Quantcast
PplWare Mobile

Rússia: Pré-instalação de software russo em todos os telemóveis e PCs

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. Tabonitota says:

    Que vergonha de país …..

  2. José Fonseca Amadeu says:

    Rússia a tentar ser a China.

    • José says:

      O problema é que estas políticas da China, Irão e Rússia vão paulatinamente conquistado o mundo! Nos EUA são as empresas privadas a praticar políticas destas, imagine-se! São polícia e tribunal ao mesmo tempo, ao arrepio de toda e qualquer consideração sobre democracia e cidadania. Reparem que até para comentar uma simples notícia é-vos exigido o vosso e-mail ou pior a conta Facebook! Há um controlo absurdo do cidadão, Algo a que eu já veterano nestas coisas da vida jamais vivi de forma tão intensa e tão presente. Vivemos tempos tenebrosos onde a tecnologia, algo maravilho e que muito nos tem dado, mostra despojadamente o seu reverso, o do mal.

    • PTO says:

      A Rússia já era assim antes da China o começar a ser.

  3. Antonio Pinto says:

    A vergonha não está no país, como em todo o lado á gente boa e má, os nojentos são os políticos e os ortodoxos que lhes dão apoio.

  4. wq says:

    O engraçado é que a Apple continua a não ter qualquer software russo pré-instalado, apenas apresenta ao utilizador a possibilidade de instalação a partir da loja durante o setup.

  5. marcelo rebelo de sousa says:

    a gerigonça ficou com água na boca

  6. PGomes says:

    É o tipo de coisas que acontece em ditaduras…

    • Paco says:

      Não só meu amigo. Por cá, que se diz um país democrático acontecem coisas muito parecidas:

      https://www.rtp.pt/noticias/pais/faculdade-de-direito-alunos-em-luta-contra-programa-que-vigia-sons-e-movimentos_n1307313

      Uma boa Páscoa para todos.

      • PGomes says:

        Pois, mas aqui a coisa é revertida, pela vontade das pessoas.
        Na Rússia, provavelmente vai continuar.
        Essa é a diferença entre uma ditadura e uma democracia, mesmo uma com os defeitos que a nossa tem.

        • A Rodrigues says:

          …….”Pois, mas aqui a coisa é revertida, pela vontade das pessoas.”……..Pura ilusão……..os governos mudam e tudo continua na mesma…………e não é por acaso, ambos os bandos são financiados pela mesma máfia do capital. Tem o exemplo dos sucessivos governos em EUA. ……lá até existem empresas que proibem os empregados de estarem afiliados a um sindicato………abra os olhos e liberte-se dessa lavagem cerebral

          • Pastilhas says:

            O facto de responder da forma que responde, demonstra que não vive num pai como a Russia , china etc… Aprende é a gozar da liberdade que tens para “construir” e não para ser “Toxic”.

          • Alfredo Ferreira Rodrigues says:

            Pastilhas………..tipico comentário de quem vive com a ilusão que lhes dá a imprensa ocidental, manipulada por um lado e ignorantes por outro……….para sua informação: tenho 26 anos a trabalhar pelo mundo fora com empresas europeias, 6 anos de Rússia, casado com uma russa e com dois filhos com dupla nacionalidade, e com casa em Saint Petersburg………conheço bem as duas realidades..quanto a você seguramente que da Rússia só lhe conhece o nome. Já é tempo de acordar para a realidade.

      • Sérgio Moreira says:

        Tem algum comparação uma situação com outra? daaaaaaaaa

  7. miguel says:

    Russia a seguir os passos da China!
    América também já não fica muito atrás, tem se visto nos últimos tempos com as plataforma a apagar contas com a lógica do “Fake News” que passado meses já não são Fake news…

    A Pandemia ainda mais veio a acentuar esse corte com a nossa liberdade e direitos, preparem-se os governos provaram um bom gole do que é controlar o povo…

  8. Carlos Filipe says:

    De certa forma acho absolutamente necessário, pode ser que acabe a pedofilia!

  9. Manel says:

    O Putin é um grande líder que defende os interesses do seu país. Os media tentam fazer dele um monstro mas ele muito inteligente e competente! Quem me dera que Portugal tivesse políticos competentes como ele.

    • Atento says:

      What !?!?!
      Meu caro, se gosta assim tanto, vá para lá !

      • A Rodrigues says:

        Atento…….talvez prefira a pseudo democracia dos EUA. Russia: melhoria da economia e da qualidade de vida do cidadão como já não se via desde á mais de 50 anos. China: melhoria da economia e da qualidade de vida dos seus cidadão como jamais se viu. XI Ping retirou mais de 75 milhões dos seus cidadão do estado de pobreza. EUA: mais de 50 milhões de cidadãos a viver debaixo das pontes (e o numero aumenta), muitos mais a viver de salários miseráveis e outros tantos a necessitar de ter 2 ou mais empregos para que possam viver com alguma dignidade. De á 3 décadas para cá responsaveis por todas as guerras no médio oriente que já resultou em mais de 2 milhões de mortos e mais de 16 milhões de deslocados……e continua a somar. Só depois da 2www já fizeram mais de 58 guerras e mais de 28 milhões de mortos……isto para não falar da quantidade de grupos terroristas que criam e financiam (como o Daesh)………………mas há quem pense que os EUA é o suprasumo da Democracia…………..pobres cabeças.

        • José says:

          A Rússia rica? Só se for nas armas! Os cidadãos esses coitados vivem sob a pata dos oligarcas! Só um detalhe sou cunhado de um ucraniano que nasceu soviético, e sonha uma dia poder ver o Ocidente.

        • Wagner Albuquerque says:

          Cara, a Russia não se tem liberdade, nem religiosa. Eles estão perseguindo as Testemunhas de Jeová, bloquearam o site (jw.org) e o app. Não sei como consegue defender um país dessa forma, é muita cegueira politica ideológica. E agora obrigando a instalarem app no celular. Amigo aprende uma coisa LIBERDADE não se discute.

          • Cleomar says:

            Não são apenas as Testemunhas de Jeová é que são perseguidas, o Batistas, o Adventistas, o Muçulmanos, o Hindus etc, ou seja, qualquer religião que não seja a dos corruptos Ortodoxos, são perseguidos por lá, e em que dia um “líder político define a fé de alguém.”

        • Luís says:

          Porque é que pessoal como tu gosta de ser mentiroso? Raio dos comunas deste país que só atrasam ainda mais a evolução do mesmo
          https://www.ceicdata.com/en/indicator/russia/gdp-per-capita
          75 milhões em quase 1.4 mil milhões de habitantes são 5% da população! UAU!!!! Sendo que as pessoas vivem numa ditadura deve ser lindo viver por lá, não existe liberdade económica, o estado além de controlar a economia ainda inventou o sistema de crédito social para controlar ainda mais a população.. vocês que apoiam isto são ridículos!

        • N1ldo says:

          Deve ser por isso que milhares imigram pra China todos os anos e pro EUA nem pensar, ninguém pra lá quer ir.

      • Euéquesei says:

        Atento, metade dos Portugueses são socialistas/comunistas, que tal dizer-lhes para irem tb para a Rússia ou China, Cuba ou Venezuela?
        Nem sabe como eu ficaria contente se aceitassem…

        Em relação ao Putin, é um dos políticos mais inteligentes e astutos que a Rússia alguma vez viu.
        Tem mais astúcia o Putin que os seus idiotas parceiros europeus todos juntos.

        Em relação a Portugal ter um político assim sagaz, não pode.
        Aqui só se chega a ministro por pura incompetência, coisa que o Putin não é nem nunca fui.

        Vá lá, diga tb que sou comunista. Força aí…

        • wq says:

          Não fazia ideia que a Russia era comunista!

          • GM says:

            É. Mas mas só para alguns, isto é, o povo.

          • wq says:

            GM, acho que é mais para quem não sabe o que é a Russia!

          • Euéquesei says:

            Ah não? Então agora já sabe.

          • wq says:

            Euéquesei, pois… sei que não sabes que o partido comunista russo é uma minoria no parlamento… sei que não sabes que o Vladimir Putin segue uma política conservadora, nacionalista e com alguma inspiração religiosa, sem qualquer vislumbre de ideologia comunista – como exemplo o comunismo russo era claramente anti-religião!!!!

          • Alfredo Ferreira Rodrigues says:

            Estava correcto………….a Rússia não é comunista. O partido comunista de lá não chega aos 5%………………..mas há quem insista, por ignorancia ou por interesses obscuros que a Rússia actrual é comunista…………claro, convem assustar o pessoal com o papão comunista………..no entanto se lerem noticias sobre as práticas politicas nos EUA (não da imprensa oficial), verão que ainda hoje nos EUA há praticas que nem na Rússia soviética se utilizavam.

  10. Thomas says:

    Em vez de globalizar o planeta, nao… criam ecosistemas fechados nele… Ja agora vamos voltar a fechar fronteiras e mandar abaixo os estados todos. Obrigar apenas o uso do idioma de cada pais apenas.
    …. SINCERAMENTE….
    Nao conseguem ter avanços…. o que fazem? Obriga-se a usar x produto apenas. PQP.

  11. A Rodrigues says:

    a julgar pelos comentários abaixo, preferem a ditadura das Big Tech norteamericanas e as suas ligações ao consórcio do maior grupo terrorista a nivel mundil CIA/NSA que vigiam usuários e governos ocidentais……..é o que acontece quando a cabeça deixa de ter opinião própria e se limita a seguir as noticias tendênciosas…..creadas com esse mesmo objectivo………………de uma coisa podem ter a certeza, se não fosse Putin a Europa já estaria a ferro e fogo tal como o desejam os crápulas que levaram a economia dos EUA e do mundo ocidental ao actual estado caótica que está. Pensem nisso.

    • Wagner Albuquerque says:

      A “ditadura” das Big Tech não usam o governo para te obrigarem a instalar o app deles nem de criar uma conta nos serviços prestados. Entende a diferença? Acho que você é comunista saudoso da URSS.

      • Aquenáton says:

        Wagner Albuquerque, elas fazem bem pior! Através do governo fantoche que as corporações mantem no poder, elas falem empresas nacionais e internacionais, dão golpes de estados, aliena o próprio povo, dirigindo a cultura e “educação”. Por isto estas pessoas, como você ACREDITA numa teoria ao ponto de não ver que a pratica não corresponde. Libertar escravos não seria tão difícil se ele soubesse que é escravo.

      • Alfredo Ferreira Rodrigues says:

        na verdade nem merece resposta pois que é certo que nem entende a barbaridade que acaba de dizer……………..é mais cego o que não quer ver que os verdadeiros cegos.

    • PTO says:

      Como é que pode existir uma ditadura das Big Tech se tu não és sequer obrigado a usa-las?
      Quer-me parecer que não sabes o significado da palavra ditadura.

      E não, não “penso nisso” porque nada do que disseste faz qualquer sentido, zero!

  12. JF says:

    Quando o regime da Inglaterra e os seus aliados começarem a efectuar ataques cibernéticos para depois culpar a Federação da Rússia (FR) e a República Popular da China (RPC), e de seguida desligarem a Internet dando assim o golpe final na economia e empresas de diversos países, tanto a Rússia como a China ficam-se a rir pois possuem e controlam a sua própria Internet e software.

    Portugal devia por os olhos na Federação da Rússia (FR) e na República Popular da China (RPC) e investir no desenvolvimento do seu próprio software e aplicações por forma a garantir a sua soberania digital e proteger os seus cidadãos assim como o próprio país.

  13. Aquenáton says:

    A Rússia só grande e respeitada porque não é idiota! Ocidente vem a 500 anos impondo leis e regulamentos ao mudo para ter lucros e se manter no comando. No tempo da colonização, o “Molasses Act” depois vieram os Windows com seus programas pré instalados, as patentes (sagradas)os direitos autorais, (intocáveis) Assim, com poder do dinheiro tiveram o poder das armas, com estes se impuseram para ganhar mais dinheiro. Num esforço sobre humano algumas nações chegaram as condições de fazer o mesmo. Inclusive o de influenciar eleições. O feitiço pode sim virar contra o feiticeiro.

  14. Rafilda says:

    Quem não deve não teme! Por mim que instalem tudo e que vejam tudo. Eu não devo, por isso não temo nada! Não tenho segredos. A porta da minha casa está aberta para quem quiser ver. Nada a esconder.

  15. Aquenáton says:

    Na Rússia, Coreia do Norte, China, Vietnã, Cuba etc. O Governo controla tudo, inclusive a informação para o estado continuar forte e a população ter PELO MENOS o essencial: educação, saúde, segurança. Nos EUA, Inglaterra, Japão Coreia do Sul, Honduras, Colômbia, Brasil etc. A ELITE, isto é 20% dos mais ricos, controla o governo de modo que ele não dê conhecimento e meios de ser deposta pelo 80% da população que entre si digladiam para sobreviver. Fica muito mais fácil libertar escravos quando ele sabe que é escravo!

  16. César Oliveira says:

    É só mais um malefício desse maldito virus – O Ultra nacionalismo. Esse filho maldito do egoísmo.

    • PTO says:

      Mas então porquê?
      Antes do vírus aparecer a Rússia era um país democrático, aberto e progressista?
      Deixa-me rir!!

      • César Oliveira says:

        Não PTO,

        Infelizmente a Rúsia não tem nada de democrática, aberta ou progressista.

        O ultra nacionalismo é um terrível mal que afeta tanto regimes comunistas, fascistas, nazistas.

  17. PTO says:

    LOL,

    Até me dá vontade de rir ao ver esta notícia quando penso nos ofendidos enraivecidos que por aqui chamaram a Portugal uma ditadura quando foi disponibilizada pelo Governo uma aplicação para o Covid… DE INSTALAÇÃO NÃO OBRIGATÓRIA!

    Meus meninos inocentes, uma ditadura é isto que podem ler na notícia! E nem queiram imaginar as consequências para quem desobedecer!

    Leiam a noticia com atenção, cresçam e aprendam!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.