Samsung quer vender 2 milhões de TVs Mini LED em 2021
Conhecida sobretudo pelos smartphones, a Samsung é uma marca multifacetada que desenvolve equipamentos para diversos segmentos diferentes. No campo das TVs, por exemplo, a empresa sul-coreana é também uma das mais fortes, com produtos inovadores e com tecnologia de ponta.
Neste segmento, a Samsung investe maioritariamente na tecnologia QLED, mas também tem apostado numa tecnologia para ecrãs mais recente: as TVs Mini Led. A confiança neste produto parece estar sólida, e a empresa pretende assim vender 2 milhões de unidades de TVs Mini LED no ano de 2021.
Samsung irá lançar as suas TVs QLED Mini LED no próximo ano
De acordo com um relatório da SamMobile, uma análise da TrendForce revela que a Samsung vai lançar a sua linha de TVs QLED com tecnologia de retroiluminação Mini LED já no próximo ano.
Apesar de a empresa sul-coreana apostar mais em tecnologia OLED, nomeadamente nas TVs de última geração, agora também se tem focado na tecnologia Mini LED. E o objetivo da Samsung é conseguir vender 2 milhões de exemplares destas TVs Mini LED durante o ano de 2021.
Esta tecnologia de ponta oferece uma relação de contraste de 1.000.000:1, muito superior à existente nos produtos da atual geração da empresa de 10.000:1.
Para além disso, as TVs Mini LED trazem diversas melhorias, como um brilho maior, melhor HDR e uma gama de cores mais ampla. Atualmente as fabricantes Apex, Epistar, FitTech, Macroblock, San'an Optoelectronics e a Saultech são algumas das que se encontram a produzir chips Mini LED para a Samsung.
Estas novas televisões da Samsung devem estar disponíveis em ecrãs 4K, com diversos tamanhos como 55, 65, 75 e até 85 polegadas.
No entanto o processo encontra-se para já apenas numa fase muito inicial de desenvolvimento, tendo ainda que passar por vários testes.
É importante saber que as televisões Mini LED não oferecem uma qualidade de imagem muito melhor do que os LCD. No entanto mostram ser mais económicos, especialmente quando comparados aos OLEDs tradicionais.
Este artigo tem mais de um ano
Tudo de vai depender do local diming. De resto é mais do mesmo, LCD LED nornal.
Quero ver é o micro led, o melhor do oled e led numa TV.
o mini Led é melhor que o microled, mais barato de produzir e com contrastes fantasticos de 1:100000 praticamente iguais ao oled mas sem o burn in.
O que se quer dizer “No entanto mostram ser mais económicos, especialmente quando comparados aos OLEDs tradicionais”. Em que sentido? Na economia de energia elétrica ou na manutenção?
Talvez queria dizer que é o preço final… talvez
A notícia está toda errada. Dizem que produzem chips mini LED (não são chips, são díodos ou unidades LED); dizem que não trazem mais qualidade que os LCD quando… os Mini LED só têm haver com a iluminação, usam LCD na mesma… tanta desinformação! E vão ser mais económicos no consumo (nada memo no preço!) Quando também não é verdade se a imagem estiver toda iluminada.
Mini led e tecnologia que sera estreada pela Apple nos ipad pro. A proxima grande inovacao nos ecras mais uma vez a Apple na frente.
Vai retroceder de OLED para mini led? Foi de facto a primeira a adotar ecrãs OLED… Sempre á frente! XD
ora e eu aqui a pensar que foi a Samsung que criou esta nova tech… mas vens tu pra esclarecer-me sobre como a apple é que vem inovar …
com a nova tech dos outros …
Ai foi a samsung que criou esta tech nos tablets? Que mentiroso ahahhaa
E sobre o micro-led? Não há notícias. Seria interessante ver no mercado televisores desses.
Mini led, micro led, oled, tudo uma parangona para levar o Zé a desbulhar os poucos cobres em monstros tecnológicos que duram menos que um bom vinho maduro.