PplWare Mobile

Ainda anda por aí: o cubo de Rubik nasceu há 50 anos

                                    
                                

Autor: Vítor M.


  1. Veritas says:

    Recebi o meu pimeiro quando tinha 4 anos, em 1982.

    Já lá vão uns anitos… O tempo passa demasiado rápido.

  2. Awake says:

    O Vitor tem andado nostalgico ultimamente…não tarda vemos peopleware novamente só para festejar os 20 anos:D

  3. Naodou says:

    Sim há, tenho uns 4.

  4. Nuno says:

    O meu filho de 8 anos tem uns 3 ou 4… e atualmente é muita fácil fazê-los, há apps para tudo :))

  5. Simão says:

    Tenho alguns desde 2×2 até 4×4
    Já os conheço desde os anos 80.

  6. A says:

    Nunca comprei nem tenho qualquer interesse , ou por jogos em geral . Perder tempo com algo isto não é para mim…basta pegar num livro do Kant para queimar tempo a tentar entender aquilo …

  7. Budvar says:

    Hoje em dia os piores são mesmo os oficiais cubos de rubik – São feitos para serem à prova de crianças pequenas e por isso as peças pequenas nunca saltam – Ou seja o cubo oficial gira muito pior que os speed cubes de $3 dos chineses.

  8. Sergio J says:

    Olha no mesmo ano que eu nasci! Espera eu faço 50 anos este ano?!

  9. Aves says:

    O wikiHow diz que este algoritmo resolve o cubo de Rubik em 20 movimentos: U R2 F B R B2 R U2 L B2 R U’ D’ R2 F R’ L B2 U2 F2
    Fiquei curioso, mas não tenho nenhum cubo. para experimentar. Provavelmente é batota … mas os que resolvem os cubos rapidamente por certo usam alguns algoritmos e competem para solucionar um cubo no menor número de movimentos.
    Resolver o cubo por acaso nunca me interessou. Além de ser quase impossível não se aprende nada, não se consegue repetir. Já aprender a resolver, enfim … mas memorizar uma sequência de movimentos também não tem graça.
    Há sempre outra possibilidade – há apps que, fotografando as faces indicam todos os movimentos 🙂
    https://pt.wikihow.com/Resolver-um-Cubo-Mágico-em-20-Movimentos

    • Oi to the World says:

      Mais rápido e’ descolar as peças e voltar a colar

      • Aves says:

        Bem, vou contar uma história, verídica, do XiTó (chama-se Francisco Antóno mas em miúdo comia metade das sílabas das palavras, mas percebia-se lindamente. Em miúdo estava a desenhar num papel e o vento levou-o. E disse para a avó: “Ó bó, o bem baou papé Xitó”.
        A primeira coisa que fazia quando recebia um brinquedo era desmontá-lo todo, não se preocupava se o conseguia voltar a montar.
        Por causa disso, uma vez deram-lhe um carrinho de metal. Ele esforçava-se … e nada. Às tantas perguntaram-lhe: “Ó Xitó, queres alguma coisa?”
        “Quelum maltelo” 🙂

  10. Carlos Guerreiro says:

    Existe à menos de um ano a Associação Portuguesa de SpeedCubing, se queres saber mais sobre a APS, ou quando são as próximas competições oficiais segue-nos em https://linktr.ee/speedcubingportugal

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.