam era ter vergonha. Foram mandados por alguém que teve medo que fosse tornada pública a podridão que vai no Estado…….. Claro que quando se mexe com informações que podem comprometer gente importante, quem as revela tem que ser calado, amputado da liberdade de expressão.

    Enfim, quem devia zelar pela segurança das pessoas está sempre do lado errado.

    • Hugo says:

      É tudo verdade no entanto não deixou de ser um crime.

      • Bruno M. says:

        @Hugo:
        “É tudo verdade no entanto não deixou de ser um crime.”

        Os deputados cometem crimes quase todos os dias, no entanto nunca ou raramente são apanhados, e quando o são vão em liberdade e são muito poucos que vão dentro…

        E antes de falarem no Sócrates (que nunca votei nele nem nunca gostei dele) quando esteve no governo foi tudo abafado e só anos depois é que se lembraram de o apanhar….

        Quando ao Coelho, enquanto lá está está livre…. Quando sair a podridão irá aparecer… infelizmente duvido que lhe irá acontecer o mesmo que sócrates..

        O mesmo para o Portas.
        (Friso que nunca votei no PS/PSD e/ou CDS)

        Resumindo… Não deixa de ser crimes o que eles fazem… nem que seja por gestão danosa do estado, no entano nada lhes acontece….

      • mc says:

        Qual crime? «Divulgação e incitação» por ter noticiado os ataques? Então também toda a imprensa o é, por divulgar (e por consequência incitar) violações de segredos de justiça e quaisquer outros crimes, ou não?…

    • wat says:

      Gosto do teu comentário, só deviam julgar criminosos que causem problemas aos pobres e a plebe 🙂 O resto nem se devia perder tempo … ( era agora que se fazia a piada do not, mas já esta fora de moda )

    • Daniel says:

      Tua ultima frase diz tudo, ponto.

      Querem ser os heróis, mas só fazem é m3rd#. Se quisessem fazer alguma coisa de jeito iam para empresas de auditorias e segurança, iam encontrar as mesmas falhas que encontram agora, não era crime, e ajudavam muitas pessoas, principalmente as “comuns”.

  3. Fernado Pessoa says:

    É bem feito, o progresso não me parece que passe na destruição de bens causando prejuízos que todos pagamos e que não resolvem absolutamente nada.
    Parece-me gente com tempo livre a mais.
    O lema devia ser construir e não destruir.

  4. Joaninha says:

    Olha … esqueçeram-se de mim 😛

  5. NP says:

    REDIN, isso só acontece nos filmes, “give us a break dude”!

    Caso não saibas, ficas a saber, que são mais e melhores aqueles que trabalham no lado negro da força…

    • Redin says:

      Claro que eu sei.´
      Claro que os outros sabem.
      Mas não está claro para quem está do lado branco da força.
      E porque os outros sabem, aproveitam-nos para conseguir as suas intenções. Obviamente que aqui só temos que condenar aquelas ações da chamada “destruição gratuita” pura e dura. E espero eu (provavelmente irei estar enganado) que eles apenas sejam condenados por atos que estão descritos na lei como criminosos e não por saberem mais e poderem ser mais proveitosos. O que acontece nos filmes deveriam abrir os olhos a muita gente.

    • Glink says:

      define lado Negro, porque para mim o lado Negro não são os Anonimous ou qualquer Hacktivista…

  6. TOTILMAN says:

    Estou a ver aqui tanto disto: http://youtu.be/oavMtUWDBTM?t=42s

    :D:D

  7. Miguel says:

    “Rui Cruz, o homem que seduz”,

  8. Vitor says:

    O Sandro da Paula está lá dentro…

  9. neapo says:

    Não tenho pena nenhuma, não passavam de script kiddies a graffitar sites e o menino do tugaleaks usava o blog para a fanfarronice e regozijo dos pretensos “hackers” que tanto eram louvados por lá como a pseudo-noticia da fantarronice era replicada aqui…

  10. Zé Montanelas says:

    que newbs crackos…
    quando se é apanhado nente tipo situações que não requerem qualquer tipo de identificação ou dados bancarios, é pura falta de cuidado, pois eles não precisam de ser mais que 1 espectro de electrões num cabo
    o problema é quando muita gente se mistura a fazer a mesma porcaria, basta 1 fazer m*rda para todos os que estão em contacto ela se lixarem
    pois este tipo de operações podem ser todas executadas atravez de servidores remotos e VPN’s fora do pais sem qualquer identificação agregada

    nem cheguei a perceber as intenções deles, o que tipo de sites “atacavam”
    afinal atacam este tipo de sites
    http://www.tugaleaks.com/edp-atacada-por-hackers.html

    Afinal “atacam” este tipo de sitios: http://www.eco.edp.pt/
    Um subdominio de alto-trafego, tipo 20 pessoas por dia
    Que putos parvos… o ego deles nas declações até tem uma certa piada, mas não conseguem aperceber-se de quão insignificantes são estes ataques, se eles queriam obter atenção para uma certa causa, acho que estavam no caminho errado

    O mais obvio de tudo é que este tipo de acontecimentos são tão insignificantes que só mesmo o Tugaleaks para os anunciar e obviamente o dono do tugaleaks deve ter contacto com eles

    Mas este tipo de ataque é que não consigo mesmo compreender
    http://www.tugaleaks.com/ataque-ministerio-educacao.html

    É mesmo à puto burbulhoso que não tem mais nada com que se entreter, senão tentar agitar alguma coisa sem proposito algum

    • says:

      ui..noto no comentário dor de cotovelo…

    • neapo says:

      Os regilas envolvidos eram uns meninos anarquistas portanto autoridades e instituições tidas com poder são graffitadas digitalmente. Depois há outros meninos onde se inclui este blog que em vez de ignorar ou chamar os bois pelos nomes (scriptkiddies ou cybercrooks), lhes dão imensa enfase e atribuem titulos como “hacker” que são bons para duas coisas: fanfarronice e ganhar visualizações.
      Já o menino Rui do tugaleaks é outro individuo revolucionário claramente ligado à extrema-esquerda e anti-poder como se pode ver pelas noticias do seu site, este usado como propaganda e enaltecimento dos actos de graffitagem digital.

    • neapo says:

      É simples de entender, os meninos foram presos porque tratam-se de anarquistas e atacam apenas instituições de poder sejam elas quais forem. Depois o menino Rui Cruz pseudo-jornalista, também ele ideologicamente anarquista decide ser o porta-voz dos graffiteiros digitais, misturando no seu blog noticias de causas ligadas à extrema-esquerda para camuflar a sua propaganda e ao mesmo tempo permitir a fanfarronice dos meninos que não querem mais do que exposição nos media como “hackers”, coisa que este blog tão bem sabe fazer ao replicar as pseudo-noticias do tugaleaks, nem tenta apurar a verdade junto das fontes, basta o termo “hacker” e o lápis azul nos comentários. Tantos foram os comentários alertar ao Pplware sobre a fanfarronice e este preferiu sempre o lápis azul.

    • nikov says:

      para defaces o mais seguro é usar tor. nos dias que correm todo o cuidado é pouco , e vpns de confiança não são muitas.

      • 4.M.V. says:

        O melhor é mesmo VPN + Tor. Mas parece-me que o problema deles é mesmo a “fanfarronice” como já se falou acima. Só assim foi possivel identificá-los facilmente. Mas também dúvido que sofram muito, as nossas leis ainda são bastante suaves contra este tipo de crimes.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.