5 dicas que pode usar já para melhorar o seu Windows 10


Destaques PPLWARE

23 Respostas

  1. Rogério says:

    Show de bola, Pedro. Artigos com dicas e truques são sempre bem vindos.

  2. José says:

    Boas dicas! 🙂
    Atenção só ao arranque rápido, que se perde acesso à configuração da BIOS. É preciso desactivar para voltar a ter acesso.

    • Luis Silva says:

      Então o meu portátil é especial, pois tenho acesso à Bios mesmo com arranque rápido.
      Realmente o arranque é rápido, é pena quando fazemos reiniciar a coisa muda de figura, lentooo

    • Joao Reis says:

      Confirmo, esta opção deve ser desligado. O arranque dá mais problemas e pode atrasar, embora se proponha a fazer o contrário.

    • Vinicius Bartholdi says:

      Para quem utiliza o Windows em dual-boot com sistemas Linux, o arranque rápido “bloqueia” o acesso às partições do Windows no HD para permitir o arranque rápido, mas acaba por atrapalhar quem quer acessar a partiçao do Windows pelo Linux, ou quem tem partição NTFS para dados compartilhada entre os dois sistemas, ela também ficará inacessível.

  3. Delta says:

    Útil! Obrigado.

  4. DarkMode says:

    Isto sim!
    Isto é o pplware no seu melhor!
    Desconhecia a possibilidade de fazer uma cópia de segurança dos drivers, isto é especialmente útil quando reinstalamos o Windows em máquinas mais antigas em que, por vezes, drivers nem no site do fabricante.
    Obrigado pela dica!

  5. Álvaro Campos says:

    Gostei, obrigado

  6. Álvaro Campos says:

    Na dica COMPACT , é necessário usar a linha de comandos com permissões elevadas (botão direito do rato e executar como administrador) caso contrário dará acesso negado.
    Além disso é sempre necessário algum espaço em disco para a compactação. Não será muito, possivelmente, uns megasitos..
    Esta experiencia foi na versão Insider Fast Ring 15048 (quem saiu ontem)

  7. Miguel says:

    Posso constactar que na versão 1607 do Windows 10, a taxa de compressão é sempre de 1.7 para 1 o que irá originar aproximadamente 3.8Gb de espaço livre adicional por máquina (fiz isto em 4 computadores cá de casa com a mesma verão do windows instalado e updates em dia).
    não é mau de todo, mas se vier acompanhado de desactivar a hibernação (caso não seja utilizada esta função) são outros tantos (no meu caso aproximadamente 5gb) Gb livres que ganhamos.

  8. KNIGHT says:

    Sempre gostei de dicas desse tipo.

    Aproveitei tambem e desativei o cortana.

  9. Papa Joe says:

    por causa destes artigos é que leio sempre o pplware.Posso ate saber algumas dicas mas ha senpre uma pu duas muito uteis.Thanks

  10. ribaslac says:

    Obrigado pelas dicas. O saber não ocupa espaço!

  11. Rugles says:

    Achei muito interessante a parte de instalação dos drivers. Sempre quis saber como era o comando para instalação dos mesmos.
    Quando preciso instalar drivers de dispositivos chineses (baraticissimos) que não são fornecidos como arquivos de instalação .exe fica impossível concluir a configuração do dispositivo corretamente. Obrigado pelo trabalho!

  12. Rugles says:

    Achei muito interessante a parte de instalação dos drivers. Sempre quis saber como era o comando para instalação dos mesmos.
    Quando preciso instalar drivers de dispositivos chineses (baraticissimos) que não são fornecidos como arquivos de instalação .exe fica impossível concluir a configuração do dispositivo corretamente. Obrigado pelo trabalho!

  13. Aranha says:

    Muito obrigado pelas dicas.
    Mas comigo o comando para repor a cópia de segurança dos drivers no Windows 10 nao funcionou.
    No meu caso, comprei uma tablet usada com o windows 10 (a versao 1511) em que funciona tudo perfeitamente (wireless, grafica, touch screen).
    A tablet so tem 16GB armazenameto, para poder instalar a ultima versao do windows 10, tenho de fazer uma instalacao “limpa”. Ao fazer a instalacao de raiz da ultima versao do windows 10 nao consigo por o touch screen a funcionar (ja tentei diversas drivers).
    Testei esta solucao, fazer o backup e depois o restore mas da o erro:
    error: 50 “This command can only be used with an Offline image.
    Alguem pode ajudar-me?
    Desde ja agradeco

  14. Luis Silva says:

    Qual a desvanyagem de compactar o sistema?

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.