Samsung anuncia 800 mil Galaxy Gear vendidos
O Galaxy Gear é o SmartWatch mais popular!
O SmartWatch da Samsung, apresentado na IFA deste ano, tem feito correr muita tinta desde o seu lançamento. Muitas das críticas feitas a este dispositivo não são positivas e era considerado por muitos um flop.
Mas a Samsung vem agora contradizer todos os que criticaram o Gear ao anunciar o número de vendas. Em apenas dois meses a Samsung vendeu já mais de 800 mil destes dispositivos.
A apresentação do Galaxy Gear em Setembro veio surpreender tudo e todos. Já há muito se falava de rumores de várias empresas estarem a criar este tipo de dispositivos e a Samsung foi a primeira empresa, dessa lista de potenciais candidatos, a colocar no mercado o seu dispositivo.
Desde o início que muita vozes se levantaram contra o Gear, acusando a Samsung de ter desenvolvido e lançado um equipamento sem que este estivesse pronto e muito limitado em termos de suporte por parte de outros dispositivos.
Apenas o Galaxy Note 3 podia ser ligado ao Gear e só há pouco tempo essa base de suporte foi alargada, estando ainda confinada a equipamentos Samsung.
As estatísticas que foram surgindo mostram que mais de 30% dos Gear's comprados acabam devolvidos, o que dá força a todas as críticas que foram surgindo.
Mas segundo informações apresentadas pela Reuters, os responsáveis da Samsung anunciaram agora que as vendas do Galaxy Gear estão a superar as expectativas e que em apenas 2 meses foram já vendidos mais de 800 mil SmartWatchs.
Grande parte do sucesso de vendas do Galaxy Gear deve-se a uma campanha de marketing muito agressiva por parte da Samsung, onde se aliou a alguns designers de moda e à promoção do Gear nas operadoras que vendem o promoveu Note 3.
A verdade é que a expressão de vendas do Gear superou em muito as expectativas da própria Samsung, o que levou a que houvesse necessidade de mostrar ao mundo que apesar de todas as críticas, o Gear está a ser um sucesso.
São estes valores de vendas realmente expressivos ou está a Samsung está apenas a fazer valer o seu marketing?
Homepage: Galaxy Gear
Este artigo tem mais de um ano
Mais uma vez os números da Samsung não são vendas mas envio para os distribuidores e lojas!
tal até já foi confirmado pela própria Samsung
http://www.theverge.com/2013/11/19/5121212/samsung-galaxy-gear-smartwatch-sales-figures
Em smartphones não me agrada muito a Samsung. Mas parecem guerras de criança.
– A nossa Apple…
– A Samsung…
Ganhas alguma com a Apple? És accionista?
Eu posso defender uma marca ou outra é normal, mas nao tenho uma pala a frente dos olhos e só vejo Apple, Apple, Apple…
se os números não são de vendas não tens forma de analisar o sucesso proclamado! No lançamento é preciso encher prateleiras, por isso uma parte considerável do número dado pela Samsung pode muito bem ser de dispositivos à espera de serem vendidos!
Não é só a Samsung, mas quase todas as marcas. Isto porque é extremamente difícil saber a totalidade das vendas de um produto. Só em Portugal imagina o número de lojas que têm telemóveis Samsung (ou de outra marca) á venda para perceberes que era uma tarefa herculana.
Com a gestão de stocks não seria muito complicado obter um número aproximado de vendas, mas isso é coisa muito complicada para fazer nos lançamentos! E é aí que quero chegar, no lançamento dum produto é sempre preciso “encher” as prateleiras de distribuidores e lojas, por isso o número apresentado pela Samsung nada diz sobre o sucesso em termos de vendas, e faz lembrar o que aconteceu com o primeiro Galaxy Tab!
Uma outra forma de obter um número exacto de vendas passa pelos registos de activação dos dispositivos, uma das maneiras da Apple contabilizar as suas vendas e da Google para saber do mercado Android!
Prova
http://www.worten.pt/store/smartphone-samsung-rex-80.html
LOLOL!
Quando estiverem num caixote a $50, eles lá vendem… 😀
ontem tinha lido a noticia que era um fracasso e so tinham sido vendido 50000 gears!!! Claro que a fonte é de alguem ligado à concorrencia 😉
ok a noticia no outro site foi actualizada e dizem que foi dito que os 50000 foram só na Coreia do Sul.
isto é a prova que o markting faz muito por um produto… já nos telemóveis os samsung, são, a meu ver, os mais fracos dos topos de gama, e são os que mais vendem, agora com este relógio que, nao tem bateria e custa um preço absurdo conseguem vender 800mil…
o pebble parece mais interessante e mais em conta…
Nunca usaste um S4 só pode.
800 mil? Deve ser deve.
Samsung pode ter feito umas coisas interessantes, mas esta não foi uma delas.
Eu não gosto muito do Galaxy Gear. Acho que é pesado demais, grande demais, autonomia irrisória e apenas compatível com meia dúzia de aparelhos da Samsung (incompatível com as restantes marcas), não se pode utilizar pulseiras normais. Acho mais interessante o Sony Smartwatch 2 ou o Pebble.
Surpreendeu tudo e todos? A Sony Ericsson em 2010 já tinha lançado o LiveView (http://www.engadget.com/2010/12/01/sony-ericsson-liveview-review/), ignorado por toda gente. Agora a Samsung original como sempre, limitou-se a fazer mais do mesmo e parece que revolucionou alguma coisa…
X 2
Se fosse a Apple a lançar os comentários já seriam diferentes. Já diziam que os outros fizeram e ninguém falou nele e foi a Apple fazer para ser sucesso.
O fato que a Samsung contra tudo e contra todos vai se mantendo no topo.
Só para salientar que não gosto do relógio, mas há que ter bom senso nos comentários!
Contra tudo e contra todos? Coitadinha da samsung…
A diferença entre a Apple a Samsung, é que a Samsung não lança nada de novo, nem nada de inovador, e quando tenta parecer que é inovadora, é o que se vê… Dou-te até ao natal para veres isto a ser despachado ao desbarato.
O lançamento de uma nova classe de produtos exige muito de uma companhia, não é por ser “a Apple”, é por fazer primeiros produtos competentes que tem sucesso, é um grande risco para qualquer companhia, a samsung não quer saber disso, quer atirar massa a parede e ver se cola… Ou melhor, copiar o que os outros andam a fazer…
Sim, porque a Apple tem fartado de inovar nos últimos tempos lolol
Anda lá, põe um produto samsung que a Apple copiou…
Mas não se estava a falar de inovações da Apple?
E porque é que tem de ser da Samsung?
Só porque alguém não está de acordo com algo da Apple é logo fan boy da Samsung?
A Apple inova que dói…
Está a inovar no MacPro…
Já viste um computador com aquela solução térmica?
Onde é que está a fonte de alimentação daquilo?
À uns tempos atrás concordava contigo. Mas agora não vejo as grandes inovações…
Se olharmos para a história da Apple, esta está a fazer o que sempre fez, lança novos produtos que redefinem uma gama e depois vai optimizando e acrescentando funcionalidades, tentando manter-se fiel à sua estratégia. Passados alguns anos lança outro novo produto, e considerando a cadência dos últimos não se pode dizer que está atrasada para voltar a fazer o mesmo!
A questão é que a Apple esteve durante algum tempo um pouco longe dos holofotes pelas mudanças que fez no calendário dos seus produtos, e a concorrência tem feito um bom trabalho com novos produtos, o que exige que a Apple seja mais agressiva em termos de inovação se quer manter a imagem de inovador!
Mas considerando o investimento que a Apple tem feito no último ano em aquisições, novos centros de investigação, e em fábricas, tudo indica que se avizinham novidades!
Então qual é a marca que está a inovar?
Não vejo nada de novo no mercado desde 2010, só melhoria da tecnologia…
@Nelson
Não vês inovação desde 2010 em tudo menos na Apple né? 😉
@ Quim
creio que a questão é que não se vê nenhuma inovação com a mesma magnitude que a introdução do iPad, porque de resto todos vão inovando nos seus produtos; alguns enchem chouriços sem se preocupar com o sabor, mas isso já é outra história!
Era mais interessante falar sobre isto:
http://gizmodo.com/patent-reveals-how-samsung-would-use-that-three-sided-p-1467329621
Interessante Quim. Faz um artigo sobre isso para publicarmos. Muito interessante.
Boa sugestão.
Já tive um no pulso.. e simplesmente é medonho! Demasiado grande, faz um volume no pulso que é algo ridículo. Não me senti nada confortável com o “relógio”, outro aspecto são as funcionalidades.. ou seja, na realidade não serve para anda pois depende do telemóvel para tudo!! Já tive um relógio mp4 daqueles dos chineses, há coisa de 4anos e não é que em termos de funções (não na qualidade) consegue estar a par deste? Temos até aqueles que dá para colocar um SIM e fazer de tlm.. aos anos! Portanto, esqueçam lá Samsung.. MkT é uma ferramente interessante, mas também não abusem porque os consumidores hoje em dia deste tipo de tecnologia já não são assim tão parvos!
É caso para dizer, a meu ver, que mais de 800mil pessoas têm mau gosto.
“When you’re dealing with innovation and when you’re dealing with startups, I always make the analogy to small green tomatoes. What we’re dealing with is small green tomatoes and what we want to do is take care of them and work with them so they can become big red ripe tomatoes.
And what you want to be sure is that you don’t pluck the green tomato too early and you want to make sure you don’t criticize a small green tomato for not being a big red ripe tomato.
It’s a 1.0 device. I like it a ton. It’s 1.0. Personally, I don’t think enough people gave us the credit for innovating and getting it out there. Not easily done to integrate all this functionality into one thing. But I would also say over time this thing is going to get big and red.”
Fonte: http://www.macrumors.com/2013/11/18/samsung-sells-just-50000-galaxy-gear-smart-watches-exec-says-product-is-unripe/
800.000 não é muito. Mostra que há mercado, mas não vai ser a Samsung a conquistá-lo se continuar com a atitute: vamos lançar primeiro, depois vê-se o que a Apple faz para melhorarmos o nosso!