PplWare Mobile

Serão os mercados chineses capazes de superar Wall Street?

                                    
                                

Autor: Ana Sofia Neto


  1. Max says:

    Os índices MSCI (da Morgan Stanley Capital International) permitem comparar o desempenho das bolsas de cada país, grupo de países ou regiões. Em cada país é criada uma carteira de ações de grandes e médias empresas e é medido o seu desempenho, segundo vários critérios.
    Há dias, o Voronoi apresentou, desde 1 de janeiro a 12 de março, o índice Voronoi dos EUA e o do resto do mundo (sem os EUA) e vê-se que, desde início de fevereiro estão a divergir, com uma significativa redução do valor das bolsas (ações das empresas) dos EUA. O título do Voronoi é: “É altura de olhar para além das ações dos EUA?”.
    https://www.voronoiapp.com/investing/Is-it-time-to-look-beyond-US-equities-4352

    • Max says:

      Sou fã dos gráficos do Voronai, há sempre alguns surpreendentes.
      Um mostra que os bilionários (com mais de mil milhões de dólares) dos EUA, incluindo Elon Musk, Jeff Bezos, Sergey Brin, Mark Zuckerberg, e Bernard Arnault, são mais ricos que os bilionários dos 11 países seguintes (China, Índia, França …).
      Mas, desde a posse de Trump, já perderam $209 mil milhões, devido ao declínio no valor das ações e crise nas bolsas. Coitados …

      • Joachim P. says:

        O Voronoi tenta fazer parecer que descobriu algo revolucionário, mas na verdade só repete dados sem contexto. Os índices MSCI são úteis, mas não são a bíblia, o mercado dos EUA tem ciclos e continua a liderar a economia global.
        a suposta “queda” das bolsas americanas é apenas um ajuste normal após um crescimento forte, impulsionado por fatores como taxas de juro e lucros recorde. Comparar os bilionários dos EUA com os de outros países é só show off, prque fortunas sobem e descem.. Musk e companhia já tiveram variações brutais antes . No fim, a ideia de fugir das ações americanas não faz sentido: apostar contra os EUA a longo prazo é sempre um erro.

  2. daniel says:

    nao ! o dinheiro circula sempre para onde ha mais liberdade!!!

  3. PorcoDoPunjab says:

    Eu invisto em stocks dos EUA.
    Apesar de, na minha opinião, já não terem a hegemonia que tinham, e cada vez terão menos, ainda serão durante bastantes anos a economia mais forte do mundo.

    Após a forte correcção deste mês as coisas estão novamente a recuperar.
    Estive no vermelho mas já há recuperação e estou no verde.
    Aproveitei esta baixa para comprar unidades e vou investir mais enquanto estiverem a preço apetecível.

    O VWCE esteve nos 139 e agora está nos 127.
    Tenho comprado fortemente nesta queda.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.