PplWare Mobile

Satélites Starlink de Musk afetados pela enorme tempestade solar

                                    
                                

Autor: Vítor M.


  1. Manuel da Rocha says:

    Em princípio podem perder alguma altitude e provocarem dessincronia. No resto podem recuperar.
    O maior problema (não só para os Starlink), será na quarta, quando a CME nos atingir (espera-se que de raspão), essa sim pode provocar danos terríveis nos satélites de órbita baixa.
    Os que a SpaceX perdeu, foi por terem ignorado os alertas e terem lançado em plena tempestade solar. Como são largados a 15 dias de atingir a órbita programada, estavam demasiado baixos e só 3 se safaram. Até o 2 estágio acabou por reentrar, sobre a Gronelândia, de forma descontrolada, após não conseguir ligar os motores para recuperar altitude para a reentrada sobre a África do Sul.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.