PplWare Mobile

Samsung apresenta Galaxy S4 Dourado

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Vítor M.


  1. Stefan says:

    Guerras estúpidas nos comentários em 3,2,1…

    • LoRDByRon says:

      ..

      Mais uma invenção da Apple nos olhos de fanboys: inventou os smartphones dourados…!!!

      Pena a própria Samsung por exemplo, já ter um no mercado.
      Já sei as desculpas, está limitado ao mercado X, bla bla bla, apenas areia pros olhos dos fanboys…

      E assim se vão ganhando hits, com estas guerrinhas, é de génio e as ovelhas vão todas atrás, seja de que lado for, e onde me incluo a mim também…. 🙂

      • Nelson says:

        Não, não foi a Apple que inventou os smartphones dourados…

        Mas foi a samsung a se lembrar de lançar a meio do período de vida, um smartphone de cor “muito” parecida com um dos seus concorrentes, que está a ter muito sucesso, pelos vistos…

  2. kekes says:

    Até parece que é o primeiro telemovel dourado… Existiam Nokias, Samsung’s tambem há muitos com versões douradas, entre outras companhias… Um site destes criar guerras destas a descarada é feio.

    • Pedro Pinto says:

      Kekes, calma lá, ninguem quer causar guerras! Não somos um site exclusivo Apple, nem Android, nem Linux…nem Microsoft.
      Gostamos que os leitores comentem, de forma civilizada os assuntos que colocamos aqui. Agora, já sabemos quando o assunto é Android e iOS…o pessoal perde a cabeça..e escreve o que lhes vem à cabeça. NO WAR please!!!

      • lumitoro says:

        Pedro Pinto, concordo plenamente com a maior parte do teu post, mas a verdade, é que já não comentava nada no pplware à mt tempo pq os tópicos têm tido tendencias inflamatórias. Tb concordo com o kekes quando diz que telemóveis dourados n são novidade no mercado. Explicadas as minhas concordâncias, acho que a Samsung não precisava de correr atrás do ouro desta forma. Sou + um dos utilizadores android que pouca importância deu à nova palette de cores do iphone. Visto bem as coisas, é apenas + escolha para os consumidores e na minha opinião, possibilidade de escolha é sempre melhor que nenhuma escolha.
        Cumprimentos para todos os flamers…lol 😀

          • Vitor Costa says:

            A desculpa é sempre que NÃO foi a Apple que inventou, x y z… isso já todos sabemos, parem de bater no ceguinho! 🙂 penso que este Post do Pedro Pinto foi no sentido de:
            1º: apple lança iphone 5S com processador de 64bits (presidente da Samsung, diz que também vão lançar tlms com);

            2º: A cor dourada (champagne) fez um sucesso tremendo no mundo, a Samsung em uma semana e pouco lança também a cor dourada:

            Conclusão: a discussão é sempre, copiou, foi copiado, fizemos primeiro, etc… mas o que custa aqui a quem defende a sua marca, é o fato de as vezes a mesma nos deixar ficar mal com estas atitudes tão obvias!

          • Daniel says:

            Vitor, a Samsung já tinha no roadmap o lançamento de smartphone com 64bits, e a notícia nem é nova, foi dada ainda em 2012 (Outubro salvo erro, na apresentação dos novos ARMv8). O que não se sabia era em que timeframe, apontava-se para 2014.

            Agora uma peculiaridade: o processador do iPhone 5S foi fornecido pela Samsung, eles sabiam que o iPhone teria um processador de 64bits (foram eles que os fabricaram!), porque é que esperariam até o lançamento para anunciar que iam lançar também? Vejo dois motivos muito simples: acordo com a Apple e por outro lado assim pode aproveitar da projecção dos processadores 64bits e nem ter de fazer publicidade ao facto, os media fazem por eles com toda esta história.

          • Nunes says:

            @ Daniel
            não percebo a tua explicação para os motivos da Samsung.
            Não faz sentido haver algum acordo com a Apple que impedisse a Samsung de falar dos seus próprios processadores futuros. É algo que nada tem que ver com a Apple.
            Quanto a aproveitar para fazer publicidade, a pior publicidade que se pode fazer é a produtos que só se vão vender daqui a muitos meses, e pior ainda é que valida a necessidade de algo que só a concorrência vende! Claro que a Samsung não quis parecer que ficou para trás, mas dizer que eventualmente também terá 64bits só prejudica a Samsung!

          • Daniel says:

            Nunes, vou pegar pelo fim do teu comentário porque não faz sentido nenhum a tua argumentação, por motivos óbvios.

            Dizes que a Samsung não quis ficar para trás, esqueces é que a Samsung não fica para trás, foi a Samsung que fabricou os processadores para a Apple. A Samsung tinha conhecimento do uso de processadores de 64bits logo no momento em que os começaram a fazer.

            Não havia “ficar para trás. E sabendo isso, poderia em qualquer altura ter anunciado o lançamento de um smartphone com 64bits, o que não fez. A única coisa que fez foi em Outubro de 2012, durante a apresentação dos A53 e A57, anunciado que iriam fazer smartphones num futuro próximo. A questão é que esse futuro próximo sempre se julgou ser 2014 (e se fores a ver, estamos a 3 meses de 2014, um ano desde que anunciaram que pretendiam lançar processadores 64bits no mercado movel). E porquê 2014? Porque em Agosto de 2012, meses antes da Samsung anunciar a intenção de lançar smartphones com ARMv8 num futuro próximo, foi noticiado que a Samsung estaria a trabalhar em processadores ARMv8 para servidores, com intenção de lançar em 2014.

            Logo essas “datas” não são assim tão descabidas, e embora não tenham sido dadas prazos concretos, uma timeframe de ano e meio, anunciado há um ano atrás.

            Agora, acordo pode ser acordo de non disclosure (NDA) e pode chegar ao ponto de não poderem anunciar lançamento (pouco provavel mas nunca se sabe), mas falava mais na capacidade das linhas de produção, o acordo de produção para a Apple, sendo que na altura de lançamento há um volume de encomenda maior (ver o caso da LG com o Nexus 4 e a incapacidade de fornecer os equipamentos por atrasos na linha de produção). Não, a Samsung não tem somente uma fábrica, e isto não é a industria automóvel que alterar uma linha de fabrico é moroso e tem um custo absurdo (na verdade é tão simples como mudar o programa da linha e fazer uma test wafer).

            Por isso reafirmo: a Samsung podia ter anunciado os Samsung Galaxy xpto com 64bits em qualquer altura pois tinha conhecimento que a Apple iria lançar o iPhone com SoC de 64bits antes sequer de sonharmos com isso (explica lá tu isso). Na realidade anunciou essa intenção há precisamente um ano atrás, mas sem qualquer data somente uma timeframe de 18 meses. Não foi porque a Apple lançou pois os processadores foram feitos por eles, a Samsung sabia e poderia te-lo feito em qualquer altura. A grande vantagem que vejo é ao anunciar agora, com um modelo “palpável” (a próxima geração dos Samsung Galaxy S), surfa a onda de marketing da própria Apple, é por oportunismo de marketing e não porque foi apanhada com as calças em baixo (porque reafirmo, foram eles que fabricaram o processador, eles sabiam o que ali tinham).

            Logo não, não é parecer que ficariam para trás pois haviam anunciado há um ano, em Outubro de 2012, que o fariam num futuro próximo, e não também não foram apanhados com as calças em baixo porque foram eles que fabricaram o processador. Portanto resta: marketing. Publicidade em que somente têm de anunciar deixando os media e as pessoas fazerem o resto. Afinal, não se falou de outra coisa desde o anuncio disso, o iPhone 5S em si ficou para segundo plano quase.

          • Nunes says:

            @ Daniel
            Acho que não percebeste o que eu disse, e estás a fazer uma grande confusão nos teus argumentos!
            A Samsung não quis parecer, ao público, que ficou para trás com o anúncio da Apple do primeiro smartphone a 64bits. Nestes momentos não interessa que tenha sido um dos nomes ligados aos anúncios da ARM para o ARMv8, isso foi algo pouco divulgado, que poucos sabem, e ainda não deu qualquer fruto.
            Quanto à Samsung ter fabricado o processador, o que é que isso interessa? Continua a não ter um processador de 64bits que possa usar e não foi responsável pela criação do SoC da Apple!
            E não seria o SoC da Apple (ou qualquer acordo) que impediria a Samsung de falar das suas próprias criações a qualquer altura… a Samsung só estaria impedida de falar do que faz para a Apple.

            Para o público o que ficou registado é que a Apple é a primeira com um produto. A Samsung, infantilmente, simplesmente não quis que a Apple ficasse sozinha nos holofotes.
            Mas o problema é que não é boa política fazer anúncios demasiado públicos de produtos que ainda demoram uns 6 meses a sair para o mercado, segundo o que tem sido o hábito da Samsung. Esse tipo de anúncios só prejudica as vendas dos produtos que já se tem à venda. E neste caso ajudou a desfezar dúvidas e questões que muitos na comunicação social tinham quanto ao 64bits do iPhone 5S, pois reforçou a ideia que este é o futuro e será uma necessidade.
            O iPhone 5S ficou para segundo plano? Em que mundo é que vives?

          • Daniel says:

            Nunes, estás a fazer-te de despercebido? Qual a parte na frase “foi a Samsung que fabricou o SoC, não tinham como ser apanhados de surpresa e fazer anunciarem à pressa pois sabiam-no desde o momento que a Apple fez a encomenda” que tens dificuldade em perceber? É que já chateia…

          • Daniel says:

            E em que mundo vivo? Deixa ver bem: a Apple teve um evento oficial num dia, dominou as headlines nesse dia e no seguinte. Terminando o dia seguinte a Samsung diz que vai fazer smartphones com 64bits e o Galaxy S4 Gold e não se falou de mais nada. A isto chama-se ir à boleia, a Apple teve um evento oficial, a Samsung um mero anúncio quase como “ah, e quase me esquecia, vamos lançar […]”. A não ser que contes as notícias das falhas do iOS7, do uso do gato e dos mamilos para desbloquear o iPhone, e afins (em abono da verdade, também foi notícia quando saíram os números de vendas).

          • Nunes says:

            @ Daniel
            Apanhada de surpresa? Mas quem é que falou em ser apanhada de surpresa? É a primeira vez que tu dizes isso e que tal é abordado.
            Aquilo que eu referi, e é um facto, é que a Samsung não tem um produto a 64bits, nem deve vir a ter durante uns bons meses. E repito, a intenção da Samsung era não parecer (junto do público) que tinha ficado para trás na corrida tecnológica. Se o anúncio da Apple foi uma surpresa ou não para a Samsung nem sequer interessa na percepção pública desta questão! Mas pelos vistos, de pouco serviu já saber o que é que a Apple ía fazer.
            Não se falou de mais nada do que os 64bits da Samsung é o que dizes? OK, está bem, isso já nem merece mais comentários dada a falta de ligação à realidade

      • fornost says:

        acho quem quem comentou sobre guerras foi o stefan, não kekes 😛

        anyway, muito “oportuno” da sansumg “coincidentemente” lançar esse padrão de cor… não sou fanboy da apple (tenho um mero galaxy y), mas eu pensei que ela fosse esperar um pouco pra lançar essa contra-resposta e com algo novo (não uma cópia descarada)… está perdendo uma boa chance de conquistar clientes que não gostam de aparecer tanto.. acho que esse nicho “dourado” tem um mercado bastante limitado…tanto em relação ao sexo quanto ao gosto…

      • Pedro Pinto says:

        Estava sim senhora. Mas alguns leitores nao perceberam a que se referia tais valores. Estamos a falar dos 64 bits e da cor dourada. Não é uma forma de criar flames…é sim, uma forma resumir o que se passou nas ultimas semanas. Isso não tira nem coloca valor à noticia….era apenas uma forma diferente de representar o que se tem passado.

      • Cristiano T says:

        Isso de “seguir as pisadas de Cupertino” é ridículo. Obviamente o plano era fazê-lo dourado, eles não decidir à ultima da hora, após a Apple ter lançado a ultima linha deles.

    • Gilberto Pereira says:

      Kekes, a Apple se lançasse agora um iPhone com leitor de impressões digitais a Samsung não tardaria a copiar… eii espera, mas a Apple lançou!

      Contem com isso, os tipos já devem ter desmontado aquilo e estão a copiar em série já.

      Como se não conhecêssemos o método chinês.

  3. soundsyt says:

    Pois mas quem ler que vai dizer…. Não gostei muito da abordagem ao tema…~

  4. as says:

    nao tou a ver ninguem aqueres andar com uma “tabua” na mao dourada so para mandar pinta ….

  5. zedex says:

    A imparcialidade das noticias neste “blog” é de louvar. 😉

  6. JP says:

    Epah…em primeiro lugar o processador de 64bits do iPhone é, ao que se consta, da Samsung. Pelo que não é uma cópia é simplesmente uma evolução e natural resposta ao mercado.

    Quando ao dourado dou-vos essa de borla. Era completamente escusado a Samsung entrar por aí.

    Para finalizar…vocês (entenda-se pplWare) têm mesmo a necessidade de ser tão appleboys? O jornalismo tem que ser isento e vocês neste capitulo de iphones vs android pintam todos para o mesmo lado e da mesma maneira. :/

  7. Jorge says:

    Epá, peço desculpa mas isto é puro fanatismo…
    1-0 2-0?? lol

    tenho a dizer que sou um dos que acha a cor dourada nos tlmvs estupido, mas se a samsung acha que vai vender so faz é bem em seguir o mesmo caminho, tal como a HTC o fez, nao vejo aqui nenhum post a dizer apple 1 htc-0…

    QUanto ao processador, deve saber muito bem que o mesmo é produzido pela samsung.
    e isto é tudo jogada de mercado, foram os primeiros a lançar 64bits e que tem? foi a mesma coisa com os quad cores, eles podiam muito bem ter saido mais tarde, mas basta uma marca pegar neles que os outros vao atras, porque o povo é ceguinho.

    o mesmo aconteceu aqui… ficaram todos wow 64bits isto vai ser mesmo util… e claro que os outros têm que seguir esse caminho mesmo que nao queiram…

  8. Hugo says:

    Samsung sempre andou e sempre vai andar atras das tendencias que a Apple cria …

    Não quer dizer que nao faça bons aparelhos. Tem de trabalhar nos acabamentos.

  9. darksantacruz says:

    CopySung copies again! Quando é que aprendem a ser originais?! Mas não é só a Samsung outra chamada Xiaomi copi os Nokia etc… É algo inegável só não vê quem não quer ver! Concordo a 200% com o autor.

    • Paulo alexandre says:

      Todos se copiam uns aos outros… es preso por ter cao e preso por ter….. Se a samsung lanca e porque copia, se nao lanca e porque lhe falta isto e aquilo….. e pelo amor de deus a barra lateral e dourada o resto e castanho e cor de rosa !!! Nao me digam que agora o dourado e exclusivo e patenteado apple!!!

      Por falar em copias o IOS 7 e claramente uma montra de exclusividade

    • Ricardo says:

      Então não sabias que a Samsung já tinha antes telemóveis dourados? Ou a Nokia?

  10. Alexandre Pinto says:

    Eu até considero realmente uma cópia… Mas colocar estas questões em termos de classificação é puro fanatismo.
    Poderiamos dizer Nokia 1-0 Apple. Viva o sensasionalismo!

  11. Raimei says:

    Isto lembra-me o título de um filme, na sua versão original, escolham qual a Apple e qual a Samsung:

    Dumb & Dumber

  12. Ricardo says:

    Quem sai a ganhar são as empresas e depois ha por ai uns parvos que defendem o que compram.

  13. Bruno Martins says:

    Miguel, menos… Eu sou “pró-android” e apesar de não gostar de um título como o desta notícia: Samsung volta a “copiar” a Apple.

    Escritores do PPLWare, só vos peço imparcialidade. Porque ter uma notícia com um título destes é o mesmo que ir mudar o título às vossas notícias das “novas funcionalidades do iOs7” para “novas funcionalidades importadas do sistema Android”!

  14. João Pereira says:

    A samsung não esconde que copia 😀 Ao menos é mesmo às descaradas xD

  15. hmx says:

    qual o mal de a samsung também lançar o processador 64 bits? foi ela que produziu o processador 64 bits para o iphone 5s. qual o mal de ela também lançar outra cores? agora só sabem dizer que a samsung é que copia? daqui a pouco não se pode fazer teles coloridos. no comments

    • Pedro Pinto says:

      Não há mal nenhum. Mas num segmento concorrencial e agressivo, é normal que todos estes promenores façam a diferença. Acredito que se fosse outra marca a lançar um dourado…não estariamos aqui a discutir tais promenores.

  16. Ricardo says:

    Essa do “Apple 2 – 0 Samsung” é que me matou!

    Fanatismo ao mais alto nível!

    • Pedro Pinto says:

      Eu explico-te o porquê dessa frase:

      64 bits e cor dourada….apenas e só isso. Não é uma questão de fanatisco, é apenas uma frase como outra qualquer.

      • João Pereira says:

        A história dos 674bits eu nem comento, a samsung fabrica e a Apple lança e depois a samsung vai atrás… não entendo.

        Agora, a cor dourada, nunca existiram telemóveis dourados Pedro?

        A Apple é sinonimo de inovação? Atualmente não. Mas com Steve Jobs, aí a conversa era outra.

        • Nunes says:

          A Samsung fabrica o que a Apple desenha, por isso não tem qualquer propriedade sobre aquilo que fabrica, nem qualquer influência sobre a natureza do processador
          Se a Samsung quiser 64bits terá que fazer o seu próprio trabalho de casa

          • eprooo says:

            Então se desenha que o faça e assim fica com os creditos só para ela. Assim arrisca-se então de “copoiado”. Mas se é a samsung que faz, a samsung sabe que a apple vai lançar, é obvio que eles depois também lançam!

          • Nunes says:

            @ eprooo
            na verdade os créditos são basicamente só da Apple, dado que a qualidade advém daquilo que a Apple desenvolveu não de ser fabricado pela Samsung – podia ser outro qualquer que seria a mesma coisa
            Como disse, se a Samsung quiser terá que fazer o seu trabalho de casa! Não terá muito como copiar, pois para além da Samsung seguir uma estratégia diferente, usando os núcleos criados pela ARM, o que a Apple desenvolveu estará de certeza mais do que legalmente protegido.

  17. Ruben says:

    AHAHA, prefiro o android à apple mas isto é mesmo uma anedota, não tem vergonha mesmo nenhuma

  18. MrHide says:

    De gustibus et coloribus non est disputandum…mas que são horrendos são

  19. Gerardo says:

    “Good artists copy, great artists steal. And we have always been shameless about stealing great ideas.” Steve Jobs

    Ladrão que rouba ladrão tem 100 anos de perdão 😀

    Apesar disso tudo, não compro Samsung. Acho que se podiam inspirar em marcas melhorzitas…

    • Pedro Pinto says:

      Isso do copiar nao acontece só no segmento dos dispositivos móveis…:)

    • Vítor M. says:

      Ora nem mais. Mas a marca que usas e sugeres tem um equipamento muito interessante.

    • Nunes says:

      tens a noção que essa expressão não defende a cópia de coisas, mas o apoderar-se e desenvolver muito mais além ideias já presentes criando algo novo ou mais refinado!
      Esse é o principal motor da maioria dos processos criativos, pois raros são os momentos em que aparece alguma coisa totalmente original, sem qualquer influência do que já existiu
      Esta expressão é atribuída a Picasso, e ninguém tem a coragem de dizer que Picasso copiou alguém

      • eprooo says:

        Lá está.. é como dizes é uma evolução, apple criou o iphone, o Android veio e levou para outro patamar, agora apple teve que copiar o Android para continuar na linha na frente, senão ficava para trás.

  20. JP (djlinux) says:

    1 More Time… ( Em vários sentidos )

  21. Jose says:

    O PPLWARE que não defende-se a Apple, e ataca-se a Samsung a dizer que copiou a Apple.

  22. Pedro says:

    Apple copia multitask, toggles, cores, etc… nada.
    Samsung lança telemóvel com a mesma cor de um iphone… “…a Samsung volta a “copiar” a Apple…”

    Enfim, o Pplware já teve melhores dias

    • Pedro Pinto says:

      Pedro, penso que isso referes não é assim tão evidente! Eu considero o iOS o melhor sistema operativo…isto nao quer dizer que nao goste do Android…simplesmente acho que é melhor e diferente.

      • Pedro says:

        Eu não falei em ser melhor ou pior, não comparei nada. Apenas referi que o modo como as notícias são apresentadas aqui é muito errado. Desde que saiu o iphone 5s que se tem tornado insopurtável.

        Eu tenho tablet android e iphone. Ambos tem pontos bons e maus. Em ambos tenho root/jailbreak para tirar o melhor partido de cada um. Por exemplo, não considero o iOs o sistema mais avançado. Mais estável, mais fluído sim, não mais avançado!

      • eprooo says:

        Mais Isenção. Mais Credibilidade. MaisAppleware. LOOOOL

  23. Bruno Coelho says:

    Haters gonna hatte

    • xbuzzy says:

      true story.

      Mas isto é bom para a samsung assim vai espalhando noticia sem necessitar de publicidade.

      É tudo uma questão de markting, e o mais interessante é que alem de a apple ter lançado hà pouco tempo a versão dourada, são os android users que começam a “defender” a sua querida samsung e nem metade samsung tem mas intriga-lhes a alma este tipo de noticia por invejarem tanto a apple.

      As marcas andam sempre assim 1 lança algo primeiro a outra depois e vice versa, chama-se evolução, porque se formos batalhar nesse sentido então só poderia haver 1 empresa que fabricasse telemoveis pois as outras foram atras.

      cumps

  24. S4t says:

    Olá Vitor,

    Não leves a mal o meu comentário, mas acho que fizeste mal abordar o assunto desta forma. Devias ter evitado palavras como “copiar”.

    Se é uma notícia, devemos ser imparciais, não tirar conclusões pelos leitores. Se é um artigo de opinião, deve de estar bem identificado como “artigo de opinião” e não como notícia.

    A primeira coisa que me veio a cabeça quando comecei a ler a notícia fiquei logo com a ideia que ele ia pender para um lado… quando vi o teu nome, e sabendo o que escreves em alguns comentários, percebi logo que ia pender para o lado da Apple.

    E para terminar, uma pequena critica sobre alguns comentários que fazes sobre quem usa um adblock. Fica mal ir em cima de uma pessoa por usar um addon desses… Se não queres este tipo de visitas, bloqueia o acesso a quem usa isso.

    Sobre a notícia em si… embora telemóveis dourados já existam a muito tempo – alguns até são da Samsung – este anuncio é uma tentativa para seguir a Apple.

    • Pedro Pinto says:

      Boas S4t

      O subtitulo foi colocado por mim. Copiar estava escrito assim “copiar”…o que dá a entendar que a Samsung segue o que a Apple faz. Foi o 64 bits, foi a cor…não podemos fugir ao que tem acontecido nos ultimos tempos. Que mais posso dizer?

  25. Eish says:

    Desde já os parabéns por conseguirem e mostrarem o patrocínio que têm da Apple.

    Quanto ao tópico, lembro-me de que desde sempre a samsung teve telemóveis com bastante nível de beleza e entre os quais a minha mãe possuiu um dourado ainda na época em que também foram lançados os Motorola v3 de varias cores, serei eu que não me lembro que a apple nessa altura já tinha telemóveis/smartphones quanto mais dourados? Bem, ando a ficar esquecido, vou comprar centrum .

    Não tenho qualquer vontade de nisto defender alguém, até porque tenho um iphone 5 com o famoso ios7 que acho uma cópia dos Androids. Mas para um leitor assíduo do pplware, acho este tipo de títulos numa noticia num site que se deveria manter imparcial muito mau, ou então metam a escrever noticias alguém que ainda use um 3310 e assim não mostram o desagrado/inveja/raiva o que quiserem de umas empresas para as outras.

    Sem mais, boas leituras

  26. JM says:

    DEFINIÇÃO DE DOURADO: é uma cor inventada pela apple, resultante da mistura de aproximadamente 20% de motorola, 60% de nokia e 20% de samsung. Está associada ao sol, à abundância, ao poder, às grandes ideias, à sabedoria e ao conhecimento. Acredita-se que revitaliza a mente de quem a utiliza o que poderá ser problemático, em termos de marketing, para quem a inventou.;)

  27. Pedro Pinto says:

    Boas Stefan, ninguem quer gerar guerras estúpidas. Este é um facto verídico. Apenas estamos a informar o que foi anunciado pela Samsung Arabia

  28. Benchmark do iPhone 5 says:

    Foi você que falou em azeiteiro ?

    Confira aqui que disse do iPhone dourado 😉

    https://pplware.sapo.pt/informacao/confirma-se-que-a-apple-ira-lancar-iphone-dourado/

    • Vítor M. says:

      Pois, para alguns agora é a cor da moda. 😉

      • galo says:

        Eu pessoalmente não gosto muito…mas uma coisa é certa: seja a cor da moda ou não, não é novidade em equipamento móveis. O novo iphone e este samsung não serão os primeiros terminais “dourados” a serem comercializados.

        • Vítor M. says:

          Não isso não, ou melhor, actualmente a Apple e a Samsung é que definem tendências, já reparaste?

          Claro que os restantes players deste mercado também criam, mas estas é que dominam. E se uma faz, a outra também quer fazer 😉

          • galo says:

            Sim…totalmente de acordo. Em relação a tendências só acrescentaria a nokia, o “estilo” dos seus lumia.

          • Vítor M. says:

            Lumias que são uma colagem, algo que a Apple usa há anos nos seus iPods verdade? O iPhone 5C não é mais que o mesmo padrão dos iPods Touch, não vejo onde a Nokia tenha aqui qualquer influência, tu vês?

  29. luislelis says:

    Eu farto-me de rir com este pplware.

    Devia ter uma seccao de tecnologia e humor.

    Se falamos de copia entao aqui vai.

    Alguem, esclarecido e iluminado, sabe me informar onde fica a fabrica da Apple?
    Se a resposta for nao entao quem copia o que a quem?

    Parece q o pessoal ainda nao compreende que o software e que diferencia a Apple da concorrencia.

    Agora ir ao ponto de dizer os outros e q coiam as cores da Apple? Isso e verdadeiramente tendencioso.
    Nao e errado ser tendencioso, errado e nao o assumir.

    Eu sou tendiciosamente Android. Porque e BB. Bom,Bonito e Barato.

    Se e fabricado pela samsung ou o ze de Cascais isso e me completamente indeferente.

    Ja agora e para terminar. O primeiro verdadeiro iphone tb inventou a cor preta e branca?

    O Michael Kovatch e q a sabia toda.

    Aquele abraco

    • Pedro Pinto says:

      LuisLelis..só ha uma coisa que eu nao percebo. A Samsung produz o SoC a 64 bits…e pumba…a Apple usa, anuncia e ganha pontos…quem falha aqui? A Samsung por se deixar ultrpassar…ou ganha a Apple por tentar inovar?

      • Raimei says:

        Sério? 64 bits é assim tão bestial?
        No mercado dos PCs em que tudo o que é recente funciona a 64 bits provavelmente nem 30% do mercado é ocupado com máquina com software instalado a usar a tecnologia. O resto é tudo 32 bits, não há qualquer “vontade” nem real interesse de passar tudo a 64 bits. Para quê lançar PCs ou qualquer outro dispositivo a funcionar a 32 bits? Se tudo o que é fabricado agora tem essa possibilidade? E nos telemóveis e tablets vai fazer diferença? Mais certo é ser não, são mais uns títulos bonitos a convidar a comprar e a pagar bem mais por … nada realmente, porque o resto do mercado e até as próprias marcas como a Apple e a Samsung, vão-se marimbar para o 64 bits e o que vai acontecer é andar tudo a usar aplicações e sistemas 32 bits num aparelho pelo qual pagaram muito mas que só serviu a pavonear as marcas com tretas inúteis e chupistas de dinheiro de totós que comprar pelo estatuto e não pelo que pretendem obter do produto. Nos PCs que quer 64 bits compra qualquer coisa barata, invariavelmente a 32 bits em termos de software e formata instalando tudo a 64 bits, nem que seja pirata e paga uma pechincha…

        • Pedro Pinto says:

          @Raimei

          Neste momento estamos a falar da cor dourada…a questão dos 64 bits já expliquei aqui
          https://pplware.sapo.pt/apple/iphone-5s-a-64-bits-sera-apenas-marketing/

        • Nunes says:

          @ Raimei
          há demasiadas diferenças entre os mundos dos PCs e dos aparelhos móveis, para fazer sentido a tua extrapolação!
          Basta olhar para os resultados dos testes efectuados para se notar que existe um ganho significativo em performance ao passar para código de 64bits no iPhone 5S (por comparação com 32bits no mesmo telemóvel). É de todo o interesse que o maior número possível de aplicações passe para 64bits, pois correr 32bits terá um impacto negativo na gestão de recursos.
          E ao contrário do que sucedeu nos PCs, será relativamente fácil os programadores passarem as suas aplicações para 64bits. Para muitos será uma questão de horas!

        • Nelson says:

          E o que é que tu percebes de computação para aferir isso?

          Não aparece nada no ecrã, nem imagens 32 bit vs 64 bit, logo, não interessa, não é?

          Enfim…

      • luislelis says:

        Pedro…sem stress.
        Falhar o que?!
        Nao usas casaco preto porque no escritorio todos o usam?
        Tenis Sanjo… q saudades made in Portugal sim sr googla)

        O ponto que quis fazer passar foi: sera que alguem neste mundo esperava outra coisa?
        Isso e uma noticia tecnológica?
        Acho q levam isto muito a serio.
        Qualquer dia estamos a falr do dourado de 64bits da Apple ou da Samsung.
        Abraco trivial

    • Vítor M. says:

      Hehehe… pois claro 🙂 por isso te ris, logo vi.

  30. Paulo says:

    quando a apple mandou os tlm com varias cores não disseram que foi a seguir os passos da samsung ou da nokia nas diversas cores, mas, como agora é a samsumg a seguir a apple é isto,

    viva a vossa imparcialidade.

  31. Cap says:

    Mas mesmo à Samsung. A motorola e a htc não são assim. A Samsung não copiou ainda o leitor de impressão digital, mas espero que o faça rapidamente, porque isso sim será uma evolução e não um truque daqueles que eles lançam e que não têm objectivo a longo prazo.

  32. Miguel says:

    Muito obrigado por porem um artigo sobre o android.
    Peço desculpa pelas minhas palavras.
    Cumprimentos

  33. Bruno Silva says:

    Well, that took long lol
    Mas é bom, sempre ha diversidade e por onde escolher. Não vejo motivo de se fazer guerra disto como de certeza a internet quer fazer, é só uma cor e nem a Apple e nem a Samsung inventaram as cores.
    Lançaram junto do iPhone 5s para provavelmente causa mais polémica, mas sobretudo mais publicidade.

  34. Ivan Cantarino says:

    Samsung dourado?
    hmm… onde é que eu já vi isto?
    #OhWait!! xD

  35. pfbatista says:

    Pedro Pinto e Vitor M.

    Se não conhecem, vejam o fabuloso trabalho de Kirby Ferguson.

    Ele produziu um documentário de 4 partes, chamado “Everything is a remix”… Acho-o simplesmente fabuloso!

    Deixo-vos os links para que possam, talvez um dia, elaborar um artigo educativo e não sensacionalista.

    This is EVOLUTION: COPY, TRANSFORM AND COMBINE!

    parte 1 – http://vimeo.com/32677841
    parte 2 – http://vimeo.com/32677972
    parte 3 – http://vimeo.com/32680066
    parte 4 – http://vimeo.com/38203026

    Se não tiverem paciência, salta para a 3ª e 4ª parte.

    Deixo aqui um contributo para que, além dos autores, todos os leitores do pplware consigam entender que a copia, transformação e o combinar fazem parte da evolução… desde o inicio da vida neste planeta, a partir do conhecido primeiro organismo LUCA!

  36. So_true says:

    Já existem Samsungs dourados há MUITO tempo, como uma volta rápida pelo gsmarena mostra:

    http://www.gsmarena.com/samsung_l310-2233.php
    http://www.gsmarena.com/samsung_e750-1127.php
    http://www.gsmarena.com/samsung_e500-825.php

    Porque é que agora decidiu lançar o S4 em dourado? Porque a Apple o fez com o iPhone.

    • Vítor M. says:

      Pois, mas não existiam era smartphones 😉 até porque a Samsung antes de receber o cliente Apple era nessa base que andava, nesse patamar, percebes?

        • Vítor M. says:

          Volto-te a dizer. A Samsung antes de receber os projectos para fabricar componentes para o iPhone, fazia telemóveis, tal como esse gold que vês na foto 😉 só depois passou a fabricar smartphones.

          Agora, só depois da Apple lançar um dourado para o mercado é que a Samsung se “lembrou” de lançar também um. Coincidência, não achas?

          • So_true says:

            “Samsung released a gold SMARTPHONE way back in August”
            Portanto, a Samsung produziu um smartphone em gold antes da Apple, logo se alguém copiou terá sido esta última.
            A razão para sair agora o S4 em gold, já a disse, não é coincidência!

          • Vítor M. says:

            A Samsung disse que o produziu, disse, já se falava na altura no iPhone 5 S em dourado 😉 mas não o tinha no mercado.

            E porque será? Porque obviamente alguém descobriu que a Apple ia lançar os seus.

            Aliás, ainda a Samsung não os tem cá fora, apenas lançou oficialmente um comunicado a dizer que os vai lançar… ainda os vai lançar, porque ainda não os tem, ainda os vai ter 😉

            É diferente verdade? Bastou a Apple dizer que ia fazer um iWatch para a Samsung lançar um a correr e olha no que deu…. é diferente!

          • Raimei says:

            discutir cores é algo de infrutífero, quem lançou o primeiro azul, branco, verde, vermelho… alguém foi e os outros copiaram ou apenas foram variando as cores disponíveis? A única verdade é o timing, e se fosse daqui a 4 meses também era o mesmo filme? Porque também podem acusar a Apple de copiar a Nokia nas cores maradas de telefones, como fizeram com o 5c….

          • Vítor M. says:

            Vai buscar a paleta de cores do iPod Touch e depois conversamos sobre esse assunto. E lembra-te que, quando a Apple lançou essas cores, a Nokia ainda não fazia Lumias e afins 😉

  37. Gerardo says:

    Pessoal, até eu que sou totalmente pró Android e Google (acho que ninguém precisa de provas 😀 ) Acha isto ridículo. Ao contrário de outros cof* cof* Vitor M cof* cof* Não sou capaz de estar a afirma coisas só para defender o meu clube. Isto é ir atrás. E eu não gosto de ir atrás, significa que não sou o primeiro. Digo mais, mesmo que esta cor já estivesse prevista, eu se mandasse na Samsung, mandava suspender. Dá uma ideia de inferioridade. Até porque o dourado é do mais azeiteiro que existe. Ninguém com classe usa ouro BLING BLING

    • Vítor M. says:

      Eu tenho um ideia bem diferente do que tu achas de ti. Há nos teus comentários (e eu lembro-me de muitos) declarações que são batalhas acérrimas contra a Apple, és um Anti-Apple! Até o teu avatar é a prova do teu fanatismo. Eu pelo menos uso Android e tenho prazer em testar as suas capacidades e tenho produtos que me servem com muita categoria.

      “À mulher de César não basta ser honesta, tem de parecer honesta”

      Cabe-te que nem uma luva. Eu sou totalmente transparente, honesto em todas as minhas convicções, já tu divagas por entre as incertezas: és meigo e carinhoso com as escolhas de terceiros que te agradam e terrivelmente possessivo com as tuas escolhas que não agradam aos outros.

      Nesta vida temos de ser claros nas nossas decisões, verticais na nossa opinião e firmes nas tomadas de posição. 😉

      Defendes o teu clube até no mais simples pormenor… numa singela imagem que te identifica. No melhor pano, cai a nódoa!

      Quanto ao resto do teu comentário… são opiniões e respeito a tua.

      • Gerardo says:

        A imagem mudei uma vez com o vosso tuto e já não me lembro (nem tenho paciencia) para andar a mudar fotos.

        Quanto a tu defenderes o teu clube vou-te só dar um exemplo. Os widgets. É fanatismo dizer que só existem porque o sistema é lento e que no iPhone abre tudo muito rápido e por isso não precisam. Isto é fanatismo, é defender cegamente. Eu ligo o meu ecrã e vejo o tempo, horas e agenda para hoje. Se conseguires ser mais rápido que isto (até fazemos uma corrida com o meu terminal actual vs o iPhone6 quando sair) deves ser um prodígio da natureza.

        É simples criticar por criticar, sem argumentos apenas mentiras. Isso é fanatismo e isso não faço.

        E espero que a Apple nunca lance widgets (provavelmente não lança, para não se colar ainda mais ao Android) porque quer ver como vais fazer esse jogo de cintura.

        • Vítor M. says:

          Já te disse, e aos restantes, qual é a minha posição face aos widgets, não é fanatismo é mesmo pragmatismo, os widgets foram criados no Android porque era lento, hoje tens várias janelas de widgets, primeiro que chegues ao ecrã onde tens o widget com o email, eu abro o meu email com todo o conteúdo, leio e tu ainda está a ler os cabeçalhos.

          Depois poucas pessoas são as que têm o ecrã principal com Widgets, normalmente têm o ecrã principal limpo, logo, têm de o desbloquear, ir ao ecrã do widget (por norma têm um widget com os email, as notificações do facebook, um widget com as sms, um widget com os contactos mais usados e com o player de música) quando chegam ao que interessa, um user do iPhone já tem isso tudo aberto com um simples clique no ícone certo.

          Para ver as notificações, o iOS 7 trouxe a barra de notificações que podes parametrizar, o Hoje, Tudo e o Por ver. Portanto. Usa o teu à vontade que eu estou muito bem servido. Não é fanatismo meu caro, é pragmatismo. 😉

          • Gerardo says:

            Algumas pessoas isto, outras aquilo, a maioria não sei o quê. Custa tanto admitir que é melhor?

            Se usam mal ou bem é um problema transversal a todos os SOs.

            Já te disse, se quiserem fazer um teste de velocidade a fazer tarefas diárias eu disponibilizo-me a participar num video pplware (ainda ganham nas visitas 😉 )
            Podes levar o 5S com iOS7 e eu levo o meu modesto Oppo, sem root e sem ROM cozinhada. Apenas o que qualquer utilizador pode fazer com o telefone “original”

            PS:Ainda bem que o iOS7 trouxe isso, antes tarde que nunca…

          • Vítor M. says:

            Sabes bem que é mentira, não é melhor, o problema do Android é intrínseco ao sistema. O iOS é mais leve, não tem processos de notificação carregados, ao contrario do Android. É mentira que o Android é mais rápido, o browser do iOS, o Safari, é mais rápido que o do Android, o mail do iOS é mais organizado, a App Store é mais bem concebida a atraente. Há mais aplicações com melhor aspecto gráfico no iOS que no Android, há mais dispositivos e tecnologias num ecossistema Apple que num qualquer com android, onde nenhum usa tudo seu e talhado para si mesmo.

            Tudo o que digas é pura mentira e invenção. 😀

            Portanto, usa o que tu entendes ser melhor, eu faço o mesmo, mas a mim não me consegues de forma nenhuma convencer de tamanha mentira. Usa e fazes muito bem. Não tens ecossistema, não tens nativamente serviços que eu tenho e uso diariamente, como mensagens gratuitas entre dispositivos iOS, videoconferência entre dispositivos iOS e ligações de voz gratuitas, AirPrint, backups para a minha iCloud sem qualquer intervenção ou lag no sistema, o iWork é muito superior às ferramentas de produção da Drive da Google… portanto fica com o teu que eu uso o que eu gosto, entre o meu iPhone, iPad e Macbook Pro (tu não tens essa interligação) 😉 verdade?

            Tudo o que digas serve-te de consolo, para ti, não para mim.

        • Nunes says:

          não escolheste o melhor exemplo para mostrar as vantagens do Android, pois no iOS podes obter essa informação em qualquer situação com um único gesto. Tanto faz se estás numa aplicação ou com o ecrã bloqueado, basta ir ao centro de notificações e vês agenda, tempo, horas, etc! Escusas de desbloquear o ecrã, sair da aplicação, e procurar pelo o ecrã onde puseste esses widgets!

  38. Manuel says:

    A Samsung é uma porcaria toda a gente sabe, mas os anti Apple, não se entende bem porquê insistem em defender essa porcaria chinoca. Gostam de Android que até não é mau, tentem apreciar outras soluções mais originais e com melhores materiais, em vez de compactuarem com os truques ridículos de venda. Aja paciência. Não se trata de copiar, toda a gente copia, trata-se de copiar descaradamente, mal sai uma noticia da Apple, boa ou porcaria, vem logo um anuncio dos chinocas, – nós no próximo também fazemos, é ridículo este tipo de posição, e o pessoal mata-se aqui como se não houvesse amanhã.
    Falta de gosto!

  39. Nelson says:

    Resumo da marca Samsung: “a apple faz? nós também!”

  40. justanotherone says:

    Samsung não é coreana? Só naquela… Mas sim. Tens razão. Já disse muita vez: ninguém cria nada de novo agora. Ou adapta ou melhora.

  41. Gilberto Pereira says:

    Sou utilizador de vários dispositivos Apple e antes tinha Android, depois de descobrir o que era qualidade de utilização de dispositivos móveis, nunca mais quero nenhum Android.

    Cada um sabe de si, mas eu envergonhava-me se tivesse marcas que são autênticos parasitas de segmentos onde outros criam, projectam e desenvolvem.

    Marcas como a Apple, Google, Sony, HTC, LG e outras que tal, colocaram mas mãos da Samsung os projectos de fabrico e esta, pela sua imponente capacidade de produção, fabricou os componentes mas roubou o know how.

    Parasita tal e qual. Apenas a minha opinião.

    Excelente pplware em abordar estes temas com os devidos no sítio. Outros não os têm por medo de falta de dinheirinho de pub da marca coreana.

    • Quim says:

      Roubou o know how? LOOOOOOOOOOOL
      Depois de dizerem tantas vezes vai tornar-se realidade?

      Claro, a Samsung apenas copia, acho que até as TV’s/máquinas fotográficas/máquinas lavar etc são copiadas de toda a gente..

      Envergonhavas-te se tivesses essas marcas? Claro, da pinta é ter a maça roída 😀

      • Gilberto Pereira says:

        Ora vês como me dás razão. Esses produtos, essas linhas… isso sim é Samsung meu caro amigo, depois de gamar o know how ás marcas que escrevi no meu comentário em cima começou a produzir o k?

        Smartphone..,, Pois é jovem, percebeste agora?

        Essa é a verdade dessa empresa.

        • Quim says:

          Já que és tão espertinho diz lá que componentes do primeiro iPhone foram feitos pela Samsung.

          Depois vais-me dizer o que foi copiado pela Samsung que estrahamente não esteja protegido por patente pela Apple, Sony, HTC, etc. Se é tudo cópia era tão fácil deitá-los abaixo..

          Depois tens que me explicar o elevado número de patentes da Samsung, se calhar copiou dos outros mas lançou primeiro certo?

          Não sei se é ignorância ou mesmo o “fanboyismo” a deturpar a coisa.

          • Gilberto Pereira says:

            Sim é ignorância se não não me estavas a perguntar isso. Mas até aos ignorantes devemos dar uma palavra.

            Também só te vou dar uma pois tenho mais o que fazer, o trabalho chama-me sabes? Não? Um dia vais saber.

            Mas eu explico-te. A Apple quando colocou nas mãos da Samsung os projectos do iPhone 4, em 2009, a Sansung até então só desenvolvia smartphones com ecrãs touchscreen only sabo erro o ultimo foi o i7500.

            Depois com o know how da Apple começou a produzir smartphones multitouch, o primeiro sabes qual foi?

            Sim 🙂 o polémico Galaxy S em diante.

            Mas podes ler mais, podes ler sobre os royalties que a Samsung paga á Microsoft por cada Galaxy vendido, e outras coisas que nem me lembram mais nem tenho tempo para te ajudar a perceber.

            Mas pesquisa aqui no pplware e vai ao Google que aprendes cenas bacanas.

          • Quim says:

            Claro, daí ter-te dado uma palavrita.

            Trabalho? Isso não sei felizmente, tenho um emprego. talvez um dia saibas o que isso é 😉

            Eu gostava era de ver onde está a prova que diz que a tecnologia foi copiada da Apple. já agora, as outras marcas ambém copiaram da Apple?

            Se calhar também te acreditas que foi a Apple que inventou o multi touch..

            Até parece que pagar royalties por cada venda só acontece na Samsung.. não abras os olhos não 🙂

  42. Quim says:

    E o Samsung Gold que foi lançado antes do iPhone 5S? Ou o dourado não é tão xpto mega bom?

    Acho ridículo o “copia” novamente, porque por essa ordem de ideias algumas das “inovações” do iOS7 ta,bém seriam não? Pois, mas ao contrário parece que são sempre inovações.

    Depois o dourado é ridículo, se fosse amarelo às bolinhas ia vender milhões à mesma..

    Uma demonstração disso é um vídeo onde mostra uns tristes que ficam 15 dias acamapados à espera de um telefone e quando perguntam a cor, um artista diz: “Estou aqui há tanto tempo, claro que vou levar o dourado..Achas que sou estúpido?”

    Já agora, tantas vezes apregoam que a maioria dos utilizadores tem educação superior, são mais inteligentes e mais não sei o quê, e depois milhares deles passam dias e dias acamapados à espera do telefone? Casos de sucesso não haja dúvida 🙂

  43. Robert Soares says:

    LOOOOOOOOOOOOOOL só falta sair os GALAXY S de plástico xD
    “e suponho que não levaram 2 anos para pensarem nisso”

  44. Manuel says:

    Anodização.
    A Apple utiliza a anodização do metal, um tratamento que consiste em criar um filme de oxido sobre o alumínio, tem um efeito final nobre e duradouro. É um processo caro, requer tecnologia e conhecimento.
    A imitação será certamente, (posso estar enganado) em metal cromado ou pintado, como sempre, truques para enganar os menos informados ou insensíveis a este tipo de pormenores. Esta situação já acontece com outros produtos nomeadamente os portáteis por isso o meu comentário.

    • Quim says:

      Está por dentro do processo de anodização?
      É um processo mais do que “batido” na indústria, de fácil execução e não tem custos por aí além..

      No entanto, o seu aspecto leva a pensar o contrário :p

      Quem serão os menos informados no fim? 🙂

      • Nunes says:

        “É um processo mais do que “batido” na indústria, de fácil execução e não tem custos por aí além..”
        Isso é verdade para um conjunto limitado de acabamentos finais, mas se quiseres uma maior “penetração” da anodização e maior resistência do acabamento a coisa já não é assim tão fácil e barata

  45. Miguel says:

    Mas afinal quem é que ganha com esta defesa cega das marcas??
    É cada vez mais dificil encontrar uma noticia sobre os gigantes dos Smartphones em que não haja discussões fúteis sobre isso…
    Os primeiros Smartphones em grande quantidade que aparecerem eram Windows Mobile.
    Chega a Apple e transforma o conceito em algo mais utilizavel para as massas (nao quer dizer com isto que todos possam comprar)
    O Android chega a seguir com o mesmo tipo de conceito, mas open source.
    O iOS evolui para passar o Android, e o Android evolui para passar o iOS, ideias d’aqui, funcionalidades d’ali. Faz parte.
    O primeiro carro a aparecer foi um Mercedes, e ninguem diz que todos os carros que existem são copias do mercedes só porque tem 4 rodas e um motor.
    A marca que registou a primeira patente do conceito de arrastar uma pagina num ecrã de smartphone com o dedo, foi a Nokia e ninguem faz jus a isso.
    Defendem cegamente as vossas marcas favoritas e alimentam ódios e rixas à volta de bens fúteis.
    Ainda bem que existe o iOS e o Android com as suas guerras, porque isso conduziu ao facto de eu agora ser um feliz utilizador de WP8.

    Encarem a realidade: Deve existir as várias marcas para haver concorrência. Simples. Quem ganha é o utilizador, que escolhe o que mais lhe convém.

  46. Kito says:

    Boas,

    Gostaria de deixar a minha opinião acerca deste, de antigos e recentes tópicos sobre o iPhone.

    Acho que está claro para todos que o pplware possui vários autores que são fanáticos pela apple, e isso não é mau é bom! Acho incorrecto é continuarem a dar “conversa” à história de quem nasceu primeiro se foi o ovo ou a galinha, o que é melhor ou o que é pior, ou mesmo se foram os primeiros ou os últimos.

    [ Mensagem para o staff: Se querem, e se se afirmam, neutros nos posts deviam manter a mesma ideologia nos comentários.

    Neste momento, para mim, este blog está muito abaixo das expectativas, só espero que melhorem e subam o nível. ]

    Sobre o iPhone e o Samsung ou outra marca ou sistema qualquer entendam por favor de uma vez por todas, o aparelho melhor para cada um depende menos das funções que ele tem ou não tem e mais das que tu realmente precisas e usas, o iPhone permite fazer coisas que outros não fazem, outros fazem coisas que o iPhone não vai fazer tão depressa.

    O aparelho ideal para ti pode não ser um topo de gama, pode até ser o aparelho mais feio que alguma vez foi lançado, depende de cada um e do uso que lhe dão.

    Cumprimentos,

    • Pedro Pinto says:

      Temos autores fanáticos em todas as áreas. Tentamos ser transparecentes, mas claro que se argumenta melhor daquilo que conhecemos.
      Relativamente às tuas expectativas…como dizes, são as TUAS expectavivas..respeitamos a tua opinião mas temos a nossa que é bem diferente.

      Fica bem.
      PP

  47. Ricardo Antunes says:

    O que interessa é vender e nisso a Samsung está a safar-se muito bem. A cor dourada, coincidência de certeza…

    Quanto ao modo como as notícias têm sido formuladas e consequentes respostas a comentários, partilho da opinião de muita boa gente que por aqui a manifestou, até pode ser divertido mas não me agrada. Na minha opinião não é assim que as coisas deveriam ser feitas, mas claro que esta é a minha opinião e vale o que vale.

    Prefiro pensar que tendes problemas de “quotas” e que para se manterem relevantes na “rede sapo” são obrigados a ter um número mínimo de visitas semanal…

  48. Alexsandro says:

    Lol essa guerra está ao rubro e até parece uma telenovela :P… mas na minha opinião esta ccor está um pouco pinderica

  49. eprooo says:

    Só uma pergunta pode ser ridicula.. vocês ficam mais preocupados que a própria apple.. mas se apple se importa-se que a samsung a copiasse em relação ao chip 64bits, porque vai dar a concorrente principal para fazer o hardware?! é non-sense, So sabem de desenhar? Que aprendam a fazer.. senão arranjem uma empresa que lhes façam, e não na concorrente principal.

    Nisto tudo a samsung é que está na sua zona de conforto, sabe de ante-mão o que a apple vai lançar e ainda tem tempo para rivalizar em todas as frente(até nesta cor ridícula), e ainda fica a ganhar porque como se vai ver nos ecrãs flexíveis. Melhor jogada do que esta? Não pode haver.

  50. eprooo says:

    A Microsfot é que tinha razão.. emprestou o dinheiro e assim deul-lhes uma chapada de luva branca, apesar de ter sido tão criticada pela apple antes disso. E ainda a conta disso há pessoas que ainda odoiam a MS, os clientes da apple é 8 a 80, tem gajos de alto gabarito e depois tem gajos que dormem duas semanas na rua. É po status? e depois se calhar nem ficavam a noite para ver nascer o filho.

  51. Carlos says:

    “Gulf”?
    “Samsung Arabia”?
    Não me admirava nada se fosse feito mesmo de ouro e não apenas dourado…

  52. Pedro says:

    A única razão porque se vendem tantos iPhones dourados:
    Para que quando as outras pessoas olham para o telemóvel, não ficarem a pensar que é a versão do ano anterior.

  53. Raimei says:

    Vítor M. :
    Não consigo carregar no botão responder. A partir de certo ponto de replys o botão nem aparece.

    Aqui fica:
    Em relação às cores, ir buscar o ipod para justificar quem começou a usar cores alternativas para telemóveis é muito mau. Não tem comparação. Porque telemóveis, a Nokia já tinha cores alternativas desde cedo. Verdes, azuis, vermelhos, e estamos a falar de 1999, praí). Quanto aos ipods, e nessa gama então temos de dizer que copiaram os conceitos de tudo o que era leitor mp3, e até mesmo walkmans, e aí a Apple então copiou várias marcas e … ah pois Samsung que já cá anda há muuuuito mais tempo…

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.