PplWare Mobile

Sabe a razão da rotação da Terra ser mais lenta neste século?


Responsável pelo Pplware, fundou o projeto em 2005 depois de ter criado em 1993 um rascunho em papel de jornal, o que mais tarde se tornou num portal de tecnologia mundial. Da área de gestão, foi na informática que sempre fez carreira.

Destaques PPLWARE

  1. Marco says:

    mais lento? acho q os dias passam mais rápidos.

  2. hfilipe says:

    E pelo andar do país estes 5 milisegundos vão transformar-se em horas extra de trabalho!

  3. censo says:

    No jurássico, o dia da terra tinha a duração de 23 horas e muito antes estima-se que tinha 20. A tendência é para aumentar a duração, exatamente porque a rotação do planeta está a diminuir.

    • Ideias says:

      Assim numa lógica muito rápida, e considerando que aquilo que disse está correcto. Significa que do muito antes ao jurássico o dia aumentou 3 horas devido á terra ficar mais lenta. A minha questão é, e a terra ficou mais lenta porquê? Aquecimento global, degelo, poluição? tenho as minhas dúvidas que algumas dessas coisas existisse na altura. Será uma explicação menos Sec.XXI e sensacionalista, dizer que a rotação da terra partiu do big bang e como qualquer outro corpo sujeito a uma força que o irá fazer rodar, mais cedo ou mais tarde irá parar, exemplo tipico da moeda a girar. Sim, gravidade, magnetismo, bla bla tudo isso pode contribuir para ajudar a terra a manter a rotatividade, ainda, se ela está a tornar-se mais lenta. Apenas um pensamento.

  4. Rui says:

    Se o degelo continuar a este ritmo, o desacelerar da rotação da terra será o menor dos nossos problemas em 2100.
    O ideal seria acelerar ou pelo menos manter a velocidade de rotação, era bom sinal.

  5. Manuel Monteiro says:

    Se os dias ficam maiores devido há desaceleração da Terra então as noites também não deveriam ficar maiores?

  6. dasd says:

    Coitada da “rapariga”, tantos milhares de anos a rodar que um dia tem de se cansar, temos de lhe dar um “empurrão” para ela continuar no normal xD

  7. Zé Montanelas says:

    Por mim os dias podiam ter tipo 28 horas

    É que uma pessoa dorme 6h pra estar 18h acordado, ao menos tinha mais horas pra dormir e talvez para estar mais tempo acordado, com mais qualidade

    Agora esses 5 milissegundos já passaram e nem os vi

    • NewJ says:

      Alguns dias sim, depois há aqueles dias que queres que passem logo para chegar ao dia ou data seguinte e parece que nunca mais chega.. o equilíbrio é o bom para todos..

  8. Jorge says:

    Se criarem um dia da semana em que todos os humanos viram o traseiro para oeste e soltam um trac talvez compensam à rotação.

  9. Sedutor says:

    Qualquer milissegundo conta quando se trata de seduzir mulheres. Temos que as fazer felizes a todos os momentos. Haverá melhor mis bons rapazes?

  10. José Gaspar says:

    Tens razão migo Vitor..!!! Eu hoje acordei um pouco mais lento..pensei que era dos copos de ontem á noite mas não…!!! É do planeta mesmo.. 😀

  11. costa says:

    Ora se quanto mais rápido tu fores mais lento será o tempo, então quanto mais lento tu fores mais rápido será o tempo… hum quer dizer que vamos envelhecer mais depressa. Afinal não é só a meteorologia.

  12. Edgar says:

    Muita gente opinar aqui e nem sabem que o movimento rotacao da terra demora 23:56:04 . Daí o ano bissexto de 4 em 4 anos.

  13. me and me says:

    a terra esta a abrandar a sua rotaçao ao longo dos seculos/milenios, assim como a lua esta cada vez mais afastada da terra…

    aprende-se na escola

  14. JS says:

    Mais lento?
    O meu relogio então está rapido de mais principalmente aos fins-de-semana e feriados o resto dos dias é uma eternidade

  15. Berrio says:

    Dias mais longos = mais horas de trabalho e os patrões a esfregar os chispes de alegria…lolol

  16. Gercio Gina says:

    ja que é assim entao é melhor comencarmos a ser felizes, pois estando felizes nao perceberemos o tempo a passar, ou seha, passemos os nossos dias sendo felizes do lado de quem amamos para que o tempo voe.

  17. Francisco Gonçalves says:

    É o efeito gravitacional do sistema Sol-Lua, com maior ênfase na Lua por estar mais perto da Terra que leva à redução da velocidade de rotação do planeta Terra, há outros fatores que aceleram ou retardam essa redução: terramotos, alterações climáticas naturais ou antrópicas, mas o principal fator é a influência da gravidade da Lua. Essa história de contar como descobertas novas algo que já está publicado em estudos científicos há muitos anos? Um dia publicam que os cientistas descobriram que Lisboa é a capital de Portugal e fazem-se comentários sobre o facto novo, visto que até à espetacular descoberta ninguém tinha ideia que isso era verdade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.