Rússia lançou foguetão com satélite militar a bordo
A Rússia lançou, esta quinta-feira, um foguetão do tipo Soyuz-2.1b com um satélite militar a bordo. O ministro da Defesa russo, Serguei Shoigu, revelou que o satélite ficará em órbita ao serviço do Ministério da Defesa.
Satélite ficará ao serviço do Ministério da Defesa
Em plena guerra com a Ucrânia, as manobras da Rússia têm sido várias. Depois do recentemente mandado de captura do Tribunal Penal Internacional de Putin, o antigo Presidente russo diz ainda que o risco de um conflito nuclear não desapareceu e até "aumentou".
Dmitry Medvedev, considera que o risco de um conflito nuclear não desapareceu e que, se de facto Putin for detido, será visto como uma declaração de guerra a Moscovo.
Além disso, a Rússia lançou também recentemente um foguetão com satélite militar a bordo. As Forças Armadas da Federação Russa lançaram o foguetão Soyuz-2.1b, utilizado como lançador de cargas, às 9.40 horas (6.40 horas em Portugal continental), a partir do Cosmódromo de Testes Estatais do Ministério da Defesa em Plesetsk, na região de Arkhangelsk.
De relembrar que já em agosto de 2022, tinha sido lançado um satélite militar de vigilância, depois de vários outros equipamentos de comunicações, navegação e militares.
Este artigo tem mais de um ano
“Rússia lançou foguetão com satélite militar a bordo”… E?
Tenho cuidados com estes men’s.
*Tenham
Mas a Rússia não estava esgotada? Nem munições, nem fardas (botas incluídas), nada de nada… E ainda consegue lançar foguetões…???
Ainda vai tendo, sobretudo para alvejar alvos civis. E o Tribunal Internacional Internacional (Haia) com mísseis hipersónicos. “Os juízes que olhem bem para o céu!” diz Medvedev.
…Tribunal Penal Internacional (TPI)
Hahaha… Boa anedota. Conta outra.
http s://visao.sapo.pt/atualidade/mundo/2023-03-20-medveded-ameaca-fazer-explodir-tribunal-penal-internacional-em-haia-juizes-do-tribunal-olhem-com-atencao-para-o-ceu/
A moscóvia já tem T55 na linha da frente da bárbara invasão que está a cometer contra a soberania Ucraniana. Em breve devemos ver cossacos a cavalo. Não falta nada na moscóvia!
Não se esqueça que deve de bater as botas enquanto estica o braço em saudação ao retrato do seu querido fuher putin que tem junto da arrastadeira.
T54 e T55 (que entraram ao serviço logo a seguir à Segunda Guerra Mundial e que estão agora a ser transportados em comboios atrás de comboios para a linha da frente): alcance 1,5km
Leopard 2 e outros: alcance: 4,5km.
Dizia hoje um comentador da CNN Portugal (Major-General …) que os T54/55 estão derrotados antes de entrar em combate. Só se for enterrados, a disparar contra a infantaria, digo eu.
Noto que os comentadores da CNN pró-Moscovo (não é bem pró-Moscovo, é que diziam que Moscovo estava com grandes ofensivas, e que fazia e que acontecia) parece terem ido à vida, porque já ninguém acredita neles, em especial depois de a Rússia ter recuado em várias frentes e pouco ter progredido em Backmut.
P.S. Quanto a Medvedev diz que faz o trabalho dele, para consumo interno, mas que externamente ninguém lhe liga.