Quantcast
PplWare Mobile

Samsung lançará Smartphone com ecrã curvo em Outubro

                                    
                                

Autor: Vítor M.


  1. justanotherone says:

    Se for só para “show”, isto é, mostrar que é capaz. Muito bem /clap.
    Mas um ecrã que é curvo só por ser não vejo o que traz de interessante. Se tivesse alguma flexibilidade seria expetacular, assim, só por ser.. I don’t get the point :/

  2. Pedro says:

    Flexibilidade no ecrã não tem nada de inovador. Há uns anos que se vem mostrando que é possível fazer isso com ecrãs OLED.
    Resta saber se terá um sistema optimizado para tirar partido desta tecnologia, ou se será mesmo apenas para mostrarem que sabem fazer produtos diferentes.
    Há uns tempos houve um rumor (não sei se se chegou a confirmar ou não) de uma patente da Apple onde mostrava que um suposto iPhone 6 poderia ter um ecrã curvo. Talvez se estejam a antecipar a isso, não sei.
    Btw, sem flames… estou apenas a fazer um comentário.

    • lm says:

      Pois… “Flexibilidade no ecrã não tem nada de inovador. Há uns anos que se vem mostrando que é possível fazer isso com ecrãs OLED.”… Concordo. Mas neste caso é uma inovação passá-los a integrar nos telemóveis…

      • Pedro says:

        Sim, concordo que seja de algum modo inovador colocá-los em Smartphones, até porque não existem modelos para o consumidor final. Mas para que seja realmente proveitoso, terá que se assegurar que o sistema seja realmente optimizado para um ecrã do género.
        Não sei se a Samsung continuará com Android ou aproveitará para ter algo diferente no seu próprio SO (Tizen).
        Veremos.

        • António says:

          Não é inovador colocar isso num telemovel. Será inovador dependendo do uso que isso terá. dá outra estética ao telemovel que fará as pessoas ficarem de boca aberta quado olham? Será mais facil de agarrar? Se for apenas para vender porque tem ecra curso ou se for parecido á foto desse telemovel feio que esta neste artigo então será fail. Fazer por fazer sem dar algo extra ao utilizador é fail.

    • mario says:

      … inovador é puderes comprar um.

    • Nuno Vieira says:

      Depois dos protótipos costumam vir os produtos que as pessoas compram, que vai ser o caso.

  3. Pato says:

    Qual é a vantagem de ter um ecrã curvo? Ficar tão feio que ninguém nos vai querer roubar o telemóvel?

  4. as says:

    O ecra curvo serve para verem as vossas notificações emails e etc sem ser preciso de levantar a capa (falo daquelas capa que fazem lembrar uma carteira).
    A Samsung ja inventou o ecra flexível, e tambem algumas ideias da sua utilizaçao.
    Samsung fez apresentaçao deste produtos quase a um ano.

  5. Diogo says:

    É impressão minha ou o Samsung Galaxy Nexus tem uma palavra sobre o assunto?

  6. joão says:

    Como todos aqui, não sei qual será a finalidade de ter um ecrã curvo. Flexível sim, pode ser interessante.

    Corrijam-me se estou enganado, mas a Apple não tinha tentado patentear um ecrã não só curvo, mas também todo a volta do telemóvel?

  7. Robert Soares says:

    Pah, ao contrário de muita gente eu até acho que a samsung é uma das empresas que mais inova em relação a tecnologias, que apresenta todo tipo de novidades antes sequer os seus concorrentes pensarem nisso, especialmente nos smatphones!!! se compararmos por exemplo com a apple que perderam anos no planeamento, na investigação e na inovação só para lançar um smartphone de plásticos…!?!?
    Contudo, ecrãs curvados e OS android não me convence minimamente…

    • Jorge Vieira says:

      e estás a comparar a inovação da Samsung (no mercado móvel) com a inovação da Apple? A sério? Em outros campos até te dou razão, neste não… cuspir cá para fora tecnologia inacabada só para ser o primeiro não dá créditos de invenção.

      • i(gnorante) says:

        Jorge Vieira se ainda ninguém sabe como será o smartphone e o seu ecrã, como podes deduzir que irão “cuspir cá para fora tecnologia inacabada”????

        • Jorge Vieira says:

          ignorante, porque parece ser o normal da Samsung. Ou é o primeiro e mete tecnologia inacabada e cheia de bugs (podemos começar pelo relógio, por exemplo) ou segue a manada. Não me recordo de ver a Samsung lançar um novo produto que marque seja o que for ou “inventar” um novo mercado. só isso 😉

      • Luf says:

        Mas também deves saber que muitas das vezes é preciso alguém arriscar com estas novidades para que depois venham outros aperfeiçoá-las. Todos estes intervenientes fazem falta no processo de evolução, só se aprende errando…mas arriscando.

      • Robert Soares says:

        lógico que estou a comparar a inovação no mercado móvel da samsung com a da apple lol
        Em termos de Pcs “máquinas” a apple tem os melhores pcs no mercado, isso não há duvidas! Caro sim, mas bons…
        Agora os iphones “apesar de serem bons” em comparação com o que há no mercado actualmente, fica muito a desejar! Nesse aspecto vejo um maior desenvolvimento tecnológico inovador da samsung do que acontecia há uns largos anos atrás com a apple.
        Não acho piada nenhuma honestamente neste tal ecrã curvado, mas é o principio de um tecnologia que irá melhorar ao longo dos tempos.

        • Jorge Vieira says:

          por acaso nesse ponto estava a elogiar a Samsung, tirando os computadores e telemóveis até acho que a Samsung trabalha muito bem (especialmente no mercado de televisores). a Apple só fica a desejar se alguém olhar demasiado para as especificações dos telemóveis e menos para a forma como correm na vida real. ou é isso ou é por não gostarem a nível de software (iOS).
          estás a comparar o avanço da samsung hoje com o da apple há anos atrás? isso não me parece minimamente justo.. 😉

          • Nelson says:

            Por acaso, nas TV’s, a LG domina bem…

          • António says:

            So um aparte. A Samsung ficou famosa por ser copycat nos smarphones mas foi nas televisões que mais fama teve ao ponto de ter quase levado algumas empresas japonesas á loucura e quase bancarota por copiarem anos de trabalho e venderam igual a baixo preço pois gastaram 0 em desemvolvimento e investigação. Depois de conquistar o mercado só desenvolveram as ideias e melhoraram as specs. Um pouco como fizeram no mercado dos telemoveis.

          • Robert Soares says:

            No meu ponto de vista fica a desejar porque de um modelo para o outro “iphone” a inovação já não é assim tão grande e o preço não justifica a mudança. “Principalmente para quem já tenha uma modelo”. Atenção que nesse sentido a samsung sofre dos mesmos problemas, sempre que lançam um galaxy s para o mercado parece mais um “service pack” um ligeiro update! Mas existe uma diversidade enorme da parte deles.
            Mas eu lembro-me perfeitamente que há uns tempos atrás sempre que assistia a uma feira de tecnologias, a malta ia toda para as apresentações da apple pois nunca saberíamos que surpresa eles nos reservavam! Agora, vamos a uma apresentação e vemos um iphone dourado e outro de plástico -.-
            Pah, xunga ou não ecrã curvado sempre é o inicio de qualquer coisa 😉

  8. lm says:

    Este video já tem uns meses e pelos vistos é mais ou menos isto que a samsung vai lançar em outubro.
    https://www.youtube.com/watch?v=N3E7fUynrZU

  9. Cruz says:

    Isto sim é inovar, não como a porcaria da apple a mandar vir sempre do mesmo.

    • i(gnorante) says:

      Cuidado com esses comnetários que aparecem já ai meia dúzia de fanboys em defesa do bom nome e dignidade da marca!!!
      Eu acho que em termos de hardware a Samsung está muito forte, basta ver o caso dos ecrãs OLED que toda a gente sabe que são fenomenais!!!
      A Apple é forte em software optimizado para os seus equipamentos, pois, uma vez que só lança um modelo de 2 em 2 anos pode dedicar-se mais a esse modelo, ao contrário de outras marcas que lançam vários modelos diferentes, por ano!!!

      • Freud2004 says:

        Mais valia estares calado, mas pronto: Apple registra patente de iPhone com tela curva ( podes procurar no google ), vão aparecer varias fontes onde podes ler que a patente foi registada em 2011.

        Mais um processo para a Samsung, para não variar…..

      • Jorge Vieira says:

        lol e quem é que é burro? a apple que perde tempo a fazer produtos bem acabados e pensados? é estratégia de mercado. A Samsung optou por seguir uma estratégia de entupimento de mercado, a Apple optou pelo mesmo de sempre, poucos dispositivos mas bons. nada a criticar!

  10. Ruben Bernardo says:

    Gosto da ideia apesar de achar que é so mais para “ficar bonito” do que outra coisa. Vamos esperar para ver. 🙂

  11. lm says:

    “nao nao… smartphones de plásticos LOOOOOOOOOOOOL” Desulpem-me o off-topic mas comentários destes vão começar a perder a graça quando a dita marca começar a lançar a serie Galaxy F dentro de pouco tempo. Podem começar a pesquisar se quiserem.

  12. Toni says:

    A Samsung é uma empresa que faz e cria produtos à pressa só para dizer “Nós temos um produto desses”.
    A Apple e a Google por exemplo, podem não fazer grandes mudanças ou inovações (à primeira), mas melhoram sempre a experiência do utilizador. (Especialmente a Apple com o iOS).
    Um smartphone com ecrã curvado é daquelas novidades que no primeiro dia se adora e ao fim de duas semanas já nem sabemos do que se trata.

  13. Antonio Ferreira says:

    offtopic
    agora TV vai lançar um S4 dourado. onde é que eu já vi isto ?
    lol

  14. Roberto T. says:

    Ecrãs curvos serão muito úteis nos smartwatchs…

  15. Rui says:

    Este telemóvel é bom para estrábicos 🙂

  16. KRYS says:

    Eis un exemplo de flexibilidade:
    https://www.google.fr/search?q=nokia+flexivel&oq=nokia+flexivel&aqs=chrome..69i57j0l5.4452j0&sourceid=chrome&espvd=210&es_sm=122&ie=UTF-8

  17. Diogo says:

    Já não consegui responder ao Robert Soares então comento aqui. “nao nao… smartphones de plásticos LOOOOOOOOOOOOL” já pegaste num S3 ou outra coisa do género? Se pegaste devias ter reparado que aquilo tem aspecto de tudo menos de metal. Eu tenho um Samsung Galaxy Nexus e um amigo meu tem um iPhone 4. Quando peguei no iPhone 4 tive a impressão que o meu Nexus era feito de papel. Btw, sabes de que é feita a capa traseira do Galaxy Nexus? Pois…

    • diogo says:

      deixa cair os dois e vê qual fica com mais arranhões…

      ah, sabes qual é o telemovel que eu gostaria de ter? htc one, que também é de metal, porém sei que quando caisse ficaria pior do que se fosse um de “plástico”

  18. So_true says:

    Se vai lançar porque não o fez no smartwatch, onde o ecrã curvo fazia todo o sentido?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.