Samsung coagida a dar subornos à Presidente da Coreia do Sul
Várias empresas da Coreia do Sul, onde se incluiu a Samsung, estão a ser citadas por uma equipa independente de procuradores por terem sido pressionadas a fazer doações a organizações relacionadas com a amiga da chefe de Estado, em troca de um tratamento favorável das autoridades, segundo informações veiculadas em comunicado.
Há fortes suspeitas dos crimes de suborno, tráfico de influências e abuso de poder.
Segundo informações do JN, o Ministério Público da Coreia do Sul tem fortes suspeitas que a presidente da Coreia do Sul foi conivente com a sua amiga Choi Soon-sil para obter subornos da Samsung e de outras empresas.
As conclusões foram tornadas públicas hoje por uma equipa independente de procuradores, depois de 3 meses a investigar o caso de corrupção que envolve Choi Soon-sil e na qual se volta a referir a presidente Park Geun-hye como suspeita de vários crimes. Segundo os investigadores, Park e Choi estiveram de acordo para pressionar a Samsung e outros grandes conglomerados empresariais sul-coreanos com a intenção de obter doações a organizações relacionadas com a amiga da chefe de Estado, em troca de um tratamento favorável das autoridades, afirmaram em comunicado.
Os dados escrutinados nesta investigação levam a concluir também que a presidente sabia de toda a orgânica deste esquema, sabia mesmo da criação de uma lista negra de quase 10 mil artistas e profissionais do mundo da cultura críticos do Governo, concebida com o objetivo de cortar as suas vias de financiamento público e privado.
O Ministério Público concluiu então que a presidente Park é suspeita dos crimes de suborno, tráfico de influências e abuso de poder, entre outros, no âmbito do caso de corrupção que envolve a sua amiga Choi. Park tem imunidade legal devido ao cargo que ocupa como presidente do país, agora a sua destituição está nas mãos do Tribunal Constitucional, do qual se espera uma decisão a respeito nos próximos dias.
Este artigo tem mais de um ano
Até tinha a convicção que as mulheres seriam mais honestas que os homens no desempenho de cargos políticos.
sonho seu, nao ve a presidenANTA dilma do Brasil ? E das filipinas….mulher é tao ou mais corrupta que homem.
Se calhar o temer é melhor e menos corrupto que a Dilma. Tanto cá como no Brasil o fascismo tenta atacar!
o gajo paga uma multinha e fica o assunto arrumado. LOL
Ahah, uma noticia sobre uma Presidente de outro país e subornos/corrupção. Mas isto é tecnologia ou é a PPLWARE a ver se diz mal da Samsung depois de se babarem a ver o Galaxy S8 ? Se não tens capacidade de elogiar, arranja forma de criticar.
Posto isto, sim supõe-se apenas que a Samsung deu subornos ou lá o que seja a não sei quem da Coreia, entretanto a Apple recusa pagar 13 mil milhões de impostos à Irlanda mas disso falam todos os sites menos este 🙂 Porque Apple é o amor destes geeks da PPLware.
Mais isenção nunca fica mal 🙂
essa notícia de a Apple recusar até foi falado no site tek
Outro que fugiu à escola….
Claro que recusou, não deve nada, não tem de pagar nada.
Aguenta coração.
Aqui parece-me que falam em defesa. Mas não deves saber ler 😉
A fome de dizerem mal é tanta que só dão tiros nos pés e mostram a vossa ignorância.
Abram os olhos remelosos
Carloz, até a Irlanda não quer que a Apple pague os “13 mil milhões”… onde é que está a tua isenção?
claro que não quer. Quem é que quer ser pago hoje em dia, ninguem. Deixa-te disso.
4044logic, não tenho culpa que não saibas que a Irlanda considera que a Apple não deve pagar, que a Apple já pagou tudo o que tinha a pagar na Irlanda!
https://www.theguardian.com/technology/2016/dec/19/ireland-appeals-eu-order-to-collect-13bn-in-back-taxes-from-apple
O presidente da Samsung está a dormir numa prisão e eles não dizem nada…
Imagina se fosse a Apple!
A Apple não tem de pagar nada, nem a UE nem ninguém vão arranjar nem 13 tostões nem nada.
Hehehe ó Carloz isso tem piada 😉 uns dizem que estamos a defender a Samsung, outros a atacar 😀 eu acho que estamos a informar, mas os olhos de cada um de vós é que vê para lados errados. Um para cada lado, assim a vossa percepção da realidade fica enviesada não?
Vá, deixem-se de tricas.
Deus que era Deus, nao conseguiu agradar a todos, por isso o mataram (para quem acredita,sem blasfémias), por isso deixa andar Vitor.M, isto faz parte, por isso eu gosto de cá vir deitar o olho, se fosse tudo UNÂNIME, QUAL ERA A PIADA ?
A diversidade (de opiniões) é salutar, já a ofensa….enfim, é a ARMA dos FRACOS.
Olha… concordo contigo.
Ninguém matou Deus… isso é absolutamente impossível.
Tiraram apenas a vida física a uma pequena parte de Deus, a parte do amor, enviada à Terra para tentar orientar as pessoas de volta para o caminho correcto. Mas nem essa parte mataram realmente, apenas fizeram com que tivesse de abandonar o invólucro neste plano de existência. Foi algo gravíssimo, mas daí a dizerem que mataram Deus calma lá. Mas percebe-se a ideia que tentou transmitir.
A sério…vocês são completamnete DOENTES. E leia-se LITERALMENTE :S
Descontextualizam os assuntos de todas as formas e feitio apenas para provar o que mesmo que fosse verdade…não teria interesse nenhum LOOOL
Teorias da conspiração sem qualquer fundamento!
1º- O Peopleware até (supostamente) é mais pró-Apple;
2º- Não há razões para se falar mal da Samsung sem se conhecer a 100% os contornos deste caso. Para já, o que se sabe é que a Samsung (assim como outras empresas) foram obrigadas a fazer donativos às organizações da amiguita da presidente. Ora, se a Samsung não o fizesse, o problema com as baterias do Note seriam o menor dos problemas que teriam.
Assim sendo, esse teu argumento cai por terra.
3º- Se não me engano, já foi falado aqui nessa questão dos impostos da Apple. Não tenho a certeza se foi aqui no Peopleware que li, mas também não me vou dar ao trabalho de procurar; deixo isso para ti caso queiras confirmar.
Não há razões para falar mal da Samsung? Um dos presidentes da Samsung já foi preso por causa deste assunto, sendo que a Samsung nunca disse que se viu obrigada a pagar! Se fosse uma extorsão para evitar ser perseguida há muito tempo que já teria contado outra história às autoridades judiciais.
Há gajos completamente noutra.
Francisco C, o presidente da Samsung está na prisão.
Se sabe a pato e cheira a pato…
Certamente a Samsung ganhou com isto. Não tenham pena deles. As multas que o governo lhes poupou no caso dos Galaxy e da poluição resultante deve ter ficado ela por ela.
A esta altura a Samsung nem quererá ser citada, aqui no final de contas, tudo somado, não deve ter ganho nada a não ser problemas.
Karma a funcionar…
“Samsung coagida a dar subornos à Presidente da Coreia do Sul”
Coagida? Fez queixa na polícia ou nos tribunais de que estava a ser coagida, que a estavam a obrigar a pagar um soborno?! Não há diferença entre a Coreia do Sul e a Coreia do Norte?
Corrompeu (ponto). E aproveitou-se disso. Deixem lá os paninhos quentes.
Poderá ser mas o que tudo indica não é bem assim se bem que há contornos ainda por esclarecer. A informação diz ainda que: “Segundo os investigadores, Park e Choi estiveram de acordo para pressionar a Samsung e outros grandes conglomerados empresariais sul-coreanos com a intenção de obter doações a organizações relacionadas com a amiga da chefe de Estado, em troca de um tratamento favorável das autoridades, afirmaram em comunicado.”
No que toca a tribunais, bom, agora a presidente está a contas com a justiça, poderá ou não perder o cargo, tudo depende do Tribunal Constitucional.
“em troca de um tratamento favorável”, ou seja havia ganho (por favorecimento) para quem pagava, não era uma extorsão, de tal maneira que mesmo depois da detenção da amiga da presidente, a Samsung continuava a dar desculpas esfarrapadas para os pagamentos. É por isso que um dos presidentes e herdeiro da Samsung foi detido.
O que se fala é que o filho do boss da Samsung está para ir para a cadeia – por ter cometido um crime de suborno. “Ah, mas foi pressionado para subornar, faz uma grande diferença!”. Ninguém lhe encostou uma pistola à cabeça. Subornou porque lhe convinha.
“Ah, mas a presidenta e amiga estão em risco de ir parar à cadeia!”. E o filho do boss da Samsung também.
Pode ser que sim, mas poderão também ser dois assuntos diferentes 😉 seja como for, não foi por irem à missa duas vezes.
Não são assuntos diferentes! O homem (filho) foi detido por causa dos pagamentos que foram feitos à amiga da presidente da Coreia do Sul.
Ao menos lá quando são apanhados com a mão no saco pedem desculpa 😉
Pois mas as DESCULPAS nao se pedem, EVITAM-SE.
O que faz disto uma noticia, dai a ter publicação no ppWare, nao é nada mais do que a forma da cara e os olhos (sao em bico), tudo o mais é infelizmente, USUAL, um pouco (ou muito) por todo o MUNDO, onde se inclui evidentemente Portugal, nao tem a ver com a marca em si, nem com o produto fabricado.
Infelizmente a medida que a o Mundo e a tecnologia EVOLUI, o carácter e seriedade diminui, hoje parece que tudo justifica tudo, MENTIR, é normal, corromper, faz parte do jogo, espiar (concorrentes \ adversários), é uma forma vida.
Culpa ? Se quisesse ser má língua, diria que é da escola, pois ensina tudo menos PRINCÍPIOS, mas seria esta apenas uma parte da verdade, pois a FAMÍLIA, tem a primazia na formação, e o ambiente \ ideias , cada vez mais competitivo que inculcam nas pessoas leva a isto e muito mais, há quem diga que é uma questão de sobrevivência, …pode ser, mas nao deveria.