Quantcast
PplWare Mobile

Rússia lançou satélite militar do cosmódromo de Plesetsk

                                    
                                

Fonte: Lusa

Autor: Pedro Pinto


  1. João Melo says:

    Eu só acho piada, é que anda ai uma data de propaganda a dizer que os Russos andam a tirar chips das maquinas de lavar, para colocar em tanques de Guerra e outros artigos…e depois vê-se a Rússia, a lançar mais carros/autocarros/aviões/foguetões…etc.. do que nunca.

    Já teem um carro a hidrogénio e salvo erro 2 a bateria, e teem também a maior frota de Autocarros Elétricos da Europa, e todos nós sabemos que estes equipamentos requerem muitos chips, e outra eletrónica..ah e preparam-.se para produzir em massa o cpu Elbrus 16S, este sim, é um projecto parado para já devido as sanções ou ou só vai ser produzido em massa quando a Rússia produzir maquinas litográficas de 28nm e menos, ou algum País vai produzir estes chips…pode ser China(Mainland/Taiwan) ou Coreia do Sul.
    Mas de qualquer forma…já li um artigo onde o estado Russo está a montar um datacenter gigantesco, onde os servidores que vão para lá são Elbrus 16S..de onde eles veem é que não sei..

    Sobre este artigo em Particular… a Rússia está a lançar um projecto, semelhante ao Starlink do Elon Musk..eu acho que a Rússia percebeu que este tipo de projecto pode ser utilizado tanto para uso civil como militar, e já há uns 4 satélites a formar o principio da constelação no espaço…este satélite pode estar relacionado..ou pode ser mais um Satélite de observação terrestre, para uso militar.

    • Vítor M. says:

      Sim, a Rússia lançou no mês passado em órbita o Skif-D, que é o primeiro satélite projetado para fornecer internet de banda larga. Segundo referiram, trata-se um análogo estatal da rede de satélites StarLink, desenvolvida pela SpaceX, e do projeto desenvolvido pela britânica OneWeb.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.